Anúncio

Collapse
No announcement yet.

vareta do oleo partida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    vareta do oleo partida

    Boas

    Hoje de manha o meu pai ao verificar o nivel do oleo reparou que faltava a ponta da vareta do oleo, sendo ela em plastico.
    De certeza que ficou la dentro. Existe perigo de estragar algo no motor? O que fazer nesta situação?

    Agradeço desde já

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
    Boas

    Hoje de manha o meu pai ao verificar o nivel do oleo reparou que faltava a ponta da vareta do oleo, sendo ela em plastico.
    De certeza que ficou la dentro. Existe perigo de estragar algo no motor? O que fazer nesta situação?

    Agradeço desde já

    Cumprimentos


    Para a retirar, só "abrindo" o carter.

    Quanto a existir problema... depende da configuração do carter, mas em regra o resto da vareta, ficará no fundo do motor/carter.

    Comentário


      #3
      Já passei por isso! Malditas varetas plásticas que o óleo acaba por fritar!!!

      No meu caso optou-se por desmontar a tampa inferior do cárter e lá estava a gaja a nadar no óleo. Foi mesmo por descargo de consciência pois tinha medo que pudesse ser aspirada e entupir a bomba de óleo causando o gripanço do motor.

      Se for uma ponta metálica o risco será menor. Cabe a ti decidires, mas não custa ouvir a opinião de mais gente, mecanicos incluidos.

      PS - a operação de tirar a tampa do cárter não é complicada. Pode ser chato é ter que comprar uma junta nova.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
        Já passei por isso! Malditas varetas plásticas que o óleo acaba por fritar!!!

        No meu caso optou-se por desmontar a tampa inferior do cárter e lá estava a gaja a nadar no óleo. Foi mesmo por descargo de consciência pois tinha medo que pudesse ser aspirada e entupir a bomba de óleo causando o gripanço do motor.

        Se for uma ponta metálica o risco será menor. Cabe a ti decidires, mas não custa ouvir a opinião de mais gente, mecanicos incluidos.

        PS - a operação de tirar a tampa do cárter não é complicada. Pode ser chato é ter que comprar uma junta nova.
        Muito obrigado!
        Infelizmente a ponta é em plastico :/ vou entao esperar por mais opinioes! Muito obrigado!

        Comentário


          #5
          A ponta da minha já lá anda há um ano, pode ser que um dia ao mudar o oleo ela acerte no buraco.

          Comentário


            #6
            Fui comprar uma vareta nova e ao que parece a ponta que partiu esta presa dentro do tubo -.-

            Comentário


              #7
              A do carro da minha esposa já anda no carter há cerca 6 anos... Se é que já não se desfez...

              Comentário


                #8
                Aposto que é um Pug! Normalmente o tubo que recolhe o óleo do carter tem uma rede fina que impede o lixo maior de ser puxado...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                  Aposto que é um Pug! Normalmente o tubo que recolhe o óleo do carter tem uma rede fina que impede o lixo maior de ser puxado...
                  O meu é um Citroen o que neste caso vai dar ao mesmo.

                  Comentário


                    #10
                    A sonda da bomba de óleo é protegida por isso muito dificilmente vai aspirar esse tipo de detrito.

                    Não é muito recomendável deixar andar lá muito tempo. Na próxima muda de óleo tiram o cárter, que é relativamente simples e está o problema resolvido

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X