Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio dci salpicos pelo tampao oleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio dci salpicos pelo tampao oleo

    Caros amigos,

    Tenho um clio 1.5 dci de 65 poneis...
    Acerca de um mes detetei que o meu turbo estava cheio de oleo por fora e por dentro e reparei que ele andava a assubiar um pouco mais...
    Comprei um turbo reconstruido e montei... O assubio desapareceu e o carro esta com o trabalhar certinho e a puxar como o normal...

    Entretanto andava a dar uma vista de olho aos restantes componentes do carro em que com o carro a trabalhar e tiro a respetiva vareta do oleo e tudo direitinho, nao salpica oleo nenhum, mesmo acelarando.. Até que me lembro de tirar a tampa amarela onde se abastece o oleo e por aí sim, salpicou-me oleo...

    A minha questão è, sera normal??? Eu por acaso nuna tinha reparado se isso acontecia ou nao...


    Obrigado

    Sent from my BlackBerry 9300 using Tapatalk

    #2
    Salpicos sim, fumo tipo o que sai do escape é que não.

    Comentário


      #3
      Boas... Nao sai fumo nehum.. Nem pelo escape sai.. Eu limpei a egr e nem deita fumo preto nem o tipico azulado de quando esta a queimar oleo...

      Alias eu ponho-me atras do carro enquanto alguem dà uma pequena aceleracao ja com o motor quente e nao sai nehum cheiro tipico de oleo queimado...

      Na tampa amarela sinto é tipo um vacuo, mas isso ja me disseram que isso poderia ser do turbo... Será???

      Obrigado


      Sent from my BlackBerry 9300 Àusing Tapatalk

      Comentário


        #4
        É normal também, o pessoal começa a investigar os seus carros e depois parecem hipocondríacos, vêm problemas onde eles não existem.

        O óleo salpicar é normal, o efeito "vácuo" é normal.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
          É normal também, o pessoal começa a investigar os seus carros e depois parecem hipocondríacos, vêm problemas onde eles não existem.

          O óleo salpicar é normal, o efeito "vácuo" é normal.

          Caro marcopinto,

          Eu tenho este clio dci com 280kkm e um grand vitara 2.0td com 240kkm, comprados com 20kkm e 35kkm respectivamente, e as manutencoes sempre foram feitas por mim, bem como algumas reparacoes mais complexas... Gosto de mecanica e tenho ferramentas bem como local adequado em casa para as fazer...
          Nao me considero hipocondriaco, pois com estas kilometragens ja tinha vendido os carros... Mas gosto de participar e ajudar e ser ajudado com algumas questoes em forums...


          Mais uma vez, obrigado pelas ajudas...



          Sent from my BlackBerry 9300 using Tapatalk

          Comentário


            #6
            Isso não é sinonimo de preocupação.eu tou mais preocupado com o megane.Que agora o radiador de óleo,já era.Todos os anos durante os 3 anos que tenho o carro,vem sempre uma coisa fora dos planos

            Comentário


              #7
              Mas onde "raio" aprenderam, a retirar a tampa do óleo, com o motor em funcionamento?

              Comentário


                #8
                Ò homem, isso é normal.

                Se ele não fizesse isso era muito mau, nem tinhas pressão de óleo nem tinhas o motor a funcionar.

                Podes estar descansado.

                Cumprimentos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                  Mas onde "raio" aprenderam, a retirar a tampa do óleo, com o motor em funcionamento?
                  Oh pá eu já me esqueci em por a tampa ao sitio,mas foi só pelo pensamento em ir arrumar o bidão de óleo.Quando vou a meter motor em funcionamento é que reparo pelo barulho diferente.

                  Comentário


                    #10
                    Prontos.. Ja vi que nao devia ter tirado :D

                    Erros de AMADOR..


                    Ta pronto para mais uns milhares de km's...



                    Sent from my BlackBerry 9300 using Tapatalk

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X