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Carro custa a pegar em quente

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    Carro custa a pegar em quente

    Olá

    Tenho uma Lancia Lybra JTD 116 cv com 200 mil km e de á umas semanas para cá em quente custa a pegar.

    De manhã ou depois de "arrefecer" não tenho problemas em ela pegar, agora quando paro de demoro +- pouco tempo ela para pegar tenho que forçar bem o motor de arranque, pois aquilo custa mesmo a pegar, ainda ontem por exemplo e pela primeira vez não pegou, e como estava numa rua a descer engatei deixei andar e lá pegou.

    O que acham que poderá ser?

    Obrigado

    #2
    O sensor da cambota costuma pregar umas partidas dessas. Mas também costuma vir acompanhado de se desligar em andamento, quando se reduz ao ponto de parar.

    Comentário


      #3
      Primeiro verificava velas e depois...caso não altere nada, pensava em despaxar o carro o mais rápido possivel.

      Tive um astra F 1.7TD com o mesmo problema, resultado: Problemas de compressão no motor = motor novo

      Comentário


        #4
        200.000km parece pouco para ser mesmo falta de compressão.... os segmentos devem estar bons. Será que tem mesmo só 200.000Km?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
          Olá

          Tenho uma Lancia Lybra JTD 116 cv com 200 mil km e de á umas semanas para cá em quente custa a pegar.

          De manhã ou depois de "arrefecer" não tenho problemas em ela pegar, agora quando paro de demoro +- pouco tempo ela para pegar tenho que forçar bem o motor de arranque, pois aquilo custa mesmo a pegar, ainda ontem por exemplo e pela primeira vez não pegou, e como estava numa rua a descer engatei deixei andar e lá pegou.

          O que acham que poderá ser?

          Obrigado



          Muito certamente e como o Ecoflex referiu, será o sensor do ponto morto superior (costuma acontecer).

          Coisa para uns 30 a 40€

          Dá uma vista de olhos no tópico a seguir, em que o mesmo é relatado e foi diagnosticado "à distância"...


          http://forum.autohoje.com/boxes/7778...ta-mudado.html

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
            Primeiro verificava velas e depois...caso não altere nada, pensava em despaxar o carro o mais rápido possivel.

            Tive um astra F 1.7TD com o mesmo problema, resultado: Problemas de compressão no motor = motor novo


            Se for o que por regra costuma até acontecer, será apenas o sensor... logo longe de precisar de despachar o carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LH Ver Post
              200.000km parece pouco para ser mesmo falta de compressão.... os segmentos devem estar bons. Será que tem mesmo só 200.000Km?
              Tem mesmo só 200.000 km feitos todos por mim ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                O sensor da cambota costuma pregar umas partidas dessas. Mas também costuma vir acompanhado de se desligar em andamento, quando se reduz ao ponto de parar.
                Este sensor assim como outro que senão me engano está localizado á beira da caixa de velocidades foram trocados á cerca de 20.000km, e nunca tive esta experienciencie em o carro custar a pegar mas só em quente.

                De manhã não tenho qualquer problema, e depois de o carro parar basta o ponteiro da temperatura descer para 1/3 que ele pega logo bem

                Comentário


                  #9
                  Eu tenho o mesmo problema no meu carro, há 7 anos (idade do carro), de custar a pegar a quente, mas já me habituei!
                  O motor em causa é o 1.9 Tdi de 105cv.

                  Comentário


                    #10
                    Depois de almoço e em conversa com um colega, disse-me que já teve o mesmo problema e tambem só custava a pegar a quente e era da bateria

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                      Depois de almoço e em conversa com um colega, disse-me que já teve o mesmo problema e tambem só custava a pegar a quente e era da bateria

                      Pode ser. Eu tive uma situação similar com um clio, em que a bateria aquecia com o funcionamento do motor e, ficava em curto-circuito e o carro só pegava depois de arrefecer um bom bocado.A bateria também já tinha 5 anos, quantos anos tem a tua?
                      Conclusão bateria nova = problema resolvido.

                      Comentário


                        #12
                        A solução mais barata é deixar arrefecer!!

                        Agora a sério...devem ser a velas de incandescência!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                          A solução mais barata é deixar arrefecer!!

                          Agora a sério...devem ser a velas de incandescência!!

                          Não sendo o sensor da cambota (uma vez que o trocou há pouco tempo), acredito mais na bateria que nas velas. Ainda por cima a quente...

                          Comentário


                            #14
                            Boas. O meu Corsa C 1.3cdti tambem tem esse problema desde que o comprei já lá vão 3 anos com 140.000km. Na altura tambem pensei no sensor da cambota mas como o carro nunca se deligou em andamento nestes 3 anos descartei essa possibilidade.
                            Depois numa passagem pela oficina para meter um volante bi-massa o mecanico tambem me falou que o problema podia ser da bateria, mas como ela tem aguentado no inverno com o frio nunca troquei.
                            Tambem existe a possibilidade de o sensor que envia para a centralina a temperatura do liquido de refrigeração estar avariado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                              A solução mais barata é deixar arrefecer!!

                              Agora a sério...devem ser a velas de incandescência!!
                              Essas são novas por isso não deve ser ;)

                              Comentário


                                #16
                                Pois a bateria já tem uns 4 anos pelo que poderá ser muito bem da bateria. Também me falaram foi do motor de arranque, disseram-me para levar a um eletricista para ele ver as escovas. Que acham?

                                Comentário


                                  #17
                                  Ontem metia o carro á máquina e não detetou qualquer anomalia

                                  Vou hoje ao eletricista para medir a bateria e ver se o motor de arranque está bem ;) Já me chateia isto

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso é mesmo o motor de arranque no galheto.

                                    Sent from my WT19i using Tapatalk 2

                                    Comentário


                                      #19
                                      também ando com o mesmo problema numa carrinha renault megane scenic de 97 com 207 mil km. Se eu andar com o carro um bom bocado e e depois desligar e voltar a ligar logo a seguir não pega s:
                                      Por vezes é chato. Quando vou almoçar a casa tenho de deixar o carro a sombra Capo aberto para ter a certeza que volta a pegar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Klasss Ver Post
                                        também ando com o mesmo problema numa carrinha renault megane scenic de 97 com 207 mil km. Se eu andar com o carro um bom bocado e e depois desligar e voltar a ligar logo a seguir não pega s:
                                        Por vezes é chato. Quando vou almoçar a casa tenho de deixar o carro a sombra Capo aberto para ter a certeza que volta a pegar.
                                        Eu ía dizer sensor da cambota, ou bateria, mas depois disto, já não sei nada...

                                        Comentário


                                          #21
                                          já me disseram que podia ser da bateria. Mas ate agora a bateria nunca falhou.
                                          O carro também já tem uns bons anos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bom dia

                                            Pegando novamente neste tópico só para informar que isto cada vez está pior

                                            Cada vez o carro custa mais a pegar em quente mas lá vai pegando.

                                            Depois de arrefecer é uma maravilha, á primeira aí está ele pronto para o que vier.

                                            Hoje levei á maquina, não acusa nenhum erro, puxa bem, tem um trabalhar certinho (sem falhas).

                                            Segundo o mecânico isso "poderá" ser a bomba de alta pressão a precisar de mudar os elementos, ter alguma fuga não detetável e em quente não comprimir corretamente o gasoleo.

                                            Acham que este diagnóstico poderá estar correto? O que acham? Tem outras pistas? É que não me apetecia estar a gastar dinheiro e depois não ser nada disso e ficar tudo na mesma.

                                            Obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              se só pega quando arrefece convem resolveres issoa antes do verão

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                                                Bom dia

                                                Pegando novamente neste tópico só para informar que isto cada vez está pior

                                                Cada vez o carro custa mais a pegar em quente mas lá vai pegando.

                                                Depois de arrefecer é uma maravilha, á primeira aí está ele pronto para o que vier.

                                                Hoje levei á maquina, não acusa nenhum erro, puxa bem, tem um trabalhar certinho (sem falhas).

                                                Segundo o mecânico isso "poderá" ser a bomba de alta pressão a precisar de mudar os elementos, ter alguma fuga não detetável e em quente não comprimir corretamente o gasoleo.

                                                Acham que este diagnóstico poderá estar correto? O que acham? Tem outras pistas? É que não me apetecia estar a gastar dinheiro e depois não ser nada disso e ficar tudo na mesma.

                                                Obrigado
                                                Mas e a bateria não trocaste? Já que tem 4 anos, não perdias muito em trocar.. Não tens ninguém que te empreste uma?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A bateria fui a um eletricista que a mediu e disse que estava em boas condições, que aí não tinha problemas, aliás uma das vezes fui a um mecânico de um colega que para testar isso ligou um booster á bateria e ele manteve o mesmo problema ou seja teve a mesma dificuldade a pegar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já foi referido, para veres o sensor do ponto morto superior.

                                                    Esse motor é conhecido por ter esses sintomas, quando o dito sensor vai à vida.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mas esse sensor do ponto morto superior é o mesmo que o sensor da cambota? É que durou pouco o que substituí (ano e meio +- 30 mil)

                                                      Bem vou saber quanto isso custa ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Motor de arranque

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                                                          Mas esse sensor do ponto morto superior é o mesmo que o sensor da cambota? É que durou pouco o que substituí (ano e meio +- 30 mil)

                                                          Bem vou saber quanto isso custa ;)


                                                          O que referes e já terás trocado, é este:

                                                          Sensor, posição da árvore de cames FAE - 79106 para o seu automóvel preços mais baixos - Compartimento do motor - Sensor do motor - Sensor, posição da árvore de cames - Sensor, posição da árvore de cames - 79106



                                                          Mas o que me estou a referir e conhecido por levar a esses sintomas, é este:

                                                          Sensor de rotações, gestão do motor BOSCH - 0 281 002 474 para o seu automóvel preços mais baixos - Compartimento do motor - Peças do motor - Sensor de rotações, gestão do motor - Sensor de rotações, gestão do motor - 0 281 002 474




                                                          Mas o preferível e se possível, seria lá experimentar outro sensor, a ver se o problema é do mesmo.

                                                          Mas como indicado e atendendo aos sintomas, é probabilidade é alguma (muita), para ser o mesmo.
                                                          Editado pela última vez por nto; 20 January 2014, 13:37.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            nto, muito obrigado pelo tempo dispensado

                                                            Eu ia jurar que já troquei os dois mas só confirmado com o mecânico, mas seguindo a tua opinião será o segundo, ok vou ver quanto isso custa e provavelmente irei substituir, tambem se for aquele preço não é por +- 30 euros que vou ficar aborrecido, mas mais uma vez obrigado pela tua disponibilidade

                                                            Comentário

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