Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 207 - Esguicha do lado do condutor não deita quase nada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 207 - Esguicha do lado do condutor não deita quase nada

    Boas pessoal !

    Como alguns de vós sabem, tenho um 207 1.4 a gasolina de 2006, mas há uma situação para a qual preciso da vossa opinião/ajuda : o "esguicha" do lado do condutor deita muito pouco liquido, ou quase nada. Mal chega ao vidro !

    E, como tal, é um problema do catano para lavar o vidro, quando é absolutamente necessário fazê-lo...

    Do outro lado jorra bastante liquido, de forma abundante, e com força. O problema é só do lado do condutor.

    Já desmontei as tubagens, soprei, e verifiquei. Continua igual.

    Alguém tem, ou teve, experiencia semelhante ? Sabem como resolver ?

    Desde já o meu muito obrigado, e abraço a todos !

    #2
    Espeta-lhe uma agulha no buraco do esguicho. Foi remédio santo num Skoda Felicia de 1997 que o meu pai teve.


    Um abraço,

    Comentário


      #3
      A agulha no esguicho costuma resultar. Não faças é como eu, que usei um palito e um bocado dele partiu-se dentro do esguicho. Resultado, nunca mais saiu água por ali.

      Comentário


        #4
        A agulha já eu usei pessoal.... e não resulta

        Comentário


          #5
          Na falta de melhor e se não quiseres comprar novo esguicho, direcciona uma das saídas do esguicho lado passageiro, para o lado condutor (isto no caso do esguicho ter mais de uma saída).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
            A agulha no esguicho costuma resultar. Não faças é como eu, que usei um palito e um bocado dele partiu-se dentro do esguicho. Resultado, nunca mais saiu água por ali.
            Tens que colocar esta ali no outro tópico

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              A agulha no esguicho costuma resultar. Não faças é como eu, que usei um palito e um bocado dele partiu-se dentro do esguicho. Resultado, nunca mais saiu água por ali.
              Também já me aconteceu. No meu caso ao fim de um ano voltou ao normal. A madeira do palito deve ter dissolvido com o tempo.

              Comentário


                #8
                Se o esguicho não desentope com agulha, provavelmente só adquirindo novos.

                Isso também é uma coisa simples que se arranja facilmente numa sucata.

                Mais grave era se fosse a bomba, nesse caso os esguichos eram mais fracos. O meu carro anda assim.

                Comentário


                  #9
                  Quando eu tinha o 206, era mato, isso acontecia n vezes e não sei pq...normalmente com a agulha, ficava bom uns tempos e depois voltava ao normal. não sei se seria calcário da água, ou algo assim...
                  Já não me recordo bem mas acho que cheguei a trocar o esquerdo e o direito de sitio, experimenta a ver se no teu dá, pelo menos limpa o teu (solução de recurso).
                  Quando desmontares, vê se na tubagem há algo a entupir a passagem da água. Em último caso, só mesmo trocando o esguicho, julgo que a peça é baratucha.

                  Comentário


                    #10
                    Experimenta com um fio de nylon, daqueles de pesca e vai mais fundo.
                    Se não resultar, tira fora o esguicho e tenta desentupir da mesma forma.

                    Se não resultar, o problema está algures na tubagem. Por mais que já tivesses limpo, para o problema persistir é porque não foi bem limpo.

                    Comentário


                      #11
                      num 206 que tive, o tubo que ia para o lado do pendura dobrou e nao deixava passar a agua.

                      ve la se nao é o caso....


                      cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Na falta de melhor e se não quiseres comprar novo esguicho, direcciona uma das saídas do esguicho lado passageiro, para o lado condutor (isto no caso do esguicho ter mais de uma saída).
                        Acho que não dá NTO... pq isto tem um sistema esquisito. Enquanto que na minha Ford cada "esquicha" tem 2 espécie de esferas cada uma com um buraco, que podemos apontar para onde quisermos, no caso do 207 não tem esferas nenhumas. É só uma ranhura, e nada mais.

                        Comentário


                          #13
                          Experimenta soprar o tubo com o compressor 1º dum lado ( dentro para fora) e se não der experimenta do outro lado (de fora para dentro) , se não der aconselho a compra duma peça nova
                          Editado pela última vez por oldsmobile; 12 August 2013, 16:35. Razão: (

                          Comentário


                            #14
                            Isso está entupido, provavelmente com calcário da água. Um novo, anda na casa dos €2.

                            Comentário


                              #15
                              1 - desmonta os dois esguichos. Manda água e vê se sai por igual dos dois lados. Aqui vês se é do tubo ou da ponta.

                              2 - coloca a cabeça do esguicho dentro de um recipiente com agua bastante tempo. Deixa para aí 5 min a "amolecer" e tenta limpar com uma agulha pelos dois lados. Se for preciso volta a fazer o mesmo outra vez.

                              3 - já com a peça limpa põe um bocado de agua na boa e manda-a pelo esguicho, como se fosses o motor e vê se já sai mais água e/ou se sai sujidade.


                              Há uns tempos tive de limpar os esguichos de uma Primera e mesmo depois de passar a agulha não fez nada. Lá deixei estar de molho, e depois quando a água já dava para pôr os dedos lá dentro, fui insistindo com a agulha e fui batendo com a peça no fundo. Fiz o que descrevi 2 ou 3x e só no fim é que começou o lodo todo a sair.
                              Tudo feito e fiquei tipo estúpido como é que saiu tanta coisa de umas pecinhas tão pequenas

                              Comentário


                                #16
                                Dá ao esguicho e verifica, com ajuda de alguém, se não existe perdas de água dentro do compartimento do motor.

                                No Honda cá de casa uma peça em forma de T partiu e a água não chegava com fluxo normal a um dos esguichos.

                                O "T" é responsável por distribuir a água do tubo procipal para os 2 tubos do esguicho.

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso dos esguichos empanados é ou comprar logo novos ou fazer como certos camionistas, acrescenta-se o tubo até á escova, dobra-se a ponta e aperta-se o tubo com um araminho em toda o comprimento da mesma, depois fazem-se uns furinhos com uma agulha ou alfinete.
                                  Melhor esguicho não há, e apanha toda a extensão da escova ou seja tem melhor rendimento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se for 2€ como diz o Latino, fica mais barato que ir comprar fio de nylon!

                                    Eu costumo aproveitar aquelas cenas que vêm com as etiquetas das T-shirts e assim... corta-se por uma ponta e aproveita-se a outra ponta para fazer de pega!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                      Se for 2€ como diz o Latino, fica mais barato que ir comprar fio de nylon!

                                      Eu costumo aproveitar aquelas cenas que vêm com as etiquetas das T-shirts e assim... corta-se por uma ponta e aproveita-se a outra ponta para fazer de pega!
                                      São de facto baratíssimos, e por vezes o pessoal chateia-se sem necessidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se for 2€...

                                        Não me esqueço que o esguicho (talvez o par) para um Nissan Sunny custava na marca umas dezenas de euros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                                          1 - desmonta os dois esguichos. Manda água e vê se sai por igual dos dois lados. Aqui vês se é do tubo ou da ponta.

                                          2 - coloca a cabeça do esguicho dentro de um recipiente com agua bastante tempo. Deixa para aí 5 min a "amolecer" e tenta limpar com uma agulha pelos dois lados. Se for preciso volta a fazer o mesmo outra vez.
                                          Se for calcário, então com vinagre de vinho branco deve sair tudo.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X