Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquecimento no Ibiza 1.9D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aquecimento no Ibiza 1.9D

    Hoje, durante o dia de trabalho, um tubo do sistema refrigeração arrebentou e perdi a liquido todo. Consegui chegar à empresa parando algumas vezes para meter água, que saía logo. Acontece que mesmo ao chegar o motor fez um barulho de arrebentar algo e deitou fumo branco pela junta de cima do motor. Refiro que o carro veio com a luz de falta de água a piscar, mas vinha com a temperatura um pouco acima do meio. Já o deixei no mecânico. O motor trabalha, mesmo depois do tal estouro.

    Acham que a junta queimou, mesmo trabalhando?

    O carro já conta com 534000km e já tinha programado para sexta-feira uma revisão geral, onde estava incluído mudança de correia de distribuição, bomba de água e mais umas coisas.

    Acho que se for cara a brincadeira é desta que o encosto, para pena minha, pois nunca me deu problemas.

    #2
    Tudo depende do tempo que circulaste com ele. Num dos meus carros, aconteceu-me uma coisa idêntica, e assim que percebi o fumo, confirmei a temperatura. Desliguei a ignição, e nem chegou a 100º. Veio a verificar-se, ser um tubo que liga ao radiador da sofagem que cedeu.

    Comentário


      #3
      se rebentou um tubo e se metias água e ela saía logo devias ter desligado o motor como forçaste é provável que tenhas queimado a junta, mas quando isso acontece não tenho conhecimento de que dê nenhum estouro, desconheço mesmo o que poderia ter sido esse estouro
      o termómetro dizes que marcava pouco mais de meio, mas ao ter um tubo rebentado os valores que ele indica não serão fiáveis
      Editado pela última vez por nathaniel; 14 August 2013, 22:25.

      Comentário


        #4
        Esperemos que não seja nada demais...

        Mas de facto, tendo um tubo roto e como já referido, perdias de imediato o líquido/água colocada no circuito.

        Como tal e já indicado, o mostrador da temperatura, indica é a temperatura do líquido da refrigeração/anticongelante...

        Assim sendo e não tendo tu liquido suficiente pela quebra do tudo, é normal que o próprio mostrador não indicasse a temperatura correcta.

        Mas esperemos, que o motor não tenha chegado a temperaturas "extremas" e que seja apenas colocar o novo tubo do circuito.

        Comentário


          #5
          A junta pelo menos já foi, ao sair vapor pela junta, mais cedo ou mais tarde vai dar problemas se não levar junta nova. Se for só isso não é muito caro, se não tiver de levar mais nada, não fica muito caro, agora se tiver de rectificar, e se os cilindros trabalharam cheios de água, ai, a história já é outra. Mas esses motores são bastante robustos, penso que a reparação vale sempre a pena, se não for acima dos 400 ou 500€.

          Comentário


            #6
            A questão é que o carro já conta com 19 anos e mais de meio milhão de km... 500€ a somar a 4 pneus que tém de levar.... É de pensar, apesar da crise....

            Comentário


              #7
              Já conta com uma bonita quantia de quilómetros. Antes de mais, parabéns por isso. Se fosse num Golf, muitos por aqui, diriam que está em rodagem...

              Comentário


                #8
                O motor é o mesmo do golf 3

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por engjaimecosta Ver Post
                  O motor é o mesmo do golf 3
                  Eu sei que sim, mas apresentado numa outra "roupagem", daí, a ironia.

                  Comentário


                    #10
                    Se o carro nunca te deu problemas em especial, não vejo porque o devas encostar agora por esse "pequeno" percalço. Ainda por cima quando tu tens mais culpa na extensão dos danos do que o carro...

                    Comentário


                      #11
                      E então, como está a correr isso?

                      Comentário


                        #12
                        Más noticias... No mínimo a junta.

                        Agora com mais tempo...

                        Como disse, a a junta foi-se. Agora não se sabe como está por dentro. Portanto se for só a junta, rectificar cabeça já vai ficar uma boa despesa. A juntar a isto a reveisão que já tinha planeado mais 4 pneus... tenho para ai 800€ a 1000€ de despesa.

                        Está dicidido que vai encostar, ao fim de 19 anos de 534000km.
                        Editado pela última vez por engjaimecosta; 16 August 2013, 12:00.

                        Comentário


                          #13
                          Q.e.p.d.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                            Q.e.p.d.




                            Comentário


                              #15
                              desculpa que te diga, mas se rectificar e mudar junta de um carro com uma mecanica simples como esse fica em 800€.. o teu mecanico nao e nada amigo.
                              uma junta custa 40€..os pernos 40€.. retificar anda nos 100€. se for a colassa estalada compras numa sucata por 100/200€.
                              o mecanico que te peça 150€ de mao de obra... faz as contas. eu ja mandei mudar a junta ao meu focus de 2002 1.8tdci, e nao gastei 300€.
                              as vezes os mecanicos e que sao caros.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por engjaimecosta Ver Post
                                Más noticias... No mínimo a junta.

                                Agora com mais tempo...

                                Como disse, a a junta foi-se. Agora não se sabe como está por dentro. Portanto se for só a junta, rectificar cabeça já vai ficar uma boa despesa. A juntar a isto a reveisão que já tinha planeado mais 4 pneus... tenho para ai 800€ a 1000€ de despesa.

                                Está dicidido que vai encostar, ao fim de 19 anos de 534000km.
                                Originalmente Colocado por fabiomarques Ver Post
                                desculpa que te diga, mas se rectificar e mudar junta de um carro com uma mecanica simples como esse fica em 800€.. o teu mecanico nao e nada amigo.
                                uma junta custa 40€..os pernos 40€.. retificar anda nos 100€. se for a colassa estalada compras numa sucata por 100/200€.
                                o mecanico que te peça 150€ de mao de obra... faz as contas. eu ja mandei mudar a junta ao meu focus de 2002 1.8tdci, e nao gastei 300€.
                                as vezes os mecanicos e que sao caros.



                                fabiomarques
                                , aquele preço por ele indicado (800 a 1000€), já é a contar para além da rectificação, com a mudança de distribuição e 4 pneus.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mesmo com esse preço de reparação provavelmente ficas com o carro mais fiável, do que qualquer um que possas a vir a comprar. Tive um ibiza com esse motor, e meti uma colaça nova, e com pernos, touches, válvulas e tudo isso, meti novo, e não chegou a 1000€. Agora com mais umas avarias pequenas que deixei acumular, pode descuido e desleixo ia para uma revisão geral de quase mais 1000€, sendo carro de 2 lugares e tendo um filho, optei por o entregar num stand, mas no fundo sei que apesar de ter um carro mais recente, não quer dizer que esteja mais bem servido, e tenha optado pelo negocio mais barato.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post

                                    fabiomarques
                                    , aquele preço por ele indicado (800 a 1000€), já é a contar para além da rectificação, com a mudança de distribuição e 4 pneus.
                                    mesmo assim.. 800€ é muita fruta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post

                                      fabiomarques
                                      , aquele preço por ele indicado (800 a 1000€), já é a contar para além da rectificação, com a mudança de distribuição e 4 pneus.
                                      E não só. Também a contar com a revisão dos 534000km, que incluía óleo, filtros, correia de distribuição, bomba de água e os cabeçotes da suspensão da frente que já estão vulcanizados.

                                      Agora outra coisa, estive a ver uma Seat Inca de 2002 com 210000km com AC e bem estimada. Pedem-me 3250€ com revisão feita. O que acham?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por engjaimecosta Ver Post

                                        Agora outra coisa, estive a ver uma Seat Inca de 2002 com 210000km com AC e bem estimada. Pedem-me 3250€ com revisão feita. O que acham?

                                        Cara.........

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois, também acho

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
                                            Cara.........
                                            Originalmente Colocado por engjaimecosta Ver Post
                                            Pois, também acho
                                            Também concordo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O que me sugerem. Plafond de 3000€

                                              Comentário


                                                #24
                                                Passageiros? Comercial? Normal ou pequeno furgão tipo Inca?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  em princípio poderá ser comercial, se ele perguntou pela CADDY, penso que pode ser

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    sim, caddy, inca, berlingo,partner.

                                                    Já tenho outra em vista aqui em Viseu, Caddy de 2001 tdi, particular, 140000km sem AC . quer 3000€

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      140 mil de 2001? É de aproveitar já!

                                                      Vai vê-la.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu acho que falta um zero nessa quilometragem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por engjaimecosta Ver Post
                                                          sim, caddy, inca, berlingo,partner.

                                                          Já tenho outra em vista aqui em Viseu, Caddy de 2001 tdi, particular, 140000km sem AC . quer 3000€
                                                          desconfio desses km.s mas tudo é possível, repara bem nos interiores que dizem muito do uso a que foi sujeita, mas mesmo assim está fora de pé no preço, atenção

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                            Eu acho que falta um zero nessa quilometragem.
                                                            Ou o quadrante avariou e teve de levar um novo... acontece... os quadrantes avariam muito quando se quer vender um carro...

                                                            Mas há excepções! Nada como ir ver!



                                                            engjaimecosta, não leves a mal o meu cepticismo! Mas tenho 2 carros a gasolina que não andam nem de longe a fazer o serviço de táxi!

                                                            Um é de 2001, como esse, e tem 184 mil km. O outro é de 2003 e tem 143 mil km.

                                                            Daí achar estranho, no mínimo, que um comercial desse tipo apresente esses km... mas até pode ser verdade! Vê se o podes levar a um agente autorizado da Seat para ler essa centralina (e pode ser que eles lá te possam fornecer algum historial sobre essa viatura...) e vê os registos das últimas revisões e inspecções, para além do estado geral do carro, é claro!
                                                            Editado pela última vez por CL; 17 August 2013, 15:35.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X