Anúncio

Collapse
No announcement yet.

a morte prematura de VW PASSAT 2.0 TDI (BMP)de2006 e sua historia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    a morte prematura de VW PASSAT 2.0 TDI (BMP)de2006 e sua historia

    R.I.P VW PASSAT 2.O TDI 140cv(BMP) de 2006 todos servicos sempre feitos a tempo e horas

    Ola
    ora aqui vai
    comprado a 12-06-2006 novo de fabrica e morreu a 18-08-2013 ainda jovem mas infelizmente nasceu com defeito coitado seus pais queriam e querem ser reconhecidos como o melhor fabricante de automóveis do mundo.... no papel....infelizmente esqueceram-se dos carros.

    foi uma maravilha ate aos 100,000klm houve mais de 5 recalls ( intervenções nunca foram justificadas pela marca )

    depois acabou a garantia e começo-se a queixar aos 120,000 klm ok foi so uma bomba do diesel ....acontece....
    140,000 KLM PUMMMM bomba de óleo ( defeito de fabrico), lol mas não e que sobreviveu...... (a partir daqui chegou a hera do fora).......... fora com as notas......
    148,000 kLM PUMMMM filtro de partículas + respetivos sensores
    161,000 KLM pummmm morreu ainda pega mas vai logo abaixo mas em esse curto tempo de funcionamento deita fumo branco a dar com um pau
    diagonsoticos possiveis : turbo; injetores, pistão partido etc o céu e o limite assim como a factura

    resultado aqui do chefe e ex-fan incondicional da VW : sucata com ele

    querem parte de esta experiência fabulosa :

    comprem um passat 2.0 TDI do ano 2006 não asseguro a 100% que tenham minha experiência talvez a tenham ate pior, contudo uma coisa e garantido: vão ter a carteira mais leve e dar muito que fazer a uma oficina e não esquecer ficar sem carro também
    Editado pela última vez por paulo3ooo; 17 August 2013, 23:53.

    #2
    Rip

    Comentário


      #3
      Infelizmente é assim nos últimos tempos com as marcas ditas "premium"



      depois dão prémios assim aos clientes

      Comentário


        #4
        Em 2006 já tinha filtro de partículas?

        Comentário


          #5
          Ao ver o ano e o motor, acho que o teu problema é o conhecido dos 2.0TDI.
          Deves/devias ter a cabeça rachada e andas-te assim, agora pode ter-se "dado" o motor todo.
          Isto sou eu que pouco percebo de mecânica.
          Editado pela última vez por paulo14; 18 August 2013, 00:07.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
            Em 2006 já tinha filtro de partículas?
            É provável... O Vectra cá de casa só não o tem porque ser o GTS, se fosse o Elegance já tinha e tem apenas 2 meses de diferença deste Passat. Eu ainda me queixo dele por causa do alternador, das borboletas da admissão e da EGR... afinal tenho que me dar por feliz...

            É lamentável a situação do Passat, até porque é um excelente automóvel, mas isso deve ter mesmo relação com história das cabeças rachadas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
              É provável... O Vectra cá de casa só não o tem porque ser o GTS, se fosse o Elegance já tinha e tem apenas 2 meses de diferença deste Passat. Eu ainda me queixo dele por causa do alternador, das borboletas da admissão e da EGR... afinal tenho que me dar por feliz...

              É lamentável a situação do Passat, até porque é um excelente automóvel, mas isso deve ter mesmo relação com história das cabeças rachadas...

              Há unidades assim...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                Há unidades assim...
                Sim, tal e qual... É uma pena. Muito honestamente eu procuraria um motor usado, em boas condições, para lhe colocar. Acho que o carro que é justifica bem essa procura.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                  Sim, tal e qual... É uma pena. Muito honestamente eu procuraria um motor usado, em boas condições, para lhe colocar. Acho que o carro que é justifica bem essa procura.
                  Infelizmente parece que o dono perdeu a confiança no carro para insistir...e compreensívelmente, pois não dá a entender que a VW tenha ajudado muito.

                  O próximo será melhor

                  Comentário


                    #10
                    RIP... Mais carros virão, e com mais saúde

                    Comentário


                      #11
                      Boas,

                      Para não pensares que és o único, digo-te já que conheço mais um caso como teu. Uma vez até ficou parada na A1. Mas ao contrário de ti, que vês as coisas como são, o meu conhecido continua a jurar que aquilo é um carro muito bom e fiável.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                        Infelizmente parece que o dono perdeu a confiança no carro para insistir...e compreensívelmente, pois não dá a entender que a VW tenha ajudado muito.

                        O próximo será melhor
                        reparar e meter mais dinheiro?, substituição do motor ?
                        lamento mas não insisto em motorizações defeituosas e problemáticas e dadas as evidencias provadas pelos mais relatos de outros colegas, esta versão foi o pior passat alguma vez construida pela VW,,cometem erros e fazem pecas defeituosas ok ... não há problema perdem um cliente eu e a partir de hoje, se fossem todos assim estou certo que estes tipo de problemas seriam mais raros, a imagem que tenho da Marca e de que apenas não passa de um automóvel com acabamentos superiores em relação a maioria das marcas concorrentes, quanto a fiabilidade nos dias de hoje não creio que seja superior em nada a um FIAT .
                        Editado pela última vez por paulo3ooo; 18 August 2013, 02:37.

                        Comentário


                          #13
                          Só espero que o substituto não tenha sido um N47, ou daqui a uns anos o autor está a criar outro tópico como este...

                          Quando ao problema do carro, coloco só uma questão... Em alguns dos recalling's mencionados o carro levou uma cabeça de motor nova?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Só espero que o substituto não tenha sido um N47, ou daqui a uns anos o autor está a criar outro tópico como este...

                            Quando ao problema do carro, coloco só uma questão... Em alguns dos recalling's mencionados o carro levou uma cabeça de motor nova?
                            Ola, Boa pergunta
                            Infelizmente Nao faço a mínima ideia do que fizeram nos recalls mas lembro-me da das cartas que eram todas como o mesmo conteúdo e titulo : aperfeiçoamento de qualidade VW bla bla bla tradução fizemos me..... traga o carro a garagem ...... epa naquela altura estava cego com o carro que nem sequer me importava com os recalls

                            N47= corrente de distribuição com tendência a partir a BMW lol
                            o carro que com que eu ando actualmente e o meu velho renault clio 1.6 de 1998 a parte de uns problemas insignificantes elétricos um alternador e 2 rolamentos são 180,000kl rodados na minha mão na boa, conta actualmente com 240,000km e só meter gasolina comprei o carro como menos de 20% valor do meu passat ironico.
                            Editado pela última vez por paulo3ooo; 18 August 2013, 02:21.

                            Comentário


                              #15
                              Eu tentaria colocar um um motor usado mai recente (de 2010 para a frente por exemplo). Penso que aí os problemas ficariam resolvidos (é capaz é de ser complicado a nível de electrónica pois o teu ainda deve ser injector-bomba). Espero que os common-rail mantenham os níveis de fiabilidade que têm demonstrado pois comprei um 2.0tdi este ano e não gostaria nada de passar pelo que passaste.
                              Agora, conselho de amigo, deixa de enterrar dinheiro nas oficinas oficiais e arranja um bom mecânico para te arranjar isso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                Ola, Boa pergunta
                                Infelizmente Nao faço a mínima ideia do que fizeram nos recalls mas lembro-me da das cartas que eram todas como o mesmo conteúdo e titulo : aperfeiçoamento de qualidade VW bla bla bla tradução fizemos me..... traga o carro a garagem ...... epa naquela altura estava cego com o carro que nem sequer me importava com os recalls

                                N47= corrente de distribuição com tendência a partir a BMW lol
                                o carro que com que eu ando actualmente e o meu velho renault clio 1.6 de 1998 a parte de uns problemas insignificantes elétricos um alternador e 2 rolamentos são 180,000kl rodados na minha mão na boa, conta actualmente com 240,000km e só meter gasolina comprei o carro como menos de 20% valor do meu passat ironico.
                                Mas pelo código, consegues ver se a cabeça é B, ou a C

                                Sendo o carro de 2006, presumo ter produção após Outubro de 2005 (altura em que as cabeça A, foram substituídas pela B). O problema é que com a cabeça B, o problema não ficou resolvido, daí terem lançado a C

                                Eu recomendo que não desanime, o mais provável é ter sido este o problema, não sei é se face a isto a Vw ainda comparticipa de alguma forma a substituição, mas feito cá fora em quem sabe, não é muito dispendioso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                  R.I.P VW PASSAT 2.O TDI 140cv(BMP) de 2006 todos servicos sempre feitos a tempo e horas

                                  Ola
                                  ora aqui vai
                                  comprado a 12-06-2006 novo de fabrica e morreu a 18-08-2013 ainda jovem mas infelizmente nasceu com defeito coitado seus pais queriam e querem ser reconhecidos como o melhor fabricante de automóveis do mundo.... no papel....infelizmente esqueceram-se dos carros.

                                  foi uma maravilha ate aos 100,000klm houve mais de 5 recalls ( intervenções nunca foram justificadas pela marca )

                                  depois acabou a garantia e começo-se a queixar aos 120,000 klm ok foi so uma bomba do diesel ....acontece....
                                  140,000 KLM PUMMMM bomba de óleo ( defeito de fabrico), lol mas não e que sobreviveu...... (a partir daqui chegou a hera do fora).......... fora com as notas......
                                  148,000 kLM PUMMMM filtro de partículas + respetivos sensores
                                  161,000 KLM pummmm morreu ainda pega mas vai logo abaixo mas em esse curto tempo de funcionamento deita fumo branco a dar com um pau
                                  diagonsoticos possiveis : turbo; injetores, pistão partido etc o céu e o limite assim como a factura

                                  resultado aqui do chefe e ex-fan incondicional da VW : sucata com ele

                                  querem parte de esta experiência fabulosa :

                                  comprem um passat 2.0 TDI do ano 2006 não asseguro a 100% que tenham minha experiência talvez a tenham ate pior, contudo uma coisa e garantido: vão ter a carteira mais leve e dar muito que fazer a uma oficina e não esquecer ficar sem carro também
                                  Compra um Accord que ficas muito bem servido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não é caso unico, tive um familiar que teve varios problemas, despachou o charuto e VW nunca mais.
                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      O quê? Nunca acontece isto, se fosse grupo PSA ou grupo FIAT, agora nesta marca? A culpa deve ter sido do proprietário!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                        Compra um Accord que ficas muito bem servido.
                                        Eu teria algum cuidado com estas certezas...

                                        Mesmo um Civic de 2008 a gasolina já tem imensos componentes europeus (como por exemplo a embraiagem e que até é um ponto fraco), quanto mais num motor diesel de um Accord.

                                        O 2.0 TDI PD foi efectivamente um mau motor. Existem alguns casos que correram bem, mas a probabilidade será sempre a favor das chatices.

                                        Eu também ficaria l*xado com a marca e a querer vê-lá (e ao carro) pelas costas.

                                        Mas existe sempre o risco de mudar para uma outra marca que lança precisamente um mau produto na altura em que a marca que largamos até está com um bom produto.
                                        Quando os TDI 2.0 começaram a dar barraca, a BMW estava com o fiável 163cv.

                                        Mas quem tenha saído do 2.0 PD para o N47 pode ter saído do mau para o péssimo...

                                        Dito isto, perante uma experiência dessas eu era capaz de me voltar novamente para a Honda ou Toyota, embora sempre a fazer figas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Temos que ser realistas, esse motor foi um aborto da VW, por isso comprei um Passat com o "velhinho" 1.9 sem recalls e sem problemas(bate na madeira, toc! toc!) até agora(e está reprogramado).

                                          A VW não está só, eu diria que todas as marcas fazem abortos, os mais falados:

                                          BMW => correntes de distribuição
                                          Renault => capas de biela
                                          Mercedes => auto incineram-se

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                            reparar e meter mais dinheiro?, substituição do motor ? lamento mas não insisto em motorizações defeituosas e problemáticas e dadas as evidencias provadas pelos mais relatos de outros colegas, esta versão foi o pior passat alguma vez construida pela VW,,cometem erros e fazem pecas defeituosas ok ... não há problema perdem um cliente eu e a partir de hoje, se fossem todos assim estou certo que estes tipo de problemas seriam mais raros, a imagem que tenho da Marca e de que apenas não passa de um automóvel com acabamentos superiores em relação a maioria das marcas concorrentes, quanto a fiabilidade nos dias de hoje não creio que seja superior em nada a um FIAT .
                                            Boa tarde,

                                            Compreendo o seu desagrado, de facto episódios destes (ocorrem muitos), não são chatos, são mesmo uma m****.

                                            E de facto o que está a BOLD também é o mais correcto na minha opinião, não faz sentido insistir em mecânicas mal concebidas. O colega já percebeu que isso será uma fonte de problemas constante.

                                            Tente encontrar outro modelo automóvel com fiabilidade mais conhecida e siga o conselho do colega joaorif - perca o tempo necessário a encontrar um mecânico de sua confiança.

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas.Desculpa fazer esta pergunta.Chegas-te a fazer credito para comprar a Passat.?em caso de afirmativo é sempre complicado estar-mos com um credito em vigor sem poder-mos estar a usufruir.

                                              Em relaçao a ficar com a carteira mais leve.Tambem ja fiquei com a carteira num 1.5 dci 2004.Para cima de 2600e desde de 2010 até agora.E já tem mais outra para gastar.

                                              Se comprasses uma destas nada disso te acontecia

                                              http://1.bp.blogspot.com/_SPwX1vYEKq...t_20080215.jpg

                                              já circulei numa de 92 do Porto até Gijon-Espanha(600km) para cada sentido.E ela portou-se como um mimo.

                                              E não vinde com a historia dos testes Euroncap.Porque quando é com estas situações do nosso amigo os ditos tecnicos da Euroncap não vão pagar as despesas
                                              Editado pela última vez por andrepinto; 18 August 2013, 17:37.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Na minha opiniao os atuais 2.0 TDi CR sao dos melhores em indice de fiabilidade face a maioria da concorrencia.

                                                Curiosamente tenho um motor desses montado num A3 (2004) e tal como o teu fez alguns "ajustes" na marca e NUNCA deu um problema! Oxala se mantenha assim ...
                                                Editado pela última vez por Ribsan; 18 August 2013, 17:47.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  sinceramente.....tanto drama para quê?!?!?! é apenas um simples motor gripado!
                                                  se fosse um acidente e o carro tivesse ficado todo torto....ainda dava para perceber a perca de confiança....agora um motor avariado?!?!? apenas UM motor gripado! ...por amor de deus!

                                                  esses blocos andam por ai à venda aos pontapés por 900eur.
                                                  depois metes mais 200 para meter aquilo a rodar e está feito! .....E SEM DRAMAS!!!!!

                                                  o meu 2.0 também tem fap.
                                                  já me fui informar do preço no caso daquilo dar o berro.....epá é caro sim, mas temos pena! já sei o que me espera e só me resta tratá-lo bem para que não dê tristezas!
                                                  no dia em que ficar apeado, chamo o reboque, mando meter um novo e prontes....problema resolvido.....ahhhh e não venho práki abrir mais um tópico.



                                                  ahhhh lembrei-me duma boa que te pode ajudar!

                                                  Inicia um projecto de crowdfunding que agora virou moda e está muito em voga! vais ver que terás bons resultados!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                    sinceramente.....tanto drama para quê?!?!?! é apenas um simples motor gripado!
                                                    se fosse um acidente e o carro tivesse ficado todo torto....ainda dava para perceber a perca de confiança....agora um motor avariado?!?!? apenas UM motor gripado! ...por amor de deus!

                                                    esses blocos andam por ai à venda aos pontapés por 900eur.
                                                    depois metes mais 200 para meter aquilo a rodar e está feito! .....E SEM DRAMAS!!!!!

                                                    o meu 2.0 também tem fap.
                                                    já me fui informar do preço no caso daquilo dar o berro.....epá é caro sim, mas temos pena! já sei o que me espera e só me resta tratá-lo bem para que não dê tristezas!
                                                    no dia em que ficar apeado, chamo o reboque, mando meter um novo e prontes....problema resolvido.....ahhhh e não venho práki abrir mais um tópico.



                                                    ahhhh lembrei-me duma boa que te pode ajudar!

                                                    Inicia um projecto de crowdfunding que agora virou moda e está muito em voga! vais ver que terás bons resultados!

                                                    Ó audia3tdi é impressão minha ou estás a querer defender os TDI um pouco em demasia?

                                                    É só um motor gripado? O homem manda ali (presumo eu) quase 30 mil euros em 2006, o carro morre com pouco mais de 160.000 Km, depois de ter chimpado com bombas de óleo, gásoleo, filtros de particulas e afins e tem de ficar contente??

                                                    Não pode reclamar?? Pouco reclamou ele porque se fosse eu a ter sido assaltado pela VW por um cancro desses, a esta hora estava a berrar bem mais do que ele.

                                                    Mas já chegámos ao ponto de ser assaltados e violados pelas marcas automóveis e nem sequer podemos dizer um ui? Tá bem tá..

                                                    É apenas um simples motor gripado e sem dramas para ti que estás atrás do teclado, para este homem certamente foram muitos e muitos dias perdidos em alguns anos com um carro, muitos euros em manutenção extra, e isto em 160 kkm Então mas os carros agora são descartáveis e nós temos de calar e encher é?

                                                    Temos pena? Temos pena de quem? Da VW? Ou do inidividuo que anda a mandar dinheiro há anos para cima de um carro que aparentemente a cada 20 mil Km leva com uns milhares de euros em cima?


                                                    Desculpa-me lá mas fanatismos à parte, isto é aplicável à VW, BMW com os N47, Mercedes em combustão espontanea, Renault, Ferrari ou Tata, cometem erros e todos cometemos mas que se responsabilizem por eles, é que cada vez mais e em praticamente todas as marcas os carros vêm em modo descartável e todos saltam fora ninguém é responsável, o problema não existe.. E com atitudes como a tua do "temos pena" "agora resolve o problema e está calado" é que estamos a pôr-nos a jeito de sermos ainda mais sodomizados pelas marcas automóveis.

                                                    O individuo já aceitou que vai ter de arcar com o carro e prejuízo sucata ou não, agora não venhas para aqui mandar bocas que ele deve compor o carro e estar calado não tem nada que andar a desabafar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas. Visitante

                                                      Não apenas um motor gripado.ja tive um dci gripado.e sei bem o valor de raparaçoes,o tempo perdido.o transtorno de nao teres carro,ou andares com um carro emprestado,para te deslocares para trabalho.E depois aparece uma coisa ou outra a mais.Ao todo ja enterrei 2600e fora da renault.2000e,num motor reconstruído e turbo.e 600e no cancro sistema de injecção.Não vim para aqui reclamar.Mas não critico quem passa por isso.Como certas pessoas.Se tivessem na pele do nosso amigo até metiam na as mãos á cabeça

                                                      Comentário


                                                        #28

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                          sinceramente.....tanto drama para quê?!?!?! é apenas um simples motor gripado!
                                                          se fosse um acidente e o carro tivesse ficado todo torto....ainda dava para perceber a perca de confiança....agora um motor avariado?!?!? apenas UM motor gripado! ...por amor de deus!

                                                          esses blocos andam por ai à venda aos pontapés por 900eur.
                                                          depois metes mais 200 para meter aquilo a rodar e está feito! .....E SEM DRAMAS!!!!!

                                                          o meu 2.0 também tem fap.
                                                          já me fui informar do preço no caso daquilo dar o berro.....epá é caro sim, mas temos pena! já sei o que me espera e só me resta tratá-lo bem para que não dê tristezas!
                                                          no dia em que ficar apeado, chamo o reboque, mando meter um novo e prontes....problema resolvido.....ahhhh e não venho práki abrir mais um tópico.



                                                          ahhhh lembrei-me duma boa que te pode ajudar!

                                                          Inicia um projecto de crowdfunding que agora virou moda e está muito em voga! vais ver que terás bons resultados!
                                                          toda gente tem direito a sua openiao mas acho aqui que o meu caro amigo se tornou em fanboy do grupo em causa, por favor não cometa esse erro para qualquer marca.
                                                          claro que e apenas um motor e apenas uma despesa e apenas dinheiro, amigo dinheiro faz falta a muita gente incluindo a mim.
                                                          isto aqui e um fórum automobilístico. o pessoal compra carro: para não andar a pé e um investimento de mobilidade e ninguém quer comprar e pagar os defeitos das marcas claro mas se o amigo não se importar de pagar e pá e clientes como você que as marcas gostam pagar e calar e ta tudo na boa....
                                                          pagar pecas de desgaste e uma coisa pagar defeitos da marca e outra.

                                                          1000 euros em bloco mais uns 200 para por isto andar em ordem acha mesmo? candonga nao!!
                                                          pergunto a mim mesmo de que ano e quantos klm tem o teu carro?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro

                                                            uns não se chateiam, outros ficam arrasados
                                                            eu ficava a lamentar o resto da vida e nunca mais compraria VW, aliás eu comprei um VW GOLF V 1.4 a gasolina em 2004 e como disse noutro tópico "depois de o comprar NOVO, meses depois apetecia-me chegar-lhe o fogo" aquele carro a acender luzes no painel parecia um arvore de Natal e a beber gasosa era do "best"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X