Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Correia de Distribuição - Renault Clio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Correia de Distribuição - Renault Clio

    Boa tarde a todos.
    A minha esposa comprou há 4 anos um Renault Clio que na altura tinha 80000 Km +/-
    É um Clio RN 1.2 de 1999.
    O carro chegou agora aos 122000 Km e questionei-lhe sobre se a correia da distribuição do motor já tinha sido mudada.
    Disse-me que não sabia, mas que presume que não (pelo menos desde que tem o carro).
    A ajudar, o manual do Clio não fala nada sobre a mudança da correia da distribuição e ela não sabe onde está o livro de manutenção (para ela o carro é para meter gasolina e andar... o resto, eu que me lembre - lol).

    O que gostaria de saber é se alguém sabe, para este modelo, qual o tempo/quilometragem para mudança da correia da distribuição, pois se a Renault indicar aos 90000 (no meu carro é de 90000 em 90000 - Seat), significa que esta correia do Renault da minha esposa já está com 32000 Km a mais e um dia ainda explode o motor e ficamos com uma sucata

    Obrigado desde já a todos.

    #2
    Se ninguém sabe quando foi mudada, pode dar-se o caso de nunca ter sido mudada... e conta agora com 14 anitos. Os km são apenas um pormenor que nem conta.

    Vê nos carimbos das revisões anteriores a 2009. Se foram num concessionário Renault, eles terão registo do que foi feito nesse carro.

    Comentário


      #3
      Sim, ha um caso de um user aqui do forum que a correia tambem do clio já tinha durado 3 vezes mais que o suposto...

      Nesse carro, estou 90% certo que são 5 anos ou 120.000Km's, portanto está na hora. No meu um clio 1.2 16V ficou correia + bomba de agua 280€. Foi um estouro para mim mas estou descansado.

      Comentário


        #4
        as dos peugeots 106 e ax eram aos 120.000
        nos clios é realmente os cinco anos que dizes mas em vez dos 120.000 deve ser mudada aos 90.000

        eu aconselho "GATES"

        Comentário


          #5
          Efetivamente, tendo o carro 14 anos, tenho dúvidas que ainda seja a de origem, embora não tenha qualquer registo de mudança... ou então se for a de origem, é de excelente qualidade
          Mas realmente com 122000 Km, parece-me que é arriscar muito andar com esta dúvida...
          Lá vai ser um tombo €€€€
          No meu Ibiza, quando mudei aos 180000, penso que paguei qualquer coisa como 350€ com a bomba de água incluída...

          Comentário


            #6
            já espreitaste se nas blindagens da correia não terá lá algum autocolante com a data da mudança?
            andares assim com o carro é um risco, convém veres isso rapidamente para evitar surpresas desagradáveis
            por curiosidade dá uma vista de olhos no seguinte tópico:
            http://forum.autohoje.com/boxes/1187...-clio-dci.html

            Comentário


              #7
              Esse clio é de 8 em 8 anos ou 120.000km, o que ocorrer primeiro

              Entretanto irei confirmar, não vá estar-me a passar qualquer coisa ao lado
              Editado pela última vez por FabioAbreu; 21 August 2013, 21:28.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                Esse clio é de 8 em 8 anos ou 120.000km, o que ocorrer primeiro
                8 anos? não há engano? acho que são 5

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  8 anos? não há engano? acho que são 5
                  Editei o post. Tenho mesmo a ideia de serem 8 anos, mas vou confirmar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                    Editei o post. Tenho mesmo a ideia de serem 8 anos, mas vou confirmar
                    Caro Fábio, agradecia mesmo. Em todo o caso, já sei que tendo 122000 Km terá de ser trocada, mas assim fico com uma ideia de quando será a troca seguinte, não vá o tipo da oficina lançar algum "engodo"...
                    Já agora, sendo que não percebo de mecânica e terá mesmo de ser uma oficina, nunca conseguirei a troca disto por menos de 300€ certo (e estou a ser otimista, não??).
                    Cumprimentos,

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                      já espreitaste se nas blindagens da correia não terá lá algum autocolante com a data da mudança?
                      Peço desculpa pela ignorância... o que são as blindagens?? É algo que eu possa fazer (não percebendo de mecânica) ou terei mesmo de ir à oficina. Imagino que só para ver se a correia está ok, irão cobrar-me mão de obra, não?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Turistapt Ver Post
                        Caro Fábio, agradecia mesmo. Em todo o caso, já sei que tendo 122000 Km terá de ser trocada, mas assim fico com uma ideia de quando será a troca seguinte, não vá o tipo da oficina lançar algum "engodo"...
                        Já agora, sendo que não percebo de mecânica e terá mesmo de ser uma oficina, nunca conseguirei a troca disto por menos de 300€ certo (e estou a ser otimista, não??).
                        Cumprimentos,
                        Depende das oficinas. Quando troquei do meu foram 250€ o kit distribuição completo, oleo, filtros, velas e IPO. Se bem que passado 10.000km tive que trocar as velas que não eram as indicadas para o motor .

                        Mas por 300€ já trocas a distribuição na boa. Pede orçamentos a várias oficinas mas que tenhas boas referencias.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Turistapt Ver Post
                          Peço desculpa pela ignorância... o que são as blindagens?? É algo que eu possa fazer (não percebendo de mecânica) ou terei mesmo de ir à oficina. Imagino que só para ver se a correia está ok, irão cobrar-me mão de obra, não?
                          A correia até pode ter bom aspeto, mas de um momento para o outro pode partir. O ideal é seguir o que o plano de manutenção diz.

                          Comentário


                            #14
                            A correia não é muito cara. O que normalmente recomendo aos amigos que querem poupar uns trocos é comprar a correia á parte e montar numa oficina.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                              A correia não é muito cara. O que normalmente recomendo aos amigos que querem poupar uns trocos é comprar a correia á parte e montar numa oficina.
                              Obrigado pela dica.
                              Para este modelo onde poderia comprar?
                              E tipo.. normalmente os mecânicos deixam que sejamos nós a levar as peças?
                              Obrigado,

                              Comentário


                                #16
                                Consulta no motor de busca "correias GATES"

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Turistapt Ver Post
                                  E tipo.. normalmente os mecânicos deixam que sejamos nós a levar as peças?
                                  Obrigado,
                                  Até podem deixar... mas normalmente eles sabem o que é bom.


                                  Pede orçamentos em 3-4 sítios e opta.

                                  Posso dar-te um exemplo para o meu carro que não é da marca do teu: Norauto - quase 400€; Ex-concessionário - menos de 300€ com mais um tubo de água não incluído na Norauto (e que sempre são uns 30€ a brincar...) e com um bom anticongelante!

                                  Por isso não descartes procurar orçamentos numa ou duas oficinas Renault.

                                  Comentário


                                    #18
                                    À partida isso faz-se com menos de 300 euros, como disse eu troquei kid da correia e bomba de agua por apenas 280€...
                                    Verifica se no motor não tem uma anotação deste género por exemplo : 96.786km's 14/05/2007

                                    Quando trocam a correia de distribuição marcam com tinta a Kilometragem quando a correia foi trocada assim como a data...

                                    Quase de certeza que vais ter de trocar isso... mas como te disse, com menos de 300€ fazes isso...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Turistapt Ver Post
                                      Obrigado pela dica.
                                      Para este modelo onde poderia comprar?
                                      E tipo.. normalmente os mecânicos deixam que sejamos nós a levar as peças?
                                      Obrigado,
                                      Alguns deixam, outros não, por norma se levares material se algo correr mal eles podem se descartar...
                                      Pergunta quanto fica só mao de obra e quanto fica com ele a comprar as peças, as vezes (aconteceu comigo) fica mais barato eles comprarem e montarem do que eu comprar e eles montarem, porque os mecanicos tem todos descontos nas casas de peças auto...

                                      Olha já que vais mudar a correia, muda a bomba de agua. E novamente com menos de 300e tratas disso, troca é a bomba de agua tambem e não so a correia...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                        Alguns deixam, outros não, por norma se levares material se algo correr mal eles podem se descartar...
                                        Pergunta quanto fica só mao de obra e quanto fica com ele a comprar as peças, as vezes (aconteceu comigo) fica mais barato eles comprarem e montarem do que eu comprar e eles montarem, porque os mecanicos tem todos descontos nas casas de peças auto...

                                        Olha já que vais mudar a correia, muda a bomba de agua. E novamente com menos de 300e tratas disso, troca é a bomba de agua tambem e não so a correia...
                                        Por norma, ou obrigatoriamente deveria-se trocar sempre a bomba de água, já que se está com a mão na massa...

                                        Turistapt, para teres ideia, tenho um fiesta de 2000, com 105.000km, que já vai na 3ª correia de distribuição (ou seja, já mudou 2 vezes), se bem que o periodo de mudança é bem mais curto que os clios.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se não estou em erro são 5 anos ou 90.000 KM para mudar a correia de distribuição.
                                          Eu mudei no meu Clio num concessionário da Renault e ficou por 300 euros a mudança da correia de distribuição.
                                          Por norma da Renault, quando se muda a correia de distribuição substitui-se a bomba de água, no meu caso o gerente da oficina disse-me que a minha não mudaram porque estava nova e não seria necessário gastar mais esse.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O clio de 99 é o 1 ou o 2?

                                            O Clio 1 tenho 99% de certeza que é aos 120k ou 5 anos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                              Por norma, ou obrigatoriamente deveria-se trocar sempre a bomba de água, já que se está com a mão na massa...

                                              Turistapt, para teres ideia, tenho um fiesta de 2000, com 105.000km, que já vai na 3ª correia de distribuição (ou seja, já mudou 2 vezes), se bem que o periodo de mudança é bem mais curto que os clios.
                                              Os Fiestas, 1.25, trocam a correia aos 150 mil km ou 10 anos, e tens a vantagem de a bomba da agua trabalhar com a correia auxiliar

                                              Comentário


                                                #24
                                                O clio de certeza que é aos 120mil km, o fiesta pelo que o mecanico me disse era de 5 em 5 anos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                                                  Os Fiestas, 1.25, trocam a correia aos 150 mil km ou 10 anos, e tens a vantagem de a bomba da agua trabalhar com a correia auxiliar
                                                  Também o meu Laguna 1 1.8 tem bomba de água a funcionar com a correia de acessórios. Já o 1.6 é com a distribuição.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                    Até podem deixar... mas normalmente eles sabem o que é bom.
                                                    Pede orçamentos em 3-4 sítios e opta.
                                                    Posso dar-te um exemplo para o meu carro que não é da marca do teu: Norauto - quase 400€; Ex-concessionário - menos de 300€ com mais um tubo de água não incluído na Norauto (e que sempre são uns 30€ a brincar...) e com um bom anticongelante!
                                                    Por isso não descartes procurar orçamentos numa ou duas oficinas Renault.
                                                    Boa ideia vou realmente pedir 2 ou 3 orçamentos. Normalmente evito a marca, mas vou passar na Renault para ver o que dizem.


                                                    Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                                    Alguns deixam, outros não, por norma se levares material se algo correr mal eles podem se descartar...
                                                    Pergunta quanto fica só mao de obra e quanto fica com ele a comprar as peças, as vezes (aconteceu comigo) fica mais barato eles comprarem e montarem do que eu comprar e eles montarem, porque os mecanicos tem todos descontos nas casas de peças auto...

                                                    Olha já que vais mudar a correia, muda a bomba de agua. E novamente com menos de 300e tratas disso, troca é a bomba de agua tambem e não so a correia...
                                                    Já no meu Ibiza também mudei a bomba de água, por isso aqui penso que será para mudar tudo também!


                                                    Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                                    O clio de 99 é o 1 ou o 2?

                                                    O Clio 1 tenho 99% de certeza que é aos 120k ou 5 anos.
                                                    Ele é de Março de 99... penso ser o 2... mas não estou certo

                                                    Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                                    O clio de certeza que é aos 120mil km, o fiesta pelo que o mecanico me disse era de 5 em 5 anos.
                                                    Neste caso como já vai nos 122000, se nunca mudou, quer dizer que aguentou 14 anos sem partir. Ou a correia é fabulosa, ou a minha esposa teve muita sorte, ou então foi mesmo mudada e não temos conhecimento disso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em relação à correia, pedimos orçamentos, e o mais favorável é no local onde a minha esposa comprou o carro que é um Bosch Car Service. O orçamento é de 250€. Que acham do valor??
                                                      Verificaram que a correia é a de origem (não sei como durou 14 anos!!) e que efetivamente deve ser mudada de 120000 em 120000 Km ou 5 em 5 anos.
                                                      Ficou agendada a mudança para 4ª feira e dizem que ao final do dia está pronto

                                                      No caso do mecânico onde levo o Seat, este serviço demora sempre uns 3 dias Acho que tenho de mudar de local...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Até 4ª feira não puxem muito pelo carro e vai rezando uma Avé-Maria a cada 5 minutos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                          Até 4ª feira não puxem muito pelo carro e vai rezando uma Avé-Maria a cada 5 minutos...
                                                          Até 4ª feira, o carro fica mesmo nas "boxes"

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Só para contar como acabou a história
                                                            Hoje pelas 9h o carro entrou no Bosch Car Service, e às 17h estava pronto.
                                                            Mudança da correia da distribuição + mudança da correia da transmissão + bomba de água + líquido anticongelante + limpeza + mão de obra = 275€

                                                            Não me parece um preço exagerado pois não?
                                                            Que acham

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X