Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Purga radiador Renaul Clio 1.2 1996

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Purga radiador Renaul Clio 1.2 1996

    Boas Pessoal,

    Quero limpar o circuito de refrigeraçao de um clio 1.2 (E7F) de 96 visto a agua do vaso do liquido de refrigeraçao estar bastante castanha,
    ja vi alguns tutoriais sobre como fazer mas a minha duvida e como fazer a purga do radiador,como por exemplo neste caso.

    R19Club.com • Ver Tópico - Limpeza e manutenção do Sistema de Arrefecimento

    fala em " Começamos a operação tirar o bujon do bloco enquanto o motor está frio" onde se encontra esse bujon? neste caso e um clio de 93

    e tenho que remover os 2 tubos que estao ligados ao radiador? depois no fim ele faz a purga e começa a sair o liquido de refirgeraçao,e para tirar o excesso???

    agradecia uma ajudazita por favor

    cumps

    #2
    a unica ajuda que te posso dar, se é que ajuda alguma coisa, é que no citroen ax tem um parafuso na frente do bloco que será o tal bujão que referes, no clio não sei dizer onde fica, terás de o procurar
    os tubos penso que podes tirar só o de baixo, mas pelo sim pelo não tira os dois, a tua dúvida sobre purgar e tirar o excesso é que não consegui perceber

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cfsantos Ver Post
      Boas Pessoal,

      Quero limpar o circuito de refrigeraçao de um clio 1.2 (E7F) de 96 visto a agua do vaso do liquido de refrigeraçao estar bastante castanha,
      ja vi alguns tutoriais sobre como fazer mas a minha duvida e como fazer a purga do radiador,como por exemplo neste caso.

      R19Club.com • Ver Tópico - Limpeza e manutenção do Sistema de Arrefecimento

      fala em " Começamos a operação tirar o bujon do bloco enquanto o motor está frio" onde se encontra esse bujon? neste caso e um clio de 93

      e tenho que remover os 2 tubos que estao ligados ao radiador? depois no fim ele faz a purga e começa a sair o liquido de refirgeraçao,e para tirar o excesso???

      agradecia uma ajudazita por favor

      cumps
      O parafuso que purga do bloco do motor está no lado contrário ao filtro do óleo, digo-te já que é bem escondido e podes ter que chegar lá por baixo do carro. Muito sinceramente, não acho que vale a pena tirar e explico porquê mais à frente.

      Sim tens de remover os dois tubos do radiador e outro tubo que vem do radiador da sofagem e se possível, assoprar com um compressor para retirar o máximo de água.

      Podes limpar o depósito ou comprar um novo por apenas 10€.. Como está o termostato? Sensor do liquido de refrigeração?

      Com os tubos todos ligados, basta colocar água destilada(5L para começar) no depósito, abres o parafuso ou tiras o parafuso de purga do radiador e ligas o motor. Vais reparar que o nível de água no depósito vai descendo e a certa a altura começa a sair água pelo parafuso de purga do radiador. Quando isto acontecer, fecha o parafuso e mantém a tampa do reservatório aberta. Quando o nível fixar, deixas as ventoinhas dispararem 3 vezes. Deixas arrefecer o motor(6horas) e acertas o nível do depósito.

      Andas 100kms com o carro e se não tiveres mais problemas, é horas de fazeres o mesmo processo com um liquido de refrigeração. A água destilada foi só para limpar onde não conseguias chegar.

      Podes ainda aplicar um produto para LIMPAR o radiador mas convém seguires instruções do produto. Aqui fica exemplos:
      WOLF RADIATOR CLEANER 325ML - TEXOLEO.com
      LIQUI MOLY Líquido de limpeza do radiador - TEXOLEO.com

      E aconselho a colocares um BOM anticongelante como este, por exemplo:
      Motul Inugel G12 Rosa Long Life 5LT - TEXOLEO.com

      É um carro fácil de mexer, já tive um

      Podes ler um pouco deste processo aqui:
      http://forum.autohoje.com/diario-de-...ml#post2710504

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X