Boa noite
Tenho um Peugeot 207 Premium, 1.4, 16V de 2006 e hoje pelo sim pelo não decidi encostar o carro á boxe pois este estava a verter liquido de refrigeração e ao acelerar faz um barulho semelhante a aspirar.
Ia a caminho da praia quando dei meia volta e fui até á oficina mais proxima para verificar o que se trata.
O mecanico disse-me que pelo barulho e pelas manchas brancas em redor do reservatorio do liquido que se trata de um problema na bomba de água e que seria necessário substituir o kit de distribuição.
Mencionei-lhe também que de há uns meses para cá que ao acelerar já ouvia uns estalidos algures na mesma zona que seria um tensor a ceder dai ter hoje começado a ouvir este barulho estranho semelhante a um aspirador.
Falou-me num custo a rondar os 200€ com mão de obra incluida mas sendo peças sensiveis e determinantes ao bom funcionamento do motor não queria arriscar arranjar isto em qualquer oficina sendo que preferia deixar o carro num concessionário Peugeot mas temo que o valor da reparação seja o dobro.
Antes de fazer o que quer que seja, poderá haver mais algum problema que não o de simplesmente mudar o kit de distribuição?
Já alguem mudou o kit de um Peugeot 207, 1.4L, 16V de 2006 e que possa indicar o preço da reparação?
Tenho um Peugeot 207 Premium, 1.4, 16V de 2006 e hoje pelo sim pelo não decidi encostar o carro á boxe pois este estava a verter liquido de refrigeração e ao acelerar faz um barulho semelhante a aspirar.
Ia a caminho da praia quando dei meia volta e fui até á oficina mais proxima para verificar o que se trata.
O mecanico disse-me que pelo barulho e pelas manchas brancas em redor do reservatorio do liquido que se trata de um problema na bomba de água e que seria necessário substituir o kit de distribuição.
Mencionei-lhe também que de há uns meses para cá que ao acelerar já ouvia uns estalidos algures na mesma zona que seria um tensor a ceder dai ter hoje começado a ouvir este barulho estranho semelhante a um aspirador.
Falou-me num custo a rondar os 200€ com mão de obra incluida mas sendo peças sensiveis e determinantes ao bom funcionamento do motor não queria arriscar arranjar isto em qualquer oficina sendo que preferia deixar o carro num concessionário Peugeot mas temo que o valor da reparação seja o dobro.
Antes de fazer o que quer que seja, poderá haver mais algum problema que não o de simplesmente mudar o kit de distribuição?
Já alguem mudou o kit de um Peugeot 207, 1.4L, 16V de 2006 e que possa indicar o preço da reparação?
Comentário