Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Liquido refrigeração a verter e barulho estranho ao acelerar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Liquido refrigeração a verter e barulho estranho ao acelerar

    Boa noite
    Tenho um Peugeot 207 Premium, 1.4, 16V de 2006 e hoje pelo sim pelo não decidi encostar o carro á boxe pois este estava a verter liquido de refrigeração e ao acelerar faz um barulho semelhante a aspirar.
    Ia a caminho da praia quando dei meia volta e fui até á oficina mais proxima para verificar o que se trata.

    O mecanico disse-me que pelo barulho e pelas manchas brancas em redor do reservatorio do liquido que se trata de um problema na bomba de água e que seria necessário substituir o kit de distribuição.
    Mencionei-lhe também que de há uns meses para cá que ao acelerar já ouvia uns estalidos algures na mesma zona que seria um tensor a ceder dai ter hoje começado a ouvir este barulho estranho semelhante a um aspirador.

    Falou-me num custo a rondar os 200€ com mão de obra incluida mas sendo peças sensiveis e determinantes ao bom funcionamento do motor não queria arriscar arranjar isto em qualquer oficina sendo que preferia deixar o carro num concessionário Peugeot mas temo que o valor da reparação seja o dobro.

    Antes de fazer o que quer que seja, poderá haver mais algum problema que não o de simplesmente mudar o kit de distribuição?
    Já alguem mudou o kit de um Peugeot 207, 1.4L, 16V de 2006 e que possa indicar o preço da reparação?

    #2
    Nunca mudaste a distribuição desse carro?

    Acho esse valor muito baixo para a intervenção mencionada.

    Comentário


      #3
      Nunca mudei. O carro tem 82000kms

      Comentário


        #4
        Tambem me parece muito baixo.. Conta pelo menos com mais 100€ nesse orçamento..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 2Fast4You Ver Post
          Nunca mudei. O carro tem 82000kms



          Esse motor é de corrente.

          Sendo assim e a trocar, é apenas a correia da bomba e a própria bomba.

          Daí que preço, não se eleve como se fosse tudo correia de distribuição.
          Editado pela última vez por nto; 29 August 2013, 10:31. Razão: Correcção ortográfica

          Comentário


            #6
            A mudar seria tudo.

            Consigo arranjar o kit de distribuição com tensores, bomba de agua, correia de distribuição e de alternador por 180€
            Agora a questão é se será melhor fazer isto numa oficina fora da marca ou na propria Peugeot. Não consigo que me atendem no concessionario peugeot mais proxima para pedir um orçamento.

            Até ia lá mas receio que me cobram um balurdio por isto. Digo balurdio para valores a rondarem os 400-500€

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 2Fast4You Ver Post
              A mudar seria tudo.

              Consigo arranjar o kit de distribuição com tensores, bomba de agua, correia de distribuição e de alternador por 180€
              Agora a questão é se será melhor fazer isto numa oficina fora da marca ou na propria Peugeot. Não consigo que me atendem no concessionario peugeot mais proxima para pedir um orçamento.

              Até ia lá mas receio que me cobram um balurdio por isto. Digo balurdio para valores a rondarem os 400-500€
              mas afinal o carro é de correia ou de corrente?!

              se fores a marca vai a contar com esses valores, um colega de trabalho foi mudar a dele mas isto num peugeot 307 1.6 hdi a peugeout e ficou lhe penso que por 600€

              Quanto a fazeres isso numa oficina normal ou na marca, cá fora vais poupar algum dinheiro, mas a oficina falamos de uma oficina por exemplo bosch car service etc, manel's GT para trocar isso eu nao recomendo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 2Fast4You Ver Post
                A mudar seria tudo.

                Consigo arranjar o kit de distribuição com tensores, bomba de agua, correia de distribuição e de alternador por 180€
                Agora a questão é se será melhor fazer isto numa oficina fora da marca ou na propria Peugeot. Não consigo que me atendem no concessionario peugeot mais proxima para pedir um orçamento.

                Até ia lá mas receio que me cobram um balurdio por isto. Digo balurdio para valores a rondarem os 400-500€



                Afinal, o teu motor é o de 1360cc ou de 1397cc?

                É que se for este último, o mesmo é de corrente e não correia.

                Comentário


                  #9
                  È o motor de 1360cc.

                  A palavra correia parece ser usada por muita gente dai dizer correia de distrubuição em vez de corrente...my bad.

                  De qualquer das formas deixei o carro na Peugeot depois de me terem dado um orçamento de 310€ com peças, Iva e mão de obra incluido.
                  Na Precision faziam-me por 292€, no ManelGT por 200€. A ver se não tenho surpresas...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 2Fast4You Ver Post
                    È o motor de 1360cc.

                    A palavra correia parece ser usada por muita gente dai dizer correia de distrubuição em vez de corrente...my bad.

                    De qualquer das formas deixei o carro na Peugeot depois de me terem dado um orçamento de 310€ com peças, Iva e mão de obra incluido.
                    Na Precision faziam-me por 292€, no ManelGT por 200€. A ver se não tenho surpresas...


                    Se é então o de 1360cc, então nesse já será de correia de distribuição.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 2Fast4You Ver Post
                      Nunca mudei. O carro tem 82000kms
                      Mas tem 7 anos...

                      Comentário


                        #12
                        Já tenho o carro de volta, limpinho, cheiroso e concertado

                        Paguei 339€ pois detectaram um problema no contacto do travão com o stop. Tanto o Kit de contacto como a substituição foram 43€ senão ficava tudo abaixo dos 300€, quase o mesmo que numa Precision ou Midas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por cmax Ver Post
                          Mas tem 7 anos...
                          Mas o carro é de corrente, pelo que não tem substituição programada

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Mas o carro é de corrente, pelo que não tem substituição programada


                            Houve dois motores 1.4 no 207.

                            Sendo que no caso dele e como ja se referiu acima, é o 1360cc e este, é de correia de substituição. ;-)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Houve dois motores 1.4 no 207.

                              Sendo que no caso dele e como ja se referiu acima, é o 1360cc e este, é de correia de substituição. ;-)
                              Não faças caso, até tinha visto a vossa troca de posts nesse sentido. My bad.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X