Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Upgrade de limpa vidros convencional para frameless?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Upgrade de limpa vidros convencional para frameless?

    O meu carro está com 9 anos e as borrachas dos limpa vidros estão rijas e fazem barulho quando as ligo. Ainda limpam bem, mas estou a pensar trocar quando chegar o inverno.

    Preciso de saber se os limpa vidros convencionais podem ser substituidos (apenas a desencaixar e encaixar) por aqueles novos bracketless sem armação mais discretos em que a lamina está mais integrada? E quando for comprar a medida terá que ser exactamente a mesma dos convencionais, certo? Sendo um retrofit vai funcionar bem a alta velocidade?

    Basicamente queria pôr num E46 uns limpa vidros de aspecto semelhante aos do E90. Tipo estes que tem um plástico amarelo na parte que fica no vidro e se vendem por 2,5€ nos chineses:



    ddfj.jpg 10pcs-lot-car-wiper-blade-natural-rubber.jpg
    Editado pela última vez por AR; 02 September 2013, 03:39.

    #2
    Boas, tens uns universais desse género, eu uso em todos os meus carros sejam velhos ou novos, limpam melhor, duram mais tempo e não fazem ruido

    Encontras na norauto, roady e afins..

    PS: Essa parte amarela serve apenas e só para proteger a borracha no verão, caso não uses as escovas

    Comentário


      #3
      Obrigado. Se funcionam melhor então vou optar por estes novos.

      Comentário


        #4
        Atenção que o dos chineses não é nada de especial (eu tou a usar desses agora por serem baratos), duram pouco..mas os de marca tipo valeo é muito bom

        Comentário


          #5
          Não vejo grande vantagem na mudança, pelo preço que custam umas fracas sem armação compra umas muito boas com armação...o resultado será melhor e mais duradouro!

          Comentário


            #6
            Os sistemas com armação metálica convencional e com uma borracha de boa qualidade limpam sempre melhor sobretudo em carros que têm hastes de origem preparadas para armação metálica.

            Mas dá para meter o que tu queres... São opções.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
              Atenção que o dos chineses não é nada de especial (eu tou a usar desses agora por serem baratos), duram pouco..mas os de marca tipo valeo é muito bom
              A minha escova actual do pendura é do chinês, está lá há mais de um ano, e já dura o dobro do que a bosch que lá estava antes e que ao fim de 6 meses já deixava riscos ao limpar.

              Comentário


                #8
                As escovas bosch nunca foram boas...é normal a dos chineses ser de qualidade superior

                Eu também tenho lá umas do chinês há mais de 6 meses e mesmo com o verão estão bem boas.

                Comentário


                  #9
                  Eu tive umas Bosch Aerotwin durante 2,5 anos, sempre com o carro na rua, e nessa altura ainda estavam boas. Daqui a umas semanitas vão comprar outro par.

                  Comentário


                    #10
                    As escovas bosch até são muito boas mas não para as condição climatéricas de Portugal...

                    A borracha deles é um compromisso entre legislação ambiental da UE, durabilidade e ruido + adaptado à realidade do norte da Europa. Na Alemanha por exemplo, uma escova é boa qd é silenciosa e limpa com precisão e se for preciso mudam 2 x por ano.

                    Cá, uma escova é boa se aguentar 3 ou 4 anos e limpar os mosquitos e melgas como deve de ser. Não interessa se faz barulhos, se vibra a haste, ou se limpa de forma pouco uniforme.

                    Ganham evidentemente os chinocas e as suas escova aparentemente mais duráveis ( mas não são todas...)

                    Comentário


                      #11
                      Pois eu no meu suzuki swift tenho 3 escovas dessas ´´modernas`` dos chineses que me custaram pouco mais de 10 euros todas juntas já vai para 3 anos.
                      O carro fica sempre a dormir na rua, a apanhar com o sol de verão e o frio da Guarda de inverno que inclui muito gelo e alguma neve e pelo menos este inverno ainda lá ficam já que ainda estão para as curvas.
                      Fazem um pouco de barulho mas limpam que é uma categoria.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X