Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com VW Passat TDI 140 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas com VW Passat TDI 140 cv

    Boa noite. Venho aqui para pedir a vossa ajuda pois já estou a entrar em desespero. Sou proprietário de um Passat TDI de 140 cv de 2006. Há uns tempos atrás comecei a dar conta que o carro em autoestrada e com o cruise control ligado, começava a soluçar quando entrava nas 2000 rpm em 5ª e nas 2400 rpm em 6ª e sempre em subidas. Ao aconchegar o acelerador, essa situação desaparecia. Entretanto fiz uma repro ao carro e a situação agravou-se escandalosamente. Voltei à oficina, verificaram os mapas, mas estava tudo bem. Foi-me sugerido verificar a embriagem. Assim foi feito. O disco estava gasto, mas nada em especial, mas o bimassa tinha uma folga descomunal. Foi substituído o conjunto completo e ainda se reforçou a embriagem nova. O problema subsistiu. Pensou-se no turbo, pois no banco de ensaio a curva apresentava oscilações. Foi colocado um novo pois o que lá estava já tinha sido reparado anteriormente. E o problema sempre na mesma. Entretanto quando o turbo foi substituído avançou-se a árvore de cames. Depois de muitas voltas à cabeça, foi apresentado a possibilidade de haver problemas nos injectores. Por um conhecimento dentro da VW, tive conhecimento que a marca tinha ordem de recolha para o meu carro para substituição dos injectores por apresentarem um defeito de fabrico nos piezos. Hoje fui levantar o carro à VW, substituíram os 4 injectores, atrasaram a árvore de cames para a posição inicial e colocaram os mapas originais. Para meu desespero o problema continua e já não sei mais o que fazer. De salientar que comprei o carro com 90.000 km e neste momento tem 136.000 km. Fora todas estas intervenções, já foi feita a distribuição, foi substituído o filtro de ar por um KN e eliminada a EGR. Alguém já teve este problema ou tem conhecimento da causa possível. Agradeço os vossos comentários. Obrigado e desculpem o longo discurso.

    #2
    bomba de combustível, filtro de gasóleo, tubagens, está tudo em ordem?

    Comentário


      #3
      O filtro de gasóleo também foi substituído, quanto aos tubos e bomba de combustível não me foi salientado nada.

      Comentário


        #4
        Como foi anulada a EGR e porquê? Na VW não te viram isso?

        Comentário


          #5
          Foi retirado todo o seu interior e para proporcionar uma exaustão mais eficaz

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DEsteves Ver Post
            Foi retirado todo o seu interior e para proporcionar uma exaustão mais eficaz
            Isto não é pergunta idiota, mas tens a certeza que sem EGR a exaustão é mais eficaz? E isso foi quando? E, novamente, na VW não te deram nenhum diagnóstico?

            Comentário


              #7
              A eliminação da EGR foi posterior ao aparecimento do problema e sim noto melhorias no desenvolvimento do carro. O carro foi para a VW para realizar a substituição dos injectores única e exclusivamente, pois tinha ordem de recolha para substituição.

              Comentário


                #8
                Esse tipo de problemas é chato e, ao que parece, estão a tentar resolver o problema por tentativa-erro. O motor em si ainda é injector-bomba, não sendo por isso dos mais fiáveis, ainda por cima andaram com alterações...
                De tudo o que mudaste, só falta mesmo a bomba e a centralina. No entanto, algum dos trabalhos feitos até agora pode ter corrido mal (o que complica mais as coisas).
                O carro foi sempre teu? Pergunto isso pois acho poucos kms para teres de mudar o volante bimassa...
                Editado pela última vez por joaorif; 03 September 2013, 23:05.

                Comentário


                  #9
                  E a MAF? Esqueci-me desse pormenor também. Ainda é a de origem?

                  Comentário


                    #10
                    Não, eu comprei o carro em 2ª mão e com 90.000 km. A oficina onde o carro agora é seguido é bastante conceituada e reconhecida pelo trabalho exemplar e tenho plena confiança nos profissionais que lá trabalham (Jc-Motorsport). Quando comprei o carro, o mesmo já apresentava este problema, mas nunca liguei, só após a repro é que se agravou. De notar que a repro foi feita aos 120.000 km. Ou seja de lá para cá, foram feitas todas essas alterações para tentar solucionar o problema. Já me foi dito que o problema poderá estar na árvore de cames. Pode estar gasta, mas como não sabemos o tipo de utilização que o carro teve até aos 90.000 km, só desmontando para ver.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                      Esse tipo de problemas é chato e, ao que parece, estão a tentar resolver o problema por tentativa-erro. O motor em si ainda é injector-bomba, não sendo por isso dos mais fiáveis, ainda por cima andaram com alterações...
                      De tudo o que mudaste, só falta mesmo a bomba e a centralina. No entanto, algum dos trabalhos feitos até agora pode ter corrido mal (o que complica mais as coisas).
                      O carro foi sempre teu? Pergunto isso pois acho poucos kms para teres de mudar o volante bimassa...
                      o que acho estranho é que soluçar do motor não tem propriamente a ver com a embraiagem nem com o bimassa e mudaram isso... o problema para mim está mesmo na admissão, ou do gasóleo ou do ar.

                      Comentário


                        #12
                        O carro tem FAP?


                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                        o que acho estranho é que soluçar do motor não tem propriamente a ver com a embraiagem nem com o bimassa e mudaram isso... o problema para mim está mesmo na admissão, ou do gasóleo ou do ar.
                        A C5 ca de casa, no primeiro volante do motor novo, soluçava por vezes. Metendo o segundo deixou de o fazer.

                        Comentário


                          #13
                          Sim a MAF ainda é a de origem

                          Comentário


                            #14
                            Este carro não tem FAP

                            Comentário


                              #15
                              A embraiagem foi mudada porque quando se fez a repro, pensou-se que o soluçar fosse a embraiagem a patinar. Esqueci-me de dizer aqui que foi feito o teste em estrada com o carro ligado ao programa de diagnóstico e quando o carro começava a soluçar dava informação de na admissão existir um aumento e diminuição constante de gasóleo, o seja estava constantemente a injetar e a tirar ao mesmo tempo. Daí se ter substituído os injetores, por se pensar que o problema estivesse aí.

                              Comentário


                                #16
                                Hoje de manhã estive na oficina para verificar alguns dos aspetos que se falaram aqui. A bomba injetora foi trocada por outra só para comparar e fazia a mesma coisa. O sensor da MAF foi desligado para testar e nada........ Sugestões!!!!!!!! Será a centralina???????

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso está ruim ainda bem que optei a 6 meses atrás pelo 1.9 tdi 130. Estava para comprar 1 igual.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DEsteves Ver Post
                                    Jc-Motorsport.
                                    E o que dizem eles?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Parece-me problema de juntas...

                                      juntas umas quantas fotos, metes no standvirtual, e despachas o carro

                                      Agora a sério... Será que fazendo um checkup numa oficina oficial eles não conseguem encontrar o problema? Geralmente uma simplesmente ligação à máquina com o VAGCOM devia acusar qualquer coisa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já passaste no clube dos passats?

                                        Se bem me lembro já alguém tinha tido um problema semelhante.

                                        Não posso precisar pois não me lembro mas era qualquer coisa relacionada com a cablagem dos injectores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DEsteves Ver Post
                                          A eliminação da EGR foi posterior ao aparecimento do problema e sim noto melhorias no desenvolvimento do carro. O carro foi para a VW para realizar a substituição dos injectores única e exclusivamente, pois tinha ordem de recolha para substituição.
                                          Queria despistar isso mesmo, mas se o problema é anterior à eliminação da EGR e da repro, podemos considerar de lado esta hipótese. Claro que notas melhorias com a EGR anulada...

                                          Concordo com o conselho de ires fazer um diagnóstico à VW, uma vez que já estás a esgotar opções. O que acho muito curioso é ser em regimes especificos e em relações especificas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Desejo-te boa sorte na resolução, pois já trocaste aí tanta coisa que valha-me Deus. Já que andas nesses diagnósticos tenta averiguar a veracidade dos KM. 90mil km é um número muito comum no mercado dos usados.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Junta-te ao outro user do motor 2.0 TDI com problemas e criem um group by para motores 2.0 TDI, pode ser que assim o preço seja mais em conta e pode ser que existam mais users interessados.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O carro já fez diagnóstico no VAGCOM e não acusa erro nenhum. Inclusive ontem na VW trocaram os injetores, cabos dos injetores e parafusos. Portanto descarto um pouco a hipótese do MarcoSpinto. Será algum problema elétrico??????

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DEsteves Ver Post
                                                  O carro já fez diagnóstico no VAGCOM e não acusa erro nenhum. Inclusive ontem na VW trocaram os injetores, cabos dos injetores e parafusos. Portanto descarto um pouco a hipótese do MarcoSpinto. Será algum problema elétrico??????

                                                  Tu próprio já falaste várias vezes na centralina... acho que é o que falta tentar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se os injetores foram mudados e o problema continua... já mandaste verificar a chamada régua de injeção?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A mim cheira me mesmo a arvore de cames ou mesmo as proprias bielas que ja nao estao a 100%

                                                      So assim por curiosidade, nao foi feito nenhum teste ao CO2 pois nao?

                                                      Assim como assim, ja nao tens muitas mais hipoteses........ faz o teste ao CO2, e se os valores estiverem fora do previsto prepara ainda mais os cordoes a bolsa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O mecânico descarta a árvore de cames, por o problema não ser constante. Só acontece em subidas e em velocidade constante. Se eu for em aceleração o problema não acontece. Se ligar o cruise control, então a situação é bem pior porque a gestão passa a ser feita pelo próprio carro

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DEsteves Ver Post
                                                          O mecânico descarta a árvore de cames, por o problema não ser constante. Só acontece em subidas e em velocidade constante. Se eu for em aceleração o problema não acontece. Se ligar o cruise control, então a situação é bem pior porque a gestão passa a ser feita pelo próprio carro
                                                          Entao e o teu mecanico nao colocou em hipotese alguma das bielas estar com desgaste?

                                                          Se uma das bielas tiver desgaste, um dos cilindros nao trabalha no tempo certo e alguma valvulazita depois manda a informaçao incorrecta para a centralina causando essas falhas na rotaçao......


                                                          Mas isto digo eu em grego que de mecanico nao tenho nada...... apenas falo pela experiencia que tenho em casa, mas desta feita com um motor a gasolina

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pois, não sei. Amanhã já lhe pergunto

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X