Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oficina reputada/especializada em motores TDI zona Norte

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oficina reputada/especializada em motores TDI zona Norte

    Um familiar meu comprou um Audi A3 2.0 TDI de 2004, com salvo erro 130 mil kms. O carro está com muito bom aspecto para a idade e em termos mecânicos não parece ter nada a apontar felizmente. No entanto o meu familiar quer fazer uma revisão completa ao carro, alguém conhece alguma oficina ou mecânico que trabalhe bem com estes motores na zona de Vila Real ou Porto?

    Curiosidade - este motor em termos de distribuição é corrente ou correia?

    #2
    É correia, que supostamente(após breve pesquisa que a malta podia fazer não custa nada usar o google) é mudada aos 120 000km nestes 2.0TDI, mais, nessa revisão aconselho a verificar bem a cabeça de motor, se possível saber se já trocou ou não.
    Quanto á oficina, esses motores já não têm grandes segredos, no entanto talvez uma Bosch Car Service seja uma boa escolha.
    Editado pela última vez por paulo14; 03 September 2013, 22:35.

    Comentário


      #3
      Bosch Car Service Fafe Diesel na Zona Ind. Porto. Nada a apontar atendimento 5*

      Comentário


        #4
        Obrigado pela vossa ajuda, paulo tens razão, foi desleixo meu.

        Tocaste num tema importante - cabeça do motor: parece ter um aspecto muito bom em termos de motor, isto é, tem aspecto de novo mas não de "engraxado", há forma de identificar se a cabeça foi ou não mudada, e se não foi mudada, como saber se é uma unidade afectada?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
          Obrigado pela vossa ajuda, paulo tens razão, foi desleixo meu.

          Tocaste num tema importante - cabeça do motor: parece ter um aspecto muito bom em termos de motor, isto é, tem aspecto de novo mas não de "engraxado", há forma de identificar se a cabeça foi ou não mudada, e se não foi mudada, como saber se é uma unidade afectada?
          As cabeças têm um código e como tal na marca eles sabem quais as séries problemáticas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            As cabeças têm um código e como tal na marca eles sabem quais as séries problemáticas.

            Sem querer ser desmancha prazeres para com o criador do tópico, este motor tudo ele é bastante problemático...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
              Obrigado pela vossa ajuda, paulo tens razão, foi desleixo meu.

              Tocaste num tema importante - cabeça do motor: parece ter um aspecto muito bom em termos de motor, isto é, tem aspecto de novo mas não de "engraxado", há forma de identificar se a cabeça foi ou não mudada, e se não foi mudada, como saber se é uma unidade afectada?
              A cabeça tem uma referência, se essa referência acabar com a letra "C" quer dizer que já foi substituida pela corrigida, se tiver "A" ou "B" quer dizer que ainda tem a cabeça problemática.

              Comentário


                #8
                Obrigado pela vossa ajuda, entretanto recomendei uma Bosch Car Service ao proprietário e uma ida à Audi para ver se o carro precisa de medicamentos para a cabeça (do motor)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por vascoh Ver Post
                  Sem querer ser desmancha prazeres para com o criador do tópico, este motor tudo ele é bastante problemático...
                  Tirando o problema da cabeça, quais os restantes problemas?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                    Tirando o problema da cabeça, quais os restantes problemas?
                    Injectores e bomba de óleo. Claro que com uma cabeça que não fissure, uns injectores que não avariem e uma bomba de óleo modificada/melhorada (tudo isto já está disponivel na marca, e penso que fora dela também; os injectores estão a ser alvo de campanha de recall, mas não são todas as séries), o motor comporta-se muito bem, no que há fiabilidade diz respeito. Andamento e consumos, sempre foi bom, até muito bom, estas tretas é que mandaram a reputação abaixo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      Tirando o problema da cabeça, quais os restantes problemas?

                      Visita este dois post's:

                      http://forum.autohoje.com/boxes/1215...di-140-cv.html
                      http://forum.autohoje.com/boxes/1210...-historia.html


                      O meu mecânico pessoal é um ex funcionário da AUDI e o que ele me diz sobre esse motor é que foi o maior tiro no pé que a VW fez...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por vascoh Ver Post
                        Visita este dois post's:

                        http://forum.autohoje.com/boxes/1215...di-140-cv.html
                        http://forum.autohoje.com/boxes/1210...-historia.html

                        O meu mecânico pessoal é um ex funcionário da AUDI e o que ele me diz sobre esse motor é que foi o maior tiro no pé que a VW fez...
                        Sabes bem que esses casos isolados não são uma amostra significativa.
                        Nunca ouvi falar que tivessem um problema crónico de injectores ou de bomba como têm na cabeça do motor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          Sabes bem que esses casos isolados não são uma amostra significativa.
                          Nunca ouvi falar que tivessem um problema crónico de injectores ou de bomba como têm na cabeça do motor.

                          Podes crer que isolado não tem nada... Estes motores são mesmo assim. O problema de injectores é mais que crónico, até porque a própria VW ao fim de 10 anos de produção resolveu assumir a culpa e substituir os injectores ao clientes de forma gratuita, a bomba de oleo é a mesma história mas ainda não a substituem.

                          Já tinha dado um exemplo de um amigo: Tem uma média de 2 a 3x por semana na oficina, tem todos os problemas ja descritos (com expç. da cabeça rachada) e também não atinam com o problema do estremecer mesmo já tendo substituído injectores, etc., desta ultima vez recomendaram despachar o carro enquanto pode...

                          E se os próprios funcionários admitem que o motor é extremamente problemático, como é que estes dois casos podem ser isolados???

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X