Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi a3 1.6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi a3 1.6

    À uns tempos atrás estava com uns problemas no meu audi a3 1.6 de 98 levei ao mecanico, ele fez o teste a compressao e um pistao tinha ido á vida, contudo ele colocou um novo pistao..


    Rodagem feita e tudo no sitio e sem aparentes problemas, sempre que passo dos 195Km/h o carro afoga e deita uma fumarada parva mesmo,numa viagem de 5km a essa velocidade gasta 1l de óleo,mas se n passar dos 130 n gasta uma unica gota...

    Alguem sabe o que pode ser ?

    #2
    Se gasta óleo deverá ser (os outros) segmentos com desgaste.

    Mas também qual a utilidade de andar a 195?

    Comentário


      #3
      sinceramente nenhuma, o problema é que na auto estrada numa subida se for aos 140 +/- á 4mil rpm começa logo a deitar bastante fumo

      Comentário


        #4
        Mudou o quê? Um êmbolo/pistão? Ou os segmentos desse único êmbolo? Ou mudou dos 4?

        E mandou certamente rectificar as 4 camisas, certo?

        E mudou para êmbolos na medida correcta de acordo com o desgaste das camisas.

        Comentário


          #5
          Quantos Kms tem o carro, por curiosidade?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
            sinceramente nenhuma, o problema é que na auto estrada numa subida se for aos 140 +/- á 4mil rpm começa logo a deitar bastante fumo
            O fumo é de que cor?

            Comentário


              #7
              foi o meu pai que levou o carro ao mecânico a unica coisa que me disseram foi que tiveram de abrir o motor e colocar um novo pistao

              Comentário


                #8
                fumo branco e bastante mesmo

                Comentário


                  #9
                  O fumo branco é óleo a ser queimado nos cilindros. Tenta saber o que realente fizeram ao motor no arranjo (trocaram os segmentos aos 4 pistões?, camisas, etc...) e diz quantos km's tem o carro.

                  Comentário


                    #10
                    nao apenas trocaram um pistao os segmentos nao trocaram, o carro tem 195 mil km

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                      nao apenas trocaram um pistao os segmentos nao trocaram, o carro tem 195 mil km
                      Acho que já tens a resposta ao teu problema.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                        nao apenas trocaram um pistao os segmentos nao trocaram, o carro tem 195 mil km
                        Tens a certeza que são reais?

                        Comentário


                          #13
                          Pistão novo, com os segmentos velhos? Que arranjo foi esse?

                          Comentário


                            #14
                            em principio sim bate tudo certo nos documentes na inspecção do carro

                            Comentário


                              #15
                              so mudaram o segmento do pistao que foi trocado o resto nao foi trocado

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                                nao apenas trocaram um pistao os segmentos nao trocaram, o carro tem 195 mil km
                                Com uma reparação dessas até admira como ainda anda. O fumo é o menor dos teus problemas.
                                Boa sorte.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tens óleo a entrar pela câmara de combustão a níveis enormes quando andas a alta velocidade. Para começar, diz adeus ao catalisador se fizeres isso muitas vezes, se é que ele não se foi já.

                                  Em segundo lugar, espero que não andes muitas vezes pelo Porto. A última coisa que quero encontrar pela estrada é um A3 a 195km/h a queimar 200ml de óleo por minuto.

                                  Em terceiro, dá graças a Deus que aos 130 o óleo não passa pelos segmentos e mantém-te nessa velocidade, no mínimo até resolveres o problema, mas de preferência sempre.
                                  Editado pela última vez por pedro19; 05 September 2013, 16:55.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                    Tens óleo a entrar pela câmara de combustão a níveis enormes quando andas a alta velocidade. Para começar, diz adeus ao catalisador se fizeres isso muitas vezes, se é que ele não se foi já.

                                    Em segundo lugar, espero que não andes muitas vezes pelo Porto. A última coisa que quero encontrar pela estrada é um A3 a 195km/h a queimar 200ml de óleo por minuto.

                                    Em terceiro, dá graças a Deus que aos 130 o óleo não passa pelos segmentos e mantém-te nessa velocidade, no mínimo até resolveres o problema, mas de preferência sempre.
                                    eu nao ando a essa velocidade apenas meti o pe a fundo pela primeira que tive o carro para ver o quanto andava, nao sou pessoa de andar por ai a andar fora dos limites apenas experimentei uma vez, e isto nao acontece se andar so aos 195 se estiver na auto estrada numa subida começa a fazer o mesmo apenas precisa de chegar as 4rpm

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                                      so mudaram o segmento do pistao que foi trocado o resto nao foi trocado
                                      Se ao abrirem o motor apenas mudaram um pistão, é porque são pouco profissionais ou alguém não os autorizou a mexer em mais nada.

                                      Repara que é uma intervenção delicada e cara, e que o peso da mão de obra será superior ao material usado. Um conjunto de pistões + segmentos tornaria o motor "novo" e pronto para iniciar uma nova rodagem. Basicamente o que fizeram foi colocar um pequeno remendo num motor a custo elevado, quando por pouco mais tinham recondicionado totalmente o motor, ficando este como "novo".

                                      Comentário


                                        #20
                                        E ainda ontem se falava na fiabilidade dos 1.6 da VAG (eu na primeira linha...).

                                        Adiante, não tem nada a ver com este motor, mas pelo que me apercebo compraste usado há pouco tempo, e estás a guiar-te pelas IPOs para controlares a veracidade dos Kms. Das duas, uma: ou tem mesmo 195mil Kms e levou esfrega de tal ordem que precisa de uma reparação desse tipo, ou tem praí os dobro dos Kms. Seja como for, o carro agora é teu, e tens que resolver. O melhor é colocares o carro numa oficina para o repararem convenientemente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas. Explica melhor essa situação de mecanico ter metido um pistão novo. Quais eram os sintomas que o carro tinha antes dessa reparação? Isso cheira um pouco a aldrabice.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                                            Boas. Explica melhor essa situação de mecanico ter metido um pistão novo. Quais eram os sintomas que o carro tinha antes dessa reparação? Isso cheira um pouco a aldrabice.
                                            não fui eu que o levei ao mecânico, o meu pai comprou-me o carro e depois levou-o ao mecanico, foi aí que ele viu num teste a compressao que um cilindro tinha ido á vida dai ter trocado por um novo, eu nao sei muito os pormenores pois não fui eu que tratei disso

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              E ainda ontem se falava na fiabilidade dos 1.6 da VAG (eu na primeira linha...).

                                              Adiante, não tem nada a ver com este motor, mas pelo que me apercebo compraste usado há pouco tempo, e estás a guiar-te pelas IPOs para controlares a veracidade dos Kms. Das duas, uma: ou tem mesmo 195mil Kms e levou esfrega de tal ordem que precisa de uma reparação desse tipo, ou tem praí os dobro dos Kms. Seja como for, o carro agora é teu, e tens que resolver. O melhor é colocares o carro numa oficina para o repararem convenientemente.
                                              é possivel nao digo que nao tenha mais km mas por onde me guiei (pelas IPOs) fazia em media 10mil km por ano dai parecer estar tudo mais ou menos tenho tambem os papeis das revisoes que coincidem os km todos os anos, nao posso tambem dar a certeza absoluta que sejam reais para isso precisava de um vag com, o que li por varios foruns muitos destes motores dao problemas de segmentos e juntas de cabeça partidas nao sei se sao assim tao fiaveis mas isto sou eu a dizer.
                                              o que estou seriamente a pensar e trocar de motor por outro 1.6 secalhar é o melhor a fazer o problema e que nada me garanta que nao volte a dar estes problemas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                                                é possivel nao digo que nao tenha mais km mas por onde me guiei (pelas IPOs) fazia em media 10mil km por ano dai parecer estar tudo mais ou menos tenho tambem os papeis das revisoes que coincidem os km todos os anos, nao posso tambem dar a certeza absoluta que sejam reais para isso precisava de um vag com, o que li por varios foruns muitos destes motores dao problemas de segmentos e juntas de cabeça partidas nao sei se sao assim tao fiaveis mas isto sou eu a dizer.
                                                o que estou seriamente a pensar e trocar de motor por outro 1.6 secalhar é o melhor a fazer o problema e que nada me garanta que nao volte a dar estes problemas
                                                Trocar por um motor usado pode ser uma boa opção, se ele estiver bom. Se não for o caso, ainda ficas pior que agora...

                                                O que é curioso é que NUNCA ouvi uma junta da cabeça partida ou problemas de segmentos nestes 1.6 VAG. O 1.4 os segmentos são fracos, é bastante conhecido. Entre ontem e hoje, já ouvi mais opiniões de de NÃO fiabilidade deste motor, do que em 20 anos que o conheço. Tu dizes isso, e há quem diga que anda pouco, gasta muito e bebe óleo. Pela minha experiência e pelos meus conhecimentos de relatos, nada disto é normal e frequente.

                                                Desejo sorte e paciência na resolução do teu caso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Trocar por um motor usado pode ser uma boa opção, se ele estiver bom. Se não for o caso, ainda ficas pior que agora...

                                                  O que é curioso é que NUNCA ouvi uma junta da cabeça partida ou problemas de segmentos nestes 1.6 VAG. O 1.4 os segmentos são fracos, é bastante conhecido. Entre ontem e hoje, já ouvi mais opiniões de de NÃO fiabilidade deste motor, do que em 20 anos que o conheço. Tu dizes isso, e há quem diga que anda pouco, gasta muito e bebe óleo. Pela minha experiência e pelos meus conhecimentos de relatos, nada disto é normal e frequente.

                                                  Desejo sorte e paciência na resolução do teu caso.
                                                  a junta de cabeça não partida mas sim a detorar-se isso ja vi alguns eu enganei-me a escrever, mas tenho visto cada vez mais problemas nestes motores nos segmentos isso sim muitos mesmo..
                                                  andar pouco é relativo, nao sou pessoa de meter pe a fundo apenas meti uma vez para ver como era o carro em si e se nao fosse o problema do fumo para um 1.6 anda bem, gastar depende mesmo do pe, beber oleo sim isso bebe bastante e uma coisa que li no manual eles chamam a atenção que o motor pode beber 1l aos 100 km
                                                  bem relativamente ao trocar de motor não sei mesmo, nunca sei como esta mesmo o motor em si se esta mesmo bom, e pelos problemas que tenho ouvido falar deste motor não sei mesmo se pode volta acontecer

                                                  obrigado por toda ajuda e cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                                                    a junta de cabeça não partida mas sim a detorar-se isso ja vi alguns eu enganei-me a escrever, mas tenho visto cada vez mais problemas nestes motores nos segmentos isso sim muitos mesmo..
                                                    andar pouco é relativo, nao sou pessoa de meter pe a fundo apenas meti uma vez para ver como era o carro em si e se nao fosse o problema do fumo para um 1.6 anda bem, gastar depende mesmo do pe, beber oleo sim isso bebe bastante e uma coisa que li no manual eles chamam a atenção que o motor pode beber 1l aos 100 km
                                                    bem relativamente ao trocar de motor não sei mesmo, nunca sei como esta mesmo o motor em si se esta mesmo bom, e pelos problemas que tenho ouvido falar deste motor não sei mesmo se pode volta acontecer

                                                    obrigado por toda ajuda e cumprimentos
                                                    Calma, vamos por partes para nos compreendermos:

                                                    - junta da cabeça deteriorada, com a idade, é normal em todos os carros. O meu toledo 1.6 com 12 anos e 230 mil Kms já começava a apresentar sinais disso. É a PDI, não há muito a fazer. O problema é quando isso acontece cedo e com poucos kms.
                                                    - segmentos, nunca ouvi, és o primeiro relato desses, mas não sabendo o tratamento que o carro levou antes, é complicado assumir-se seja o que for (para o bem ou para o mal).
                                                    - gastar gasolina é óbvio que depende do pé, e até há 1.6 ottos a gastar um pouco menos. Mas se considerarmos a relação andamento/consumo, diria que está muito bom.
                                                    - consumo de óleo, no teu caso e por estar assim, claro que há, não há dúvida. Mas estes motores não consomem óleo, normalmente. Isso do manual, está em todos os carros, é a defesa da marca para uma eventual situação mostrarem ao cliente que "vê, está no manual". Não passa na cabeça de ninguém um carro gastar 1L de óleo a cada 1000Kms...então entre revisões de 15 em 15 mil terias que atestar 11 L de óleo, já que esse motor leva à volta de 4 L (um preciosismo, no manual diz até 1L, pode ser 0,01L/1000Kms).

                                                    Tens aí um problema e tens que o resolver rapidamente. Um motor usado pouco rodado e em bom estado até é uma solução muito aceitável.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                                                      so mudaram o segmento do pistao que foi trocado o resto nao foi trocado
                                                      Então em que é que ficamos, só o pistão novo ou só segmentos novos? Fiquei confuso...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                                        Então em que é que ficamos, só o pistão novo ou só segmentos novos? Fiquei confuso...
                                                        peço desculpa, não os segmentos nao foram mudados, o que foi mudade foi so o pistão

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Calma, vamos por partes para nos compreendermos:

                                                          - junta da cabeça deteriorada, com a idade, é normal em todos os carros. O meu toledo 1.6 com 12 anos e 230 mil Kms já começava a apresentar sinais disso. É a PDI, não há muito a fazer. O problema é quando isso acontece cedo e com poucos kms.
                                                          - segmentos, nunca ouvi, és o primeiro relato desses, mas não sabendo o tratamento que o carro levou antes, é complicado assumir-se seja o que for (para o bem ou para o mal).
                                                          - gastar gasolina é óbvio que depende do pé, e até há 1.6 ottos a gastar um pouco menos. Mas se considerarmos a relação andamento/consumo, diria que está muito bom.
                                                          - consumo de óleo, no teu caso e por estar assim, claro que há, não há dúvida. Mas estes motores não consomem óleo, normalmente. Isso do manual, está em todos os carros, é a defesa da marca para uma eventual situação mostrarem ao cliente que "vê, está no manual". Não passa na cabeça de ninguém um carro gastar 1L de óleo a cada 1000Kms...então entre revisões de 15 em 15 mil terias que atestar 11 L de óleo, já que esse motor leva à volta de 4 L (um preciosismo, no manual diz até 1L, pode ser 0,01L/1000Kms).

                                                          Tens aí um problema e tens que o resolver rapidamente. Um motor usado pouco rodado e em bom estado até é uma solução muito aceitável.
                                                          -relativamente aos segmentos ja vi uns quantos com o mesmo problema e os sintomas que vejo é um consumo em demasia de óleo, mas ja vi uma pessoa aqui no forum com este mesmo motor nos 300 mil e acredito que seja possivel se andar sempre em cidade nunca puxar por ele é bastante possivel
                                                          - quanto a junta de cabeça, sinceramente não sei quantos km um carro a gasolina em média aguenta mas deteriorar-se aos 230 mil kms pensei que ainda fosse muito cedo para isso, mas eu nao percebo nada disto mesmo

                                                          vamos la ver se encontro um bom motor, o problema é que nunca vou saber se os kms são mesmo os que dizem...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se mudou o pistão tb mudou a junta da cabeça e, espero, as dos colectores e retentores da árvore de cames e junta da tampa das válvulas, no mínimo. Ou talvez não... nunca ouvi falar em reparar um cilindro quando há outros 3 logo ao lado com o mesmo número de km... mesmo que não tenham fuga de compressão.

                                                            E tenho a certeza que não montou pistão novo com segmentos velhos... ou então já não terei bem a certeza...

                                                            O que me parece é que vais (ou o teu pai) ter que gastar o mesmo dinheiro a fazer quase o mesmo mas noutro sítio...

                                                            Acho má ideia trocar por um motor velho e desconhecido só por causa disso... uma boa reparação deverá ser mais segura! Ou ver opções de motores já reconstruídos em firmas idóneas e com garantia!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X