Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Codigo avaria: P - 1499

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Codigo avaria: P - 1499

    Boas pessoal, como estão? tenho um honda civic i-ctdi, de 2004, 1.7 cc 101 cv igual a este: 6145126932-Honda+Civic+1+7+ICTDI+Exclusive.jpg , que hoje ligou uma luz que nao faço ideia do que possa ser, a luz é esta: luz.jpg ( sei que nao é o quadrante do civic, mas foi a unica imagem que consegui arranjar que tivesse a mesma luz acessa, penso que da para perceber, é aquela á volta do circulo vermelho), levei o carro á minha oficina de confiança, ligaram á maquina e apareceu o codigo de avaria P - 1499, mas nenhuma especificaçao de qual a avaria ao certo.. alguem sabera o que podera ser? muito obrigado e bons quilometros !
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por sublime21; 05 September 2013, 20:53.

    #2
    Isso parece ser a luz dos gases de escape. Pode ser a valvula EGR suja. Faz uma breve pesquisa no Google pelo codigo de erro que alguma coisa deve aparecer.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
      Isso parece ser a luz dos gases de escape. Pode ser a valvula EGR suja. Faz uma breve pesquisa no Google pelo codigo de erro que alguma coisa deve aparecer.
      vou tentar fazer isso, obrigado VascoC, mas ja o tentei fazer antes assim por alto e nao encontrei nada..

      Comentário


        #4
        Eu digo isso porque já me apareceu esse simbolo no meu Corsa C 1.3cdti 2003 e era a valvula EGR suja. E sabes qual era a origem do problema? Uso incorrecto do tipo de óleo no motor. Mas no teu caso pode ser outro problema não sei. Pesquisa bem na net que aparece alguma informação sobre esse codigo de erro.

        Comentário


          #5
          Ainda hoje vi um topico aberto recentemente,que queixava desse problema.

          Atenção,que pode não ser EGR.Sonda lambda,encontra-se mais no escape.

          Conselho ir amanha á honda.E veres o que eles te dizem.Mas pensando bem amanha é sexta,vais na segunda.Porque ao FDS,é para esquecer.Tu levas o teu,e eu tenho que levar o meu(renault)

          Mas pode ser N coisas.Quanto tal pode ser streses da Centralina,e só apagar erros e tá feito

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
            Ainda hoje vi um topico aberto recentemente,que queixava desse problema.

            Atenção,que pode não ser EGR.Sonda lambda,encontra-se mais no escape.

            Conselho ir amanha á honda.E veres o que eles te dizem.Mas pensando bem amanha é sexta,vais na segunda.Porque ao FDS,é para esquecer.Tu levas o teu,e eu tenho que levar o meu(renault)

            Mas pode ser N coisas.Quanto tal pode ser streses da Centralina,e só apagar erros e tá feito
            ja me disseram que uma limpeza á EGR resolvia a coisa.. so espero que que nao venham muitos €€ por ai... ainda estou para saber ao certo o que significa o P -1499... se realmente é da EGR, é aguardar..

            Comentário


              #7
              Já agora deixa que te diga uma coisa. Essa oficina onde te leram o codigo de erro deve ser mesmo fraca. Eles tem obrigação de ter dizer o que é que esse erro significa. Se não sabem tem de perguntar a quem sabe.
              Que máquina de diagnostico é que eles utilizaram para ligar ao teu carro? Foi uma máquina generica? É que as maquinas afectas a cada marca normalmente apresentam o codigo de erro e uma breve descrição sobre o erro em causa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                ja me disseram que uma limpeza á EGR resolvia a coisa.. so espero que que nao venham muitos €€ por ai... ainda estou para saber ao certo o que significa o P -1499... se realmente é da EGR, é aguardar..
                É capaz de ser, até porque dizes que andas muito em cidade. Primeiro passo é a limpeza, com um bocadinho de sorte fica resolvido e até vais notar melhorias.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                  Já agora deixa que te diga uma coisa. Essa oficina onde te leram o codigo de erro deve ser mesmo fraca. Eles tem obrigação de ter dizer o que é que esse erro significa. Se não sabem tem de perguntar a quem sabe.
                  Que máquina de diagnostico é que eles utilizaram para ligar ao teu carro? Foi uma máquina generica? É que as maquinas afectas a cada marca normalmente apresentam o codigo de erro e uma breve descrição sobre o erro em causa.
                  Certamente que sim.

                  Comentário


                    #10
                    Vê se isto te ajuda.

                    https://www.google.pt/?gws_rd=cr&ei=...P+-+1499+error

                    Comentário


                      #11
                      sim a oficina onde fui é a que ja vou á muito anos e nao tenho razao de queixa em nada e sim, a maquina é generica.. mas vou agora mesmo sair de casa pra ir á honda, ja vos digo alguma coisa ate ja !

                      Comentário


                        #12
                        boas pessoal, fui hoje á honda com o carro e o problema era carvao acomulado, deram lhe umas aceleradelas e tal e ficou bacano, a luz ja apagou, ainda bem que era so isso

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                          boas pessoal, fui hoje á honda com o carro e o problema era carvao acomulado, deram lhe umas aceleradelas e tal e ficou bacano, a luz ja apagou, ainda bem que era so isso
                          De vez em quando puxa bem por ele, eu faço isso no meu para limpar o intestino.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                            De vez em quando puxa bem por ele, eu faço isso no meu para limpar o intestino.
                            ahah tens razao, ainda hoje a caminho do treino dei lhe uma boas gazadas, nao me deixou mal

                            Comentário


                              #15
                              Não era preciso teres criado este tópico se já tinhas o outro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Não era preciso teres criado este tópico se já tinhas o outro.
                                eu sei mas penso que ninguem "morre" por causa disso" mas foi so mesmo com a intençao de ter mais respostar e ideias sobre o problema..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                  eu sei mas penso que ninguem "morre" por causa disso" mas foi so mesmo com a intençao de ter mais respostar e ideias sobre o problema..
                                  Podes sempre apanhar a moderação de mau humor!

                                  3. Use a função de PESQUISA para evitar a repetição de assuntos debatidos. De forma a facilitar a pesquisa e evitar a sobreposição de temas, os títulos dos tópicos devem ser bem explícitos. Quem fizer um repost de um tópico que tenha um título adequado ao conteúdo, será penalizado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                    eu sei mas penso que ninguem "morre" por causa disso" mas foi so mesmo com a intençao de ter mais respostar e ideias sobre o problema..
                                    Além da penalização, não faz sentido algum colocares um tópico que pertence às boxes, no fórum geral. E, por outro lado, toda a informação fica espalhada, e é mais dificil para quem está a querer acompanhar o problema, perceber o seguimento.

                                    Mas, claro ninguém morre por isso...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Além da penalização, não faz sentido algum colocares um tópico que pertence às boxes, no fórum geral. E, por outro lado, toda a informação fica espalhada, e é mais dificil para quem está a querer acompanhar o problema, perceber o seguimento.

                                      Mas, claro ninguém morre por isso...
                                      E se ele fosse penalizado ninguém morria também!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas.
                                        Para já ainda bem,que o problema ta resolvido e nada de dispendioso.

                                        Quanto ao topico repetido.A intenção de obter mais respostas e ideias.Compreende-se pela parte do rapaz.Por um lado,ás vezes as pessoas não visualizam o teu topico,ou mesmo não têm vontade de responder.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                          Boas.
                                          Para já ainda bem,que o problema ta resolvido e nada de dispendioso.

                                          Quanto ao topico repetido.A intenção de obter mais respostas e ideias.Compreende-se pela parte do rapaz.Por um lado,ás vezes as pessoas não visualizam o teu topico,ou mesmo não têm vontade de responder.

                                          ainda bem que me percebes

                                          Comentário


                                            #22
                                            mas nao se preocupem que não volta a acontecer

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                              ainda bem que me percebes
                                              Ó Sublime todos percebemos que era para teres mais respostas, mas é uma infracção, ainda por cima, do meu ponto de vista, não faz sentido a informação não estar toda aglomerada num só tópico. Imagina se todos nos lembrássemos de fazer como tu? O FAH tinha o dobro dos tópicos...não pode ser, como é óbvio.

                                              E ninguém te está a dar na cabeça, mas sim a aconselhar-te que é uma situação a evitar, além de ir contra as regras deste fórum.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Ó Sublime todos percebemos que era para teres mais respostas, mas é uma infracção, ainda por cima, do meu ponto de vista, não faz sentido a informação não estar toda aglomerada num só tópico. Imagina se todos nos lembrássemos de fazer como tu? O FAH tinha o dobro dos tópicos...não pode ser, como é óbvio.

                                                E ninguém te está a dar na cabeça, mas sim a aconselhar-te que é uma situação a evitar, além de ir contra as regras deste fórum.

                                                sim ecoflex tens razao, nao volta acontecer, sei que nao me estao a dar na cabeça, mas a orientar me, nao estou aqui assim á tanto tempo como voces e é a primeira vez que isto acontece se, vou fazer para que nao volte a acontecer, sempre me dei bem contigo aqui no forum e nao vai ser agora que isso vai deixar de acontecer, obrigado pela dica ecoflex, agradecido

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Podes é sempre fazer como eu.Do tipo.Eu tenho um megane 2 fase 1 dci 04 que tem dado problemas que até eu e o nosso amigo Eco já comentamos,pareçe um poço sem fim.Quanto tenho problema.Não abro topico,mas sim aproveitar os que estão abertos,com o um problema semelhante.Uso o google e forum AHO,e como topicos a falar sobre problemas no megane são aos "molhos" (coisa boa não deve ser de certeza) encontro sempre o que quero
                                                  Editado pela última vez por andrepinto; 06 September 2013, 23:05.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                                    sim ecoflex tens razao, nao volta acontecer, sei que nao me estao a dar na cabeça, mas a orientar me, nao estou aqui assim á tanto tempo como voces e é a primeira vez que isto acontece se, vou fazer para que nao volte a acontecer, sempre me dei bem contigo aqui no forum e nao vai ser agora que isso vai deixar de acontecer, obrigado pela dica ecoflex, agradecido
                                                    Boa

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X