Anúncio

Collapse
No announcement yet.

honda civic que gasolina uzar!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    honda civic que gasolina uzar!!

    Boas comprei a bem pouco tempo um civic 3 portas de 94, 1.5 de cilindrada e nao sei que gasolina meter...ja li que se deve encher consoante o que a marca recomenda, mas infelizmente o carro nao trazia livro nenhum..
    Ja meti das 2 (95 e 98) e não notei nenhuma difença...
    Se alguem poder ajudar

    #2
    Não tens essa informação disponível na tampa de abastecimento? Eu aconselharia 95.

    Comentário


      #3
      Se fosse meu, uSava a S/C 95.

      Comentário


        #4
        Tive um Concerto de 92 mas 1.6. Usa a 95, é mais que suficiente.

        Comentário


          #5
          Usar com S.

          Comentário


            #6
            Muito obrigado pelas respostas terei mais atençao ao português...

            Comentário


              #7
              mete da mais barata.

              Comentário


                #8
                A mais barata que houver.

                Comentário


                  #9
                  Tu próprio já deste a resposta

                  Se já usaste 95/98 e não notaste qualquer diferença, normal nesse carro, só em casos muito específicos é que a 98 poderá ter alguma(pouca) vantagem, continua a usar 95 onde for mais barata

                  Comentário


                    #10
                    Gasolina de avião até caga lume!

                    Mete a mais barata que existir, tipo 95 sem chumbo do intermarché

                    Comentário


                      #11
                      SC95, de preferência da mais barata que encontrares. Usar a 98 só vai servir para derreteres dinheiro.

                      Comentário


                        #12
                        Julgo que na portinhola da gasolina tem lá a indicação da gasolina que deves usar, não te recomendaria usares dessas low cost mas sim de marca.
                        E podes e deves usar nesse motor a SC95.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SergioTrindade Ver Post
                          Julgo que na portinhola da gasolina tem lá a indicação da gasolina que deves usar, não te recomendaria usares dessas low cost mas sim de marca.
                          E podes e deves usar nesse motor a SC95.
                          Explica essa tua opiniao... de nao recomendar as 'low cost'.

                          E tente fundamentar com factos e alicercar a tua argumentacao. E, ja agora... le o topico dedicado aos combustiveis.

                          P.S.

                          Teclado sem acentuacao, sorry.

                          Comentário


                            #14
                            Vai começar a porrada
                            Se fores cliente AXA como eu, mete gasolina 95 da Repsol tens um desconto.

                            Comentário


                              #15
                              O DarkVeill até tem um bom ponto de vista, falar mal só por falar ou porque ouviu dizer...é igual a nada.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                Explica essa tua opiniao... de nao recomendar as 'low cost'.

                                E tente fundamentar com factos e alicercar a tua argumentacao. E, ja agora... le o topico dedicado aos combustiveis.

                                P.S.

                                Teclado sem acentuacao, sorry.
                                É a opinião de quem já usou todos os diesel e gasolinas do mercado, e posso dizer que o melhor diesel que posso usar é o Ultimate da BP e a gasolina a SC98 da Repsol.
                                Tenho neste momento um Megane III 1.5 dci de 90 cv's e é com o Ultimate da BP que faz as melhores médias e menos barulho faz.
                                E como conheço bem os Hondas sei que se dão mal com gasolinas de fraca qualidade, mas cada um mete o que quer.

                                Comentário


                                  #17
                                  Desde há uns tempos a esta parte que noto que se tem criado um estigma curioso pelo fórum, no que aos combustíveis diz respeito. Ou seja, quem não colocar low-cost é um ignorante e esbanjador que não está a aproveitar a oportunidade de poupar uns €, já que os combustiveis são todos iguais ao litro (parafraseando a DECO).

                                  Eu, e na minha modesta opinião, acho que cada um é livre de escolher o que quer colocar nos seus carros, como o tipo de bebidas que quer colocar em cima da mesa, ou o tipo de tabaco que quer consumir, e por aí fora. As escolhas de cada um têm certamente, na maioria dos casos, um fundamento por detrás. Ou é o mecânico, ou é o amigo, ou o Pai, ou quem quer que seja em quem confiam, que o aconselha, e, como lhe merece essa confiança, aceitam a sugestão.

                                  Claro que, haverá sempre os casos, que não têm grande fundamento, mas isso é sempre assim, há de tudo.

                                  Ora, o que não me parece correcto, é estarmos a tirar ilações de users que não conhecemos, ou rotulá-los de isto ou aquilo, só porque estão a aconselhar este ou aquele combustivel (é claro que aqui isto é muito mais válido contra quem coloca mais caro, e então se for premium, pior ainda).

                                  O meu caso é simples: uma vez, há muitos anos atrás, coloquei gasolina do intermarché, não gostei, o carro grilava, andava menos e consumia mais (e não, não era sugestão, até porque vi aquilo como uma excelente oportunidade de poupar 5/6 € em cada depósito e estava com vontade de abastecer só low-cost). Conclusão: nunca mais coloquei, até hoje. Estou errado? Não sei, naquela altura, naquela bomba, as coisas não correram bem.

                                  Os conselhos que tenho de quem está na área é de colocar o "normal" e, de vez em quando, o premium (tudo devidamente explicado na altura), e como, para juntar isto, ainda tenho 11 cts de desconto na Repsol, nem preocupo em ir a outro lado. A minha vivência não me faz, hoje, ter qualquer vontade de testar os low-cost, mas pode ser que um dia venha a testá-lo, não digo que não.
                                  Editado pela última vez por Ecoflex; 09 September 2013, 23:52.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SergioTrindade Ver Post
                                    É a opinião de quem já usou todos os diesel e gasolinas do mercado, e posso dizer que o melhor diesel que posso usar é o Ultimate da BP e a gasolina a SC98 da Repsol.
                                    Tenho neste momento um Megane III 1.5 dci de 90 cv's e é com o Ultimate da BP que faz as melhores médias e menos barulho faz.
                                    E como conheço bem os Hondas sei que se dão mal com gasolinas de fraca qualidade, mas cada um mete o que quer.
                                    O meu honda é um caso à parte então..até faz médias mais baixas com gasolina "da tanga low cost"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Desde há uns tempos a esta parte que noto que se tem criado um estigma curioso pelo fórum, no que aos combustíveis diz respeito. Ou seja, quem não colocar low-cost é um ignorante e esbanjador que não está a aproveitar a oportunidade de poupar uns €, já que os combustiveis são todos iguais ao litro (parafraseando a DECO).

                                      Eu, e na minha modesta opinião, acho que cada um é livre de escolher o que quer colocar nos seus carros, como o tipo de bebidas que quer colocar em cima da mesa, ou o tipo de tabaco que quer consumir, e por aí fora. As escolhas de cada um têm certamente, na maioria dos casos, um fundamento por detrás. Ou é o mecânico, ou é o amigo, ou o Pai, ou quem quer que seja em quem confiam, que o aconselha, e, como lhe merece essa confiança, aceitam a sugestão.

                                      Claro que, haverá sempre os casos, que não têm grande fundamento, mas isso é sempre assim, há de tudo.

                                      Ora, o que não me parece correcto, é estarmos a tirar ilações de users que não conhecemos, ou rotulá-los de isto ou aquilo, só porque estão a aconselhar este ou aquele combustivel (é claro que aqui isto é muito mais válido contra quem coloca mais caro, e então se for premium, pior ainda).

                                      O meu caso é simples: uma vez, há muitos anos atrás, coloquei gasolina do intermarché, não gostei, o carro grilava, andava menos e consumia mais (e não, não era sugestão, até porque vi aquilo como uma excelente oportunidade de poupar 5/6 € em cada depósito e estava com vontade de abastecer só low-cost). Conclusão: nunca mais coloquei, até hoje. Estou errado? Não sei, naquela altura, naquela bomba, as coisas não correram bem.

                                      Os conselhos que tenho de quem está na área é de colocar o "normal" e, de vez em quando, o premium (tudo devidamente explicado na altura), e como, para juntar isto, ainda tenho 11 cts de desconto na Repsol, nem preocupo em ir a outro lado. A minha vivência não me faz, hoje, ter qualquer vontade de testar os low-cost, mas pode ser que um dia venha a testá-lo, não digo que não.
                                      Foi por isto que deixei de pôr no Intermarchê... E passei a pôr no PD.

                                      Exceptuando a mota, que ou leva SC 98 (Galp, Repsol, Cepsa, BP...) ou "tá tudo lixado". Dificuldade em pegar, rateres, perdas de rendimento...

                                      No carro do tópico, eu colocaria SC 95 (não Intermarchê)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SergioTrindade Ver Post
                                        É a opinião de quem já usou todos os diesel e gasolinas do mercado, e posso dizer que o melhor diesel que posso usar é o Ultimate da BP e a gasolina a SC98 da Repsol.
                                        Tenho neste momento um Megane III 1.5 dci de 90 cv's e é com o Ultimate da BP que faz as melhores médias e menos barulho faz.
                                        E como conheço bem os Hondas sei que se dão mal com gasolinas de fraca qualidade, mas cada um mete o que quer.
                                        Explica lá porque é que um Honda 1.5 precisa de gasolina 98 da Repsol. Tem auto-detonação com a 95?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Lá nisso é verdade, a gasolina do PD (Prio), é melhor que a do intermarché

                                          Comentário


                                            #22


                                            Ora bem: UZAR . Vem duma Cidade Russa. U ZAR.

                                            O imperador ZAR, morava em Moscovo onde passava o rio U e ficou UZAR.

                                            E é isto.

                                            siga a dança

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já agora. E num Toyota Yaris com 998cc. É melhor Gasolina 98, não é? Eu sabia!

                                              Comentário


                                                #24
                                                quando tive o meu civic, era 1.8VTI e andou 4 anos a "derreter piston" com as gasolinas mais baratas do mercado. E andava constantemente no prego com aquilo. Sempre se aguentou a bomboca. Isso queima tudo, mete a mais barata que encontrares.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                                                  quando tive o meu civic, era 1.8VTI e andou 4 anos a "derreter piston" com as gasolinas mais baratas do mercado. E andava constantemente no prego com aquilo. Sempre se aguentou a bomboca. Isso queima tudo, mete a mais barata que encontrares.
                                                  A questão é não perpetuar o mito de que a 98 é de melhor qualidade que a 95.

                                                  A única diferença é a octanagem. Ora, quando um carro necessita dessa octanagem extra tal vem expresso no manual e não é propriamente carros com motor 1.5 a não ser que o tenham modificado ao ponto de precisar de evitar a auto-detonação.

                                                  Há por aí muito boa gente com Corsas 1.2 de 70 cavalos ou por aí a meter 98 porque acham que assim estão a tratar melhor o motor, quando deviam era poupar nisso e usar o dinheiro para lhe colocar um óleo melhor, por exemplo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                                    Explica lá porque é que um Honda 1.5 precisa de gasolina 98 da Repsol. Tem auto-detonação com a 95?
                                                    Para o Civic 1.5 a de 95 chega, falei da minha experiência que vai desde um Jazz 1.4 onde usava 95 a um Accord 1.8 onde usava a 98 e a 2 VTI de 160 cv's onde usava também a de 98 da Repsol.Nos diesel no Clio 1.9d que tive usava diesel normal, no Mercedes C220 CDI usava o especial da BP tal como o faço agora no Megane que tenho.
                                                    Como pode ver já usei diversos combustíveis nos carros que já tive. Para motores Honda até 1.6 a SC95 chega a partir daí quem puder colocar a SC98 não fica a perder.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                      O meu honda é um caso à parte então..até faz médias mais baixas com gasolina "da tanga low cost"
                                                      Posso dizer que os 2 VTI que por cá passaram com gasolina low-cost nem parecia o mesmo carro, engasgava facilmente e não desenvolvia tão bem.Até no Jazz 1.4 que tive notava bem a diferença da low-cost para as de marca.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SergioTrindade Ver Post
                                                        Para motores Honda até 1.6 a SC95 chega a partir daí quem puder colocar a SC98 não fica a perder.
                                                        A perder nunca ficas, só dinheiro. A questão é se ficas a ganhar um Accord 1.8 com gasolina 98 do que com 95.

                                                        Tenho dúvidas muito sérias sobre o que fica a ganhar um

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Foi por isto que deixei de pôr no Intermarchê... E passei a pôr no PD.

                                                          Exceptuando a mota, que ou leva SC 98 (Galp, Repsol, Cepsa, BP...) ou "tá tudo lixado". Dificuldade em pegar, rateres, perdas de rendimento...

                                                          No carro do tópico, eu colocaria SC 95 (não Intermarchê)
                                                          É exactamente isto, cada um tem as suas convicções, seja lá onde estiverem inseridas, para colocar este ou aquele combustivel.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                                            A questão é não perpetuar o mito de que a 98 é de melhor qualidade que a 95.

                                                            A única diferença é a octanagem. Ora, quando um carro necessita dessa octanagem extra tal vem expresso no manual e não é propriamente carros com motor 1.5 a não ser que o tenham modificado ao ponto de precisar de evitar a auto-detonação.

                                                            Há por aí muito boa gente com Corsas 1.2 de 70 cavalos ou por aí a meter 98 porque acham que assim estão a tratar melhor o motor, quando deviam era poupar nisso e usar o dinheiro para lhe colocar um óleo melhor, por exemplo.
                                                            Este é outro mito que se tem criado por aqui. Porque raio é que se pensa que quem coloca combustivel mais caro, não tem o mesmo cuidado com os restantes componentes do carro?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X