Boa tarde a todos, sou novo aqui no fórum! A questão que me leva a colocar aqui um post é procurar ajuda para uma situação muita estranha que acontece com o meu FORD FOCUS 1.6 TDCI SPORTVAN de 2006. Comprei o carro há cerca de 2 meses e no primeiro mês nada a apontar, até que de repente começou a ocorrer o seguinte: O carro vai abaixo, mas o motor continua a trabalhar, simplesmente dá a ideia que perde a ligação com o painel porque não responde quando acelero. As luzes do painel ligam todos e carrego no acelerador e ele não responde, ou seja a solução é desligar e voltar a ligar, só que ai ele não pega porque no painel em vez do número de kms aparece ----- . Alguém faz ideia do que se trata? É que em nada é idêntico ao que tenho visto aqui, de carros que se vão abaixo e que perdem os travões e direcção, o carro simplesmente não responde até que para (porque o acelerador não responde). E o meu medo é ir a um eletricista e ele não encontrar a avaria. Finalmente, deixo uma pista que talvez possa ajudar... Isto só acontece com o AC ligado. Se andar com o carro sem o AC ligado esta situação nunca ocorre. Obrigado a todos
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Ford Focus vai abaixo!! URGENTE!
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Procurei a razão de isto ser "urgente" mas não descobri porque será mais urgente que qualquer outra coisa aqui. Tendo em conta que só com o AC acontece então menos urgente é, já que o consegues evitar.
Originalmente Colocado por cristiaguin Ver PostO carro vai abaixo, mas o motor continua a trabalhar, simplesmente dá a ideia que perde a ligação com o painel porque não responde quando acelero.
O que queres dizer é que o motor fica ao ralenti, o painel como que se desliga e não responde ao acelerador? Isto acontece só parado ou também em andamento? E acontece ao ligar o AC ou intermitentemente, desde que o AC esteja ligado?
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Urgente?Se ele so desliga com o AC ligado.A solução(para já)é andar com ele desligado.
Agora a sério.Verifica a amperagem da bateria.Se isso persistir vais a um eletricista.Alternador.O compressor do AC estar a dar mau contacto eletrico.
A mim aconteceu num renault e era os bornes a dar mau contacto(mas nao parece ser esse o problema).O AC tambem te consume combustivel,pode ser algo relacionado.
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Originalmente Colocado por AfonsoAlbufeira Ver PostO alternador está a carregar bem? Posso estar a dizer uma grande asneira mas se com o AC ligado ele dá problemas pode ser o alternador que não esteja a produzir energia suficiente.
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Bom em primeiro lugar quero apresentar as minhas desculpas a quem o facto de estar no título do post "urgente" tenha feito confusão. Efetivamente a solução passa por andar com o AC desligado e felizmente não acontece, mas como devem calcular andei alguns dias a conduzir assustado porque até perceber que era só com o AC que acontecia, andava com o coração na boca enquanto conduzia. Talvez não me tenha explicado bem, posso-vos dar um exemplo; No outro dia estava a passar ao pé do Chimarrão da Amadora, quando ele de repente vai abaixo (ou seja, as luzes ligam-se todas no painel, a indicação dos kms fica ----- mas o motor continua a trabalhar, o que acontece é que eu carrego no acelerador e ele não reage) tive de encostar à direita no estacionamento dos prédios. A única vez que liguei à máquina o que acusava era falha de comunicação do painel. O meu medo é pôr a viatura num eletricista e que depois se ponha a mexer em tudo e a mudar tudo e o problema persistir (como já vi tantos casos aqui no forúm).
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Oh pá,se fosse daqui do porto da minha beira,eu levava-te ao meu "Manel GT",que faz serviços de tudo(mas atenção não é sapateiro,que eu tenho de 2004 e não ia meter o meu carro num sapateiro,e antes de abrir negocio era mecanico da força aerea,e é mecanico dos carros da familia em geral)eu critico muita vezes aqui no forum o meu carro,mas o problema é do homem,é do raio do cancro do carro.
Se não confias num Manel GT,tens sempre a marca,mas vais pagar caro
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Um amigo meu com uma Megane aconteceu-lhe algo parecido, em que com o AC ligado o carro embrulhava-se todo. Também andou com o Ac desligado até ir à oficina. Era o compressor do AC, que depois de trocado, resolveu o problema. O teu caso pode ser, ou não, igual a este, mas terás que colocar o carro numa oficina para o saberes.
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Boas a todos. Infelizmente ontem o carro voltou a fazer o mesmo sem ter o AC ligado portanto o problema afinal não tem nada que ver com o AC. Em anexo segue foto de como fica o painel. O motor continua a trabalhar mas não responde. Alguém tem ideia do que seja? 20130911_194825 2.jpg
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Eu também seguia o conselho do "andrepinto" e começava pelo mais óbvio e barato. Nos Peugeot quando a bateria começa a perder as suas virtudes é normal acenderem luzes de erro no quandrante.
Já aconteceu comigo, a luz do ABS andava acesa e eu a moer a cabeça que ia gastar umas centenas para reparar. Passadas 2 semanas +/- o quadrante parecia uma árvore de natal, e eu novamente a moer a cabeça, até que fiquei sem bateria. Bateria trocada e as "avarias" desapareceram todas
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Originalmente Colocado por AfonsoAlbufeira Ver PostCá para mim continuo a pensar que é o alternador que não está a produzir energia suficiente. Isso é SUPER fácil de verificar. Basta um multímetro dos chineses.
Também poderá ser o caso.
Daí que verificar a correia de acessórios (para ver se não tem folga), não seria má ideia.
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Originalmente Colocado por cristiaguin Ver PostE como explicam que o motor continue a trabalhar? Isso é que me faz confusão o.O
Uma coisa, é a correia de acessórios e outra a de distribuição.
Sendo que a de distribuição, é que é para o motor e a outra, para AC... bomba de água... etc.
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Originalmente Colocado por cristiaguin Ver PostO que também ocorre e talvez seja importante frisar é que o indicador de temperatura, sempre que isto acontece passa para o 0 independentemente de estar a conduzir há muito tempo ou não.
Esse carro como outro qualquer de há uns anos a esta parte, estão carregados de electrónica.
Portanto basta em alguns casos, haver uma diminuição da energia... para fazer das suas.
Como tal... bateria, alternador, correia acessórios ou ainda, uma centralina a fazer das suas... etc.
Como podes verificar, são muitas hipóteses...
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