Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus vai abaixo!! URGENTE!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus vai abaixo!! URGENTE!

    Boa tarde a todos, sou novo aqui no fórum! A questão que me leva a colocar aqui um post é procurar ajuda para uma situação muita estranha que acontece com o meu FORD FOCUS 1.6 TDCI SPORTVAN de 2006. Comprei o carro há cerca de 2 meses e no primeiro mês nada a apontar, até que de repente começou a ocorrer o seguinte: O carro vai abaixo, mas o motor continua a trabalhar, simplesmente dá a ideia que perde a ligação com o painel porque não responde quando acelero. As luzes do painel ligam todos e carrego no acelerador e ele não responde, ou seja a solução é desligar e voltar a ligar, só que ai ele não pega porque no painel em vez do número de kms aparece ----- . Alguém faz ideia do que se trata? É que em nada é idêntico ao que tenho visto aqui, de carros que se vão abaixo e que perdem os travões e direcção, o carro simplesmente não responde até que para (porque o acelerador não responde). E o meu medo é ir a um eletricista e ele não encontrar a avaria. Finalmente, deixo uma pista que talvez possa ajudar... Isto só acontece com o AC ligado. Se andar com o carro sem o AC ligado esta situação nunca ocorre. Obrigado a todos

    #2
    Bluescreen da centralina?? Ou seja a centralina poderá estar a crashar no meu aconteceu isso mas tudo simplesmente calava-se, era o sensor da cambota. Não me parece de certeza que seja isso.

    Comentário


      #3
      Procurei a razão de isto ser "urgente" mas não descobri porque será mais urgente que qualquer outra coisa aqui. Tendo em conta que só com o AC acontece então menos urgente é, já que o consegues evitar.

      Originalmente Colocado por cristiaguin Ver Post
      O carro vai abaixo, mas o motor continua a trabalhar, simplesmente dá a ideia que perde a ligação com o painel porque não responde quando acelero.


      O que queres dizer é que o motor fica ao ralenti, o painel como que se desliga e não responde ao acelerador? Isto acontece só parado ou também em andamento? E acontece ao ligar o AC ou intermitentemente, desde que o AC esteja ligado?

      Comentário


        #4
        E que tal falares com quem te vendeu o carro ?

        Comentário


          #5
          O alternador está a carregar bem? Posso estar a dizer uma grande asneira mas se com o AC ligado ele dá problemas pode ser o alternador que não esteja a produzir energia suficiente.

          Comentário


            #6
            Urgente?Se ele so desliga com o AC ligado.A solução(para já)é andar com ele desligado.

            Agora a sério.Verifica a amperagem da bateria.Se isso persistir vais a um eletricista.Alternador.O compressor do AC estar a dar mau contacto eletrico.
            A mim aconteceu num renault e era os bornes a dar mau contacto(mas nao parece ser esse o problema).O AC tambem te consume combustivel,pode ser algo relacionado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por cristiaguin Ver Post
              Boa tarde a todos, sou novo aqui no fórum!
              És de onde?

              Se soubermos, pode ser que a ajuda surja.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AfonsoAlbufeira Ver Post
                O alternador está a carregar bem? Posso estar a dizer uma grande asneira mas se com o AC ligado ele dá problemas pode ser o alternador que não esteja a produzir energia suficiente.
                O AC é mecânico. Não tem nada a ver com electricidade à excepção da embraiagem da bomba.

                Comentário


                  #9
                  A bomba pode ser mecânica mas o ar fresco/quente não sai pelas saídas por artes mágicas. Penso eu...

                  Comentário


                    #10
                    Bom em primeiro lugar quero apresentar as minhas desculpas a quem o facto de estar no título do post "urgente" tenha feito confusão. Efetivamente a solução passa por andar com o AC desligado e felizmente não acontece, mas como devem calcular andei alguns dias a conduzir assustado porque até perceber que era só com o AC que acontecia, andava com o coração na boca enquanto conduzia. Talvez não me tenha explicado bem, posso-vos dar um exemplo; No outro dia estava a passar ao pé do Chimarrão da Amadora, quando ele de repente vai abaixo (ou seja, as luzes ligam-se todas no painel, a indicação dos kms fica ----- mas o motor continua a trabalhar, o que acontece é que eu carrego no acelerador e ele não reage) tive de encostar à direita no estacionamento dos prédios. A única vez que liguei à máquina o que acusava era falha de comunicação do painel. O meu medo é pôr a viatura num eletricista e que depois se ponha a mexer em tudo e a mudar tudo e o problema persistir (como já vi tantos casos aqui no forúm).

                    Comentário


                      #11
                      Oh pá,se fosse daqui do porto da minha beira,eu levava-te ao meu "Manel GT",que faz serviços de tudo(mas atenção não é sapateiro,que eu tenho de 2004 e não ia meter o meu carro num sapateiro,e antes de abrir negocio era mecanico da força aerea,e é mecanico dos carros da familia em geral)eu critico muita vezes aqui no forum o meu carro,mas o problema é do homem,é do raio do cancro do carro.

                      Se não confias num Manel GT,tens sempre a marca,mas vais pagar caro

                      Comentário


                        #12
                        Um amigo meu com uma Megane aconteceu-lhe algo parecido, em que com o AC ligado o carro embrulhava-se todo. Também andou com o Ac desligado até ir à oficina. Era o compressor do AC, que depois de trocado, resolveu o problema. O teu caso pode ser, ou não, igual a este, mas terás que colocar o carro numa oficina para o saberes.

                        Comentário


                          #13
                          Boas a todos. Infelizmente ontem o carro voltou a fazer o mesmo sem ter o AC ligado portanto o problema afinal não tem nada que ver com o AC. Em anexo segue foto de como fica o painel. O motor continua a trabalhar mas não responde. Alguém tem ideia do que seja? 20130911_194825 2.jpg

                          Comentário


                            #14
                            Deve ser centralina.

                            Comentário


                              #15
                              Eu para já começava pela parte mais facil.Bateria.Foi trocada recentemente?O meu fazia isso.e era um simples borne que tava com folga.Resolvido por (cinco tostoes).Depois avançava para as partes mais complexas.

                              Comentário


                                #16
                                Eu também seguia o conselho do "andrepinto" e começava pelo mais óbvio e barato. Nos Peugeot quando a bateria começa a perder as suas virtudes é normal acenderem luzes de erro no quandrante.

                                Já aconteceu comigo, a luz do ABS andava acesa e eu a moer a cabeça que ia gastar umas centenas para reparar. Passadas 2 semanas +/- o quadrante parecia uma árvore de natal, e eu novamente a moer a cabeça, até que fiquei sem bateria. Bateria trocada e as "avarias" desapareceram todas

                                Comentário


                                  #17
                                  Como referido, ver se os bornes da bateria estão bem apertados.

                                  Já agora, verificar também, qual o potência da bateria.

                                  Que quilometragem tem a viatura?... será que a correia de acessórios (logo que dá energia ao AC) não terá folga?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tem 103000 kms. Nada para um carro destes. Talvez possa ser bateria, sim! Deus queira que seja! Mas sendo assim a questão do AC já não se impõe porque aconteceu sem AC

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como sugerido passa numa oficina para testarem a bateria. Se possível coloca uma bateria para ver se o problema persiste.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Cá para mim continuo a pensar que é o alternador que não está a produzir energia suficiente. Isso é SUPER fácil de verificar. Basta um multímetro dos chineses.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AfonsoAlbufeira Ver Post
                                          Cá para mim continuo a pensar que é o alternador que não está a produzir energia suficiente. Isso é SUPER fácil de verificar. Basta um multímetro dos chineses.


                                          Também poderá ser o caso.

                                          Daí que verificar a correia de acessórios (para ver se não tem folga), não seria má ideia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E como explicam que o motor continue a trabalhar? Isso é que me faz confusão o.O

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por cristiaguin Ver Post
                                              E como explicam que o motor continue a trabalhar? Isso é que me faz confusão o.O

                                              Uma coisa, é a correia de acessórios e outra a de distribuição.

                                              Sendo que a de distribuição, é que é para o motor e a outra, para AC... bomba de água... etc.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que também ocorre e talvez seja importante frisar é que o indicador de temperatura, sempre que isto acontece passa para o 0 independentemente de estar a conduzir há muito tempo ou não.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por cristiaguin Ver Post
                                                  O que também ocorre e talvez seja importante frisar é que o indicador de temperatura, sempre que isto acontece passa para o 0 independentemente de estar a conduzir há muito tempo ou não.



                                                  Esse carro como outro qualquer de há uns anos a esta parte, estão carregados de electrónica.

                                                  Portanto basta em alguns casos, haver uma diminuição da energia... para fazer das suas.

                                                  Como tal... bateria, alternador, correia acessórios ou ainda, uma centralina a fazer das suas... etc.

                                                  Como podes verificar, são muitas hipóteses...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X