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Carro não dá sinal de vida (fecho centralizado, ignição, nada...)

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    Carro não dá sinal de vida (fecho centralizado, ignição, nada...)

    Boas,

    hoje cheguei ao carro e quando carreguei no fecho centralizado não aconteceu nada. Estranhei e abri a porta com a chave, mas também não abriram as outras, só aquela. Chave na ignição e não deu sinal de vida, nem luzes no painel sequer.

    Pode ser só bateria ou algo mais rebuscado que tenha a ver com o imobilizador do alarme, por exemplo?

    O carro é um Aveo.

    Como não preciso já do carro ainda não fiz nada, mas queria saber se valerá a pena trocar a bateria (é a de origem, tem 4 anos) ou se será mais provável ser outro problema.

    Obrigado

    #2
    O mais provável é, sem dúvida, a bateria. Quatro anos não é muito para uma bateria durar, mas já me aconteceu no meu carro trocar duas exactamente quando fizeram 4 anos. A última durou cerca de 6/7 anos.

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      #3
      Parece-me bateria morta, o carro não andava há quanto tempo?

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        #4
        Pois, foi o que pensei porque noutros carros que tive, quando as baterias morreram também foi assim, sem luzes no painel nem motor de arranque, zero. A única diferença é que não tinha fechos centralizados nem nada, eram carros bem mais antigos.

        Por outro lado, o carro parecia mexido por dentro, porta luvas aberto e as coisas todas no banco do passageiro... Mas nada roubado, incluindo um iPod, que era a única coisa de valor. O carro esteve parado uns dias e ninguém se lembra de ter deixado o porta luvas aberto e as coisas por fora, o que levantou a duvida do imobilizador, que não sei como funciona.... Não há sinais de arrombamento, as fechaduras estão boas... se calhar é só mesmo bateria e cabeça de vento da nossa parte, que não nos lembramos de ter mexido no porta luvas à procura de qualquer coisa... Mas este episódio do porta luvas levantou a duvida em relação ao imobilizador do alarme, como é que isso funciona?

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          #5
          Que carro é? Já viste as ligações da bateria?

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            #6
            Originalmente Colocado por basten Ver Post
            Pois, foi o que pensei porque noutros carros que tive, quando as baterias morreram também foi assim, sem luzes no painel nem motor de arranque, zero. A única diferença é que não tinha fechos centralizados nem nada, eram carros bem mais antigos.

            Por outro lado, o carro parecia mexido por dentro, porta luvas aberto e as coisas todas no banco do passageiro... Mas nada roubado, incluindo um iPod, que era a única coisa de valor. O carro esteve parado uns dias e ninguém se lembra de ter deixado o porta luvas aberto e as coisas por fora, o que levantou a duvida do imobilizador, que não sei como funciona.... Não há sinais de arrombamento, as fechaduras estão boas... se calhar é só mesmo bateria e cabeça de vento da nossa parte, que não nos lembramos de ter mexido no porta luvas à procura de qualquer coisa... Mas este episódio do porta luvas levantou a duvida em relação ao imobilizador do alarme, como é que isso funciona?

            O porta luvas tem luz??? Se sim, provavelmente deixaram-no aberto e isso queimou a bateria!

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              #7
              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
              O porta luvas tem luz??? Se sim, provavelmente deixaram-no aberto e isso queimou a bateria!
              Se esteve uns dias parado é o mais certo. Isso já aconteceu 2 ou 3 vezes com um dos carros cá de casa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                O porta luvas tem luz??? Se sim, provavelmente deixaram-no aberto e isso queimou a bateria!
                Bem visto!

                Quanto ao imobilizador, isso não é problema. O imobilizador impede que o carro arranque se não tiver a chave com o identificador electrónico certo, nada mais. Tiras a chave "errada" e pões a chave certa e funciona tudo na perfeição.

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                  #9
                  Bateria deu o adeus

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                    #10
                    Não troques já de bateria por causa disso.

                    Carrega-a com cabos, anda um bocado grande com o carro para ela carregar bem, e depois não deixes o carro mais do que 2 ou 3 dias parado, que em principio resolves o problema.

                    Comentário


                      #11
                      O carro é um Aveo. A luz do porta luvas... nem me lembrei disso, faz todo o sentido.

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                        #12
                        Mas antes de comprar uma bateria nova, mete essa à carga. Se recuperar, ainda dá para mais uns tempos, se não não aguentar carga, aí partes para uma nova.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                          Mas antes de comprar uma bateria nova, mete essa à carga. Se recuperar, ainda dá para mais uns tempos, se não não aguentar carga, aí partes para uma nova.
                          Limitaste-te a repetir o que eu disse.

                          Se o motivo da descarga foi a luz do tabelier ficar acesa, duvido que a bateria já esteja morta.

                          Comentário


                            #14
                            Carrega a bateria, e deve durar mais uns tempos, mas tens que ir ligando o carro ocasionalmente, ou andar a cada 2 dias..

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