Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Locais para mudar o kit de distribuição - Picasso 1.6 HDi 110cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Locais para mudar o kit de distribuição - Picasso 1.6 HDi 110cv

    Boas

    Venho aqui inquirir o pessoal sobre sugestões de locais "alternativos" à marca, aonde possa mudar o kit de distribuição da minha Citroen Xsara Picasso 1.6 HDi 110cv Exclusive, de 2005, aonde façam um trabalho responsável e com garantia, e claro, a valores o mais acessíveis possível, na zona de Lisboa Norte (Loures / Vila franca de Xira).

    Entretanto também já pedi valores à marca, para ter termos de comparação.

    A viatura encontra-se de momento com 160.000 Kms, mas tenciono fazê-lo como precaução, apesar da recomendação da marca ser em quilometragem posterior.

    Obrigado desde já.

    #2
    Originalmente Colocado por carloskb Ver Post
    Boas

    Venho aqui inquirir o pessoal sobre sugestões de locais "alternativos" à marca, aonde possa mudar o kit de distribuição da minha Citroen Xsara Picasso 1.6 HDi 110cv Exclusive, de 2005, aonde façam um trabalho responsável e com garantia, e claro, a valores o mais acessíveis possível, na zona de Lisboa Norte (Loures / Vila franca de Xira).

    Entretanto também já pedi valores à marca, para ter termos de comparação.

    A viatura encontra-se de momento com 160.000 Kms, mas tenciono fazê-lo como precaução, apesar da recomendação da marca ser em quilometragem posterior.

    Obrigado desde já.

    Não conheces aí na zona nenhum taxista? Geralmente eles sabem onde se trabalha bem a bons preços.

    Comentário


      #3
      Bom dia

      Tenho já alguns orçamentos sendo que a diferença de preços é substancial. Mesmo algumas conhecidas cadeias de assistência auto apresentaram-me orçamento mais caros que em oficias oficiais da marca. Deste modo os orçamentos para substituição do kit de distribuição do meu 1.6HDi 110cv que obtive foram:

      Norauto Odivelas - 370 euros (c/ substituição da correia de alternador também)
      Roady - 385 euros
      Midas Loures - 499 euros
      Citroen Alverca (Citroverca) - 474 euros
      Citroen Sacavém (Sucursal) - 635 euros

      Ainda aguardo mais 1 ou 2 orçamentos. De qualquer modo desaconselham efectuar o serviço na Norauto?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carloskb Ver Post
        Bom dia

        Tenho já alguns orçamentos sendo que a diferença de preços é substancial. Mesmo algumas conhecidas cadeias de assistência auto apresentaram-me orçamento mais caros que em oficias oficiais da marca. Deste modo os orçamentos para substituição do kit de distribuição do meu 1.6HDi 110cv que obtive foram:

        Norauto Odivelas - 370 euros (c/ substituição da correia de alternador também)
        Roady - 385 euros
        Midas Loures - 499 euros
        Citroen Alverca (Citroverca) - 474 euros
        Citroen Sacavém (Sucursal) - 635 euros

        Ainda aguardo mais 1 ou 2 orçamentos. De qualquer modo desaconselham efectuar o serviço na Norauto?
        Por essa diferença de preços tão reduzida ia seguramente para a citroverca.

        Comentário


          #5
          eu pessoalmente, não confio dos " putos " da norauto , percebem a teoria toda , mas na pratica não gostam de sujar as unhas, o meu Citroen ate a data levo para um mecanico de rua, o Manel GT, um senhor que deve ter prai uns 65 anos, mas com toda a pratica do mundo, ate agora não é tido problemas.

          Comentário


            #6
            Esses orçamentos incluem todos as mesmas peças? Estou a achar estranho a diferença entre os stand da marca!

            Comentário


              #7
              Pois, normalmente pedem orçamento da distribuição.. e uns n metem bomba de agua, ou não metem a correia do alternador.


              Convém comparar o que é mudado

              Comentário


                #8
                Boas,

                estou a pensar fazer isso daqui a uns meses, também. O meu tem o mesmo motor e é também de 2005, está agora com 112.000Kms.
                A marca recomenda 10 anos/240.000Kms. O meu mecânico recomenda fazer a mudança entretanto, moro junto ao mar e isso acelera um pouco o desgaste.

                Estive a ver e o kit completo (bomba de água + correia + polias), que custa 152€ + portes, vindo de Espanha (oscaro.es). Acresce mão de obra...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sushi Ver Post
                  Boas,

                  estou a pensar fazer isso daqui a uns meses, também. O meu tem o mesmo motor e é também de 2005, está agora com 112.000Kms.
                  A marca recomenda 10 anos/240.000Kms. O meu mecânico recomenda fazer a mudança entretanto, moro junto ao mar e isso acelera um pouco o desgaste.

                  Estive a ver e o kit completo (bomba de água + correia + polias), que custa 152€ + portes, vindo de Espanha (oscaro.es). Acresce mão de obra...
                  search

                  Comentário


                    #10
                    Boas

                    Os orçamentos que tenho recebido contemplam todos o kit de distribuição (correia, bomba de água, etc.). Claro que não sei ao certo (tirando os da marca, por razões óbvias) a respectiva qualidade e fiabilidade dos mesmos. De qualquer forma qualquer reparação tem sempre 2 anos de garantia, certo (desde que não se exceda a quilometragem indicada para um kit)?

                    No orçamento da Norauto, para além do kit de distribuição, contempla também a mudança da correia do alternador.

                    Claro que os valores desta são os mais convidativos.... mas por outro lado, por mais cento e poucos euros, tenho a Citroverca, que de certeza me meterá material recomendado pela marca ( que vai na volta é igual ao dos outros, mas enfim!)

                    Tenho um amigo que é mais "entendido" em mecânica que me diz que para um kit de distribuição, tudo o que seja mais que 350 euros, é caro!

                    A "pancada maior" é que esta substituição terá de ser acompanhada pela revisão dos 160 mil Kms.

                    A ver se esta semana me decido.

                    Comentário


                      #11
                      A proposta mais atractiva é a da Roady, 385 euros!

                      Vocês arriscavam mudar a distribuição aqui?

                      Comentário


                        #12
                        numa oficina " normal " ainda não fostes ? , é que mudar o kit da distribuição , para um mecanico competente/experiente, ate é uma das tarefa mais simples.

                        Comentário


                          #13
                          Fazes bem em mudar. Até agora já contei 4 carros Hdi em que esses 240 mil ou 10 anos ficaram por metade.

                          Não sei como é possível recomendarem um intervalo tão grande quando o material com 140mil ou 150mil e 4 ou 5 anos sai de lá todo em fim de vida, já com os rolamentos a prender.

                          Troca a bomba de água para não teres dissabores posteriormente e vê se está incluído nos orçamentos. Nem sempre o mais caro o é, se é que me faço entender. Convém comparar orçamentos iguais!

                          Comentário


                            #14
                            Serviço marcado! No oficina oficial da rede Citroen - Lopes Ribeiro, em Vialonga.

                            Mudança de kit de distribuição (c/ material de origem) - 374 euros
                            revisão dos 160 mil kms - 298 euros

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X