Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Grande Azar -Urgente please.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Grande Azar -Urgente please.

    Boas, eu nem sei como fiz isto e acontece que eu atirei o Grande Punto para cima de um ilheu e fudi o parachoques e o radiador. No lado esquerdo ao fundo junto do motor verte óleo.

    Dirigi-me à oficina mais próxima e deram-me o orçamento de 1500€. A pessoa devia de tar a pensar que eu sou rico e nenhuma maneira apresentou-me valores surreais para para-choques, apoios do ar condicionado e afins.

    Agora é assim: O carro anda por ele mesmo. Não chegou ao redline de temperatura. Verte óleo (pingos), parece que a peça é o carter que têm uma fuga. Já ouvi dizer que este dá pra soldar. Se eu acrescentar óleo e liquido refregerador e ir devagar haverá algum problema no carro?

    #2
    Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
    Boas, eu nem sei como fiz isto e acontece que eu atirei o Grande Punto para cima de um ilheu e fudi o parachoques e o radiador. No lado esquerdo ao fundo junto do motor verte óleo.

    Dirigi-me à oficina mais próxima e deram-me o orçamento de 1500€. A pessoa devia de tar a pensar que eu sou rico e nenhuma maneira apresentou-me valores surreais para para-choques, apoios do ar condicionado e afins.

    Agora é assim: O carro anda por ele mesmo. Não chegou ao redline de temperatura. Verte óleo (pingos), parece que a peça é o carter que têm uma fuga. Já ouvi dizer que este dá pra soldar. Se eu acrescentar óleo e liquido refregerador e ir devagar haverá algum problema no carro?
    Depende o que para ti é "algum problema".
    E chamares a assistência em viagem para te levar o carro até casa??

    Comentário


      #3
      Tens fuga de óleo, tens fuga de anti-congelante e queres andar a desenrascar?

      Quer-me parecer que daqui a uns tempos, 1500€ não te chegarão para tratares o que deixaste estragar depois...

      Comentário


        #4
        4600 e tal posts no forum e ainda tens dúvidas dessas ?

        Comentário


          #5
          O que não gastares agora irás gastar mais tarde... mas a duplicar ou triplicar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
            Boas, eu nem sei como fiz isto e acontece que eu atirei o Grande Punto para cima de um ilheu e fudi o parachoques e o radiador. No lado esquerdo ao fundo junto do motor verte óleo.

            Dirigi-me à oficina mais próxima e deram-me o orçamento de 1500€. A pessoa devia de tar a pensar que eu sou rico e nenhuma maneira apresentou-me valores surreais para para-choques, apoios do ar condicionado e afins.

            Agora é assim: O carro anda por ele mesmo. Não chegou ao redline de temperatura. Verte óleo (pingos), parece que a peça é o carter que têm uma fuga. Já ouvi dizer que este dá pra soldar. Se eu acrescentar óleo e liquido refregerador e ir devagar haverá algum problema no carro?
            O cárter poderá dar ou não para soldar. Depende do dano e da paciência do mecânico.

            O do meu ex TD 70 foi soldado, montado no sitio. Verificou-se que havia uma pequenissima fuga, foi desmontado, reforçada a soldadura e novamente montado. Obviamente tudo isto se paga, mas tenho a sorte de ter sido feito por amigos e do meu mecânico me aturar mais manias que a minha namorada.

            Fez alguns 20k km antes de ser vendido e sempre impecável...

            Mete o carro numa oficina, pede uma lista das peças necessárias e começa a bater à porta das sucatas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              O cárter poderá dar ou não para soldar. Depende do dano e da paciência do mecânico.

              O do meu ex TD 70 foi soldado, montado no sitio. Verificou-se que havia uma pequenissima fuga, foi desmontado, reforçada a soldadura e novamente montado. Obviamente tudo isto se paga, mas tenho a sorte de ter sido feito por amigos e do meu mecânico me aturar mais manias que a minha namorada.

              Fez alguns 20k km antes de ser vendido e sempre impecável...

              Mete o carro numa oficina, pede uma lista das peças necessárias e começa a bater à porta das sucatas.
              É o cartér inferior no qual o óleo está alojado. Pelo esquema do motor é uma coisa que se troca bem. Não afectou a correia de distribuição. Vou chamar o reboque e logo se vê. Encosto o carro aqui na rua e começo a procurar melhor.


              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                É o cartér inferior no qual o óleo está alojado. Pelo esquema do motor é uma coisa que se troca bem. Não afectou a correia de distribuição. Vou chamar o reboque e logo se vê. Encosto o carro aqui na rua e começo a procurar melhor.


                Isso com peças usadas fica muito mais barato.

                Comentário


                  #9
                  Ele desmontou o para choques, optica coisa que não mandei fazer, como não aceitei andou-me a lançar postas de pescada e prontos. Sei que há crise, mas pedir balurdio por um carro banal isso não. Disse ao gajo que não tinha dinheiro ( e não tenho mesmo) para o arranjo. Eu tinha levado o carro para ali para saber um orcamento. Se tivesse afectado o motor, nem 1 Km fazia. E já sei que não sou o único a bater em passeios pois muita gente comete o meu erro. Granda acidente? Not!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                    4600 e tal posts no forum e ainda tens dúvidas dessas ?
                    4631 para ser mais preciso !!!
                    Ó savagexp entao mandas uma valente cacetada num ilhéu, fornicas (é mais soft do que "fudi") parachoques e o radiador, no lado esquerdo ao fundo junto do motor verte óleo (carter nas couves), e vens perguntar se acrescentares óleo e liquido refregerador haverá algum problema ?
                    Nao sei se sabes mas esses 2 elementos sao FUNDAMENTAIS no funcionamento dum qualquer motor.....................
                    Editado pela última vez por armandosilva; 24 September 2013, 17:38.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                      4631 para ser mais preciso !!!
                      Ó savagexp entao mandas uma valente cacetada num ilhéu, fornicas (é mais soft do que "fudi") parachoques e o radiador, no lado esquerdo ao fundo junto do motor verte óleo (carter nas couves), e vens perguntar se acrescentares óleo e liquido refregerador haverá algum problema ?
                      Nao sei se sabes mas esses 2 elementos sao FUNDAMENTAIS no funcionamento dum qualquer motor.....................
                      Estou de volta. A fuga de óleo não é de agora, pois estão recordados que o carro bebia oleo. Enquanto ao carro andei 5 km e chamei o reboque, pois o cooler avariou indo com as couves, acendeu a luz de perigo e não arrisquei. Amanhã vou saber a opnião de outra pessoa. Ah e o parachoques não está tão assim danificado.

                      Se o carro pega? Well sim, não tenho café com leites, mas prontos agora1500€ por avarias simples nem pensar. Tanto gajo com com carros rebaixados e acontece o mesmo.

                      Andar sem radiador? um carro meu foi vendido (lembram-se) e o gajo ligou o carro sem radiador. Perguntei ao gajo Mecânico) se era maluco com o carro a trabalhar se não fudia o motor. Ele disse que não. Segundo fiquei a saber, um carro aloja a água no bloco cerca de 3 litros, caso contrario nem andava 1 km.
                      Editado pela última vez por SavageXp; 24 September 2013, 20:37.

                      Comentário


                        #12
                        Idiota é pensar que todos os toques são iguais e que os carros também sofrem todos e da mesma forma, os mesmos danos.

                        Idiota também é hoje em dia não se pagar mais por um seguro com danos próprios para nos acudir nas alturas de maior aperto.

                        Mais idiota é comprar um carro e depois não se andar precavido para possíveis danos ou ocorrências ou avarias.

                        Ainda mais idiota é pensar que os preços das peças dos carros não sofreram alterações nos últimos tempos.

                        E mesmo muito idiota é assumir que lhe estão a roubar sem se pedir uma segunda opinião ou informar-se melhor sobre os custos de uma reparação.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                          Ele desmontou o para choques, optica coisa que não mandei fazer, como não aceitei andou-me a lançar postas de pescada e prontos. Sei que há crise, mas pedir balurdio por um carro banal isso não. Disse ao gajo que não tinha dinheiro ( e não tenho mesmo) para o arranjo. Eu tinha levado o carro para ali para saber um orcamento. Se tivesse afectado o motor, nem 1 Km fazia. E já sei que não sou o único a bater em passeios pois muita gente comete o meu erro. Granda acidente? Not!
                          Se tiveres capacidade para pedir um orçamento detalhado vais perceber que a maior fatia vai quase de certeza para bate chapas e pintura. As peças individuais, como esse orçamento te dirá, são bastante baratas para esses carros.
                          Peças usadas são espectaculares, mas só valem a pena se forem da mesma côr (chapa). Caso contrário, dão muito mais trabalho e o que poupas comprando peças usadas, gastas a dobrar na pintura.

                          Não és obrigado a gostar do preço, mas pela atitude já só falta pores as culpas do acidente na oficina, que ainda por cima te fez um orçamento detalhado, com desmontagens normalmente PAGAS, sem te cobrar um tostão.

                          Se não tens dinheiro, rebobina um bocadinho a cassete e evita o acidente


                          Em tempos andei de volta dum megane que só partiu um parachoques, optica e guarda lamas. Barato barato...não fossem os pretensores terem ido co galheiro, junto com a centralina e mais uma serie de coisas, tudo programavel só na Renault.
                          O gajo ainda andou à procura da mão de obra Renault nas sucatas, mas não encontrou...

                          Comentário


                            #14
                            Acho que o melhor conselho é arranjar tudo. Se não gostas desse orçamento, pede outro e assim sucessivamente até encontrares um que possas pagar. Se não gostares de nenhum, ou vais arriscando, ou tentas opções alternativas (fazeres tu, pedir a amigos, sei lá).

                            Comentário


                              #15
                              Eu não arriscaria fazer remendos no carro, é arranjar direitinho e fica tudo tratado Procura orçamento noutra oficina, para ver se fazem mais barato

                              Comentário


                                #16
                                O radiador/cooler e desempeno têm que ser feito, outras peças como parachoques reguardo do para lamas consigo arranjar isso. 1500€ compro um matiz.

                                Com esta condição posso suspender ( não anular) o seguro?
                                Editado pela última vez por SavageXp; 24 September 2013, 23:30. Razão: SEguro

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                  O radiador/cooler e desempeno têm que ser feito, outras peças como parachoques reguardo do para lamas consigo arranjar isso. 1500€ compro um matiz.

                                  Com esta condição posso suspender ( não anular) o seguro?
                                  Se não andares com o carro, podes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O orçamento já passou para 1000€ noutra oficina (tudo). Não há volta a dar, pedi para arranjarem o radiador, o cooler, suporte+ mão de obra por 750€.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O radiador e o cooler compravas numa sucata e fazias isso tu e poupavas muito mais .

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X