Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tuches Opel Astra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tuches Opel Astra

    Boas,

    Tenho um Opel Astra 1.4 a gasolina de 99, a uns tempos para cá comecei a ouvir vindo do motor TOC TOC TOC, já mudei o oleo (BP 10W40 sintetico) e a correia de distribuição.

    Na marca disseram-me que era das tuches que estavam danificadas e que só mudando todas as tuches que neste caso são 16 o problema ficava resolvido.

    Um amigo que trabalhou numa oficina mecânica disse-me que um bom mecânico consegue ver quais a tuches danificadas e trocar somente as que tiver danificadas. Será verdade, aconselham?

    Na opel querem por cada tuche 47.5 que no total dá 760 euros, é muito dinheiro e ainda falta a mão de obra, que ficava no total o conserto em 1000 euros.

    Consegue-se arranjar as tuches mais baratas? em que sitio?

    Quais os riscos que corro a andar com o carro assim? Pois na Opel disseram que nunca nenhum carro tinha estragado alguma coisa por causa das tuches, mas que era bom mudar. Na oficina da Bosh disseram-me que podia partir o martelo, ou carro deixar de pegar. Eu vou mudar mas queria saber os riscos que corro ao certo.

    Obrigado

    #2
    Também já ouvi numa oficina dizerem que touches barulhentas não causam problemas.
    Podes arranjar mais barato fora da Opel mas não metas uma porcaria qualquer para poupar uns trocos. Procura por marcas que sejam fornecedoras dos construtores.

    Comentário


      #3
      O meu também está com folga nas touches (acho eu), só faz o tal barulho a frio e não é sempre. A folga é minima e o mecânico com quem já tinha falado ha um ou dois anos disse-me que não vale a pena estar a mexer. Recentemente tive a afinar as válvulas e sinceramente apesar de me incomodar a frio (ao relantin) acho que não vale a pena mexer!
      Editado pela última vez por FabioAbreu; 25 September 2013, 00:47.

      Comentário


        #4
        O meu está a fazer o barulho igual:

        Comentário


          #5
          Acho que o unico inconveniente que isso tras é só mesmo o ruido desagradável..

          Comentário


            #6
            Existe um aditivo que pode ser adicionado no oleo para reduzir o barulho. a liqui molly tem isso.

            Quanto ás touches creio que normalmente são trocadas todas, se é possível saber qual é que está danificada melhor.

            Quanto ao preço esquece comprar na marca, pesquisas na internet casas de peças automóvel perto de tua casa e pedes preços, vais-te rir do preço que te vão dar. Quanto ao trabalho é algum mas nada de especial.

            Comentário


              #7
              O do meu sogro é de 1998 e também faz um pouco a frio, praticamente desde novo.

              Se é esse o caso, não te preocupes e faz a tua vida normalmente. Podes puxar à vontade! ;)

              Isso para ser relativamente grave tem de martelar (e bem!) a quente, caso contrário ignora.

              Comentário


                #8
                Orçamento da oficina da Bosh:
                Tuches originais 47.65 + IVA
                Tuches INA 37.80 + IVA
                Trabalho 28€ + IVA a hora ( Tempo médio do trabalho 3 horas)

                Quando lá fui disseram-me que tinha de mudar todas, agora que me ligaram a dar um orçamento das peças disseram-me como era tão caro as tuches, que mudavam só as que tivessem danificadas porque senão o conserto iria ficar muito caro. E que o serviço ficava bem feito na mesma, trocando somente as danificadas.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X