Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW EOS - Muda Oleo - 187000km's

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW EOS - Muda Oleo - 187000km's

    Tentei pesquisar se alguem tinha algum topico semelhante, mas não consegui localizar.
    O meu carro chegou aos 187 000km's

    VW EOS 2.0TDI 2006, 140cv
    Vou fazer a proxima revisao em casa, trocar oleo e filtro.

    Qual o oleo que aconselham?
    Para começar tem de ter a especificação
    Vw 504.00 / 507.00 ?
    ja vi o Edge 5w30 Long Life, mas já me disseram para usa ros Liqui Moly ou seja um Top Tec 4200 5 W-30 ( nao sei se é necessario um long time?? ou um Top tec 4100??)

    O que acham? Deveria usar outro? Ha necessidade de um long life?
    Se poderem indicar as vossas opinioes agradecia


    Posteriormente as duvidas sao:
    -filtro combustivel, devo trocar?
    -Ha mais alguma "coisa" que achem necessário ou fundamental fazer/trocar?
    -E já agora, como sei se o meu carro está equipado com filtro particulas?



    Obrigado a todos

    #2
    http://forum.autohoje.com/boxes/335-...oleos-400.html

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta, ja la postei sobre o oleo
      entretanto alguem sabe indicar-me

      Posteriormente as duvidas sao:
      -filtro combustivel, devo trocar?
      -oleo travoes, é fundamental fazer a troca?
      -E já agora, como sei se o meu carro está equipado com filtro particulas?

      Comentário


        #4
        Não tens plano de manutenção do carro? No 1.9 TDI aqui de casa o filtro de combustivel troca-se a cada 30k kms. Nesse já de ter um intervalo mais longo.

        Já o óleo dos travões deve-se trocar a cada 2 anos.

        Comentário


          #5
          Norma VW 504/507.00 é viscosidade 5w30

          A cada troca de óleo, troca-se o filtro de óleo

          O filtro de combustível do seu, provavelmente deve ser de metal, ao invés do de plástico. Esse faz-se uma limpeza. Só troca-se quando não mais é eficiente na filtragem.

          Já o de plástico, a cada troca de óleo, troca-se o filtro de combustível.

          Fluido de freio a cada 2 anos. Seu carro tem ABS, então utiliza-se fluidos DOT 4,mas você pode colocar Super DOT 4 e DOT 5.1, pois o ponto de ebulição é maior.

          O de origem é DOT 4

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
            Norma VW 504/507.00 é viscosidade 5w30

            A cada troca de óleo, troca-se o filtro de óleo

            O filtro de combustível do seu, provavelmente deve ser de metal, ao invés do de plástico. Esse faz-se uma limpeza. Só troca-se quando não mais é eficiente na filtragem.

            Já o de plástico, a cada troca de óleo, troca-se o filtro de combustível.

            Fluido de freio a cada 2 anos. Seu carro tem ABS, então utiliza-se fluidos DOT 4,mas você pode colocar Super DOT 4 e DOT 5.1, pois o ponto de ebulição é maior.

            O de origem é DOT 4
            Se não estou em erro, este tipo de óleo foi a causa de alguns problemas no ABS, porque é um óleo que não absorve a humidade (como o DOT 4), e como tal, o que absorveu a humidade foram os componentes do ABS, causando falhas no sistema. A informação que tenho, é que voltaram a aconselhar o uso do DOT 4.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Se não estou em erro, este tipo de óleo foi a causa de alguns problemas no ABS, porque é um óleo que não absorve a humidade (como o DOT 4), e como tal, o que absorveu a humidade foram os componentes do ABS, causando falhas no sistema. A informação que tenho, é que voltaram a aconselhar o uso do DOT 4.
              Vai entender, pois ao que sei, os óleos DOT 5.1 são indicados para veículos com ABS. Nas suas embalagens, são enfáticos em dizer.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                Vai entender, pois ao que sei, os óleos DOT 5.1 são indicados para veículos com ABS. Nas suas embalagens, são enfáticos em dizer.
                Isto foi o que o meu mecânico me contou este mês, quando lá levei o carro para a revisão. Lembro-me de lhe perguntar pelo óleo dos travões e depois falou-me nisto. Não sei se é mesmo o DOT 5.1, mas tenho quase a certeza que sim. Mas também não sei se é algo que é recente...a explicação faz sentido para um leigo como eu (se o DOT 4 absorve a humidade, então trocamos de 2 em 2 anos; mas o DOT 5.1 é suposto durar mais, e como é mais higroscópico- acho que é isto- não absorve a humidade que irá ser absorvida pelos componentes do ABS). É como dizes, vai lá um gajo entender.

                Comentário


                  #9
                  Quanto ao óleo, qualquer um desses é bom, o filtro de óleo muda-se sempre.

                  Em relação aos restantes filtros, Ar, Combustível e Habitáculo, convém saber quando foram mudados, para não se andar a mudar(€€€€) sem ser necessário, se não conseguires saber, mais vale mudar tudo, são ~50€(4 filtros) mas assim ficas com a certeza que está tudo nos conformes

                  O óleo dos travões muda-se de 2 em 2 anos, DOT4 (de preferência => classe 6(baixa viscosidade ISO4925) => ATE SL6/Bosch HP/etc), para os carros com ESP/ABS proporciona uma melhor resposta

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Isto foi o que o meu mecânico me contou este mês, quando lá levei o carro para a revisão. Lembro-me de lhe perguntar pelo óleo dos travões e depois falou-me nisto. Não sei se é mesmo o DOT 5.1, mas tenho quase a certeza que sim. Mas também não sei se é algo que é recente...a explicação faz sentido para um leigo como eu (se o DOT 4 absorve a humidade, então trocamos de 2 em 2 anos; mas o DOT 5.1 é suposto durar mais, e como é mais higroscópico- acho que é isto- não absorve a humidade que irá ser absorvida pelos componentes do ABS). É como dizes, vai lá um gajo entender.
                    O DOT 6 ADORA água. Absorve umidade que uma beleza.

                    Bom, no meu tem DOT 5.1 colocado recentemente(veio DOT 4 de origem). Só sei que melhorou o pisar no pedal da embreagem(que é hidráulica) e o pisar no freio.

                    Então, se fosse assim, devido o fator umidade, deveríamos estar usando o DOT 3.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                      O DOT 6 ADORA água. Absorve umidade que uma beleza.

                      Bom, no meu tem DOT 5.1 colocado recentemente(veio DOT 4 de origem). Só sei que melhorou o pisar no pedal da embreagem(que é hidráulica) e o pisar no freio.

                      Então, se fosse assim, devido o fator umidade, deveríamos estar usando o DOT 3.
                      Não vejo porquê...se o DOT 4 não tem problemas nenhuns desde que trocado de 2 em 2 anos, ou até de 3 em 3 (cá em Portugal). Como já te disse, sou leigo nestas coisas, e a informação foi-me facultada por alguém muito entendido e conhecedor. O resto (seja o que for) não te sei responder.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Não vejo porquê...se o DOT 4 não tem problemas nenhuns desde que trocado de 2 em 2 anos, ou até de 3 em 3 (cá em Portugal). Como já te disse, sou leigo nestas coisas, e a informação foi-me facultada por alguém muito entendido e conhecedor. O resto (seja o que for) não te sei responder.
                        Ecoflex, acredite se quiser, já vi proprietários colocarem DOT 3 em veículos DOT 4, porque "é mais barato"

                        Diferença desprezível, coisa de 4 reais a mais no valor.

                        Um DOT 3 aqui é R$ 10,00
                        DOT 4 é 14,00
                        DOT 5.1 20,00

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                          Ecoflex, acredite se quiser, já vi proprietários colocarem DOT 3 em veículos DOT 4, porque "é mais barato"

                          Diferença desprezível, coisa de 4 reais a mais no valor.

                          Um DOT 3 aqui é R$ 10,00
                          DOT 4 é 14,00
                          DOT 5.1 20,00
                          O meu mecânico disse-me que o DOT 4 custa 6.5 €. Não sei qual a conversão para reais, mas este valor é tipo um almoço low-cost

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            O meu mecânico disse-me que o DOT 4 custa 6.5 €. Não sei qual a conversão para reais, mas este valor é tipo um almoço low-cost
                            6,50 euros é R$ 19,50

                            Caro esse DOT 4.

                            Aqui acho por 13 reais.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                              6,50 euros é R$ 19,50

                              Caro esse DOT 4.

                              Aqui acho por 13 reais.
                              Não sei se por cá é caro, acho que não, mas também não estou por dentro dos preços...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X