Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carro sem força

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    carro sem força

    Boa tarde ontem surgiu um problema no meu carro que é o seguinte, o carro esta sem força, quando arranco ele vai a 15km/h. Se for a subir perde força se for a descer ainda atingo uns bons km. Mas note que carrego ao fundo no acelarador e ele nao responde mas se tiver parado e por o pé no acelarador as rotacoes sobem. O que poderá ser? Ja aconteceu a alguém? o carro é uma renault scenic 1.9dci 120cva tarde ontem surgiu um problema no meu carro que é o seguinte, o carro esta sem força, quando arranco ele vai a 15km/h. Se for a subir perde força se for a descer ainda atingo uns bons km. Mas note que carrego ao fundo no acelarador e ele nao responde mas se tiver parado e por o pé no acelarador as rotacoes sobem. O que poderá ser? Ja aconteceu a alguém? o carro é uma renault scenic 1.9dci 120cv

    #2
    Curioso que estou desde ontem com um problema idêntico num 1.5 DCI 80cv. O motor desenvolve normalmente mas perdeu alguma potência. Nota-se mais a partir das 1500 RPM, é como se não tivesse turbo.

    O que vou verificar no meu e recomendo que faças no teu é verificar o filtro de ar, tubos do turbo/intercooler, e a válvula EGR que poderá estar demasiado suja.

    Comentário


      #3
      Sei lá, MAF, filtro do combustivel,...

      Comentário


        #4
        Bom dia, verifiquei a maf e esta boa, os tubos do turbo também estão bons. Para tirar a egr é que parece ser um pouco complicado porque se nao estou em erro esta por detrás do motor. Ps fosse o filtro do combustível acho que em ponto morto nao conseguia aumentar as rotacoes.

        Comentário


          #5
          Começa por isto :

          EGR / MAF têm de ser verificadas ... dizes que verificaste e está tudo ok ? Quem verificou e como ?

          Filtro de combustivel e filtro de ar substituídos

          Comentário


            #6
            O maf penso que seja a massa de ar essa desligamos e continua sem ter força, a egr é que é muito complicado tira-la para limpar. Quem verificou foi um amigo que percebe de mecanica. Ja agora por "norma" a egr deve ser limpa de quantos em quantos km?

            Comentário


              #7
              embraiagem?
              pode ser disco da embraiagem

              Comentário


                #8
                Não sabendo qual a versão do teu motor.Mas sendo os primeiros DCI lançados,não tem MAF.Pelo menos o meu não tem(DCI 80).Mas pode ser EGR(pode,já andei com ela desligada,da ficha,e não notei diferença nenhuma,apenas me avisava de "defeciencia injeção"

                Pode ser embraiagem,turbo,tubagens.

                Comentário


                  #9
                  Na minha Scénic, essas ''deficiências de injecção'', foram, os injectores, os turbos, a EGR, etc...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                    Não sabendo qual a versão do teu motor.Mas sendo os primeiros DCI lançados,não tem MAF.Pelo menos o meu não tem(DCI 80).Mas pode ser EGR(pode,já andei com ela desligada,da ficha,e não notei diferença nenhuma,apenas me avisava de "defeciencia injeção"

                    Pode ser embraiagem,turbo,tubagens.


                    O 1.9 DCI tem MAF.

                    Comentário


                      #11
                      Penso que a maf é o que esta assinalado na imagem com uma bola vermelha.
                      sce.jpg

                      Comentário


                        #12
                        Penso que a embreagem nao seja, porque consigo por as mudanças o que acontece é que o carro nao tem força, neste caso o que acontece é quando tento fazer o ponto de embreagem o carro nao responde a nível de acelaracao, e depois quando estou a andar o carro nao desenvolve,nas descidas apanha balanço mas depois em subida começa a perder a velocidade, a cerca de um ano e meio pós embreagem.

                        Comentário


                          #13
                          Nas subidas não vês a rotação a começar a subir e o carro a perder velocidade na mesma?

                          Comentário


                            #14
                            As rotacoes nao sobem, conforme perde velocidade desce as rotacoes

                            Comentário


                              #15
                              Boa noite, ja tenho o carro de novo ok, o problema era do medidor de massa de ar, pos um novo e agora esta como nova

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por renault03 Ver Post
                                Boa noite, ja tenho o carro de novo ok, o problema era do medidor de massa de ar, pos um novo e agora esta como nova
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Sei lá, MAF, filtro do combustivel,...
                                Olha, mesmo não sabendo, acertei à primeira

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X