Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mija-mija entupido, como desentupir?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mija-mija entupido, como desentupir?

    O titulo diz tudo. Tenho o circuito dos mija-mija entupido, como é que arranjo aquilo?

    #2
    Depende do sitio onde está entupido, se for na tubagem terás que desmontar a tubagem, se for a saída do deposito terás que tirar deposito fora, se for nos esguichos, normalmente usa-se algo fino que lá caiba e de preferência com os esguichos desmontados de modo à porcaria retirada não volta a entrar nas tubagens e voltar a ter o mesmo efeito passado algum tempo.
    Cumps

    Comentário


      #3
      o problema é que eu não sei onde está, eu aposto que é nas tubagens. já pus uma agulha fininha nos esguichos e aquilo continua entupido.
      Aquilo até saí um pouco de água, muito pouco mesmo só faz espuma, não tem é pressão.

      Estou a ver que tenho de desmontar tudo.

      Comentário


        #4
        Não será o motor dos esguichos a "entregar a alma ao criador"?

        Comentário


          #5
          olha , não me tinha lembrado desse pequeno grande detalhe.

          o motor dos esguichos da frente é o mesmo para o de trás?

          Comentário


            #6
            Normalmente não!

            Eu dei esta hipótese, por já me ter acontecido. Começou a "fraquejar" até que parou por completo...

            Se tiveres acesso fácil ao motores, troca as mangueiras e ligas o esguicho traseiro. Se à frente continuar a sair fraco, então está mesmo entupido.

            Comentário


              #7
              ok é isso que vou tentar fazer.

              caso esteja entupido. há algum produto que dê para por sem ser preciso desmontar tudo?

              Comentário


                #8
                Tens compressor?

                Se tiveres, tira a mangueira do motor e a outra ponta do esguicho e dá uma sopradela. Se for mesmo dentro do esguicho, tenta soprar no sentido inverso da saída de água. Se for alguma pedra que esteja "encravada" na saída do esguicho, pode ser que uma agulha ajude.

                Comentário


                  #9
                  não tenho mas vou ver se arranjo.

                  Obrigado pelas dicas

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                    Tens compressor?

                    Se tiveres, tira a mangueira do motor e a outra ponta do esguicho e dá uma sopradela. Se for mesmo dentro do esguicho, tenta soprar no sentido inverso da saída de água. Se for alguma pedra que esteja "encravada" na saída do esguicho, pode ser que uma agulha ajude.
                    Nos nossos consegue tirar-se a boca do esguicho do capôt facilmente sem partir aquilo? Estou com menos pressão do lado esquerdo que do direito. Parece que não tem força de um lado. Queria desmontar aquilo para limpar...

                    Comentário


                      #11
                      Sim, consegues. Pela parte interior do capot tens lá uns "Clips" que fixam o esguicho à chapa do capot.
                      É muito simples!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                        não tenho mas vou ver se arranjo.

                        Obrigado pelas dicas
                        De nada!

                        Comentário


                          #13
                          Eu tinha problemas com o mija-mija,até tentei desentupir,com um alfinete.Até que um dia fez-se luz..E reparei que a mangueira que no momento de fechar capot ficava a fazer curva,impedindo a agua de passar.

                          Quanto ao compressor,No elefante azul,ou sitios de "car Wash" self serviçe,na zona dos aspiradores,eles têm uma mangueira,que é se não me engano compressor
                          Editado pela última vez por andrepinto; 04 October 2013, 17:04.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                            Eu tinha problemas com o mija-mija,até tentei desentupir,com um alfinete.Até que um dia fez-se luz..E reparei que a mangueira que no momento de fechar capot ficava a fazer curva,impedindo a agua de passar.
                            O meu tambem faz isso desde o 1º dia que o comprei, ou seja defeito de concepçao

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                              O meu tambem faz isso desde o 1º dia que o comprei, ou seja defeito de concepçao
                              Não sabendo qual o carro é.Mas o meu é o megane ii.Realmente o meu foi erro de concepção em tudo

                              Mas no caso da mangueira dei um jeito de maneira aquilo ficar em condições e fazer passagem de agua,e para já tá bom(até ver o contrário)
                              Editado pela última vez por andrepinto; 04 October 2013, 18:11.

                              Comentário


                                #16
                                Greetings!

                                Os injectores das impressoras são desentupidos com diluente.
                                Mas tem algum cuidado com as borrachas.
                                Vinagre também pode ajudar.

                                Este video é útil:


                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tive o meu entupido e era na bomba na saida para o mija traseiro

                                  Comentário


                                    #18
                                    já tenho o problema resolvido.
                                    Não consegui desmontar aquilo para poder limpar como deve de ser. Despejei metade de uma garrafa de vinagre lá para dentro, esperei e depois fui accionando os mijas e esperando mais um tempinho até que ficou tudo desentupido e estão como novos mas com cheirinho a vinagre que até tomba lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Gosto dessa do vinagre, boa ideia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mija-mija.
                                        Nome engraçado para o esguicho, rs

                                        Aqui chamamos de esguicho mesmo ou brucutú

                                        O meu, os esguichos não jogavam o jato direito no parabrisa. Nem era sujeira, estavam ruins

                                        Coloquei novos, voltou a funcionar.

                                        Gostei da idéia do vinagre. Vou fazer no meu

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                                          cheirinho a vinagre que até tomba
                                          eheh até tomba ADOREI :p

                                          Por acaso desentupi este fim de semana os mija mija da bagageira... nunca tinha funcionado na minha mão...
                                          basicamente tirei o esguicho e com o bico do borrifador encostado á entrada de agua do esguicho lá o desentupi á preção das borrifadelas passado uns 20 min... mas quando descobrires que o esguicho pode custar uns 3€ vais preferir troca-lo e quando o voltares a por não corres o risco de verter agua entre a mangueira e o esguijo "foi o meu problema quando o voltei a por no lugar, para não dizer que ficou muito mais envelhecido por ter mexido demasiado nele, deixou de ser preto, para ser cinzento"

                                          desilusão... desentupi e acabei por ir comprar um novo
                                          Editado pela última vez por bellsb88; 07 October 2013, 09:06.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                                            eheh até tomba ADOREI :p

                                            Por acaso desentupi este fim de semana os mija mija da bagageira... nunca tinha funcionado na minha mão...
                                            e eu que andei com um carro quase 3 anos sem o mija mija da bagageira a pensar que os polos "não deviam ter". só agora que comprei um honda jazz com o mija mija da frente estragado é que pensei "epá pera ai deixa-me lá ver se consigo resolver isto sem me chatear muito". mind blown!!!

                                            o vinagre foi colocado onde ? directamente nos tubos ou no depósito da água? eu acho que no caso do meu jazz o problema deve ser da bomba, já que nem faz aquele barulho tipico antes de mandar os esguinchos, portanto não vou experimentar para já o vinagre senão o mecânico chama-me maluca, mas se só tiver entupido não custa nada tentar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu costumo soprar com o compressor pelo mija-mija. Resulta na maior parte dos casos.

                                              Isso e um sermão sobre os produtos que devem entrar no depósito. Água da torneira não é uma delas!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Água destilada?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                                                  Água destilada?

                                                  Sim é a opção mais económica. Contudo, podes fazer 25L de limpa-vidros com isto:



                                                  São 3.89€ para 25L ao que tens de acrescentar água destilada. Esta pode sair de "borla" se tiveres um desumidificador em casa. O preço normal de limpa-vidros em lojas é 1.99/5L.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A galp uma vez deu de borla um frasco concentrado vermelho, por desconhecimento meti água da torneira. E alcool é bom ou danifica as borrachas?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Depende do álcool..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tirei os mijas fora e meti a bomba dos mijas a trabalhar para limpar as mangueiras caso tivesse sujidade nelas. E com os mijas na mão soprei com um compressor no sentido oposto à circulação dos mijas e lavei com água e saiu bastantes pedras ou areia ou lá o que era aquilo que estava a entupir os mijas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boa noite alguém me pode ajudar?
                                                          Onde posso comprar os esguichos para o meu passat de 97

                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PedroMestre Ver Post
                                                            Boa noite alguém me pode ajudar?
                                                            Onde posso comprar os esguichos para o meu passat de 97

                                                            Obrigado
                                                            às vezes aparece disso à venda na feira da vandoma

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X