Anúncio

Collapse
No announcement yet.

capas de biela

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    capas de biela

    boas..queria ver o estado dos bronzes,ou melhor das capas de biela do motor da minha carrinha,e uma ford fiesta 1.8d de 98..a minha duvida é se posso desapertar os parafusos da chumaceira ver o estado das capas e apertar outra vez com as medidas adequadas ou tenho de mudar pernos ou assim?

    #2
    Originalmente Colocado por xamparion Ver Post
    boas..queria ver o estado dos bronzes,ou melhor das capas de biela do motor da minha carrinha,e uma ford fiesta 1.8d de 98..a minha duvida é se posso desapertar os parafusos da chumaceira ver o estado das capas e apertar outra vez com as medidas adequadas ou tenho de mudar pernos ou assim?

    Podes apertar com os mesmos parafusos.
    Os parafusos que é preciso mudar, são os da cabeça.

    Isto falando do motor em questão.

    Comentário


      #3
      Tens de tirar a caixa, o volante do motor e depois o cárter. Quantos km tem? isso é motor de guerra por isso não acho que compense o trabalho a não ser que tenha aquecido ou apresente sintomas...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Papi Ver Post
        Tens de tirar a caixa, o volante do motor e depois o cárter. Quantos km tem? isso é motor de guerra por isso não acho que compense o trabalho a não ser que tenha aquecido ou apresente sintomas...
        nao sei que kms tem porque chega aos 99999 e cumeça do zero,deve ter 200.000 ou 300.000 mil,era mais por curiosidade e ver se estão mt gastas,não e so tirar o carter e desapertar os parafusos da chumaceira da biela?

        Comentário


          #5
          Não, neste motor tens de tirar a caixa de velocidades e o volante do motor. Se o óleo foi trocado sempre a tempo ainda podes fazer mais uns 300

          Comentário


            #6
            boa noite...porquê ver as capas de biela ? ouves algum ruido estranho no motor? coloca o motor nas 1000/1500 rpm se as capas de biela estiverem gastas o motor ( bate ) palavra usada por muitos mecânicos; mas eu chamava um técnico para ouvir o motor e entregava o trabalho a um técnico competente para reparação .....substituir os bronzes sem medir a cambota e os outros bronzes da cambota acho que não deves mexer

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Papi Ver Post
              Não, neste motor tens de tirar a caixa de velocidades e o volante do motor. Se o óleo foi trocado sempre a tempo ainda podes fazer mais uns 300
              certeza? tive olhar e não me pareceu nada

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                boa noite...porquê ver as capas de biela ? ouves algum ruido estranho no motor? coloca o motor nas 1000/1500 rpm se as capas de biela estiverem gastas o motor ( bate ) palavra usada por muitos mecânicos; mas eu chamava um técnico para ouvir o motor e entregava o trabalho a um técnico competente para reparação .....substituir os bronzes sem medir a cambota e os outros bronzes da cambota acho que não deves mexer
                as capas porque se estiver fracas pode me mandar o motor a vida,agarrar uma biela ou assim..medir a cambota é mandar vir capas em medida "std"

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por xamparion Ver Post
                  certeza? tive olhar e não me pareceu nada
                  Certeza! Tenho um no carro e mais um motor cá fora, que ainda não tirei as bielas (empenadas) porque me deu seca tirar o volante lol

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xamparion Ver Post
                    as capas porque se estiver fracas pode me mandar o motor a vida,agarrar uma biela ou assim..medir a cambota é mandar vir capas em medida "std"
                    Medir é para saber se está em condições e se precisas de encomendar sobre medidas...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por xamparion Ver Post
                      as capas porque se estiver fracas pode me mandar o motor a vida,agarrar uma biela ou assim..medir a cambota é mandar vir capas em medida "std"
                      então não e assim fácil como penso tirar o carter ,é que parece ser como os outros carters...não sabia que havia sobremedidas de bronzes pensava que era so quando que rectificasse a cambota e que mudava de medidas

                      Comentário


                        #12
                        Neste caso é estupidamente difícil tirar o cárter...

                        Comentário


                          #13
                          tens um motor en-durade 1.8d? e problemas?

                          Comentário


                            #14
                            O primeiro quando comprei o carro tinha levado aquecimento trocaram os segmentos e não trocaram as capas estas desfizeram-se levando a cambota com elas.

                            O segundo passei por uma poça de agua numas estrada nacional que estava aberta ao publico com a policia a ver e empenou uma biela (quando houver oportunidade vai levar as bielas do outro)

                            O terceiro está bombar...

                            Comentário


                              #15
                              pois pelo que conheço esses motores são de guerra,o meu desde que comprei nunca deu problemas alem de manutenção,sinto que já tem algum desgaste mts kms,o único problema ou defeito que tem nele e que custa um pouco a pegar,no teu não acontece isso?

                              Comentário


                                #16
                                Nop, não custa mesmo nada a pegar (para injecção indirecta, nunca se compara a um diesel inj directa), velas novas, relé em condições é essencial.

                                No meu caso so deu azar porque já comprei um marado e no segundo porque isto é o país que é...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                  Nop, não custa mesmo nada a pegar (para injecção indirecta, nunca se compara a um diesel inj directa), velas novas, relé em condições é essencial.

                                  No meu caso so deu azar porque já comprei um marado e no segundo porque isto é o país que é...
                                  es d onde?o motor1.8d e injeção indirecta ne? as velas estão boas,o rele não sei,qual e o rele das velas?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sou de cascais. Tens maneira fácil de testar se o relé está bom. pegas num cabo daquele de ligar as baterias para arrancar e ligas o vermelho no +. depois ligas a outra ponta ao cabo que alimenta as velas (os valores do tempo agora não sei de cor, depois confirmo) depois pegas o carro, se pegar melhor é porque está algum prob na ligação eléctrica.

                                    As velas estão boas? cm sabes? são de que marca?

                                    Sim é injecção indirecta, a pré-camera de combustão está na cabeça

                                    Comentário


                                      #19
                                      CM tens o motor de arranque tb?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                        Sou de cascais. Tens maneira fácil de testar se o relé está bom. pegas num cabo daquele de ligar as baterias para arrancar e ligas o vermelho no +. depois ligas a outra ponta ao cabo que alimenta as velas (os valores do tempo agora não sei de cor, depois confirmo) depois pegas o carro, se pegar melhor é porque está algum prob na ligação eléctrica.

                                        As velas estão boas? cm sabes? são de que marca?

                                        Sim é injecção indirecta, a pré-camera de combustão está na cabeça
                                        já tinha feito o teste do rele e chega corrente e depois passando algum tempo desligasse ate fazer um click,portanto esta bom ne?..as velas peguei num fio meti no borno vermelho tirei o ramal das velas e meti a outra ponta do fio na cabeça das velas e chega corrente(faz chispa) se não desse estava queimada,e são de marca acho que da FORCH...Estou mais inclinado para o motor de arranque porque ele parece que tem pouca força parece estar um bucado morto,ficará caro reparalo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Marca que?! Velas nesse motor só Beru ou da Ford (mas provavelmente serão Beru ou perto), se não andas a trocar sempre e nunca valem um chavo. O motor de arranque será as escovas, eu comprei as minhas por cerca de 20€ e troquei-as!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                            Marca que?! Velas nesse motor só Beru ou da Ford (mas provavelmente serão Beru ou perto), se não andas a trocar sempre e nunca valem um chavo. O motor de arranque será as escovas, eu comprei as minhas por cerca de 20€ e troquei-as!
                                            eu vou ver melhor a marca delas mas sei que estão boas..e notaste diferença desde que mudaste as escovas? tenho um motor de arranque de uma ford courier 1.8d o motor e o anterior ao meu sera que da para por no meu? parece me igual

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu notei porque com o meu fiquei agarrado mesmo. mas mesmo depois de lubrificar e mudar as escovas a foi uma grande diferença em funcionamento normal. Se tiver os mesmo KW e as mesmas medidas dará

                                              Comentário


                                                #24
                                                vou esprimentar o outro que tenho..e secalhar vou abrir o meu e meter lhe umas escovas,precisara so das escovas?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se o solenidade estiver a funcionar bem e se as engrenagens estiverem em condições penso que sim

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o que e a solenidade? já agora o teu motor 1.8 é turbo?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o meu é um 1.8d com turbo aplicado cá em portugal pela ford. o solenidade é aquela peça que faz avançar o a cremalheira que vai atacar no volante do motor (a quem lhe chame bendix)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        bendix já cunheço..foi a ford que aplicou o turbo? mas porqué?nao saiu original? os outros motores que tens tem turbo?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os motores são todos iguais... No fiesta não tinha de origem e nessa altura começou a ser moda e eles começaram a aplicar cá

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            e carrinha de 2 lugares o teu fiesta? então no meu se quiser posso aplicar um turbo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X