Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Derrapagens depois de Amortecedores Novos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Derrapagens depois de Amortecedores Novos

    Olá,

    Queria pedir uma opinião sobre a seguinte situação:

    Tenho um Fiesta Diesel de 2004 que teve de levar novos amortecedores traseiros há um ano atrás, depois de ter chumbado na inspeção por falta de equilíbrio entre os dois instalados de origem.

    Desde então já tive o carro a derrapar-me 4 vezes em rotundas ou curvas, algo que nunca me acontecera antes, em 8 anos de condução do carro. É um facto que em todas as situações foi primeira chuva (três vezes em rotunda) ou água caída vinda da parte superior do viaduto, na zona da curva (uma das vezes), em que o restante piso estava seco. Entendo que seja do óleo e afins misturados com a água.

    Praticamente todas as vezes a velocidade em que circulava era moderada, especialmente esta última que ocorreu no primeiro dia de chuva na semana passada. Felizmente consegui sempre controlar o suficiente o carro, não fazendo mais de 90 graus, e não bater em nenhum lado, especialmente por não ter ninguém à minha volta.

    Os pneus traseiros têm dois anos, estão em bom estado e são Bridgestone (repeti o modelo de origem). Acho muito estranho a coincidência de começarem a acontecer estas situações depois da suspensão nova (Monroe), após tantos anos sem problemas... Têm alguma opinião sobre o assunto?

    #2
    Monroe(pelo menos aqui no BR) sai de fábrica em muitos carros e é o mais caro e a mais respeitada marca

    Mas você trocou os dianteiros? Colocou amortecedores a óleo no lugar dos a gás(pois seu Fiesta leva amortecedores a gás)?

    Comentário


      #3
      Só os traseiros. Sim, são a gás. Foram colocados do tipo recomendado pela marca do carro. É estranha esta situação.

      Comentário


        #4
        boa noite porquê Monroe?( nada tenho contra amortecedores Monroe) penso que devias ter substituído os 4 amortecedores mas de origem.......isto porque apesar de não mencionares os kilometros dos amortecedores da frente aplicaste amortecedores a trás novos mas não sabes se funcionam a óleo ou se são óleo e gás acho que o teu texto não é suficientemente explícito para uma dica mas espera pelas opiniões de outros colegas....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dharma Ver Post
          Só os traseiros. Sim, são a gás. Foram colocados do tipo recomendado pela marca do carro. É estranha esta situação.
          Com todo o respeito, acho estranho uma marca de automóveis prefira dizer ao cliente para aplicar amortecedores da concorrência não duvido do que dizes mas acho que não falaste com o técnico mais competente. abraço

          Comentário


            #6
            os amortecedores que te meteram no carro podem não ser os adequados para o peso do eixo de trás!
            basta baralharem a referencia especifica do teu carro para outra versão, tipo SW ou afins, para teres um carro instável!

            o mesmo carro de 3 e 5 portas, SW ou outra coisa qualquer tem amortecedores com regulações especificas para o peso de cada eixo!

            Comentário


              #7
              Eu disse do tipo e não da marca recomendada. Sei que são a gás e que foram amortecedores a gás instalados. Vi procurarem a referência para o meu modelo à minha frente e já tinha também pesquisado a informação em casa, na internet. Também vi a caixa onde vinham, depois de instalados.

              De qualquer modo não impede que possam ter colocado os amortecedores errados, acredito. Vou à oficina pedir para verificarem isso. Agradeço essa dica, que me parece boa.

              Comentário


                #8
                Coincidência ou não, os amortecedores Monroe são dos mais baratos que se comercializam por cá, eu não os montava no meu carro nem oferecidos.

                Comentário


                  #9
                  Monroe já era.

                  Já foi boa mas desde há uns anos que são uma porcaria.
                  Desde há muito que, alé mde não serem amortecedores referenciais, dão barraca, muita barraca.

                  Não me admirava que os que tens montados no teu eixo traseiro já tivessem entregue a alma ao criador.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    Monroe já era.

                    Já foi boa mas desde há uns anos que são uma porcaria.
                    Desde há muito que, alé mde não serem amortecedores referenciais, dão barraca, muita barraca.

                    Não me admirava que os que tens montados no teu eixo traseiro já tivessem entregue a alma ao criador.

                    Monroe no Brasil é a melhor marca e sai de fábrica na maioria dos carros. Aqui ela é a preferida entre proprietários e oficinas.
                    Vai entender.

                    Aqui é a melhor. Na Europa é uma marca lixo. Até eu fiquei surpreso quando descobri isso

                    E a marca é a mais cara que há nas autopeças
                    Editado pela última vez por adenilson707; 09 October 2013, 11:33.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                      Monroe no Brasil é a melhor marca e sai de fábrica na maioria dos carros. Aqui ela é a preferida entre proprietários e oficinas.
                      Vai entender.

                      Aqui é a melhor. Na Europa é uma marca lixo


                      Na Europa, serão poucos ou até nenhuma marca, que tem MONROE como origem.

                      Por exemplo e no caso da FORD (bem como muitas outras marcas), de origem tem SACHS.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Na Europa, serão poucos ou até nenhuma marca, que tem MONROE como origem.

                        Por exemplo e no caso da FORD (bem como muitas outras marcas), de origem tem SACHS.

                        Mas porque a Monroe não é bem-vista ai?



                        Pena que temos poucas opções de marcas de amortecedores.

                        As disponíveis aqui:

                        Monroe
                        Cofap(que pertence a Magnetti Marelli)
                        TRW
                        Corven
                        Allen


                        Bilstein aqui é marca de luxo. Poucos conhecem e só lojas de performance vende-os, e é demasiado cara para os padrões daqui. KYB poucos lugares vende, Sachs aqui faz embreagens.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                          Mas porque a Monroe não é bem-vista ai?



                          Pena que temos poucas opções de marcas de amortecedores.

                          As disponíveis aqui:

                          Monroe
                          Cofap(que pertence a Magnetti Marelli)
                          TRW
                          Corven
                          Allen


                          Bilstein aqui é marca de luxo. Poucos conhecem e só lojas de performance vende-os, e é demasiado cara para os padrões daqui. KYB poucos lugares vende, Sachs aqui faz embreagens.
                          Acabaste de dizer, provávelmente, as 3 melhores marcas do mercado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                            Mas porque a Monroe não é bem-vista ai?



                            Pena que temos poucas opções de marcas de amortecedores.

                            As disponíveis aqui:

                            Monroe
                            Cofap(que pertence a Magnetti Marelli)
                            TRW
                            Corven
                            Allen


                            Bilstein aqui é marca de luxo. Poucos conhecem e só lojas de performance vende-os, e é demasiado cara para os padrões daqui. KYB poucos lugares vende, Sachs aqui faz embreagens.


                            Serão diversas as razões, mas por exemplo o tipo de exigência e tipo de estradas encontradas na Europa, difere das encontradas em outros locais.

                            Basta ver, viaturas comercializadas cá na Europa vs o mesmo modelo comercializado aí... e se constata em alguns caso, que a altura ao solo dos mesmos varia.

                            Comentário


                              #15
                              Provavelmente a Monroe aposta no mercado brasileiro como um mercado para garantir através da qualidade, talvez devido à não aposta de outras grandes marcas, já no mercado europeu, onde essas grandes marcas estão já muito estabelecidas, apostam numa estratégia de preço. Não é nada de anormal a mesma marca ter estratégias diferentes em 2 mercados diferentes.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                Acabaste de dizer, provávelmente, as 3 melhores marcas do mercado
                                Ué, são ruins também?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                  Ué, são ruins também?


                                  Não, estão entre as melhores opções.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Não, estão entre as melhores opções.
                                    Ah! Sim.

                                    Bilstein eu conheço, pois ela é a melhor pra quem busca performance.

                                    Pena que muitos aqui não conhecem e ainda podem julgar mal as marcas KYB e Bilstein. Já a Sachs até teria mercado, devido a boa fama em kits de embreagens.

                                    O pessoal aqui é mais tradicionalista, só vão em Monroe/Cofap/Nakata

                                    Edit: Aqui vende KYB, mas voltados a marcas nipônicas, como Honda, Toyota, Nissan, pois eles aqui saem de fábrica com eles

                                    http://www.tsgdobrasil.com.br/

                                    http://www.kayaba.com.br/

                                    http://www.kayaba.com.br/Catalogo.htm

                                    Pena que os modelos de veículos são de valor elevado aqui

                                    Olha os precinhos deles

                                    http://www.miamirio.com.br/ecommerce...rtecedores-KYB

                                    Caros demais para os padrões daqui

                                    Parece que há uma fábrica da KYB, em Curitiba-PR. Só que a marca não é popular aqui.
                                    Editado pela última vez por adenilson707; 09 October 2013, 16:18.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fala-se aqui de boas marcas de amortecedores e esquecem-se da Koni? será por serem os mais caros?

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X