Boa tarde,
Gostaria de vós relatar os problemas que o meu Insignia ST CDTI de 2010/12 (comprado novo) com 34.000 km´s (só utilizado aos fins de semana, e sempre em trajectos de mais de 50 km´s) tem:
- ao colocar o motor em funcionamento, a frio, tem uma batida no motor. Diagnostico da Opel: volante bimassa. Será normal? Será mesmo essa peça, tendo em conta que quando motor aquece, a batida desaparece;
- por vezes ao colocar o pé no pedal de travão, o pedal fica muito rijo e emite estalos. Opel não detectou nada;
- com 30.000 km´s, fuga no colector de admissão. Normal? Tive que pagar, pois a Opel referiu que já tinha passado a garantia;
- mais alguns pequenos problemas, como uma ficha do turbo que se desligou, passando o carro uma semana na Opel para detectarem - Opel resolveu - barulhos na consola do meio à frente - Opel resolveu.
Enfim, adoro o carro, mas a nível de fiabilidade, meu deus.... Tenho outra viatura, Skoda Octavia 1.6 TDI Greenline de 2012/05 com 125.000 km´s (carro de uso profissional), que ainda não me deu o menor problema. É só gasóleo, revisões e andar...
Qual a vossa opinião em relação ao problema do volante bimassa?
Gostaria de vós relatar os problemas que o meu Insignia ST CDTI de 2010/12 (comprado novo) com 34.000 km´s (só utilizado aos fins de semana, e sempre em trajectos de mais de 50 km´s) tem:
- ao colocar o motor em funcionamento, a frio, tem uma batida no motor. Diagnostico da Opel: volante bimassa. Será normal? Será mesmo essa peça, tendo em conta que quando motor aquece, a batida desaparece;
- por vezes ao colocar o pé no pedal de travão, o pedal fica muito rijo e emite estalos. Opel não detectou nada;
- com 30.000 km´s, fuga no colector de admissão. Normal? Tive que pagar, pois a Opel referiu que já tinha passado a garantia;
- mais alguns pequenos problemas, como uma ficha do turbo que se desligou, passando o carro uma semana na Opel para detectarem - Opel resolveu - barulhos na consola do meio à frente - Opel resolveu.
Enfim, adoro o carro, mas a nível de fiabilidade, meu deus.... Tenho outra viatura, Skoda Octavia 1.6 TDI Greenline de 2012/05 com 125.000 km´s (carro de uso profissional), que ainda não me deu o menor problema. É só gasóleo, revisões e andar...
Qual a vossa opinião em relação ao problema do volante bimassa?
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