Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus Inverno

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pneus Inverno

    Bom dia,

    mais uma vez venho solicitar a ajuda dos entendidos, desta vez sobre o tema pneus

    Estou na alemanha, numa zona onde agora no inverno é necessário colocar pneus de inverno (há possibilidade de nevar de vez em quando).
    Apesar de estar aqui há pouco tempo, já me apercebi de que o mercado de usados é bastante movimentado. Muitas das ofertas, sao pneus + jantes.

    Assim gostaria que quem soubesse me esclarecesse 2 coisas:

    - Umas jantes de um Golf 6 de 2009 (tem no anuncio uma info que penso que seja a medida de fixacao, 5 x 112) será que servem para um Audi A6 de 1997? como posso ver as medidas de fixacao das minhas jantes actuais?

    - Onde posso consultar o relevo minimo legal permitido para o rasto do pneu para a Alemanha? Pensam que 8mm será bom?

    - Disseram me que no caso do inverno (neve) é melhor se meter o pneu mais estreito que o carro aceita devido a este "furar" a neve mais facilmente e assim ganhar contacto com o piso. Confirmam?



    Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!

    Cumps

    #2
    Originalmente Colocado por Shimmer Ver Post
    Bom dia,

    mais uma vez venho solicitar a ajuda dos entendidos, desta vez sobre o tema pneus

    Estou na alemanha, numa zona onde agora no inverno é necessário colocar pneus de inverno (há possibilidade de nevar de vez em quando).
    Apesar de estar aqui há pouco tempo, já me apercebi de que o mercado de usados é bastante movimentado. Muitas das ofertas, sao pneus + jantes.

    Assim gostaria que quem soubesse me esclarecesse 2 coisas:

    - Umas jantes de um Golf 6 de 2009 (tem no anuncio uma info que penso que seja a medida de fixacao, 5 x 112) será que servem para um Audi A6 de 1997? como posso ver as medidas de fixacao das minhas jantes actuais?

    - Onde posso consultar o relevo minimo legal permitido para o rasto do pneu para a Alemanha? Pensam que 8mm será bom?

    - Disseram me que no caso do inverno (neve) é melhor se meter o pneu mais estreito que o carro aceita devido a este "furar" a neve mais facilmente e assim ganhar contacto com o piso. Confirmam?



    Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!

    Cumps


    Sim, o Audi A6 também é 5x112.

    O mínimo legal, mesmo para pneus de inverno é de 1,6mm.

    E sim, é preferível ter pneus mais finos para circular na neve, porque assim a área de contacto, será menor, mas com maior "pressão" nessa mesma área.

    Comentário


      #3
      Na Alemanha é obrigatório a partir de Novembro e até finais de Abril circular com pneus de inverno.

      Os pneus de inverno são os que tem referência M+S e tem obrigatoriamente este simbolo na lateral




      Estes pneus tem uma constituição diferente dos pneus de verão. A sua borracha funciona melhor com temperaturas inferiores a 7ºC.

      E são pneus com ranhuras mais profundas e com mais rasgos e estrias, de forma a trilhar melhor a neve.

      Um exemplo de um pneu nokian de inverno e Dunlop






      A profundidade dos rasgos deverão ser superior a 4mm e estes pneus costumam ter 2 indicadores de limite. Um limitador nos 4mm, que indica que a partir daqui o pneu não irá ter o melhor desempenho a escoar água ou trilhar neve e o limite legal do 1.6mm (idêntico aos de verão).

      É habitual nesses paises circular com um jogo de pneus de inverno e ter outro de verão guardado em casa ou até nas oficinas de pneus, que tem esse serviço.
      Ou também há a hipótese de andar sempre com o jogo de inverno.

      Comentário


        #4
        Acrescentando ao que foi dito, atenção que há países que o limite legal para pneus de inverno é 4mm e não 1,6mm.

        Comentário


          #5
          Já agora, fica o seguinte:







          Comentário


            #6
            Ok, obrigados a todos pelas infos e ajuda!

            Os pneus usados que tenho me vista, diz no anuncio que 2 tem 7,5mm e os outros 2 x 8mm. Por isso à partida estarei dentro da lei mesmo que sejam os 4mm. Mas também queria era perceber se os 8mm significavam "rés vés campo de ourique" ou nao, uma vez que será a primeira vez que terei de conduzir com neve. Por isso também nao quero comprar algo que nao me de boa seguranca.

            Os pneus sao da Bridgestone Blizzake que nao sei se sao bon ou nao. Penso que sim, apenas pelo facto de se tratar de uma marca conhecida.

            trazem ainda jantes de ferro com tampoes da volkswagem para eu proprio os poder mudar. Só nao sei é se da para ver se as rodas estarao calibradas ou nao. Sentirei caso nao estejam?


            Mais uma vez obrigado!

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Shimmer Ver Post
              Ok, obrigados a todos pelas infos e ajuda!

              Os pneus usados que tenho me vista, diz no anuncio que 2 tem 7,5mm e os outros 2 x 8mm. Por isso à partida estarei dentro da lei mesmo que sejam os 4mm. Mas também queria era perceber se os 8mm significavam "rés vés campo de ourique" ou nao, uma vez que será a primeira vez que terei de conduzir com neve. Por isso também nao quero comprar algo que nao me de boa seguranca.

              Os pneus sao da Bridgestone Blizzake que nao sei se sao bon ou nao. Penso que sim, apenas pelo facto de se tratar de uma marca conhecida.

              trazem ainda jantes de ferro com tampoes da volkswagem para eu proprio os poder mudar. Só nao sei é se da para ver se as rodas estarao calibradas ou nao. Sentirei caso nao estejam?


              Mais uma vez obrigado!

              Cumps


              Se os pneus ainda tem isso, estão próximos de estarem novos.

              Atendendo que pneus novos, a profundidade anda entre o 9mm a 10mm (+-)

              Esses Bridgestone, estão entre os melhores pneus em neve, portanto, ficas bem servido.
              Editado pela última vez por nto; 09 October 2013, 13:29. Razão: Correcção ortográfica

              Comentário


                #8
                Pessoal, sempre fiquei com os pneus em questão.
                Só que os pneus já vêm montados numas jantes de ferro (aqui parece comum que as pessoas tenham 4 pares de jantes para assim poderem elas mesmo fazerem a troca) mas não traziam parafusos.
                Alguém me sabe confirmar se os parafusos de umas jantes especiais (sendo que um deles é chave de segurança) dará nas jantes de ferro? Não sei se é uma pergunta básica mas, como as jantes de ferro parecem muito mais finas no sitio do orifício quando comparadas com as jantes especiais... daí a minha duvida.


                Uma vez mais, obrigado!

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Shimmer Ver Post
                  Pessoal, sempre fiquei com os pneus em questão.
                  Só que os pneus já vêm montados numas jantes de ferro (aqui parece comum que as pessoas tenham 4 pares de jantes para assim poderem elas mesmo fazerem a troca) mas não traziam parafusos.
                  Alguém me sabe confirmar se os parafusos de umas jantes especiais (sendo que um deles é chave de segurança) dará nas jantes de ferro? Não sei se é uma pergunta básica mas, como as jantes de ferro parecem muito mais finas no sitio do orifício quando comparadas com as jantes especiais... daí a minha duvida.


                  Uma vez mais, obrigado!

                  Cumps


                  Depende de como é o formato do local do parafuso.

                  Tenta tirar um parafuso/porca, para ver como se encaixa na nova jante.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Depende de como é o formato do local do parafuso.

                    Tenta tirar um parafuso/porca, para ver como se encaixa na nova jante.

                    Estás a falar do diâmetro?
                    à primeira vista nem pensei nisso... mas também pode ser um problema. Mas o que me saltou logo à vista é por causa da espessura da jante de ferro, porque a jante especial tem muito mais espessura. Tanta que o parafuso nem fica à vista, fica dentro da jante...

                    Tipo ao montar há algo que deva reparar? Ou se apertar é sinal que dá e não tenho com que me preocupar

                    Comentário


                      #11
                      Pegas na chave de bocas, tiras um parafuso e colocas na jante de ferro.

                      Ou Trocas uma só roda para experimentar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Shimmer Ver Post
                        Estás a falar do diâmetro?
                        à primeira vista nem pensei nisso... mas também pode ser um problema. Mas o que me saltou logo à vista é por causa da espessura da jante de ferro, porque a jante especial tem muito mais espessura. Tanta que o parafuso nem fica à vista, fica dentro da jante...

                        Tipo ao montar há algo que deva reparar? Ou se apertar é sinal que dá e não tenho com que me preocupar
                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                        Pegas na chave de bocas, tiras um parafuso e colocas na jante de ferro.

                        Ou Trocas uma só roda para experimentar.



                        Conforme o asjesus refere, o mais fácil é tirares um parafuso ou mesmo uma jante e ver, se encaixa/encosta como deve ser.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X