Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embreagem C1 nas lonas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Embreagem C1 nas lonas?

    Caros,

    Ontem fiz um arranque mais forte com o carro e quando quis meter a 2ª, a 1ª custou a sair e a 2ª a entrar.
    A situação manteve-se no caminho para casa e quando estacionei senti um cheiro forte a embreagem e a marcha-atrás arranhou bastante (não é comum).
    Hoje pareceu melhor, com as mudanças a entrar com maior facilidade, muito embora nunca tenha sido um primor neste aspecto...

    O carro tem ~60.000km e faz apenas cidade, sou cuidadoso com as mudanças.
    O C1 poderá estar com a embreagem nas lonas? Como posso saber?
    Que despesas poderei esperar?

    Obrigado!

    #2
    Malta, alguém pode ajudar?

    Comentário


      #3
      Nesse arranque mais forte, a embraiagem pode ter aquecido em demasia e ter ficado a deslizar ligeiramente no caminho até casa, o que pode explicar os sintomas de ontem e o facto de hoje já não os notares.

      Comentário


        #4
        Puxa o travão de mão para cima, tenta arrancar o carro, o carro vai abaixo ou a rotação sobe?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
          Nesse arranque mais forte, a embraiagem pode ter aquecido em demasia e ter ficado a deslizar ligeiramente no caminho até casa, o que pode explicar os sintomas de ontem e o facto de hoje já não os notares.
          Exacto. Costuma-me acontecer isso no meu Primera. Depois de algum abuso, a embraiagem e a caixa fica esquisita. Não arranha como no caso do user. No dia seguinte (quando já teve mais que tempo para arrefecer) está normal.

          Comentário


            #6
            Simplesmente a embraiagem aqueceu... Acho que não te deves preocupar...
            As mudanças entram mal? Podias aproveitar e mudar o oleo das mesmas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
              Simplesmente a embraiagem aqueceu... Acho que não te deves preocupar...
              As mudanças entram mal? Podias aproveitar e mudar o oleo das mesmas
              Isso é operação para quantos €€?
              Entretanto experimentei puxar o travão de mão e tentar arrancar e ele... arranca (no limite vai abaixo).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                Isso é operação para quantos €€?
                Entretanto experimentei puxar o travão de mão e tentar arrancar e ele... arranca (no limite vai abaixo).
                Eu vou trocar o oleo da minha caixa de velocidades sozinho e em casa (clio) o oleo não é caro deve andar na casa dos 20€.
                Se for um mecanico a fazer te isso tambem não vai ficar por aí alem...
                Quanto a situação da embraiagem, não te preocupes

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                  Eu vou trocar o oleo da minha caixa de velocidades sozinho e em casa (clio) o oleo não é caro deve andar na casa dos 20€.
                  Se for um mecanico a fazer te isso tambem não vai ficar por aí alem...
                  Quanto a situação da embraiagem, não te preocupes
                  Epah, nem um quadro na parede sei pôr...
                  Vou passar numa garagem a pedir um orçamento.

                  Comentário


                    #10
                    Bom, ontem a caminho de casa a embreagem começou a patinar, ou pelo meno parece.
                    Ainda só acontece com o motor em mais esforço pelo que se conduzir na calma dou pouco por isso.

                    Há algum problema em andar assim com o carro? O que sugerem?
                    Quanto poderá custar uma substituição da embreagem?

                    Obrigado,

                    Comentário


                      #11
                      Se fores por ex a 40 , mete 3ª ou 4ª , carrega a fundo ... as RPM's sobem e o carro nao anda ? Se acontece isso é embraiagem nova ...


                      Um kit novo da LUK que é uma boa marca custa a volta de 160€ (mecanismo & fricção & batente ) ... o resto é mão de obra vai variar conforme o mecanico ... eu apontava para 2 horas se ele nao roubar muito

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Se fores por ex a 40 , mete 3ª ou 4ª , carrega a fundo ... as RPM's sobem e o carro nao anda ? Se acontece isso é embraiagem nova ...


                        Um kit novo da LUK que é uma boa marca custa a volta de 160€ (mecanismo & fricção & batente ) ... o resto é mão de obra vai variar conforme o mecanico ... eu apontava para 2 horas se ele nao roubar muito
                        É isso mesmo o que acontece.
                        Tenho de ir substituir urgentemente ou não faz mal andar assim um tempo?
                        Esse valor já tem iva? Vou falar com o meu mecânico....

                        Comentário


                          #13
                          Isso pode depois afectar o volante do motor e este precisar de ser rectificado, ou até trocado. Por isso, não convém andar muito tempo assim.

                          Comentário


                            #14
                            Na minha garagem acabaram de me pedir 500€ a 600€, alguém tem comentários?

                            Comentário


                              #15
                              Acho muito caro. Paguei 400 e tais euros ao mudar num Rover 400 1.6.

                              Comentário


                                #16
                                Se tens a embraiagem a patinar, qual é o sentido de andares assim? Podes precisar de uma aceleração forte e nada. Podes precisar de arrancar numa subida ingreme e caput. Podes ficar empanado. Podes dar cabo de mais qualquer coisa e elevares o custo da reparação. Troca isso assim que possas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Experimenta estar com o carro parado, travão de mão puxado, mete 5ª e tenta arrancar, se patinar e não for abaixo é para trocar. Se for abaixo é porque está boa e foi do pequeno abuso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Se tens a embraiagem a patinar, qual é o sentido de andares assim? Podes precisar de uma aceleração forte e nada. Podes precisar de arrancar numa subida ingreme e caput. Podes ficar empanado. Podes dar cabo de mais qualquer coisa e elevares o custo da reparação. Troca isso assim que possas.
                                    Não ter €€ para a reparação

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                      Na minha garagem acabaram de me pedir 500€ a 600€, alguém tem comentários?
                                      Muda de garagem

                                      O melhor é mesmo pedires orçamentos em varios locais , descriminando que material é que vão meter ...


                                      Ou metes de origem , LUK ou Sach's ... de restos nao metas mais nada ... pode parecer barato mas nao presta. (principalmente da Bolk)


                                      Esse orçamento é obviamente caro ... a peça custa 160€ já com iva ... que ta vendam a 200€ ... ainda sobra muito para mão de obra.

                                      Eu nao pagaria mais de 300€ por tudo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                        Na minha garagem acabaram de me pedir 500€ a 600€, alguém tem comentários?
                                        Embraiagem ca fora para esse carro, mais de 300€ é abuso, ja que o kit custa menos de 200€.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                          Não ter €€ para a reparação
                                          Se não tens dinheiro não há nada a fazer. Mas se hoje podes fazer a festa com 300 €, se calhar amanhã é o dobro (ou arriscas-te a tal).

                                          Mas se não tens dinheiro, não tens.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Malta,
                                            Na Precision cobram ~380€, o melhor preço que encontrei até agora.
                                            Dizem que põem embreagem Sach's ou Valeo, isso vale alguma coisa?
                                            Obrigado,

                                            Comentário


                                              #23
                                              380€ ainda é muito caro uma vez que o kit se arranja por 160€ e com M.Obra são mais 80€. Mas pronto.
                                              Sach's e Valeo é a mesma coisa já que existe um acordo entre as duas. Não é o melhor do mundo, mas para esse carro já é aceitável.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                                                380€ ainda é muito caro uma vez que o kit se arranja por 160€ e com M.Obra são mais 80€. Mas pronto.
                                                Sach's e Valeo é a mesma coisa já que existe um acordo entre as duas. Não é o melhor do mundo, mas para esse carro já é aceitável.
                                                Mas onde posso encontrar esses valores?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já te respondi por PM.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                                    Malta,
                                                    Na Precision cobram ~380€, o melhor preço que encontrei até agora.
                                                    Dizem que põem embreagem Sach's ou Valeo, isso vale alguma coisa?
                                                    Obrigado,
                                                    Pelo sim pelo não ... mete Sach's ... tenho muito má experiencia com Valeo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                                                      Já te respondi por PM.
                                                      Eu vi, obrigado.

                                                      Alguém me pode dar uma boa referência em Lisboa para eu tratar disto??

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Update:
                                                        Precision com Sach's cobram 579€ !!
                                                        Se calhar deixo o resto do carro para pagar a embreagem......

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O Kit da Sach's é bastante mais caro que o da Luk

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mas isso é bom?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X