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Problema GPL/GASOLINA

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    Problema GPL/GASOLINA

    Boa Noite. Sou novo por estes lados , mas ando com um problema no meu carro

    O meu seat cordobba de 1994 a gasolina , nunca deu problemas , mas ultimamente , nao consigo andar com ele a gasolina. Noto que passado algum tempo de andar com ele a gás , ele a gasolina nao trabalha .

    Um exemplo:
    Vou todos os dias para a faculdade percorro no total 80km , e ao fim de esses 80 km , quando chego a casa desligo o carro ... Quando o volto a ligar (como pega a gasolina) , o carro nao aguenta o relentim e vai abaixo . Volto a ligar acelero um pouco , e ele faz um barulho estranho (parece um tunning) , e se tirar o pe do acelerador ele vai a baixo. Para ele ficar novamento bom , preciso de deixar estar o carro cerca de 5 min , nas 2.000 rotações e quando tiro o pe o carro ja aguenta o relentim , mas ao circular a gasolina noto que o carro nao tem força , parece que perdeu potência.

    No entanto a gás , o carro circula normalmente sem problemas.

    Gostaria a vossa ajuda , porque ja ando a algum tempo a tentar resolver este problema.

    Obrigado

    #2
    Boa noite?

    Bomba de combustível? Lixo no filtro de combustível?

    Comentário


      #3
      É precisamente por quase não trabalhar a gasolina que isso acontece. Deve precisar de uma limpeza no sistema de alimentação de combustível e do ar automático, deve haver por aí uma borboleta do carburador que não está a funcionar bem.

      Comentário


        #4
        E quando ele não trabalha a gasolina, ao colocares a chave na posição II, ouves o som habitual da bomba de gasolina?

        Comentário


          #5
          Como referido, talvez esteja com lixo no sistema... para além da própria bomba possa ter visto melhores dias.

          Isto sem esquecer, que muito possivelmente, precise de ser afinado novamente.

          Comentário


            #6
            Obrigado pela atenção

            Ja mandei fazer uma limpeza dos injectores , e ja andei com ele vario tempo a gasolina . Mas quando circulo muito tempo com ele a gás , passado um tempo o carro deixa de funcionar a gaolina. No mes passado , quando ligava o carro e meti o pe no acelerador o carro nem reagia . Tinha o pé a fundo e as rotações não aumentavam , e faz sempre aquele barulho tipo tunning.

            Estive com o homem da oficina e disse me o seguinte :

            Disse que aquilo é uma questão de afinação . Teve-me a explicar , e diz que tem tudo a ver com a centralina que toma valores diferentes a gás e a gasolina.

            Ensinou-me a afinar e ver se o problema da gasolina se resolvia , mas nao fiquei muito convencido ...

            Ainda hoje fui para a faculdade e faltou-me o gás a chegada a faculdade. Mudei para gasolina , e o carro engasgava-se e ia baixo. Parei o carro liguei , consegui manter o carro nas 3000 rotações , cerca de 5 / 10 min. E o carro ficou melhor , isto é , aguentava o ralenti , mas mesmo assim nao desenvolve , está sem potência .

            Obrigado pela vossa ajuda.. Aguardo sugestões

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ivan132798 Ver Post
              Obrigado pela atenção

              Ja mandei fazer uma limpeza dos injectores , e ja andei com ele vario tempo a gasolina . Mas quando circulo muito tempo com ele a gás , passado um tempo o carro deixa de funcionar a gaolina. No mes passado , quando ligava o carro e meti o pe no acelerador o carro nem reagia . Tinha o pé a fundo e as rotações não aumentavam , e faz sempre aquele barulho tipo tunning.

              Estive com o homem da oficina e disse me o seguinte :

              Disse que aquilo é uma questão de afinação . Teve-me a explicar , e diz que tem tudo a ver com a centralina que toma valores diferentes a gás e a gasolina.

              Ensinou-me a afinar e ver se o problema da gasolina se resolvia , mas nao fiquei muito convencido ...

              Ainda hoje fui para a faculdade e faltou-me o gás a chegada a faculdade. Mudei para gasolina , e o carro engasgava-se e ia baixo. Parei o carro liguei , consegui manter o carro nas 3000 rotações , cerca de 5 / 10 min. E o carro ficou melhor , isto é , aguentava o ralenti , mas mesmo assim nao desenvolve , está sem potência .

              Obrigado pela vossa ajuda.. Aguardo sugestões

              Descreve "ruído tipo tunning".

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ivan132798 Ver Post
                Obrigado pela atenção

                Ja mandei fazer uma limpeza dos injectores , e ja andei com ele vario tempo a gasolina . Mas quando circulo muito tempo com ele a gás , passado um tempo o carro deixa de funcionar a gaolina. No mes passado , quando ligava o carro e meti o pe no acelerador o carro nem reagia . Tinha o pé a fundo e as rotações não aumentavam , e faz sempre aquele barulho tipo tunning.

                Estive com o homem da oficina e disse me o seguinte :

                Disse que aquilo é uma questão de afinação . Teve-me a explicar , e diz que tem tudo a ver com a centralina que toma valores diferentes a gás e a gasolina.

                Ensinou-me a afinar e ver se o problema da gasolina se resolvia , mas nao fiquei muito convencido ...

                Ainda hoje fui para a faculdade e faltou-me o gás a chegada a faculdade. Mudei para gasolina , e o carro engasgava-se e ia baixo. Parei o carro liguei , consegui manter o carro nas 3000 rotações , cerca de 5 / 10 min. E o carro ficou melhor , isto é , aguentava o ralenti , mas mesmo assim nao desenvolve , está sem potência .

                Obrigado pela vossa ajuda.. Aguardo sugestões




                Como referi acima e o próprio sujeito te indicou, acredito que tenha haver com afinação.

                Não me admiraria, que o carro ao estar afinado para um sistema, ao passar para o outro, fique alterado (não seria a primeira vez).

                Já agora, qual o sistema de GPL instalado?...

                Comentário


                  #9
                  Quando o carro não acelera quando ponho o pé no acelerador , primeiro que tudo o carro nao reage , e um som grave a vir do motor . O carro ja foi afinado , mas passado umas semanas voltou ao mesmo , e antes de ser afinado fazia um consumo muito alto .

                  Comentário


                    #10
                    sistema aspirado com centralina , é isso ?

                    Comentário


                      #11
                      Qual é o estado das válvulas?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ivan132798 Ver Post
                        sistema aspirado com centralina , é isso ?


                        Sim, é possível.

                        E sendo o caso, o mesmo é mais propenso a ficar desafinado, do que um sistema de injecção.

                        Comentário


                          #13
                          As valvulas estão em bom estado .
                          O Carro a gas sempre trabalhou bem e ainda trabalha bem , e so mesmo a questão da gasolina, que passo algum tempo a andar a gas , fica a trabalhar mal a gasolina ...

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho um SEAT Ibiza de 1995 a GPL também. É, portanto, igual ao teu mas a versão com a mala mais pequena.

                            Tenho sempre o cuidado de andar com o depósito de gasolina sempre acima de 1/4 para não danificar a bomba de gasolina. Para além disso tento sempre andar alguns quilómetros a gasolina por semana para que o circuito se mantenha minimamente limpo.

                            Tens estes cuidados? O meu também é aspirado com centralina, tenho cerca de 17000km feitos e nunca tive nenhuma dificuldade relacionada com o GPL.

                            Comentário


                              #15
                              Sim tenho sempre esses cuidados de circular com ele a gasolina . O meu tem 190.000Km , e tambem nunca give nenhum problema. Este problema eq me esta a tramar mas pelos vistos é uma questão de afinação.

                              Comentário


                                #16
                                A questão é que se o teu carro tiver um sistema igual ao meu tem uma centralina para cada combustível e a centralina original não deveria necessitar de qualquer afinação.

                                Comentário


                                  #17
                                  acho que so tem uma centralina

                                  Comentário


                                    #18
                                    A minha do GPL foi instalada junto da bateria. Confirma no teu se não tens nenhuma.

                                    A minha é igual a esta:

                                    LPG systems range for all the vehicles with aspirated and injection engine - Products - LOVECO 4EU PLUS II | LOVATO GAS

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já viste o filtro de combustivel?
                                      Como está de velas?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Velas foram postas novas . Filtro de combustivel nao tem , so tem filtro de ar xD

                                        É isto da centralina nao é ? Imageshack - vhsv.jpg

                                        Foi ai essa roda que ele teve a afinar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ivan132798 Ver Post
                                          Velas foram postas novas . Filtro de combustivel nao tem , so tem filtro de ar xD

                                          É isto da centralina nao é ? Imageshack - vhsv.jpg

                                          Foi ai essa roda que ele teve a afinar


                                          Olha que como a maioria das viaturas a gasolina, o filtro de combustível está ao pé do depósito ou ainda, dentro do próprio depósito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não este carro não tem filtro de gasolina . Era bom , mas nao e o caso ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ivan132798 Ver Post
                                              Não este carro não tem filtro de gasolina . Era bom , mas nao e o caso ...


                                              A não ser que tenha sido retirado... porque o mesmo está debaixo do carro, ao pé do depósito de combustível.

                                              Já agora:


                                              Filtro de combustível para o seu SEAT CORDOBA (6K2/C2) 1.4 i (60Cv)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pois , é estranho ... Mas quando vou a oficina verificam que nao tem filtro de combustivel logo o problema nao pode vir dai :s

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só mais uma coisa pessoal . Neste video ( Motor - YouTube conseguem ouvir os estalinhos que se ouve ?

                                                  Começou a fazer isso na zona do oleo. O meu pai meteu 5w40 naquele carro , que o minimo seria 10 , tinha avisado. Será que pode ser disso ? conseguem ouvir ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ivan132798 Ver Post
                                                    Velas foram postas novas . Filtro de combustivel nao tem , so tem filtro de ar xD

                                                    É isto da centralina nao é ? Imageshack - vhsv.jpg

                                                    Foi ai essa roda que ele teve a afinar
                                                    Não. Isso é o vaporizador.

                                                    Originalmente Colocado por ivan132798 Ver Post
                                                    Não este carro não tem filtro de gasolina . Era bom , mas nao e o caso ...
                                                    Claro que tem. O meu carro é de mecânica igual ao teu e ainda na última revisão o filtro de gasolina foi substituído.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois ele mandou - me ir afinando essa peça até começar a funcionar bem a gasolina . Diz que tem a ver com aquilo :c

                                                      Sei o que estou a dizer , o meu carro nao tem filtro de gasolina . Nao sei se foi retirado na altura de instalação do gpl ou se ja vinha sem filtro de gasolina.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O vaporizador é do gás. Nem sequer está relacionado com a gasolina.

                                                        Mostra isto:

                                                        http://www.vagcat.com/epc/cat/se/CO/...38/50/4534605/

                                                        Ao teu mecânico e ele que se arranje. Esse carro tem que ter filtro de gasolina.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ivan132798 Ver Post
                                                          Boa Noite. Sou novo por estes lados , mas ando com um problema no meu carro

                                                          O meu seat cordobba de 1994 a gasolina , nunca deu problemas , mas ultimamente , nao consigo andar com ele a gasolina. Noto que passado algum tempo de andar com ele a gás , ele a gasolina nao trabalha .

                                                          Um exemplo:
                                                          Vou todos os dias para a faculdade percorro no total 80km , e ao fim de esses 80 km , quando chego a casa desligo o carro ... Quando o volto a ligar (como pega a gasolina) , o carro nao aguenta o relentim e vai abaixo . Volto a ligar acelero um pouco , e ele faz um barulho estranho (parece um tunning) , e se tirar o pe do acelerador ele vai a baixo. Para ele ficar novamento bom , preciso de deixar estar o carro cerca de 5 min , nas 2.000 rotações e quando tiro o pe o carro ja aguenta o relentim , mas ao circular a gasolina noto que o carro nao tem força , parece que perdeu potência.

                                                          No entanto a gás , o carro circula normalmente sem problemas.

                                                          Gostaria a vossa ajuda , porque ja ando a algum tempo a tentar resolver este problema.

                                                          Obrigado
                                                          O problema que apresentas (funciona bem se andar só a gasolina) quase de certeza que tem a ver com mistura demasiado rica/pobre a gpl (isto deve-se, em grande parte, ao facto de ser um kit por aspiração). No fundo o que precisará é de uma afinação no sistema de gpl por uma pessoa que perceba minimamente o que está a fazer. Deverá medir-se o CO na saída e aproximar o valor de gpl com o de gasolina.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                                            O problema que apresentas (funciona bem se andar só a gasolina) quase de certeza que tem a ver com mistura demasiado rica/pobre a gpl (isto deve-se, em grande parte, ao facto de ser um kit por aspiração). No fundo o que precisará é de uma afinação no sistema de gpl por uma pessoa que perceba minimamente o que está a fazer. Deverá medir-se o CO na saída e aproximar o valor de gpl com o de gasolina.
                                                            O problema do user é exactamente ao contrário: funciona bem a GPL, mas mal a gasolina

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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