Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida Motor 1.9 Diesel grupo VAG

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida Motor 1.9 Diesel grupo VAG

    Estava pensando aqui com meus botões e me veio uma constatação e uma desconfiança.

    Aqui no Brasil, veículos pequenos(sedãs, hatches, carrinhas ou peruas) com motorização diesel é proibida desde 1976 por força de lei.

    Mas na década de 80, a Volkswagen lançara a Kombi(Pão-de-Forma) e a Saveiro, com motor 1.9 diesel, por uma brecha da lei.

    A maioria dos VAG aqui do fórum, é equipado com o motor 1.9 Diesel, só que TDi.

    Acredito eu que seja o mesmo motor, porém atualizado.


    #2
    Pelo que vi na net, o bloco aparenta ser o mesmo (1896 de cilindrada). Logo a "base" do motor é a mesma mas depois falta alguns componentes importantes como TURBO, cabeça e centralina ...

    Aproveito para perguntar qual é a ideia do povo brasileiro em relação ao motor turbinado a diesel? É que tenho a impressão que a o motor a gasóleo fumarento e lento dos anos 80 ainda prevalece no continente Americano...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por vascoh Ver Post
      Pelo que vi na net, o bloco aparenta ser o mesmo (1896 de cilindrada). Logo a "base" do motor é a mesma mas depois falta alguns componentes importantes como TURBO, cabeça e centralina ...

      Aproveito para perguntar qual é a ideia do povo brasileiro em relação ao motor turbinado a diesel? É que tenho a impressão que a o motor a gasóleo fumarento e lento dos anos 80 ainda prevalece no continente Americano...

      Motor turbinado a diesel só em pick-ups, caminhões e ônibus, que é unanimidade.

      Não é beeem assim. Há muitos caminhões antigos, mas também muitos recentes. As normas de poluição para veículos diesel aqui são muito rígidas.

      Há a norma brasileira, a C.O.N.A.M.A p7, que é similar a Euro V. Já está em vigor. E ano que vem, já iremos cumprir a norma Euro VI, que a norma C.O.N.A.M.A. P7 abrange.

      A resolução obriga a produção de diesel com baixo teor de enxofre. Já tem disponível o diesel S-10 e o S-50 no mercado. O que vende é o S-800


      Edit: A palavra c o n a m a tá assim, porque o fórum achou que era palavra vulgar. Só juntar
      Editado pela última vez por adenilson707; 18 October 2013, 14:12.

      Comentário


        #4
        Não te assustes adenilson. Aqui em Portugal, as 4 primeiras letras dessa norma, tem o significado em calão do orgão sexual feminino ou como aí lhe "chamam", buc*ta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
          Não te assustes adenilson. Aqui em Portugal, as 4 primeiras letras dessa norma, tem o significado em calão do orgão sexual feminino ou como aí lhe "chamam", buc*ta.
          e tem gente que não gosta de uma c*o*n*a ou uma buc*ta

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
            Estava pensando aqui com meus botões e me veio uma constatação e uma desconfiança.

            Aqui no Brasil, veículos pequenos(sedãs, hatches, carrinhas ou peruas) com motorização diesel é proibida desde 1976 por força de lei.

            Mas na década de 80, a Volkswagen lançara a Kombi(Pão-de-Forma) e a Saveiro, com motor 1.9 diesel, por uma brecha da lei.

            A maioria dos VAG aqui do fórum, é equipado com o motor 1.9 Diesel, só que TDi.

            Acredito eu que seja o mesmo motor, porém atualizado.



            O motor a diesel que o KOMBI aí teve, foi o 1.6 (1588cc com 50cv) e não o 1.9.

            Tanto mais, que o 1.9 surgiu na década de 90.


            Já agora:





            A Kombi Diesel foi lançada em junho 1981, possui motor 1600, 50cv, sua
            economia é de 16,95km/l e sua velocidade máxima é de 111,3km/h, a capacidade de sua carga é equivalente ao seu peso, faz de 0 a 100km/h em 30,26seg e uma média de 1.500 veículos vendidos ao mês durante sua fabricação na década de 80.



            in: http://www.angelfire.com/sk2/volksline/kombi/pecas.htm


            http://www.retroauto.com.br/kombi_44.html
            Editado pela última vez por nto; 18 October 2013, 14:32.

            Comentário


              #7
              Ainda...



              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vascoh Ver Post
                Pelo que vi na net, o bloco aparenta ser o mesmo (1896 de cilindrada). Logo a "base" do motor é a mesma mas depois falta alguns componentes importantes como TURBO, cabeça e centralina ...

                Aproveito para perguntar qual é a ideia do povo brasileiro em relação ao motor turbinado a diesel? É que tenho a impressão que a o motor a gasóleo fumarento e lento dos anos 80 ainda prevalece no continente Americano...



                Como referi, o KOMBI não usou esse 1.9 (porque nem existia na altura), mas sim o 1.6.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X