Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda urgente Opel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda urgente Opel

    Boas o meu opel corsa c de 2003 1.2 16 v acendeu uma luz amarela que parece um motorzinho ontem e o carro andava mas sem força nenhuma. Hoje ao dar a ignição o carro nem pegava. Um colega meu que é leigo nos automoveis diz que é a cabeça do motor que ardeu.
    Tem uma pasta na tampa do oleo do motor.20131012_162630.jpg

    O que poderá ser ? E mesmo a cabeça ?

    #2
    Essa pasta normalmente indicia que o óleo do motor se misturou com a água do circuito de refrigeração.....

    Comentário


      #3
      Como está o nivel da agua, e do oleo, se o da agua estiver baixoeo do oleo alto, junta da cabeça que foi á vida

      Comentário


        #4
        Antes de mais nada convém não andares mais com o carro. Contacta a assistência em viagem para te colocarem o carro numa oficina. Diria que parece mesmo a junta da cabeça, mas sem certezas...

        Como é que está o nivel do anticongelante?

        Comentário


          #5
          Mecanico já com o carro,e em cima de reboque,e prepara uns 500e,se for fora da opel.
          Entretanto acho que tiveste azar,ou foste desleixado.
          Um colega(amigo)meu tem um desses com mais de 250k kms e ainda rola,e pouco teve de stresses.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por combozip Ver Post
            Essa pasta normalmente indicia que o óleo do motor se misturou com a água do circuito de refrigeração.....
            Acho que é ao contrario,agua no oleo,e não no circuito refregiração.
            E não me tentes contrariar,porque recentemente tive o sentido oleo na agua.E não ficou assim,mas sim a agua toda pastosa preta.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
              Mecanico já com o carro,e em cima de reboque,e prepara uns 500e,se for fora da opel.
              Entretanto acho que tiveste azar,ou foste desleixado.
              Um colega(amigo)meu tem um desses com mais de 250k kms e ainda rola,e pouco teve de stresses.
              O mecanico viu e disse que é junta da cabeça e vai ter rectificar isso tudo e meter bomba de agua nova e não sei o que novo de oleo. A oficina era perto de casa portanto consegui levar o carro até lá. Agora não sei se vai valer a pena mandar arranjar ou desfazer-me do carro porque ele diz que vai chegar a dentro. Ele disse que o motor está muito bem tratado menos isso da junta porque o motor não tem derrames nada parece novo para um carro de 2003.

              Comentário


                #8
                Nesses corsas (falo porque tenho um), isso pode acontecer e não ser a junta da cabeça. O carro aqueceu alguma vez? Ultimamente como andava o ponteiro da temperatura, reparaste? Ora bem esse motor não leva correia de distribuição, é de corrente, no entanto existe uma tampa da corrente em que circula água (bomba de água) e óleo (por ser corrente tem de ser lubrificada) e existe uma junta que rompendo passa água para o óleo, já me aconteceu e foi isso. Na imagem é um kit de distribuição para esse motor (Z 12 XE) e essa junta que vês as vezes dá problemas. Neste caso a água trabalha sob pressão e o óleo não pois é apenas para lubrificar a correia e daí passar a água para o óleo e ficar essa massa amarela na tampa. O meu demorou 2 mudas de óleo que fiz de 3000 em 3000 km para começar a desaparecer essa pasta.



                Agora o facto de acender a luz de avaria é que pode ser algo como um sensor. Se puderes arranja alguém com o op-com (software da opel de erros) e vê o que ele diz, de certeza que existe avaria lá armazenada.

                Abraço e boa sorte!

                Comentário


                  #9
                  Pelo ponteiro no painel o carro está sempre a mesma temperatura normal 90, agora basta o carro ficar uns minutos a trabalhar que o reservatorio de agua fica impossivel de abrir deita muito vapor daí e agua sai disparada. Está a sair um fumo no tubo de escape. O mecanico disse qualquer coisa do bloco do motor. Ele falou que tinha de rectificar a cabeça mudar a junta bomba de agua velas pistoes e disse qualquer coisa sobre o bloco do motor. Acho que não me vai compensar mandar arranjar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                    Pelo ponteiro no painel o carro está sempre a mesma temperatura normal 90, agora basta o carro ficar uns minutos a trabalhar que o reservatorio de agua fica impossivel de abrir deita muito vapor daí e agua sai disparada. Está a sair um fumo no tubo de escape. O mecanico disse qualquer coisa do bloco do motor. Ele falou que tinha de rectificar a cabeça mudar a junta bomba de agua velas pistoes e disse qualquer coisa sobre o bloco do motor. Acho que não me vai compensar mandar arranjar.
                    Sinceramente não vejo,o motivo de não arranjar,gastar 1000e ou menos em arranjo.Do que comprar um ás cegas,sem saber o passado,principalmente quando esses motores são bons,tiveste foi azar.

                    Comentário


                      #11
                      Gastar 1000 euros num carro com 10 anos e 125 mil km parece-me um pedaço.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                        Gastar 1000 euros num carro com 10 anos e 125 mil km parece-me um pedaço.

                        E?Eu já tive mudar junta do meu,alguns daqui do forum tambem já tiveram que mudar.Mas isso é pago,se for serviço bem efetuado é pago.È aguentado por mais 125k kms,isto sim se tiveres cuidados.

                        Mas isto é um pretexto para mudar de carro.Força.

                        Fica com uma nota,eu já gastei 3000e num carro com 9 anos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                          E?Eu já tive mudar junta do meu,alguns daqui do forum tambem já tiveram que mudar.Mas isso é pago,se for serviço bem efetuado é pago.È aguentado por mais 125k kms,isto sim se tiveres cuidados.

                          Mas isto é um pretexto para mudar de carro.Força.

                          Fica com uma nota,eu já gastei 3000e num carro com 9 anos.
                          Nem é pretexto para mudar de carro mas eu sempre tive aquela mentalidade se o carro começa a dar problemas avultados que é melhor livrar do carro . Como o carro custou-me 1500 euros não irei arranjar algo equivalente ao preço do carro.
                          Mas segunda feira o mecanico vai-me dar a lista do que é para arranjar orçamento e etc.

                          Comentário


                            #14
                            O carro custou-te 1500 € há quanto tempo?

                            É que vendi um igual a esse, irrepreensível de tudo, com 108 mil Kms há 1 ano, tinha 9 de idade, por 3250 €.

                            Comentário


                              #15
                              ha 3 anos veio com capota electrica 110 mil km tudo novo desde embreagem travões caixa pneus. E com um ano de garantia

                              Comentário


                                #16
                                Portanto 7 anos, 110 mil Kms, tecto de abrir? (capota eléctrica), embraiagem, travões, caixa e pneus novos, além de 1 ano de garantia, por 1500€?

                                Estás em Portugal?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Portanto 7 anos, 110 mil Kms, tecto de abrir? (capota eléctrica), embraiagem, travões, caixa e pneus novos, além de 1 ano de garantia, por 1500€?

                                  Estás em Portugal?
                                  Sim. Aconteceu 3 semanas depois de ter comprado o carro o pedal da embreagem ir a vida e ter derramado oleo por todo o lado e a garantia cobriu. Ainda lavaram o carro por dentro e por fora . 1750 € para ser exacto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estou a achar muito pouco mesmo...infelizmente não te consigo ajudar na resolução do teu problema.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A opel pelo menos aqui na Madeira tem posto uns preços porreiros nos carros, fronteras a 3000 e etc

                                      Comentário


                                        #20
                                        Seu carro, como dissemos aqui, ferveu

                                        A junta do cabeçote foi a vida. Ai só outra

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ele pelo preço que comprou não devia trazer a junta...

                                          Agora a sério, se compraste por esse valor, acredita que vale o arranjo!

                                          Abraço e boa sorte

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu acho que aquilo é SÓ a evaporação de óleo.

                                            Tenho um caso de um Renault Modus na mesma situação:



                                            Confirma o nível do liquido de refrigeração e o nível do óleo(vê a cor do óleo na vareta).

                                            Se tiver igual à tampa, tens razões para preocupação.

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu tive um, tambem aconteceu isso, foi para a opel,ficou por 500e...mas ja foi ha 8 anos prai...salvo erro, foi rectificada a junta
                                              acho que nao vale a pena desfazeres te dele, podes comprar um que venha com problemas mais graves

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem o orçamento é de 400 euros, mandei arranjar.
                                                Rectificar a cabeça, mudar junta, 2 valvulas, bomba de agua.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  de certeza que vais ficar com carro para muitos mais kms

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se chegar aos 200 mil ja fico contente. Ja agora naquele tanque que tem um pouco abaixo de onde se deita agua para o limpa brisas deve se deitar o que ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                                      Se chegar aos 200 mil ja fico contente. Ja agora naquele tanque que tem um pouco abaixo de onde se deita agua para o limpa brisas deve se deitar o que ?
                                                      Manda foto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                                        Se chegar aos 200 mil ja fico contente. Ja agora naquele tanque que tem um pouco abaixo de onde se deita agua para o limpa brisas deve se deitar o que ?
                                                        Foto.Poderá ser oleo dos travoes,ou liquido refrigeração

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                          Foto.Poderá ser oleo dos travoes,ou liquido refrigeração
                                                          Ou da direcção assistida.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            opel__corsa_c_1_2_3t_climate_control_2005_9_lgw.jpg

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X