Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consome óleo e "perde" rendimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consome óleo e "perde" rendimento

    Viva,

    Dentro de duas semanas vou deixar o carro numa oficina para serviço de chapa\pintura e também verificar um problema que tenho sentido.

    Trata-se de um GPunto 1.3 90cv.

    Mas de qualquer forma queria reunir algumas opiniões antes de ouvir o mecânico.

    No inicio de Setembro os níveis estavam normais embora o liquido já estivesse a meio.

    Neste fim de semana reparei que o liquido de refrigeração estava no mínimo e o óleo a meio nível. O carro estava desligado há pelo menos 20~30 minutos.
    Há 11k Km troquei o kit corrente de distribuição e também óleo, filtros e liquido refrigeração.

    Acontece que ultimamente tenho sentido falta de desenvolvimento do motor, principalmente em esforço(subida ou peso, entre as 1750 e 2100rpm em 5ª e 6ª velocidades mas também em descidas) ao mesmo tempo que noto uma vibração no pedal de acelerador e volante.
    Se desengatar ou calcar o pedal de embraiagem a vibração desaparece. Isto acontece por volta dos 100~120km\h mas se desenvolver a partir de 4ª velocidade e engatar 6ª após esse regime já não tenho problema.

    Avanço que não reparo em liquido e óleo derramados no lugar de estacionamento.

    Experimentei na semana passada adicionar a um depósito um limpa injectores da STP pensando que seriam injectores entupidos a causar a falta de rendimento.

    Por vezes também noto ao ligar o carro a frio uma oscilação nas RPMs e um pouco de fumo branco mas que passa em 2~3 segundos.

    Alguém entendido pode dar-me umas sugestões?
    Editado pela última vez por b4u; 14 October 2013, 13:07.

    #2
    Ninguém tem opinião?

    Comentário


      #3
      Tenho, penso que a troca da distribuição foi mal feita e o carro não está no ponto, é a minha opinião.

      Comentário


        #4
        Sugiro junta ou cabeça queimada a deixar passar água e óleo para o motor. Quanto mais andares pior farás ao motor. Oficina com ele já, não daqui a "umas semanas".

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X