Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volante Fiat Punto Mk II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volante Fiat Punto Mk II

    Boas,

    O volante do meu Puntarolas já está a acusar os seus anos e quilómetros.
    Está se a desfazer gradualmente e queria mudar.

    Questões:

    1- O volante original não é propriamente bonito. Gosto do que vem nos Sport e que penso que tenha sido introduzido nas últimas versões Classic.
    Este:



    Iria procurar em sucatas e afins.
    A questão principal seria com o airbag? Será o mesmo? Necessário alterações electrónicas?

    2- Vale a pena mandar forrar a "pele"? Tenho medo que fique um trabalho de pouca qualidade.

    Obrigado a todos desde já.

    #2
    Se mandares forrar o volante, procura um estufador eles normalmente fazem esse tipo de trabalhos.

    Quanto á troca de volante, acho que é só ligar a ficha do air bag.

    Mas tens de ter cuidado, pois ás vezes acontece o airbag acionar quando se mexe nessas fichas, devido a electroestática talvez.

    Eu aos anos que retirei o airbag do meu, mas quando o fiz foi a medo, desapertei tudo e quando foi para desligar, simplesmente puz-me fora do carro e com um alicate de corte isolado, cortei o fio.
    Pelo que vi deve ser mesmo apenas trocares o volante e ligares o airbag atravês dessa ficha.

    Comentário


      #3
      É desligares a bateria e nao teras problemas

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
        É desligares a bateria e nao teras problemas

        Eu fiz isso com a bateria desligada, mas...

        Há casos em que o airbag rebenta mesmo já desmontado, dai deve ser algo a ver com electroestática.
        Eu lembro-me de ao desmontar estava todo borrado aquilo não fosse rebentar-me nas mãos.
        Meti aquela tralha num saco grosso dei um molhão de voltas com fita cola e enterrei num local distante no meu quintal bem fundo... lol
        Assim se um dia rebentar sozinho não mata ninguem... lol

        As toupeiras é que podem ter azar, ir lá dar uma dentadinha e puff, lá vão elas pelos ares... lol
        Editado pela última vez por m4nn1pul0; 17 October 2013, 12:31. Razão: i

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
          Se mandares forrar o volante, procura um estufador eles normalmente fazem esse tipo de trabalhos.

          Quanto á troca de volante, acho que é só ligar a ficha do air bag.

          Mas tens de ter cuidado, pois ás vezes acontece o airbag acionar quando se mexe nessas fichas, devido a electroestática talvez.

          Eu aos anos que retirei o airbag do meu, mas quando o fiz foi a medo, desapertei tudo e quando foi para desligar, simplesmente puz-me fora do carro e com um alicate de corte isolado, cortei o fio.
          Pelo que vi deve ser mesmo apenas trocares o volante e ligares o airbag atravês dessa ficha.
          Obrigado aos dois pelas respostas

          Também penso que não seja uma operação de grande complicação mas isto de mexer em electrónica em carros tenho sempre receio! Ainda vou pelos ares graças ao Airbag

          No final, vai acabar por ser uma questão de preços.
          Se me forrarem a pele (sintética, nunca iria ser pele verdadeira) a um preço jeitoso e o trabalho for BOM, vou por essa via.

          Senão troco por um sport.
          Mas já estou a ver que iria ter que perder tempo em sucatas e tempo é dinheiro!

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X