Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ASTRA H - Luz da Bateria acende

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ASTRA H - Luz da Bateria acende

    Boa tarde,

    A luz da Bateria na minha carrinha Opel Astra H 1.7 cdti começou a acender ontem com o carro em andamento:

    Os sintomas são:
    - Quando se liga o motor, tudo normal de inicio, passados uns minutos acende a luz da bateria
    - Passado mais algum tempo, acende a luz do airbag e do ESP
    - A dada altura o indicador de combustivel também foi a "zeros"
    - A direção assistida começou a falhar intermitentemente

    Os cabos da bateria parecem estar bem apertados.
    Estive a verificar com um voltímetro a bateria estava descarregada e não noto a "voltagem" a aumentar depois de ligar o motor
    A bateria carrega bem com um daqueles carregadores elétricos de bateria.

    Julgo que seja do alternador, mas serão os outros sintomas causados pela falha do alternador ou pode ser uma falha da ECU?

    #2
    Alternador costuma ser um dos calcanhares de aquiles dos Opel. Apostaria nisso, mas o conselho que te dou é verificares isso rápido para não ficares apeado.

    Comentário


      #3
      alternador no meu corsa tambem se foi. Normalmente é a poli que é vulcanizada e descrava literalmente. Mas no meu caso foi a ponte rectificadora que se foi.

      Comentário


        #4
        Boa noite não podemos padronizar as avarias mas a semana passada um amigo que tem um Opel 1700 diesel ano 2007 com 130.000klm aconteceu que o motor parava nos semáforos ou a chegar a casa aconteceu (2/3 vezes)... ponteiros ficavam malucos e o motor recusou-se a trabalhar..... a solução foi substituir o alternador que tinha a placa retificadora avariada, agora o meu amigo diz que não lhe acendeu a luz da bateria ...(estranho não acender a luz da bateria) ....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por novulus Ver Post
          Boa tarde,

          A luz da Bateria na minha carrinha Opel Astra H 1.7 cdti começou a acender ontem com o carro em andamento:

          Os sintomas são:
          - Quando se liga o motor, tudo normal de inicio, passados uns minutos acende a luz da bateria
          - Passado mais algum tempo, acende a luz do airbag e do ESP
          - A dada altura o indicador de combustivel também foi a "zeros"
          - A direção assistida começou a falhar intermitentemente

          Os cabos da bateria parecem estar bem apertados.
          Estive a verificar com um voltímetro a bateria estava descarregada e não noto a "voltagem" a aumentar depois de ligar o motor
          A bateria carrega bem com um daqueles carregadores elétricos de bateria.

          Julgo que seja do alternador, mas serão os outros sintomas causados pela falha do alternador ou pode ser uma falha da ECU?
          No meu Astra H já aconteceu algo parecido. Conclusão: Alternador novo.
          Boa sorte.

          Comentário


            #6
            Confirma-se que era do alternador, trocaram a "placa" e parece estar bem agora

            Comentário


              #7
              Boa

              Comentário


                #8
                amigo tbm tenho esse problema em quanto ficou a placa?

                Comentário


                  #9
                  amigo tbm tenho este problema no meu astra quanto ficou a placa que voce se refere?

                  Comentário


                    #10
                    No meu Astra H 1.7 CDTI de 2008 tive o mesmo problema em Agosto de 2013.

                    Começou a acender a luz da bateria e notava o sistema de ventilação interna a desligar e a ligar... Até a um certo ponto que o carro deixou de arrancar.

                    Levei o carro à Opel e substituiram o alternador

                    O total ficou por volta dos 700€

                    Comentário


                      #11
                      A Opel e a sua relação intima com alternadores. Que treta.

                      A minha ainda não deu problemas. Vamos ver.

                      Comentário


                        #12
                        .... nem o meu... assim o espero....

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X