Anúncio

Collapse
No announcement yet.

as probabilidades de "estragar" o carro a chuva são maiores ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    as probabilidades de "estragar" o carro a chuva são maiores ?

    estava a falar com um amigo e ele estava dizer que quando chove, evitar ( só se puder ) não levar o carro, porque segundo ele andar de carro a chuvas as probabilidades de estragar são maiores :

    - a velocidades superiores a 70kms/h as rodas projectam agua com alguma força por debaixo do carro, aumentando as probabilidades de folgar os foles da transmissão, casquilhos , ponteiras etc.

    - há um choque termico de temperatura.

    -maior probabilidades de ferrugens.

    - problemas electricos, pelo salpico da agua .

    - etc .

    o que acham ? alguma coisa disto será certo ?

    #2
    Faz-lhe esta pergunta, então e as motas que andam à chuva? Caem de podres?

    Comentário


      #3
      Não tem sentido algum
      É bem pior lavar um carro e fechá-lo a seguir numa garagem sem estar totalmente seco.
      Se isso fosse assim o pessoal dos jipes matavasse

      Comentário


        #4
        Acho um tanto ao quanto disparatado.

        Se tivermos em conta que no verão o sol também não é nada benéfico para a pintura e etc, usa-se o carro quando? Na primavera?

        Comentário


          #5
          em rigor tem razão

          mas na prática é absurdo

          a menos que seja um carro-brinquedo, perguntem ao José Manuel eheh

          speccy

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
            estava a falar com um amigo e ele estava dizer que quando chove, evitar ( só se puder ) não levar o carro, porque segundo ele andar de carro a chuvas as probabilidades de estragar são maiores :

            - a velocidades superiores a 70kms/h as rodas projectam agua com alguma força por debaixo do carro, aumentando as probabilidades de folgar os foles da transmissão, casquilhos , ponteiras etc.

            - há um choque termico de temperatura.

            -maior probabilidades de ferrugens.

            - problemas electricos, pelo salpico da agua .

            - etc .

            o que acham ? alguma coisa disto será certo ?
            O teu amigo dobra o pijaminha?

            Isso é completamente paranoico. Os carros estão preparados para países com bem mais chuva do que o nosso. O chassis por baixo é isolado por uma espécie de tinta espessa, própria para aguentar com a água. Tudo o resto está preparado. Claro que não falo em andar todo o dia em poças de água tipo inundação, isso já seria outro tipo de condições.

            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
            Faz-lhe esta pergunta, então e as motas que andam à chuva? Caem de podres?
            É, eu se for na mota e tiver o motor quente e tiver que passar numa poça, saio da mota e desloco-a à mão, por causa do choque térmico no motor.

            São mesmo "problemas do primeiro mundo".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
              estava a falar com um amigo e ele estava dizer que quando chove, evitar ( só se puder ) não levar o carro, porque segundo ele andar de carro a chuvas as probabilidades de estragar são maiores :

              - a velocidades superiores a 70kms/h as rodas projectam agua com alguma força por debaixo do carro, aumentando as probabilidades de folgar os foles da transmissão, casquilhos , ponteiras etc.

              - há um choque termico de temperatura.

              -maior probabilidades de ferrugens.

              - problemas electricos, pelo salpico da agua .

              - etc .

              o que acham ? alguma coisa disto será certo ?
              Se me disseres que evita andar a chuva, porque as probabilidades de ter um acidente é maior ainda aceito, agora o resto... O carro não se constipa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                O teu amigo dobra o pijaminha?

                Isso é completamente paranoico. Os carros estão preparados para países com bem mais chuva do que o nosso. O chassis por baixo é isolado por uma espécie de tinta espessa, própria para aguentar com a água. Tudo o resto está preparado. Claro que não falo em andar todo o dia em poças de água tipo inundação, isso já seria outro tipo de condições.



                É, eu se for na mota e tiver o motor quente e tiver que passar numa poça, saio da mota e desloco-a à mão, por causa do choque térmico no motor.

                São mesmo "problemas do primeiro mundo".
                Com esta já ganhaste!

                Comentário


                  #9
                  Obviamente que a chuva estraga mais os carros.

                  Não é é propriamente pelas razões que o teu amigo enunciou.

                  Apenas a ferrugem me parece relevante bem como os contactos eléctricos.

                  Não esquecer que as motas estão preparadas com outro tipo de isolamento, principalmente nos componentes eléctricos.

                  Ochoque térmico também poderá ser válido mas em casos muito especificos.

                  Comentário


                    #10
                    Em Inglaterra chove 2 dias e meio em cada 3 ... Estavam bem tramados

                    Comentário


                      #11
                      Não vejo isso como motivo para usar menos o carro no tempo de chuva. Quer-me parecer que isso são tudo problemas que são uma raridade de acontecer ou que os seus danos costumam passar despercebidos e se algum dia se fizerem notar o carro já estará muito longe de novo.

                      No que toca aos problemas eléctricos por causa da água e choques térmicos, sabemos que há quem chegue a um certo de lavagens e lave o compartimento do motor a jacto. E conheço quem (pelo menos em tempos) o fizesse com alguma regularidade e sem qualquer problema. Apesar da facilidade dessa opção e de gostar de ver o compartimento limpinho, nunca o fiz e não me inspira grande confiança.

                      Já no Reino Unido, por exemplo, a humidade é muito superior e a ferrugem é um problema bem mais sério que cá, mesmo em carros que não são propriamente velhos. Mas mesmo aí não vejo motivo para usar menos o carro, apenas para aumentar alguns cuidados, salvo se estivermos a falar dum clássico que se queira preservar no melhor estado possível, o que não é o caso da esmagadora maioria dos carros que vemos na estrada.

                      Comentário


                        #12
                        Apesar de ser uma ideia um pouco extremista e paranóica, tem o seu fundamento.

                        Quanto a ferrugem está certíssimo, basta pensar nos carros ferrugentos que se vendem por exemplo em Inglaterra em que existe grande precipitação durante quase todo o ano. Comparativamente a um país mais solarengo onde mesmo um carro com problemas crónicos de ferrugem a chapa vai aguentar mais.

                        Quanto a choques térmicos, os resguardos existem para alguma coisa. Há muito pessoal que anda aí sem eles porque acha que não estão lá a fazer nada, mas eu não abdico deles. Por exemplo o cárter quentinho a levar com água fria não pode ser bom. O mesmo se aplica a caixa de velocidades, diferencial, etc. Mas lá está, se tiver os resguardos tudo isso é atenuado.

                        De resto, se os escoadores estiverem desentupidos o carro tem que aguentar a chuvinha e escoar a água sem que nada se danifique.

                        Agora que é um nojo andar com um carro que gostamos ver limpinho à chuva lá isso é.

                        Depois há outras questões mecânicas como a água que é sugada para a admissão, principalmente quando algum carro circula à nossa frente e nos manda aquele "spray" de água. Evito sempre colar-me à traseira de quem vai à minha frente, não só por uma questão de segurança mas também para evitar esses salpicos.

                        Mesmo assim a probabilidade de estragar o carro acontece sobretudo devido a acidentes e maus condutores que conduzem como se estivesse sol.

                        Dou-vos exemplo do que aconteceu ontem. Levei para o trabalho um carro com motor a gasolina e que tem tracção traseira. Em chuva claro está é um carro um pouco perigoso se carregar-mos a fundo no acelerador.
                        Ao entrar numa via de aceleração numa via rápida em que o limite de velocidade são 90km/h, chovia torrencialmente e o piso estava com imensas poças de água, acelero progressivamente para evitar que qualquer potencial aquaplaning ou uma guinada de traseira, mas mesmo assim consigo pôr-me nos 95 km/h sem muita dificuldade.

                        Não vinha ninguém, tudo tranquilo. Quando dou por mim (e até me assustei) tinha colado a mim um peugeot 207 completamente endiabrado, com as luzes desligadas (o homem deve ser mesmo um génio para andar com um carro cinzento e com chuva/nevoeiro intenso com as luzes desligadas) e às buzinadelas.

                        Se ele não vinha a uns 140km/h não era nada. A loucura. Lá tive que me aplicar e dar-lhe uma lavagenzita ao carro.

                        Comentário


                          #13
                          Grande parte da ferrugem nos carros que vivem em climas mais agrestes também advém do sal que se colocam nas estradas para evitar que se forme o gelo com a queda de neve. Para isso basta ir aqui ao lado a Espanha onde é uma prática normal nas terras altas.

                          Comentário


                            #14
                            E já pensaram que a ferrugem pode não ser só causada pela chuva mas sim com a muita ajuda do sal que se coloca nas estradas em tempo de neve?

                            Edit: Parece que o TerranoII se antecipou

                            Comentário


                              #15
                              Não andar com o carro quando chove para não estragar? e eu a pensar que um automóvel era para nos servir

                              Comentário


                                #16
                                o choque térmico da temperatura que referes é entre o calor quente do motor e o calor menos quente da chuva?

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu pessoalmente tenho mais medo do sol a bater na chapa do que da agua a bater com força por cima e por baixo do carro

                                  Isso é absurdo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O maior problema será estragar o carro contra um rail ou contra outro carro ou ainda cair por uma ribanceira. De facto, a chuva não é nada amiga dos carros.

                                    Além de que se gastam mais as escovas limpa-vidros e o aquecimento do habitáculo ou o ar condicionado têm de funcionar mais vezes para desembaciar os vidros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      Em Inglaterra chove 2 dias e meio em cada 3 ... Estavam bem tramados
                                      Na verdade, os carros deles duram menos que os nossos, principalmente ao nível da carroçaria.

                                      É certo que a chuva não dá propriamente saúde ao carro, mas chegar ao ponto de não o usar quando está chuva é algo estranho e certamente um exagero. É para isso que um carro serve, e eles são exaustivamente testados para rolar também com condições climatéricas adversas.


                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                      Não andar com o carro quando chove para não estragar? e eu a pensar que um automóvel era para nos servir
                                      Cala-te, que o meu pai uma vez fez-me apanhar uma molha ao emprestar-me apenas a mota para eu sair num dia de chuva, isto para não molhar o carro!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Que se estragam mais com chuva parece-me óbvio.

                                        Se estiverem constantemente debaixo de sol tórrido, também.

                                        Portanto, parece-me que as condições ideais de conservação poderão ser oferecidas por um...museu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cala-te, que o meu pai uma vez fez-me apanhar uma molha ao emprestar-me apenas a mota para eu sair num dia de chuva, isto para não molhar o carro!! [/QUOTE]


                                          looolll.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por man55 Ver Post
                                            Cala-te, que o meu pai uma vez fez-me apanhar uma molha ao emprestar-me apenas a mota para eu sair num dia de chuva, isto para não molhar o carro!!

                                            looolll.
                                            Não achei lá muita graça à situação.

                                            Comentário


                                              #23
                                              E antigamente as carroças de madeira á chuva ? E os bois coitados a apanhar aquela humidade toda nos bifes e entrecostos ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                é por isso que comprei um carro e um relógio de pulso á prova de água

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há quem não tome banho para não estragar a pele...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Estragar não estraga...

                                                    Mas se lavares o carro, e ele não vier pré-lavado de fábrica, vai encolher.

                                                    Um amigo de um conhecido do meu primo-avô em 3º grau, comprou um série 7.
                                                    Andou com ele num dia de chuvas torrenciais, e quando chegou a casa verificou
                                                    que ficava mais à larga na garagem. Foi ver, e o carro tinha passado a ser um
                                                    série 3.

                                                    Por isso é que, quando chove, vês tanta gente a andar devagar. É porque têm
                                                    utilitários e citadinos, e por isso querem garantir que conseguem sair do carro
                                                    a tempo, caso o carro encolha. Senão correm o risco de morrerem esmagados
                                                    antes de conseguirem sair.

                                                    Também por isso, muita gente não arrisca lavar o carro. Normalmente a fábrica
                                                    recomenda lavar os carros apenas com água seca, precisamente para evitar que
                                                    encolha.

                                                    Ok... agora a sério.

                                                    Mas tu achas mesmo que isso faz algum sentido?
                                                    Vês no manual de instruções dos carros que andar com o carro à chuva invalida
                                                    a garantia?

                                                    Só falta dizer que não podem andar a 200km/h porque a força do ar estraga o
                                                    radiador...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                      Apesar de ser uma ideia um pouco extremista e paranóica, tem o seu fundamento.

                                                      Quanto a ferrugem está certíssimo, basta pensar nos carros ferrugentos que se vendem por exemplo em Inglaterra em que existe grande precipitação durante quase todo o ano. Comparativamente a um país mais solarengo onde mesmo um carro com problemas crónicos de ferrugem a chapa vai aguentar mais.

                                                      Quanto a choques térmicos, os resguardos existem para alguma coisa. Há muito pessoal que anda aí sem eles porque acha que não estão lá a fazer nada, mas eu não abdico deles. Por exemplo o cárter quentinho a levar com água fria não pode ser bom. O mesmo se aplica a caixa de velocidades, diferencial, etc. Mas lá está, se tiver os resguardos tudo isso é atenuado.

                                                      De resto, se os escoadores estiverem desentupidos o carro tem que aguentar a chuvinha e escoar a água sem que nada se danifique.

                                                      Agora que é um nojo andar com um carro que gostamos ver limpinho à chuva lá isso é.

                                                      Depois há outras questões mecânicas como a água que é sugada para a admissão, principalmente quando algum carro circula à nossa frente e nos manda aquele "spray" de água. Evito sempre colar-me à traseira de quem vai à minha frente, não só por uma questão de segurança mas também para evitar esses salpicos.

                                                      Mesmo assim a probabilidade de estragar o carro acontece sobretudo devido a acidentes e maus condutores que conduzem como se estivesse sol.

                                                      Dou-vos exemplo do que aconteceu ontem. Levei para o trabalho um carro com motor a gasolina e que tem tracção traseira. Em chuva claro está é um carro um pouco perigoso se carregar-mos a fundo no acelerador.
                                                      Ao entrar numa via de aceleração numa via rápida em que o limite de velocidade são 90km/h, chovia torrencialmente e o piso estava com imensas poças de água, acelero progressivamente para evitar que qualquer potencial aquaplaning ou uma guinada de traseira, mas mesmo assim consigo pôr-me nos 95 km/h sem muita dificuldade.

                                                      Não vinha ninguém, tudo tranquilo. Quando dou por mim (e até me assustei) tinha colado a mim um peugeot 207 completamente endiabrado, com as luzes desligadas (o homem deve ser mesmo um génio para andar com um carro cinzento e com chuva/nevoeiro intenso com as luzes desligadas) e às buzinadelas.

                                                      Se ele não vinha a uns 140km/h não era nada.
                                                      A loucura. Lá tive que me aplicar e dar-lhe uma lavagenzita ao carro.
                                                      Highway To Hell devia ser a música dentro do carro dele.


                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Na verdade, os carros deles duram menos que os nossos, principalmente ao nível da carroçaria.

                                                      É certo que a chuva não dá propriamente saúde ao carro, mas chegar ao ponto de não o usar quando está chuva é algo estranho e certamente um exagero. É para isso que um carro serve, e eles são exaustivamente testados para rolar também com condições climatéricas adversas.




                                                      Cala-te, que o meu pai uma vez fez-me apanhar uma molha ao emprestar-me apenas a mota para eu sair num dia de chuva, isto para não molhar o carro!!
                                                      Pai amigo hein?!

                                                      Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                      Há quem não tome banho para não estragar a pele...
                                                      Basta a minha vizinha do lado estar na escada e no andar de cima e no debaixo já se nota a sua presença.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Estraga o carro e lixa pneus. Uma vez pisei um poça pequenina de água a chover torrencialmente. Pois...errr...a poça pequena era um buracão, depois do estouro, encostei o carro. Tinha uma bolha do tamanho da roda na parede lateral do pneu. Na altura não sabia que se podia fazer queixa na polícia contra a câmara, concluindo, tive que pôr dois pneus novos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Claro, está cientificamente provado que as pessoas perdem 70% da capacidade de conduzir nos dias em que chove. Não vês a quantidade de acidentes?

                                                          Comentário


                                                            #30


                                                            Ui que este nunca mais tem recuperação

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X