Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conversão de motor a GPL, veículo de substituição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conversão de motor a GPL, veículo de substituição

    Boa tarde,

    Estou aqui com uma dúvida que gostava de esclarecer e obter opiniões.

    Já tive um carro a GPL mas que veio já convertido.

    Vou comprar brevemente um carro a gasolina e também o gostaria de converter a GPL.

    A questão é, imaginando que só tenho um carro, a conversão do motor a GPL numa oficina demora quanto tempo?

    E nesse tempo eles emprestam alguma viatura?

    Há alguma empresa que faça isso?

    #2
    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
    Boa tarde,

    Estou aqui com uma dúvida que gostava de esclarecer e obter opiniões.

    Já tive um carro a GPL mas que veio já convertido.

    Vou comprar brevemente um carro a gasolina e também o gostaria de converter a GPL.

    A questão é, imaginando que só tenho um carro, a conversão do motor a GPL numa oficina demora quanto tempo?

    E nesse tempo eles emprestam alguma viatura?

    Há alguma empresa que faça isso?
    Boas Marco, isso é rápido. na média, dia e meio

    Comentário


      #3
      Podes alugar um carro baratissimo hoje em dia ...

      Ali em campanha tens a interrent alugas por 15€ por dia ...
      Editado pela última vez por SPV; 24 October 2013, 15:46.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
        Podes alugar um carro baratissimo hoje em dia ...

        Ali em campanha tens a interrent alugas por 15€ por dia ...
        Pensei nessa opção mas já estive a ver uma melhor.

        Fiando-me no que o EDGAARLIVE disse (obrigado amigo ), eu tenho um carro de substituição do seguro disponível 2 dias por ano, que é para quando o carro vai por exemplo à revisão, se o pedir é uma boa opção e gratuita.

        A questão é que eu tou servido com o carro de serviço, o problema é a Maria.

        Comentário


          #5
          Em Lisboa conheço um instalador que empresta uma viatura.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Em Lisboa conheço um instalador que empresta uma viatura.
            Isso era ouro sobre azul. Vou ver aqui no Porto ou no máximo em Braga o que é que existe.

            Comentário


              #7
              Em Braga aconselho:

              Rui Oliveira-Todas as Vantagens-Autogas , lda

              Instalei lá o mazda 3 e o jimny e só posso dizer bem de toda a equipa, trabalham com material Lovato.

              Comentário


                #8
                Boas.

                O tempo de instalação costuma ser entre 2 e 3 dias. O meu, por exemplo, levou 3 dias. É claro que eu preferi assim, antes tudo bem feito do que às três pancadas. Este tempo já tem incluído todo o processo necessário de inspecção e legalização junto do IMTT. Depois só tive que esperar pelo DUA em casa.

                Não me foi emprestado nenhum carro nesse período de tempo mas tenho conhecimento de instaladores que o fazem. Não são muitos, no entanto.

                Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                Em Braga aconselho:

                Rui Oliveira-Todas as Vantagens-Autogas , lda

                Instalei lá o mazda 3 e o jimny e só posso dizer bem de toda a equipa, trabalham com material Lovato.
                Esse instalador foi-me apontado pelo instalador onde fui caso eu quisesse instalar um sistema de injecção sequencial no meu carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                  Boa tarde,

                  Estou aqui com uma dúvida que gostava de esclarecer e obter opiniões.

                  Já tive um carro a GPL mas que veio já convertido.

                  Vou comprar brevemente um carro a gasolina e também o gostaria de converter a GPL.

                  A questão é, imaginando que só tenho um carro, a conversão do motor a GPL numa oficina demora quanto tempo?

                  E nesse tempo eles emprestam alguma viatura? O pedro marto em porto de mós empresta a custo 0, a mastergás em gaia tb tem um, mas penso que se paga o aluguer.

                  Há alguma empresa que faça isso?
                  sim, algumas oficinas emprestam.

                  dia e meio? depressa e bem... Um bom instalador demora 3 dias a ter o carro pronto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                    Boas.

                    O tempo de instalação costuma ser entre 2 e 3 dias. O meu, por exemplo, levou 3 dias. É claro que eu preferi assim, antes tudo bem feito do que às três pancadas. Este tempo já tem incluído todo o processo necessário de inspecção e legalização junto do IMTT. Depois só tive que esperar pelo DUA em casa.

                    Não me foi emprestado nenhum carro nesse período de tempo mas tenho conhecimento de instaladores que o fazem. Não são muitos, no entanto.



                    Esse instalador foi-me apontado pelo instalador onde fui caso eu quisesse instalar um sistema de injecção sequencial no meu carro.
                    Isso depende do instalador.

                    Conheço um instalador que me disse que demorava 1 dia e tratava de tudo junto do IMTT, levei a outro que demorou 2 dias (fui buscar o carro ao 3º dia) em que apenas levava o carro á IPO B. A papelada do IMTT fui eu tratar.

                    O melhor é mesmo entrar em contacto com os vários instaladores e saber o tempo que demoram e se são eles ou não que tratam da papelada e como é em relação ao carro emprestado.

                    Aqui fica tudo em aguas de bacalhau!

                    Comentário


                      #11
                      Já agora, que carro é?

                      Comentário


                        #12
                        CLK 200 Kompressor

                        Comentário


                          #13
                          Há também um ponto muito importante, mais do que a escolha da marca do sistema a instalar: a escolha do instalador.

                          No Norte o instalador mais referenciado será sem dúvida este:

                          MasterGs - GPL/Gasolina, GPL/Diesel, Membro da ANIC GPL

                          Não sei se fica ou não muito fora de caminha para ti (é no Grijó) mas acho que por um trabalho de excelência vale sempre a pena o desvio.

                          Boa sorte.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                            Há também um ponto muito importante, mais do que a escolha da marca do sistema a instalar: a escolha do instalador.

                            No Norte o instalador mais referenciado será sem dúvida este:

                            MasterGs - GPL/Gasolina, GPL/Diesel, Membro da ANIC GPL

                            Não sei se fica ou não muito fora de caminha para ti (é no Grijó) mas acho que por um trabalho de excelência vale sempre a pena o desvio.

                            Boa sorte.
                            Por acaso já lhes mandei um email a pedir orçamento e a disponibilidade para instalação.

                            Ainda não responderam, terei que telefonar pelos vistos.

                            Não me importa ser longe logo que fique bem feito.

                            Comentário


                              #15
                              Eu quando pedi orçamentos enviei e-mail para muitos instaladores mas nem todos responderam.

                              Assim que obtive resposta por parte de alguns fui ao que mais me interessava (preço vs distância vs feedback) para agendar a instalação.

                              Fui em Abril e só tive disponibilidade para fins de Junho.

                              Ficará um trabalho bem feito com certeza. É Deus no céu, MasterGás no Norte e FrontFuels no "Sul".

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                Eu quando pedi orçamentos enviei e-mail para muitos instaladores mas nem todos responderam.

                                Assim que obtive resposta por parte de alguns fui ao que mais me interessava (preço vs distância vs feedback) para agendar a instalação.

                                Fui em Abril e só tive disponibilidade para fins de Junho.

                                Ficará um trabalho bem feito com certeza. É Deus no céu, MasterGás no Norte e FrontFuels no "Sul".
                                Sim sim, diz isso aos que ficaram com o motor danificado após a instalação feita nesses Srs da Mastergas
                                Comunidade Autogas.PT • Ver Tópico - Facto que leva a recomendar onde não converter - Mastergas
                                Comunidade Autogas.PT • Ver Tópico - Problemas!!! Ajudem!! Velas derreteram Audi TT 8N QUATTRO
                                Comunidade Autogas.PT • Ver Tópico - Problema cambota

                                Eles são bons quando tudo corre bem, se corre mal a culpa é sempre do carro, do cliente etc.


                                No norte tenho ouvido melhor feedback por parte rui oliveira (brapa) e auto irmãos ferreira (paços de ferreira)

                                Comentário


                                  #17
                                  Hummm. Não quero que me lixem o motor.

                                  Quanto à lista de espera deve ser grande sim, ainda para mais agora com o imposto extra sobre veículos a gasóleo. Os preços dos usados a GPL também subiu, basta fazer uma pesquisa nos sites do costume.

                                  Comentário


                                    #18
                                    São muito mais os relatos no que toca a boa qualidade de atendimento e satisfação do que o contrário. E olha que há muita gente que instala um sistema de GPL sem ter em atenção o estado real do carro e sem fazer os testes recomendados antes. Depois é normal que tenham problemas...

                                    O GPL é um bom combustível e uma boa forma de poupança. Só espero que o preço não suba demasiado para o próximo ano.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                      São muito mais os relatos no que toca a boa qualidade de atendimento e satisfação do que o contrário. E olha que há muita gente que instala um sistema de GPL sem ter em atenção o estado real do carro e sem fazer os testes recomendados antes. Depois é normal que tenham problemas...

                                      O GPL é um bom combustível e uma boa forma de poupança. Só espero que o preço não suba demasiado para o próximo ano.
                                      Pois é, e parece que todos os que n fizeram testes antes foram instalar á mastergás.

                                      É estranho n se vejam situações destas com outros instalador mais reputados..

                                      Não há fumo sem fogo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                        Sim sim, diz isso aos que ficaram com o motor danificado após a instalação feita nesses Srs da Mastergas
                                        Comunidade Autogas.PT • Ver Tópico - Facto que leva a recomendar onde não converter - Mastergas
                                        Comunidade Autogas.PT • Ver Tópico - Problemas!!! Ajudem!! Velas derreteram Audi TT 8N QUATTRO
                                        Comunidade Autogas.PT • Ver Tópico - Problema cambota

                                        Eles são bons quando tudo corre bem, se corre mal a culpa é sempre do carro, do cliente etc.


                                        No norte tenho ouvido melhor feedback por parte rui oliveira (brapa) e auto irmãos ferreira (paços de ferreira)

                                        Já sabia que isto acabaria por vir aqui parar. Convinha saber essas histórias, por parte da empresa. Principalmente desse TT... que tem muito que se lhe diga. Passou-se a batata quente para o instalador e pronto, a culpa passou a ser dele...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Onde instalei, tem um carro de empréstimo. Não sei se paguei 30 euros pelos 3 dias, ou 30 por dia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por now Ver Post
                                            Já sabia que isto acabaria por vir aqui parar. Convinha saber essas histórias, por parte da empresa. Principalmente desse TT... que tem muito que se lhe diga. Passou-se a batata quente para o instalador e pronto, a culpa passou a ser dele...
                                            Esse TT tem mesmo muito que se lhe diga. Também segui o caso de perto e nossa senhora, que desinformação que ali reinou. Isto, claro, na minha opinião.

                                            Por falar nele, encontra-se à venda:

                                            Audi TT 1.8 Quattro, € 12.900, Matosinhos - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para além dos quilómetros martelados que tinha. O dono mal o comprou, em vez de andar com ele algum tempo a gasolina para ver se estava tudo ok, e ficar a conhecer o comportamento do carro... não. Mandou-o logo converter a gás. Deu raia na mão do instalador. O mesmo instalador, em que vários membros do forum autogás são clientes e nunca foram mal atendidos nem servidos.... claro que a culpa é do instalador. Ficou coma bomba na mão...
                                              Mais... acho estranho depois da reparação do carro, e da "grande vitória" como o dono do carro fez crer, agora vender o carro....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                Pois é, e parece que todos os que n fizeram testes antes foram instalar á mastergás.

                                                É estranho n se vejam situações destas com outros instalador mais reputados..

                                                Não há fumo sem fogo
                                                Eu sei que há testes a fazer antes de uma instalação de GPL, mas isso é o instalador que os faz, não o dono que os faz ou leva a uma outra oficina a fazer, certo? Ninguém melhor que um instalador para dizer se o carro está apto ou não!

                                                Aliás, quando fui meter o meu na FrontFuels perguntei se tratava eu dos testes ao motor e disseram que não, eles é que tratavam disso (o que tem toda a sua lógica), tive problemas, sim, depois da instalação, mas ficaram resolvidos em uma semana.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                  Já sabia que isto acabaria por vir aqui parar. Convinha saber essas histórias, por parte da empresa. Principalmente desse TT... que tem muito que se lhe diga. Passou-se a batata quente para o instalador e pronto, a culpa passou a ser dele...
                                                  Convinha tamém referir como acabou a história.

                                                  A seguradora da Masterás pagou a reparação do audi, mas n foi o instalador a colaborar... foi o dono do carro que se queixou directamente á seguradora.

                                                  Já sabemos que as seguradoras tentam sempre fugir com o rabo á seringa, e achas que a seguradora num caso como este ia pagar a reparação sem ter a certeza que foi erro na instalação do kit?

                                                  O carro no dia que foi levantado já estava com trabalhar irregular, acho um falta de profissionalismo entregar um carro assim. Mas isso sou eu que se calhar sou um bocado exigente..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                    Para além dos quilómetros martelados que tinha. O dono mal o comprou, em vez de andar com ele algum tempo a gasolina para ver se estava tudo ok, e ficar a conhecer o comportamento do carro... não. Mandou-o logo converter a gás. Deu raia na mão do instalador. O mesmo instalador, em que vários membros do forum autogás são clientes e nunca foram mal atendidos nem servidos.... claro que a culpa é do instalador. Ficou coma bomba na mão...
                                                    Mais... acho estranho depois da reparação do carro, e da "grande vitória" como o dono do carro fez crer, agora vender o carro....

                                                    pois, mas há mais historias além deste audi... e como ja disse se a culpa fosse apenas do dono, a seguradora nunca teria pago a reparação.

                                                    O caso do audit n é unico, olha o do subaru, qual foi a desculpa?

                                                    Os meu cunhados tiveram os primeiros carros a gpl instalados lá e tb n ficaram satisfeitos. Alias um deles tinha um 325i com 192cv e mal passava dos 160 a gpl, se queria se "divertir" tinha de andar a gasolina... isto apos N afinações na mastergás.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Subaru, até esteve cá o técnico da Prins em Portugal e não conseguir dar com o problema. Portanto não sei.

                                                      Se quiseres até te digo carros de malta que lá foi instalar GPL e ficou bem servida. Até uma pessoa que já instalou lá salvo erro 4 carros e todos OK. E que kit tinha esse 325i? Era sequencial, ou aspirado?

                                                      Isto é como tudo, a FrontFuels também já teve um caso desses. E não é por isso que deixei de lá ir.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                        O Subaru, até esteve cá o técnico da Prins em Portugal e não conseguir dar com o problema. Portanto não sei.

                                                        Se quiseres até te digo carros de malta que lá foi instalar GPL e ficou bem servida. Até uma pessoa que já instalou lá salvo erro 4 carros e todos OK. E que kit tinha esse 325i? Era sequencial, ou aspirado?

                                                        Isto é como tudo, a FrontFuels também já teve um caso desses. E não é por isso que deixei de lá ir.
                                                        Até no pior dos instaladores encontras sempre pelo menos alguém satisfeito. Nenhum instalador está a salvdo de ter problemas numa instalação, agora onde se destingue um bom instalador é na resolução dos problemas quando eles surgem.

                                                        O caso do subaru, achas que correu tudo bem? Andar a pessoa um ano com o carro cheio de problemas? Acho que ao fim de 1 ou 2 meses, se n conseguia resolver devia propor devolver o $$ do kit, e o que ele fez foi deixar andar.. e dizia que ja tava bom.

                                                        Eu quero acreditar que o kit era sequencial, porque se for aspirado é mais um exemplo de incompetencia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pode ser incompetência ou não. Acredita que ainda existe pessoas que preferem pagar menos para terem um kit aspirado. Isto há de tudo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                            Pode ser incompetência ou não. Acredita que ainda existe pessoas que preferem pagar menos para terem um kit aspirado. Isto há de tudo.
                                                            Lá está, um instalador competente e profissional recusava-se a instalar algo que à partida só iria trazer problemas e não ia tirar "vida" ao motor.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X