Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria ou alternador?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bateria ou alternador?

    Viva!

    Estou com o pequeno problema no meu Punto 1.3 Mjet, sempre que o carro está parado algumas horas (6h ou mais), quando o ligo a luz da bateria fica a piscar durante 1 ou 2 minutos, apagando se depois.

    Medi a tensão da bateria, com o carro parado está acima dos 12V, quando dou a partida do motor vai para os 14V +/-. Assim que a luz acende no painel, vejo que a tensão desce para a casa dos 11V, subindo para os 14V assim que a luz apaga.

    A minha questão é, que tipo de problema é este, do alternador ou da bateria?

    Cumpts

    #2
    Boas procura no topico dos G.Punto no diario de bordo, acho que ja la vi o problema descrito com um problema da polie do alternador.Abc

    Comentário


      #3
      Greetings!

      Tenho um Panda Multijet.
      Penso que o teu problema é a bateria.

      No meu carro com uma bateria de 50Ah e 450a de potência de arranque:

      Logo quando desligo o motor e apago as luzes: 13v
      Passada uma hora 12,8v
      No dia seguinte 12,6 ou 12,7

      Quando estava a precisar de trocar a bateria, no dia anterior chegava a descer até aos 11,9v.

      Se não trocares a bateria podes vir a ter problemas com a direcção assistida.
      É uma reparação cara (1000€) mas normalmente passa com apenas a mudança da bateria.

      O melhor sitio para comprares baterias é no Hiper Leclerc.
      Têm lá baterias da marca deles fabricadas pela Exide (Tudor) a 50€ ou menos, com mais capacidade de arranque que a de origem (360a).

      Não caias na asneira de ir dar +100€ no Continente, Midas ou Casa de peças.
      E no Leclerc têm dois anos de garantia sem perguntas.

      Se a bateria já tem +4 anos, nunca levou água (se der para por), e nunca deixaste o rádio ou luzes ligados até a bateria descarregar totalmente, troca a bateria.
      Se o carro anda e avisa só a luz, podes deixar andar mas se notares que podes ficar apeado e aparecer a luz da direcção assistida no painel, vai ao Leclerc.

      Cumprimentos

      ps. No El corte Inglês têm baterias a +- 60€ de 50ah.



      Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
      Viva!

      Estou com o pequeno problema no meu Punto 1.3 Mjet, sempre que o carro está parado algumas horas (6h ou mais), quando o ligo a luz da bateria fica a piscar durante 1 ou 2 minutos, apagando se depois.

      Medi a tensão da bateria, com o carro parado está acima dos 12V, quando dou a partida do motor vai para os 14V +/-. Assim que a luz acende no painel, vejo que a tensão desce para a casa dos 11V, subindo para os 14V assim que a luz apaga.

      A minha questão é, que tipo de problema é este, do alternador ou da bateria?

      Cumpts
      Editado pela última vez por pgainf; 29 October 2013, 19:37.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JBPinto Ver Post
        Boas procura no topico dos G.Punto no diario de bordo, acho que ja la vi o problema descrito com um problema da polie do alternador.Abc
        Vou pesquisar então, obrigado. Mas curiosamente estes dois ultimos dias os sintomas desapareceram, vamos ver ate´quando.

        Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
        Greetings!

        Tenho um Panda Multijet.
        Penso que o teu problema é a bateria.

        No meu carro com uma bateria de 50Ah e 450a de potência de arranque:

        Logo quando desligo o motor e apago as luzes: 13v
        Passada uma hora 12,8v
        No dia seguinte 12,6 ou 12,7

        Quando estava a precisar de trocar a bateria, no dia anterior chegava a descer até aos 11,9v.

        Se não trocares a bateria podes vir a ter problemas com a direcção assistida.
        É uma reparação cara (1000€) mas normalmente passa com apenas a mudança da bateria.

        O melhor sitio para comprares baterias é no Hiper Leclerc.
        Têm lá baterias da marca deles fabricadas pela Exide (Tudor) a 50€ ou menos, com mais capacidade de arranque que a de origem (360a).

        Não caias na asneira de ir dar +100€ no Continente, Midas ou Casa de peças.
        E no Leclerc têm dois anos de garantia sem perguntas.

        Se a bateria já tem +4 anos, nunca levou água (se der para por), e nunca deixaste o rádio ou luzes ligados até a bateria descarregar totalmente, troca a bateria.
        Se o carro anda e avisa só a luz, podes deixar andar mas se notares que podes ficar apeado e aparecer a luz da direcção assistida no painel, vai ao Leclerc.

        Cumprimentos

        ps. No El corte Inglês têm baterias a +- 60€ de 50ah.
        Vou ter em conta, tenho outras baterias cá em casa e vou experimentar para ver o que dá. Esta foi metida na marca, vai fazer 2 anos no próximo mês.

        Apeado penso que não vou ficar, pois isto só se verifica quando pego no carro a frio. Fica a dica das baterias do e leclerc, obrigado

        Cumpts

        Comentário


          #5
          Só para deixar para futuros utilizadores com o mesmo problema, esta semana a bateria não carregou mais. Experimentei com outra e resultou na mesma coisa.

          O diagnóstico foi a ponte retificadora. Como achei o arranjo um bocado caro, fui ao zé sucateiro e trouxe um usado de 2007 com 6 meses de garantia por 60€.

          Vamos ver se dura tanto como este.

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
            Vou pesquisar então, obrigado. Mas curiosamente estes dois ultimos dias os sintomas desapareceram, vamos ver ate´quando.



            Vou ter em conta, tenho outras baterias cá em casa e vou experimentar para ver o que dá. Esta foi metida na marca, vai fazer 2 anos no próximo mês.

            Apeado penso que não vou ficar, pois isto só se verifica quando pego no carro a frio. Fica a dica das baterias do e leclerc, obrigado

            Cumpts
            Dois anos? Sua bateria já era. Ai só outra. Como você tem duas em casa, testa uma por uma. A que tiver em melhores condições, coloca no carro.

            Pior foi a minha, OEM, que morreu com um ano de uso e era pequena, de 45 Ah. Meti uma de 60 Ah. Já hoje eu olho a capacidade de pico(arranque) a 25º, desde que a mesma tenha 60 ah

            A velha, leva numa loja de baterias, que eles tem de recebê-la e mandar para a reciclagem. Ainda vai ganhar uns trocos com a carcaça.

            Sim, acerca de marcas, vá na Tudor, Varta, Bosch, Magnetti-Marelli ou se encontrar, Moura
            Editado pela última vez por adenilson707; 08 November 2013, 21:46.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
              Dois anos? Sua bateria já era. Ai só outra. Como você tem duas em casa, testa uma por uma. A que tiver em melhores condições, coloca no carro.

              Pior foi a minha, OEM, que morreu com um ano de uso e era pequena, de 45 Ah. Meti uma de 60 Ah. Já hoje eu olho a capacidade de pico(arranque) a 25º, desde que a mesma tenha 60 ah

              A velha, leva numa loja de baterias, que eles tem de recebê-la e mandar para a reciclagem. Ainda vai ganhar uns trocos com a carcaça.

              Sim, acerca de marcas, vá na Tudor, Varta, Bosch, Magnetti-Marelli ou se encontrar, Moura
              Mal seja que uma bateria só dure dois anos. lol.

              Ambas estão de boa saúde, por isso testei as antes de tirar o alternador fora. A OEM é Magnetti marelli, mas quando meter outra vou para a mais barata, na minha opiniao o custo extra de uma bateria de marca não compensa.

              Mais importante que a capacidade (Ah) é a capacidade de arranque, porque na maioria das vezes enfraquece e o carro já não pega.

              Comentário


                #8
                Foi isto que avariou(acabou)?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Foi isto que avariou(acabou)?

                  Não, foi esta:
                  ponte-retificadora-alternador-paliotemprasist-m-marelli_MLB-F-4392969825_052013.jpg

                  Cumpts

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X