Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz velas não acende e tdi não pega

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz velas não acende e tdi não pega

    Boas
    Tenho uma seat alhambra 1.9tdi 110cv de 99. comprei-a nova nesse ano e foi sempre a andar. recente as velas morreram e tive de as trocar, a partir dessa altura comecei a ter um problema, às vezes a luz da resistencia não acende e como tal não pega. verifiquei que não ouço o click na bomba injetora. Mudei o cabo das velas, na oficina dizem que será do injetor piloto, a verdade é que já fiquei apeado 2 vezes e ninguem consegue ver o problema. se alguem tiver umas dicas, agradeço.

    #2
    Ó caro amigo, o diagnóstico é o relé 109 avariado. Quaisquer 20€ resolvem isso. Está junto aos fusíveis no respectivo painel.

    Comentário


      #3
      Exactamente. Até podes resolver com um pouco de fio multifilar e umas pingas de solda(das boas!):

      O problema:




      basta unir aqueles pontos(afinal ele parte na solda e daí o carro não pegar) ou compras um novo que já é cinzento/preto invés do branco original.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
        Ó caro amigo, o diagnóstico é o relé 109 avariado. Quaisquer 20€ resolvem isso. Está junto aos fusíveis no respectivo painel.
        Deve estar por baixo do volante

        Comentário


          #5
          Obrigado rc e eblase mas não encontro o relé. não estará por trás do velocímetro?atras velocímetro alhambra99.jpgfusiveis seat.jpgfusiveis1 seat.jpg

          Comentário


            #6
            Esta foto não é minha, mas no meu carro tive que tirar estes dois plásticos



            No teu caso deve ser igual

            Comentário


              #7
              Ok obrigado amanhã vou explorar um pouco mais.

              Comentário


                #8
                Tens que desmanchar esse plástico debaixo do volante e depois vês uma espécie de gaveta onde tem os relés todos. O que mexi era uma Sharan(igual à Alhambra) e era preciso tirar esse plásticos.

                Está atrás dos fusíveis e não consegues chegar lá apenas tirando a tampa dos fusíveis.

                Comentário


                  #9
                  Boas
                  Já cheguei lá. desmontei como me indicaste eblase. Obrigado.
                  O relé é preto, desmontei-o fiz as medições todas e testei e estava bom. para já o carro está bom.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mikecordas Ver Post
                    Boas
                    Já cheguei lá. desmontei como me indicaste eblase. Obrigado.
                    O relé é preto, desmontei-o fiz as medições todas e testei e estava bom. para já o carro está bom.
                    Toma atenção à solda na placa do relé! Foi preciso usar uma lupa para ver a racha na solda.

                    Entretanto achei as fotos do relé novo:





                    Made in Portugal

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X