Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra G - Problema no Turbo - AJUDA (Resolvido)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra G - Problema no Turbo - AJUDA (Resolvido)

    Boas noites amigos,

    A pouco tempo pedi opiniões sobre turbo para este modelo, já andava com ideia que mais tarde ou mais cedo ele ia me dar problemas, e deu ...
    Hoje fui andar com ele e o turbo "não trabalha" desde a 1ª a 3ª mudança .. Estranho, ou talvez não ..

    A ampulheta esta constantemente a vibrar a meio e não vai ate ao fim.. Normalmente costuma ser do vácuo não estar a passar correctamente..
    Vi os tubos do vácuo e a vista aparenta estar tudo ok ..
    Alguém pode me dar problemas com turbos a diesel que possam fazer com que ele não de força?..

    Turbo: GT15

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por vegettapt; 04 November 2013, 23:05.

    #2
    Vão já começar as bocas do fumo e diesel e mais tretas... Antes que isto descambe vou dar uma opinião.
    Será problemas do turbo? Não será outra coisa?
    No entanto não acho que seja preciso um GT20, penso que já seja demais e para esse turbo talvez tenhas de investir depois em mais algum material.
    Talvez um GT1749 chegue, com uma reprogramação bem feita para não haver fumos.

    Comentário


      #3
      O carro neste momento nao deita fumo .. So mesmo com motor frio ao meter a trabalhar .. e mesmo assim é pouco e branco ..
      O problema é mesmo do material do turbo, ta gasto mesmo... E sabes onde posso arranjar um turbo novo desses? É que no site da Garrett passa dos GT15 para os GT20 .. dai ter falado nele

      O meu objectivo com o astra não é po-lo a andar a 300 .. Mas sim que tenha uma boa resposta de pedal e seja fiel na condução..
      Editado pela última vez por vegettapt; 31 October 2013, 22:43.

      Comentário


        #4
        GT20 para 2xx hp? LOL que grande traineira


        O ideal em qualquer carro, por ter boas baixas e boas altas é o GT1749VC ou VB da Garret. Mandam-se para potências fiáveis de 140 a 190 cv

        Vais precisar de corte e costura http://www.hpturbo.pt/

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por vegettapt Ver Post
          O carro neste momento nao deita fumo .. So mesmo com motor frio ao meter a trabalhar .. e mesmo assim é pouco e branco ..
          O problema é mesmo do material do turbo, ta gasto mesmo... E sabes onde posso arranjar um turbo novo desses? É que no site da Garrett passa dos GT15 para os GT20 .. dai ter falado nele

          O meu objectivo com o astra não é po-lo a andar a 300 .. Mas sim que tenha uma boa resposta de pedal e seja fiel na condução..
          O que queria dizer é que ia ficar a deitar fumo e vinha já aí malta criticar.
          Mas é assim, tal como eu disse e já disse o brn2, um GT17, fica fiável, e com alguma potência extra.
          Terás de fazer alguns ajustes talvez na admissão de ar, e escape, não sei se o IC chegará, mas o principal é depois uma boa repro para consolidar pressões e tudo mais, e ficar sem fumos.
          Onde comprar, a HP Turbo deve ter, novo ou "recondicionado" que é um turbo que já foi usado, mas foram trocadas algumas peças por novas e todo limpo, fica como novo eventualmente compensa pois ficam mais baratos, e se procurares pela Net devem haver mais lojas, a Iberoturbo, ou então Ebay.
          Do que já vi, um 1749v deve-te ficar por 500/600€ novo, o 1749vb é mais 100/200€, um recondicionado destes é menos 150/200€ do que novo mais coisa menos coisa, ou então mandas reparar o teu, é possível.
          Editado pela última vez por paulo14; 31 October 2013, 23:57.

          Comentário


            #6
            O ideal em qualquer carro, por ter boas baixas e boas altas é o GT1749VC ou VB da Garret.
            Ha grande diferença entre o VC e o VB? Se sim, qual?
            Cumprimentos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
              ...mas o principal é depois uma boa repro para consolidar pressões e tudo mais, e ficar sem fumos.
              Conheces alguém que faça boas repros na zona de Setúbal ou arredores?

              Comentário


                #8
                esse DTI é de geometria variavel?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                  esse DTI é de geometria variavel?
                  Nao te querendo mentir, nao tenho a certeza, mas suponho que sim.
                  Se te ajudar na respota -> O carro é de 2001 é a versão desportiva do astra - Nao o OPC, mas o SportVan

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por vegettapt Ver Post
                    Conheces alguém que faça boas repros na zona de Setúbal ou arredores?
                    Tens a Check-About, na Moita o rapaz é o Ricardo, faz teste de potência também.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por vegettapt Ver Post
                      Nao te querendo mentir, nao tenho a certeza, mas suponho que sim.
                      Se te ajudar na respota -> O carro é de 2001 é a versão desportiva do astra - Nao o OPC, mas o SportVan

                      Sim, que me recorde o Turbo é de geometria variável.
                      Editado pela última vez por nto; 01 November 2013, 00:38.

                      Comentário


                        #12
                        Boas pessoal, hoje comecei a ter um problema com o carro, ele deixa de ter força da 1ª ate a 3ª mudança..
                        Eu sei que o problema vem do turbo pois a ampulheta ta constantemente a vibrar e nao vai ate ao fim .. Ja verifiquei os tubos do vácuo e a vista ta tudo OK, alguém sabe que mais tipo de problemas será?

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Quanto tempo tem o filtro de gasóleo?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Quanto tempo tem o filtro de gasóleo?
                            8k km .. Penso que nao será disso .. O problema esta mesmo no turbo :s .. Mas tbm nao pesco muito de turbos x)

                            Comentário


                              #15
                              GT2056?

                              Mete logo o 2260VK. É para partir é para partir.

                              A falta de binário em baixa rotação tem a ver com a massa de ar aspirada pelo turbo e não com a massa de ar relacionada com a MAF (medidor de massa de ar).

                              O turbo não tem geometria, logo em baixas "ajuda" pouco o motor.

                              A melhor solução é adaptar aí um turbo com geometria variável, sempre vai ficar com mais força em baixa rotação. Um Garrett 1749VA é mais que suficiente para isso, é arranjares alguém que te ponha a geometria a trabalhar com algum dos métodos conhecidos.

                              Prepara-te porque uma adaptação dessas envolve quase sempre fumo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                GT2056?

                                Mete logo o 2260VK. É para partir é para partir.

                                A falta de binário em baixa rotação tem a ver com a massa de ar aspirada pelo turbo e não com a massa de ar relacionada com a MAF (medidor de massa de ar).

                                O turbo não tem geometria, logo em baixas "ajuda" pouco o motor.

                                A melhor solução é adaptar aí um turbo com geometria variável, sempre vai ficar com mais força em baixa rotação. Um Garrett 1749VA é mais que suficiente para isso, é arranjares alguém que te ponha a geometria a trabalhar com algum dos métodos conhecidos.

                                Prepara-te porque uma adaptação dessas envolve quase sempre fumo.
                                Ola amigo,

                                Sabes como resolver esse tipo de problema(fumo)? Alterando algo extra? Toda a info é preciosa

                                PS: Eu falei em GT2056, 1º por nao perceber muito de turbos como disse no topico e 2º por ter ido ver o que se podia arranjar no site da Garrett e eles passam do GT15 logo para o GT20 .. dai ter falado nele

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por vegettapt Ver Post
                                  Ola amigo,

                                  Sabes como resolver esse tipo de problema(fumo)? Alterando algo extra? Toda a info é preciosa

                                  PS: Eu falei em GT2056, 1º por nao perceber muito de turbos como disse no topico e 2º por ter ido ver o que se podia arranjar no site da Garrett e eles passam do GT15 logo para o GT20 .. dai ter falado nele

                                  Cumprimentos
                                  Intercooler é obrigatório. Mas o fumo vai depender sempre da potência que queres e do que estás disposto a investir. Se mantiveres o catalisador, não se abusar muito do débito de gasóleo e pressão do turbo só vai largar fumaça quando calcares a fundo mas nada de especial.
                                  Diria que até 120-130 cv nesse motor não há crise, mais que isso já tens que meter mais material e haverá mais fumo. Mas fumo haverá sempre, é inevitável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                    Intercooler é obrigatório. Mas o fumo vai depender sempre da potência que queres e do que estás disposto a investir. Se mantiveres o catalisador, não se abusar muito do débito de gasóleo e pressão do turbo só vai largar fumaça quando calcares a fundo mas nada de especial.
                                    Diria que até 120-130 cv nesse motor não há crise, mais que isso já tens que meter mais material e haverá mais fumo. Mas fumo haverá sempre, é inevitável.
                                    O meu objectivo com o astra não é pó-lo a andar como um ferrari, fora disso, apenas quero-o fiável e com bom comportamento ..
                                    Obviu que para ter melhor comportamento deverei aumentar a potencia .. Mas tbm não quero grandes abusos, o carro ja tem a sua idade e enfim .. Para muitos abuso mais valia investir no novo Astra OPC ..

                                    Agora, não quero é, resolver o problema turbo colocando la outro novo e melhor e depois originar outros problemas .. Portanto peço toda a ajuda nesta situação

                                    O intercooler que falas é em tamanho? Pois o carro ja la tem 1 ..
                                    Abraços

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tem lá um mas certamente é pequeno e está mal posicionado.

                                      O ideal é sempre um IC frontal para ser mais eficaz.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                        Tem lá um mas certamente é pequeno e está mal posicionado.

                                        O ideal é sempre um IC frontal para ser mais eficaz.
                                        Sinceramente já tinha ponderado fazer isso .. Pois até tem bastante espaço entre o para-choques e o motor... Sou capaz de meter isso antes de meter o turbo, assim fica já despachado.. É preferível até.

                                        Obrigado pelo conselho amigo .. Um grande abraço.

                                        Agora, voltando ao tópico actual .. Estou com um problema no turbo actual que é não gerar força para o motor na 1ª ate a 3ª mudança ..
                                        Ja verifiquei os tubos do vácuo e a vista ta tudo ok, sem ser avista.. Terei que perder mais tempo nisso x) ..

                                        Alguma dica nesta situação ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas amigos,

                                          Hoje verifiquei de novo fio a fio de vácuo do turbo e verifiquei que uma das borrachas estava cortada, já coloquei borrachas novas e ficou 5* ..
                                          Para quem tiver o mesmo problema, verifiquem 1º os tubos do vácuo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Menos mal

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por vegettapt Ver Post
                                              Boas amigos,

                                              Hoje verifiquei de novo fio a fio de vácuo do turbo e verifiquei que uma das borrachas estava cortada, já coloquei borrachas novas e ficou 5* ..
                                              Para quem tiver o mesmo problema, verifiquem 1º os tubos do vácuo
                                              Porreiro.
                                              É uma coisa barata de resolver.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X