Anúncio

Collapse
No announcement yet.

clio dci 1.5 bebado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    clio dci 1.5 bebado

    boas pessoal tenho um renault clio 1.5 dci de 2002 com 185 000 km, toda a gente diz que este carros são muito economicos 5L /6L aos 100km ,
    mas no meu caso ele anda a volta dos 7L ou mais acho que não é normal, tenho as revisoes em ordem , filtros etc não encontro explicação,alguem tem opiniões ,obg

    #2
    Originalmente Colocado por clidc Ver Post
    boas pessoal tenho um renault clio 1.5 dci de 2002 com 185 000 km, toda a gente diz que este carros são muito economicos 5L /6L aos 100km ,
    mas no meu caso ele anda a volta dos 7L ou mais acho que não é normal, tenho as revisoes em ordem , filtros etc não encontro explicação,alguem tem opiniões ,obg


    Antes de mais, como tens aferido os consumos? Espero que seja com depósitos cheios e depois, fazer as contas.

    Mas... os consumos variam também, tendo em conta o relevo, piso em que se circule... etc.

    Como anda a pressão dos pneus... e a temperatura do liquido de refrigeração... chega aos 90ºC e mantém-se ou, ainda a variar? É que caso não se mantenha, então será o termostato que foi à vida (está em posição aberta) e isso, é suficiente, para aumentar o consumo.

    Mais ainda... o carro está a usar o óleo adequado?

    Comentário


      #3
      Eu acrescentaria também as seguintes perguntas:

      - Que percursos fazes?
      - E como é que é o teu pé direito?

      Comentário


        #4
        E eu acrescentaria outra pergunta:

        Tens sentido agora o aumento de consumo, mas antes consumia pouco ou sempre sentiste isso?

        Comentário


          #5
          Não descartando algum problema que o teu carro possa ter, eu diria que tu és honesto e que há muita gente que se gosta de enganar.

          Esses carros são de facto económicos... a andar devagar ou com pouco transito.

          Prego na chapa, eu não acredito em 5/ 6 litros...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por clidc Ver Post
            boas pessoal tenho um renault clio 1.5 dci de 2002 com 185 000 km, toda a gente diz que este carros são muito economicos 5L /6L aos 100km ,
            mas no meu caso ele anda a volta dos 7L ou mais acho que não é normal, tenho as revisoes em ordem , filtros etc não encontro explicação,alguem tem opiniões ,obg
            Tu notas alguma coisa anormal no rendimento do carro?Eu tive um carro com um motor desses(megane 04)tinha mais peso do que esse clio,mas nunca chegou a fazer 7l/100kms,mesmo com pedal a fundo,o maximo era 6l/6.2l/100kms em circuito misto.

            Nos 1º tempos cheguei a fazer 5.4l/100kms

            PS:Por incrivel que pareça o carro chegou-me a fazer 7l +/- na altura em que injeção entregou a alma ao criador,mas em andamento normal/de vez em quando a puxar...... sem problemas(quando ele se lembrava) o maximo que fazia era 6l
            Editado pela última vez por andrepinto; 06 November 2013, 15:09.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
              Tu notas alguma coisa anormal no rendimento do carro?Eu tive um carro com um motor desses(megane 04)tinha mais peso do que esse clio,mas nunca chegou a fazer 7l/100kms,mesmo com pedal a fundo,o maximo era 6l/6.2l/100kms em circuito misto.

              Nos 1º tempos cheguei a fazer 5.4l/100kms

              PS:Por incrivel que pareça o carro chegou-me a fazer 7l +/- na altura em que injeção entregou a alma ao criador,mas em andamento normal/de vez em quando a puxar...... sem problemas(quando ele se lembrava) o maximo que fazia era 6l
              Quando carregavas a fundo no pedal em 5ª velocidade, o consumo instantâneo era de aproximadamente 6l/100km? Nunca conduzi nenhum carro capaz de tal feito e já conduzi meganes 1.5DCI (de 105cv e 110cv)…

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                Quando carregavas a fundo no pedal em 5ª velocidade, o consumo instantâneo era de aproximadamente 6l/100km? Nunca conduzi nenhum carro capaz de tal feito e já conduzi meganes 1.5DCI (de 105cv e 110cv)…
                Claro que pé a fundo não faz esses consumos. Deveria querer dizer a andar bem fazia 6/6 qlq coisa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                  Quando carregavas a fundo no pedal em 5ª velocidade, o consumo instantâneo era de aproximadamente 6l/100km? Nunca conduzi nenhum carro capaz de tal feito e já conduzi meganes 1.5DCI (de 105cv e 110cv)…

                  O consumo instantaneo é o que ele te bebe(supostamente) no momento,pode ser 10,15,20(já pos o instantaneo a beber 3,isto a pastelão),depende o que puxares na altura,contudo não significa que ele te faça 10l/100kms

                  Tens é de regular as médias no CB ao carregares no botão(manete direita) vai-te aperecer "Média/100kms"
                  Editado pela última vez por andrepinto; 06 November 2013, 15:35.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    Claro que pé a fundo não faz esses consumos. Deveria querer dizer a andar bem fazia 6/6 qlq coisa.
                    Exactamente! A andar bem (se bem que andar bem é relativo) aceito perfeitamente os 6,x l/100km. Agora quando se diz que a fundo não gasta mais de 6.2 l/100km, na minha opinião está-se a induzir em erro utilizadores que andam de facto a fundo!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                      Não descartando algum problema que o teu carro possa ter, eu diria que tu és honesto e que há muita gente que se gosta de enganar.

                      Esses carros são de facto económicos... a andar devagar ou com pouco transito.

                      Prego na chapa, eu não acredito em 5/ 6 litros...
                      Prego na chapa, mas mesmo a fundo, podem rondar os 9,5.

                      Aliás, já cheguei a ter uma média de 11L/100 após 30 km de EN

                      Por norma, com andamentos na casa dos 140 e transito nos dias de semana, anda nos 6L
                      Editado pela última vez por Ruie34; 06 November 2013, 16:37.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                        O consumo instantaneo é o que ele te bebe(supostamente) no momento,pode ser 10,15,20(já pos o instantaneo a beber 3,isto a pastelão),depende o que puxares na altura,contudo não significa que ele te faça 10l/100kms

                        Tens é de regular as médias no CB ao carregares no botão(manete direita) vai-te aperecer "Média/100kms"
                        O que te queria tentar demonstrar era que, a fundo (foi o que indicaste), não me parece razoável indicares que o carro não gasta mais de 6,2l/100km. Quando perguntei pelo consumo instantâneo a fundo, foi para reflectires sobre quanto o carro gasta de facto quando vai a fundo. Vamos a um exemplo: se atestares o carro na Galp da Vasco da Gama e fizeres a auto-estrada toda até ao Algarve com o pedal a fundo, o consumo instantâneo e o consumo médio hão de ser idênticos, correcto (se fores de facto sempre a fundo, não existem grandes variações face ao instantâneo)? Daí perguntar-te quanto o carro gasta quando carregas a fundo em 5ª velocidade (pressupus que estivesse claro que fosse em auto-estrada, após teres atingido a velocidade máxima e a manteres estável).

                        Na minha opinião, o problema é que andar bem ou depressa é relativo. Para alguns, num Clio DCI 140km/h é ir depressa. Para outros já é 160 e para outros é quanto o carro der... e obviamente que esta utilização tem consequências diferentes ao nível dos consumos.
                        Editado pela última vez por Veritati; 06 November 2013, 16:39.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Prego na chapa, mas mesmo a fundo, podem rondar os 9,5.

                          Aliás, já cheguei a ter uma média de 11L/100 após 30 km de EN

                          Por norma, com andamentos na casa dos 140 e transito nos dias de semana, anda nos 6L
                          Estes já me parecem números do "planeta Terra"

                          Se tivesse um carro destes e tivesse dúvidas, este seria certamente um post que me seria útil e que consideraria credível.

                          Nota: vai na volta é por os valores estrem balizados

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                            O que te queria tentar demonstrar era que, a fundo (foi o que indicaste), não me parece razoável indicares que o carro não gasta mais de 6,2l/100km. Quando perguntei pelo consumo instantâneo a fundo, foi para reflectires sobre quanto o carro gasta de facto quando vai a fundo. Vamos a um exemplo: se atestares o carro na Galp da Vasco da Gama e fizeres a auto-estrada toda até ao Algarve com o pedal a fundo, o consumo instantâneo e o consumo médio hão de ser idênticos, correcto (se fores de facto sempre a fundo, não existem grandes variações face ao instantâneo)? Daí perguntar-te quanto o carro gasta quando carregas a fundo em 5ª velocidade (pressupus que estivesse claro que fosse em auto-estrada, após teres atingido a velocidade máxima e a manteres estável).

                            Na minha opinião, o problema é que andar bem ou depressa é relativo. Para alguns, num Clio DCI 140km/h é ir depressa. Para outros já é 160 e para outros é quanto o carro der... e obviamente que esta utilização tem consequências diferentes ao nível dos consumos.
                            Em AE,a velocidade cruzeiro nos 120/140km,ficava na média no instantaneo era 5.5/6(.......se puxa-se as rpm claro que subia)mas a minha a média/100km era efetivamente 6l/6.2 no maximo,eu tambem não era propriamente meigo com o carro era até as 3000rpm/4000rpm-troca de caixa(3ª,4ª,5ª)

                            Comentário


                              #15
                              eu realmente mudei os bicos injectores e a bomba ,comprei eu 2 mao, ate pode ser disto , tb não uso auto-estrada e visto isto deve ser "normal " estes conssumos , o problema principal são os combustiveis que estao caros eheheh .força ai

                              Comentário


                                #16
                                Os injectores e a bomba estão bem codificados na centralina? É que o meu DCI com pneus 195/50/15 raramente passava dos 5.5L/100. Se abusasse ía aos 6.5...

                                Comentário


                                  #17
                                  E eu que achava a média do meu ex-Mégane de 5,2 demasiado alta...

                                  Comentário


                                    #18
                                    acho que não foi sotipo tirar uns e por outros !! eu pensso que o problema esta ai

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      E eu que achava a média do meu ex-Mégane de 5,2 demasiado alta...
                                      Toda a sabe que tu gostas de trabalhar para os consumos baixos.A média no meu ex-megane estava na altura a rondar os 6l

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X