Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das "vítimas" do volante motor bimassa - operação realizada!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico das "vítimas" do volante motor bimassa - operação realizada!

    Bom, parece que mais cedo ou mais tarde também vou ter que trocar essa peça (juntamente com a embraiagem) no meu carro.

    Com o carro parado, o "chocalhar" de uma peça metálica é muito audível, dando a sensação que anda ali uma peça a ser centrifugada de um lado para o outro, o que é um barulho muito pouco agradável.

    Já andei a sondar o meu e outros mecânicos sobre custos de substituição deste sistema de peças (volante motor + embraiagem) e fiquei já assustado. No caso concreto da minha Vectra, parece que a substituição da embraiagem obriga a tirar o motor fora (!!! ), o que por si só já acarreta custos enormes não só em mão-de-obra, pelo tempo que demora, como também pelas despesas "secundárias" daí resultantes: substituição de fluídos, incluindo carregar A/C, etc.

    Se considerarmos que só as peças andam na casa dos 1000 € (recondicionadas), facilmente imagino a factura a subir para valores na casa dos 1500 €, o que é de deixar qualquer um de cabelos em pé e, no meu caso, ainda não faço a menor ideia como pagar uma quantia dessas, pelo que até já equaciono pedir um crédito só para esta reparação.

    Como se trata então de uma reparação muito cara, queria estar o mais bem informado possível e começar já a recolher testemunhos de pessoas que já tiveram que trocar isto nos seus carros.

    Nem que seja para dizer: marca e modelo "X", custo de reparação "Y".

    Gostaria que falassem com conhecimento de causa, claro!



    (Como questão secundária, e face às despesas que se avizinham para este carro, a saber:
    - Troca de embraiagem + volante motor bimassa, como referido;
    - Troca da distribuição em Agosto do ano que vem, pois vai fazer 5 anos (não sei quanto será, mas imagino que sejam mais uma centenas
    - Compressor de A/C tem que ser trocado porque está podre (falaram-me em ca. de 200 € para esta)
    - Um risco profundo na porta traseira + 2 mossas no guarda-lamas,
    ... e se considerarmos que o carro vale ca. de 7500 €, começo a pensar se não deverei começar a sondar stands para fazer a troca do carro "como ele está", nem que seja por um carro mais pequeno ou do mesmo segmento, mas 1 ou 2 anos mais velho, mas igualmente com uma quilometragem mais baixa (a minha está nos 241.000 km).


    O que acham de tudo isto?

    #2
    Não te fica mais em conta,mandares dar uma volta ao carro?

    Segue o conselho de um burro,que recentemente mandar dar uma volta um DCI 04,e foi para um PSA(peugeot 1,.1 99)

    Comentário


      #3
      Lino, no que te posso ajudar (opinião) eu preferia reparar o que tinha, sempre sabes que depois disso, tens embraiagem e bimassa, compressor do AC e distribuição para não trocares outra vez, em principio. Além de conheceres o carro e o seu estado actual.

      Comentário


        #4
        Tive em situação idêntica e preferi reparar o carro... Sei que depois de reparado tão depressa não me chateia (pelo menos naquela peça), já com outro nunca saberei isso

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post


          - Troca da distribuição em Agosto do ano que vem, pois vai fazer 5 anos (não sei quanto será, mas imagino que sejam mais uma centenas
          (a minha está nos 241.000 km).

          Esse carro não muda a distribuição a cada 150000 km ou 10 anos? Já deverá ter mudado uma vez, foi aos quantos kms?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
            Esse carro não muda a distribuição a cada 150000 km ou 10 anos? Já deverá ter mudado uma vez, foi aos quantos kms?
            Conheço quem mude aos 30.000kms,mas essa pessoa diz que e para prevenir(mas tambem pode €)e o carro nao é nada de outro mundo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
              Esse carro não muda a distribuição a cada 150000 km ou 10 anos? Já deverá ter mudado uma vez, foi aos quantos kms?
              É aos 150.000 km ou 5 anos. Mudou quando a comprei, vai fazer 5 anos em Agosto, tinha 145.000 km. Agora tem 241.000. Será que é arriscado "esticar" o prazo muito além dos 5 anos? Neste momento esta distribuição tem "apenas" 96.000 km.

              Há dias vi uma Mondeo 2.0 TDCi de 130 CV, versão Ghia, com configuração como gosto e parecida à Vectra (azul por fora e bege por dentro), mas de 2002 (a minha é de 2004), mas também com apenas 132.000 km. E estava a um preço interessante. Fiquei a pensar naquela Mondeo, apesar de não ser propriamente o meu carro de sonho (mas tem o que gosto: espaço, segurança e conforto). E performances um pouco melhores que a Vectra, embora isso seja secundário, tal como o equipamento consideravelmente superior.

              Comentário


                #8
                Companheiro

                Na minha opinião; caso haja para o teu carro, deverias instalar um volante simples (não o bimassa).

                Sendo que pesa substancialmente menos, facilita as acelerações e não avaria.

                Para o meu 1.3 cdti o preço é quase o mesmo que o bimassa, mas é meter e esquecer.

                Está a fazer-me confusão o facto de ser necessário tirar o motor fora para trocar a embraiagem.

                Se trocares o teu carro com o bimassa a fazer barulho, dão-te um grande corte aos €€€.

                Boa sorte

                Um abraço

                ny12xx

                Comentário


                  #9
                  Sim podes mudar para monomassa. Qualquer dia fico na mesma situação que tu. O carro já tem 330mil por isso...

                  Comentário


                    #10
                    Por cá anda uma Scudo 2.0 M-Jet de 2010 e há 1 mês levou o bi-massa com apenas 98.000km. A sorte foi estar em garantia...

                    Pelo que li é um problema crónico nos HDI, tanto 1.6 como 2.0.

                    Comentário


                      #11
                      O meu Corsa C levou um kit de embraiagem novo com 160000km por causa do bimassa. Levou um kit original com volante bimassa LUK e ficou por 900€.

                      Comentário


                        #12
                        Isso é muito estranho...

                        Para mim é novidade, tirar motor fora para substituir embraiagem...Também posso tirar o motor fora para substituir o filtro do óleo!

                        O que têm de tirar fora é a caixa de velocidades para terem acesso ao disco de embraiagem e componentes e ao volante motor que sai desaparafusando meia dúzia de parafusos. Têm aqui um exemplo: Vauxhall Vectra 1.9CDTI 150BHP Worn Dual Mass Flywheel Sachs - YouTube.

                        Um exemplo num focus, mas o procedimento é parecido para todos os FWD.

                        CumpS

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado campos!

                          Pois em relação à sugestão para colocar monomassa, nestes carros é impossível.

                          Comentário


                            #14
                            acho estranho ter que se tirar o motor fora numa vectra!
                            manda-me uma PM com a matricula do carro que eu vejo isso ;)

                            Outro conselho, se realmente tens que tirar o motor para trocar a embraiagem, aproveita e faz a distribuição. com motor fora, fluidos etc, poupas pelo menos 2h na mão de obra, trocas de fluidos só uma vez, etc

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              É aos 150.000 km ou 5 anos. Mudou quando a comprei, vai fazer 5 anos em Agosto, tinha 145.000 km. Agora tem 241.000. Será que é arriscado "esticar" o prazo muito além dos 5 anos? Neste momento esta distribuição tem "apenas" 96.000 km.

                              Há dias vi uma Mondeo 2.0 TDCi de 130 CV, versão Ghia, com configuração como gosto e parecida à Vectra (azul por fora e bege por dentro), mas de 2002 (a minha é de 2004), mas também com apenas 132.000 km. E estava a um preço interessante. Fiquei a pensar naquela Mondeo, apesar de não ser propriamente o meu carro de sonho (mas tem o que gosto: espaço, segurança e conforto). E performances um pouco melhores que a Vectra, embora isso seja secundário, tal como o equipamento consideravelmente superior.


                              LinoMarques
                              , como referido e para mexer na embraiagem + volante bimassa, a regra é saír a caixa (também acho estranho ter de saír o motor).

                              Quanto à possível troca... se estivesses somente á procura de viatura, diria-te que o Mondeo é uma boa aposta.

                              Agora atendendo que tens o Vectra, só tu saberás se estás predisposto a gastar esse dinheiro,na manutenção.

                              Mas caso não estejas muito virado para tal... e caso a troca não envolva muito dinheiro, porque não (desde que dês uma vista de olhos, a ver como se encontra de facto o Mondeo).

                              Não é uma decisão fácil e infelizmente, os carros tem coisas boas mas também, menos boas por causa de algumas das suas tecnologias (caso do bimassa), que só vem encarecer as reparações.

                              Comentário


                                #16
                                Se arranjares gastas dinheiro e sabes com o que ficas.

                                Se o trocares, provavelmente não terá problemas (pelo menos no imediato, pela garatia dada), gastas igualmente dinheiro.

                                Quando falamos de carros comprados já usados, sou mais adepto da 2ª opção, sempre se conhece outro carro


                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  Companheiro LinoMarques

                                  (Se referiste, não vi) Qual é o motor e ano do teu Vectra?


                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                    Companheiro LinoMarques

                                    (Se referiste, não vi) Qual é o motor e ano do teu Vectra?




                                    Vou responder por ele...

                                    O ano ele referiu, que é de 2004.

                                    O motor, é o 1.9 CDTI de 120cv.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Obrigado campos!

                                      Pois em relação à sugestão para colocar monomassa, nestes carros é impossível.
                                      Já viste o catálogo da Valeo?

                                      Normalmente têm kits de conversão para mono-massa, muito usados nos VW's

                                      Comentário


                                        #20
                                        " Opel simply clever " !! É o que eles dizem........é "clever" mas é para eles....não para quem compra os carros......

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esse motor de facto saiu problemático ao nível do volante do motor. Não é por acaso que tiveram e têm uma bruta desvalorização no mercado de usados. Mesmo que o queiras vender vão-te dar uma ninharia por ele (arrisco que te vão mandar 5 mil € como retoma) pelo que a reparação será a melhor solução.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Companheiro

                                            Seria isto:





                                            Se for isto, ficas com o problema resolvido?

                                            Um abraço

                                            ny12xx

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já agora:

                                              Expliquem-me o porquê de neste anúncio se dizer "ESTA VIATURA NÃO POSSUI CORREIA DE DISTRIBUIÇÃO O QUE É UMA ECONOMIA AO LONGO DA VIDA (...)"

                                              Opel Vectra CDTi EXCLUSIVE, € 6.250, Braga - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                Já agora:

                                                Expliquem-me o porquê de neste anúncio se dizer "ESTA VIATURA NÃO POSSUI CORREIA DE DISTRIBUIÇÃO O QUE É UMA ECONOMIA AO LONGO DA VIDA (...)"

                                                Opel Vectra CDTi EXCLUSIVE, € 6.250, Braga - Standvirtual



                                                No caso, é o 2.2 DTI que é de corrente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                  Expliquem-me o porquê de neste anúncio se dizer "ESTA VIATURA NÃO POSSUI CORREIA DE DISTRIBUIÇÃO O QUE É UMA ECONOMIA AO LONGO DA VIDA (...)"
                                                  No meu anterior Polo 1.4 tdi troquei a correia aos: 60 /150 / 240 / 330 k.

                                                  As correntes "devem" durar mais, mas também se desgastam...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                    Por cá anda uma Scudo 2.0 M-Jet de 2010 e há 1 mês levou o bi-massa com apenas 98.000km. A sorte foi estar em garantia...

                                                    Pelo que li é um problema crónico nos HDI, tanto 1.6 como 2.0.
                                                    E mesmo assim os 1.6HDi 16v trepidam a ligar e desligar.
                                                    A minha Maria tem um Focus com esse motor e no outro dia a baixas numa subida o carro fez uns "tremeliques" e lembrei-me logo que poderia ser o volante, mas não percebo muito de mecanica.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Oh Lino,tens aqui exemplos de preços em PT.

                                                      Volante motor Volante do motor para o seu OPEL VECTRA C 1.9 CDTI (120Cv)

                                                      Kit embraiagem Kit de embraiagem para o seu OPEL VECTRA C 1.9 CDTI (120Cv)


                                                      fica a perguntar esses 1000e,é juntamente com sistema de embraiagem + fluidos + distribuição etc?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Um gajo que conheça um bom mecânico que esteja disposto a só fornecer mão de obra, com o mister auto poupa muito dinheiro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tirar o motor para trocar a embraiagem? Devo estar a ver muito mal esse modelo mas parece-me um grande exagero da oficina. Além disso não é preciso descarregar o AC, basta desacopular o compressor do bloco e deixá-lo lá quieto.

                                                          Querem todas tirar o motor fora?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                            E mesmo assim os 1.6HDi 16v trepidam a ligar e desligar.
                                                            A minha Maria tem um Focus com esse motor e no outro dia a baixas numa subida o carro fez uns "tremeliques" e lembrei-me logo que poderia ser o volante, mas não percebo muito de mecanica.
                                                            Sim. Esta levou novo mas continua a notar-se isso. E eles (concessionário Citroen) disseram para não ficar muitas esperanças.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X