Bom, parece que mais cedo ou mais tarde também vou ter que trocar essa peça (juntamente com a embraiagem) no meu carro.
Com o carro parado, o "chocalhar" de uma peça metálica é muito audível, dando a sensação que anda ali uma peça a ser centrifugada de um lado para o outro, o que é um barulho muito pouco agradável.
Já andei a sondar o meu e outros mecânicos sobre custos de substituição deste sistema de peças (volante motor + embraiagem) e fiquei já assustado. No caso concreto da minha Vectra, parece que a substituição da embraiagem obriga a tirar o motor fora (!!! ), o que por si só já acarreta custos enormes não só em mão-de-obra, pelo tempo que demora, como também pelas despesas "secundárias" daí resultantes: substituição de fluídos, incluindo carregar A/C, etc.
Se considerarmos que só as peças andam na casa dos 1000 € (recondicionadas), facilmente imagino a factura a subir para valores na casa dos 1500 €, o que é de deixar qualquer um de cabelos em pé e, no meu caso, ainda não faço a menor ideia como pagar uma quantia dessas, pelo que até já equaciono pedir um crédito só para esta reparação.
Como se trata então de uma reparação muito cara, queria estar o mais bem informado possível e começar já a recolher testemunhos de pessoas que já tiveram que trocar isto nos seus carros.
Nem que seja para dizer: marca e modelo "X", custo de reparação "Y".
Gostaria que falassem com conhecimento de causa, claro!
(Como questão secundária, e face às despesas que se avizinham para este carro, a saber:
- Troca de embraiagem + volante motor bimassa, como referido;
- Troca da distribuição em Agosto do ano que vem, pois vai fazer 5 anos (não sei quanto será, mas imagino que sejam mais uma centenas
- Compressor de A/C tem que ser trocado porque está podre (falaram-me em ca. de 200 € para esta)
- Um risco profundo na porta traseira + 2 mossas no guarda-lamas,
... e se considerarmos que o carro vale ca. de 7500 €, começo a pensar se não deverei começar a sondar stands para fazer a troca do carro "como ele está", nem que seja por um carro mais pequeno ou do mesmo segmento, mas 1 ou 2 anos mais velho, mas igualmente com uma quilometragem mais baixa (a minha está nos 241.000 km).
O que acham de tudo isto?
Com o carro parado, o "chocalhar" de uma peça metálica é muito audível, dando a sensação que anda ali uma peça a ser centrifugada de um lado para o outro, o que é um barulho muito pouco agradável.
Já andei a sondar o meu e outros mecânicos sobre custos de substituição deste sistema de peças (volante motor + embraiagem) e fiquei já assustado. No caso concreto da minha Vectra, parece que a substituição da embraiagem obriga a tirar o motor fora (!!! ), o que por si só já acarreta custos enormes não só em mão-de-obra, pelo tempo que demora, como também pelas despesas "secundárias" daí resultantes: substituição de fluídos, incluindo carregar A/C, etc.
Se considerarmos que só as peças andam na casa dos 1000 € (recondicionadas), facilmente imagino a factura a subir para valores na casa dos 1500 €, o que é de deixar qualquer um de cabelos em pé e, no meu caso, ainda não faço a menor ideia como pagar uma quantia dessas, pelo que até já equaciono pedir um crédito só para esta reparação.
Como se trata então de uma reparação muito cara, queria estar o mais bem informado possível e começar já a recolher testemunhos de pessoas que já tiveram que trocar isto nos seus carros.
Nem que seja para dizer: marca e modelo "X", custo de reparação "Y".
Gostaria que falassem com conhecimento de causa, claro!
(Como questão secundária, e face às despesas que se avizinham para este carro, a saber:
- Troca de embraiagem + volante motor bimassa, como referido;
- Troca da distribuição em Agosto do ano que vem, pois vai fazer 5 anos (não sei quanto será, mas imagino que sejam mais uma centenas
- Compressor de A/C tem que ser trocado porque está podre (falaram-me em ca. de 200 € para esta)
- Um risco profundo na porta traseira + 2 mossas no guarda-lamas,
... e se considerarmos que o carro vale ca. de 7500 €, começo a pensar se não deverei começar a sondar stands para fazer a troca do carro "como ele está", nem que seja por um carro mais pequeno ou do mesmo segmento, mas 1 ou 2 anos mais velho, mas igualmente com uma quilometragem mais baixa (a minha está nos 241.000 km).
O que acham de tudo isto?
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