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Renault Megane 1.5 DCI 80cv com funcionamento irregular

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    Renault Megane 1.5 DCI 80cv com funcionamento irregular

    Ola a todos.

    Estou com um problema no meu Renault Megane 1.5 DCI 80CV e o mesmo está a tornar-se um quebra-cabeças.

    Sempre que ligo o carro com ele frio depois de varias horas parado, o motor funciona aparentemente certo mas a vibrar bastante apenas ao ralentim, logo que se acelere um pouco que seja a vibração estagna e o carro parece impecavél. Isto não me assustaria muito se a partir do momento que ele começasse a aquecer, o motor também começasse a estabilizar mas não é o caso.

    O carro enquanto que não atinge a temperatura ideial vibra demais e depois de o ponteiro atingir a temperatura ideial ainda continua a vibrar durante mais uns 10 minutos, so depois é que se torna estavel (normalmente depois de puxar um pouco por ele na AE). Contudo em andamento o carro nao apresenta sintomas e no meu ver ate puxa bem.

    Até ai pensei que fosse do motor frio mas detetei recentemente um outro promenor. Com o carro ja quente o funcionamento é suave mas por vezes nota-se algumas pequenas oscilações no motor, parece que ele esta a reagir a algo e por duas vezes que ele começa a soluçar, em andamento lento, perde a força e vai abaixo. Depois custa a pegar novamente e inclusive nas tentativas por vezes ele arranca em 400/500RPM, fica a trabalhar tipo tractor, quase a se desmontar todo e não reage ao pedal do acelerador, so quando depois de 10/20 segundos, quando estabiliza na rotação normal de ralentim, começa a trabalhar bem.

    Pensei que fosse problema na EGR e mandei lavar mas depois dai começou a dar erro na EGR )penso que deve ter entrado liquido para os componentes electricos), então comprei uma nova e o mecanico instalou, mas para meu azar o problema continua. Ja foram mudados todos os filtros (ar, gasoleo, oleo) bem como o apoio do motor que esta debaixo do carro. O de cima do lado direito parece estar em bom estado por isso estou a discartar problema com apoios uma vez que nem sempre o carro vibra.

    Agora não sei se pode ser problema electronico ou da injeção uma vez que não são detetados quaisquer erros na maquina de diagnostico. Tenho medo de começar a gastar dinheiro a mudar tudo por tentativas e depois acabar por continuar tudo na mesma, mas neste momento sinto-me mais inclinado para levar o carro a uma casa especialista em injectores diesel.

    O que acham? Por acaso têm conhecimento de problemas similares?

    Obrigado!

    #2
    provavelmente serão injetores... se deitar fumo branco qd está frio tem mm problemas com injectores

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nelsontvr Ver Post
      Ola a todos.

      Estou com um problema no meu Renault Megane 1.5 DCI 80CV e o mesmo está a tornar-se um quebra-cabeças.

      Sempre que ligo o carro com ele frio depois de varias horas parado, o motor funciona aparentemente certo mas a vibrar bastante apenas ao ralentim, logo que se acelere um pouco que seja a vibração estagna e o carro parece impecavél. Isto não me assustaria muito se a partir do momento que ele começasse a aquecer, o motor também começasse a estabilizar mas não é o caso.

      O carro enquanto que não atinge a temperatura ideial vibra demais e depois de o ponteiro atingir a temperatura ideial ainda continua a vibrar durante mais uns 10 minutos, so depois é que se torna estavel (normalmente depois de puxar um pouco por ele na AE). Contudo em andamento o carro nao apresenta sintomas e no meu ver ate puxa bem.

      Até ai pensei que fosse do motor frio mas detetei recentemente um outro promenor. Com o carro ja quente o funcionamento é suave mas por vezes nota-se algumas pequenas oscilações no motor, parece que ele esta a reagir a algo e por duas vezes que ele começa a soluçar, em andamento lento, perde a força e vai abaixo. Depois custa a pegar novamente e inclusive nas tentativas por vezes ele arranca em 400/500RPM, fica a trabalhar tipo tractor, quase a se desmontar todo e não reage ao pedal do acelerador, so quando depois de 10/20 segundos, quando estabiliza na rotação normal de ralentim, começa a trabalhar bem.

      Pensei que fosse problema na EGR e mandei lavar mas depois dai começou a dar erro na EGR )penso que deve ter entrado liquido para os componentes electricos), então comprei uma nova e o mecanico instalou, mas para meu azar o problema continua. Ja foram mudados todos os filtros (ar, gasoleo, oleo) bem como o apoio do motor que esta debaixo do carro. O de cima do lado direito parece estar em bom estado por isso estou a discartar problema com apoios uma vez que nem sempre o carro vibra.

      Agora não sei se pode ser problema electronico ou da injeção uma vez que não são detetados quaisquer erros na maquina de diagnostico. Tenho medo de começar a gastar dinheiro a mudar tudo por tentativas e depois acabar por continuar tudo na mesma, mas neste momento sinto-me mais inclinado para levar o carro a uma casa especialista em injectores diesel.

      O que acham? Por acaso têm conhecimento de problemas similares?

      Obrigado!


      Como referido, poderão ser os injectores.

      São conhecidos os casos, de certos DCI que deram problemas a nível de injectores.

      Comentário


        #4
        Já sei que vou iniciar uma guerra, mas é sempre bom referires qual o tipo de gasóleo que usas.



        P.S. Ou então não...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
          Já sei que vou iniciar uma guerra, mas é sempre bom referires qual o tipo de gasóleo que usas.



          P.S. Ou então não...

          Boas. lool, a tua questão faz sentido obviamente. Eu vivo na Inglaterra e como em Portugal ha combustivél fiavél e do supermecado. Aqui o melhor combustivél é da BP ou da Shell. Eu normalmente uso Shell e de vez em quando até abasteço um deposito ou outro com o V-Power Diesel é que semelhante ao BP Ultimate.

          O problema é que eu não sei que combustivel usada o antigo dono, o problema poderá já ter vindo dai.

          Eu estou inclinado para injectores e Quarte Feira o carro vai ao médico para alguns testes a novel de retorno dos injectores para tirar as duvidas...

          Comentário


            #6
            pelo que descreves isso é problema de injectores.
            quanto ao fumo branco...acontece antes ou depois de o turbo começar a funcionar??
            antes de proceder a uma limpeza ou substituiçao de injectores, e dado que ja viste a EGR, eu aconselhava a dar uma vista de olhos na admissao. ver se ha oleo na admissao. se houver oleo na admissao,esse oleo pode estar a causar problemas na MAF. se houver oleo na admissao, e apos ver o estado da MAF, ha que descobrir se esse oleo vem de baixo (respiro do carter entupido), ou se vem do turbo (selos nas lonas)
            se na admissao nao houver nada, entao tratar dos injectores.
            outra coisa que vale a pensa mencionar, as vezes a ficha do acelerador atrofia e causa um problema semelhante. mas como dizes que treme muito, quase de certeza que sao os injectores.

            e apenas para que conste, a renault se nao me engano recomendava combustivel premium dado a semsibilidade dos injectores

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Slowpoke Ver Post
              pelo que descreves isso é problema de injectores.
              quanto ao fumo branco...acontece antes ou depois de o turbo começar a funcionar??
              antes de proceder a uma limpeza ou substituiçao de injectores, e dado que ja viste a EGR, eu aconselhava a dar uma vista de olhos na admissao. ver se ha oleo na admissao. se houver oleo na admissao,esse oleo pode estar a causar problemas na MAF. se houver oleo na admissao, e apos ver o estado da MAF, ha que descobrir se esse oleo vem de baixo (respiro do carter entupido), ou se vem do turbo (selos nas lonas)
              se na admissao nao houver nada, entao tratar dos injectores.
              outra coisa que vale a pensa mencionar, as vezes a ficha do acelerador atrofia e causa um problema semelhante. mas como dizes que treme muito, quase de certeza que sao os injectores.

              e apenas para que conste, a renault se nao me engano recomendava combustivel premium dado a semsibilidade dos injectores
              Boas.

              O carro não deita fumo branco mas reparei ontem com ele parado, que a dar umas aceleradelas ao motor ele deixa fumo preto e em quantidade algo grande... Também estou a notar um aumento de combustivel considerado no circuito que faço diariamente.

              Já testamos em diagnosticoo pedal do aceleradorr, mas so existe uma diferença de 2% quando pisado a fundo uma vez que não passa dos 98% (não creio que isto venha a influênciar nada).

              Amanha o carro vai para a oficina e vou pedir para me verem então se existe residuos de oleo na admissão, pode ser que se descubra qualquer coisa.

              Obrigadao!

              Comentário


                #8
                Como já se referiu, isso poderá ser mesmo o problema conhecido, que afectou umas unidades de injectores dos Renault.

                Comentário


                  #9
                  se vai ao mecânico. ele que veja o retorno dos injectores

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dcd Ver Post
                    se vai ao mecânico. ele que veja o retorno dos injectores
                    o retorno dos injectores...seria para ver se ha gasoleo a voltar certo?
                    isso quereria dizer que o injector está entupido,nao?mas se ele diz que com o carro parado ao dar umas aceleradelas ele manda fumo preto, isso seria combustivel nao queimado...isto nao quereria dizer que tem o injector "encravado" aberto, ou que a MAF ta nas lonas?

                    Comentário


                      #11
                      Problema Megane 1.5 dci

                      Olá!

                      Estou exatamente com o mesmo problema no meu carro. Conseguiu saber o que tinha o seu carro?

                      Obrigado!

                      Comentário


                        #12
                        Ola Ricardo.

                        Receio que as noticias nao sejam boas mas no meu caso nunca cheguei a dedectar a avaria. Fez-se testes completos ao carro, mudei a EGR, MAF, cablagens, injectores...enfim, muito dinheiro e nada apos passar pir 4 oficinas. O que ajudou mas nao resolveu foi a mudança do apoio do motor de cima. Passas a nao sentir muito o trepidar do motor mas vais perceber que nao te resolveu o problema, apenas o abafou. Eu acabei por trocar de carro e vendio-o a um tipo que dissr que o ia arranjar, mas nunca mais soube de nada...

                        Ha mais casos semelhantes em foruns, toda a gente vaI palpitando mas ainda nao vi nenhuma resposta com a resolucao para este caso

                        Comentário


                          #13
                          Obrigada na mesma.

                          Acho que a solução passa mesmo por vender o carro, porque também já me fartei de gastar dinheiro com ele.

                          Comentário


                            #14
                            Boas pessoal, precisava de uma ajuda, desde que mudei a válvula ar/combustível que fica na bomba injectora no megane 1.5 DCI de 101cv houve 2 injectores que deixaram de injectar gasoleo nos pistons e foram apenas os que tirei os tubos para poder colocar a válvula na bomba injectora e o carro devia automaticamente reconhecer a válvula e trabalhar bem mas começou a tremer e apenas ficaram 2 injectores a trabalhar e o carro não tem força para andar que não é normal montar uma válvula e 2 injectores estragarem se logo que é alguma anomalia electrónica os outros 2 trabalham e estes 2 não, gostaria de ouvir opiniões e como resolver o problema visto que esses 2 injectores não podem estar danificados, que a electrónica da injecção e apresenta me uma mensagem verificar injecção.
                            Editado pela última vez por POLICIAPSP; 19 February 2015, 01:17.

                            Comentário


                              #15
                              Verifica as ligações eléctricas dos injectores.
                              Verifica se há ar no circuito de gasóleo.

                              O 1.5DCI não tem bomba injectora.

                              Comentário

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