Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brilho e protecção do tablier. O que usar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Brilho e protecção do tablier. O que usar?

    Aproveitei para tirar estes 3 diazitos de folga, porque as férias propriamente ditas, este ano, só chegam em Outubro, mas como o tempo está uma miséria resolvi dedicar-me a cuidar da limpeza dos bogas cá de casa. Já limpei tudo o que havia a limpar e agora estava inclinado a pôr algum produto no tablier, no volante e nos estofos, que não só dê bom aspecto, mas sobretudo que proteja o dito cujo, nomeadamente do sol.
    Aqui é que a porca torce o rabo. É que existe uma oferta mirabolante de produtos diferentes, mas eu não sei qual (quais serão os mais recomendados)!
    Por isso peço as vossas opiniões, nomeadamente sobre que produtos usar para:
    - tablier (em tempos tentei usar umas tretas de silicone mas não deu resultado nenhum)
    - volante (revestido a pele; a cor preta já está um bocado desmaiada no topo)
    - estofos (são em pele creme)

    Há uns anos comprei um produto da Elf, que era uma espécie de óleo, com filtros UVA e UVB, que era impecável, mas isso foi em Itália, cá em Portugal nunca vi tal coisa... (também nunca procurei muito, diga-se de passagem[8D])

    #2
    Existem os da ELF em qualquer hipermercado.

    Comentário


      #3
      Loja do detalhe! E fica novo!

      Comentário


        #4
        Para o tablier, se calhar tentava uns produtos que`tem por base mel de abelha.

        Abraços

        Comentário


          #5
          vou corrigir o nto,á base de cera de abelha,eu uso e gosto.

          Comentário


            #6
            Atenção com os produtos que utilizar no tablier, pois alguns com o sol brilham muito e refletem os raios solares, podendo causar incandeamento.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Carlos Campos

              vou corrigir o nto,á base de cera de abelha,eu uso e gosto.
              Bem me parecia que não estava muito bem, mas não estava a ver porquê... ;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por _robie_

                Loja do detalhe! E fica novo!
                Aqui arranjas os melhores produtos para tratares do teu carro, normalmente os produtos que se vendem nos hipers são inferiores.

                Comentário


                  #9
                  Existe uma espuma profissional wa Wurth k pessoalmente gosto mto, renova os interiores e limpa tablier, vidros estofos tudo!!!CUmps!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                    Existe uma espuma profissional wa Wurth k pessoalmente gosto mto, renova os interiores e limpa tablier, vidros estofos tudo!!!CUmps!
                    E onde comprar? A Wurth não costuma vender directamente ao público

                    Comentário


                      #11
                      desenterratram isto?

                      eu também queria um bom e barato, se houver. um dois recomendados, please.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                        Existe uma espuma profissional wa Wurth k pessoalmente gosto mto, renova os interiores e limpa tablier, vidros estofos tudo!!!CUmps!
                        sim essa espuma limpa muito bem... uma vez utilizei para limpar as forras do tejadilho do meu astra e até limpo muito bem ficou super limpo...
                        ...mas no dia a seguir a forra tava descolada onde tinha metido a espuma

                        Comentário


                          #13
                          Brilho no tablier? Agora com o verão à porta e os dias de sol intenso até vais chorar porque só vês o tablier reflectido no pára-brisas. Na loja do Detalhe tens lá uns produtos porreiros que deixam um aspecto matte e protegem dos UV

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Luis Maia Ver Post
                            E onde comprar? A Wurth não costuma vender directamente ao público
                            A wurth actualmente vende ao público.


                            Em relação aos produtos eu no meu uso produtos do "detalhe".

                            Para limpar as superficies no interior (Peles, Plásticos, Estofos, etc...) uso o Multi/All Purpose Cleaner com um ou mais panos de microfibras.

                            Para condicionar e proteger os plásticos interiores uso o Poorboys Natural Look com um aplicador de microfibras.

                            Para condicionar as peles uso o Poorboys Leather Stuff com um aplicador de microfibras ou mesmo com as mãos.

                            Para remover os excessos utilizo uns paninhos microfibras (como é para interiores podem ser do hiper, eu uso os do lidl).

                            Cumpts

                            Comentário


                              #15
                              Ainda não estou a pensar chegar nada aos plásticos do Clio III, mas um dia que dê na cabeça também não sei qual será o produto mais indicado para aquele plástico/borracha que está na parte superior do tablier. Nos outros tenho aplicado um produto qualquer para os plásticos, mas aquele como tem uma textura diferente deixa-me na duvida.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por luisg Ver Post
                                Existem os da ELF em qualquer hipermercado.

                                x2

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                                  Ainda não estou a pensar chegar nada aos plásticos do Clio III, mas um dia que dê na cabeça também não sei qual será o produto mais indicado para aquele plástico/borracha que está na parte superior do tablier. Nos outros tenho aplicado um produto qualquer para os plásticos, mas aquele como tem uma textura diferente deixa-me na duvida.
                                  Podes usar o que eu coloquei no post anterior, os plásticos do tablier Focus também são desses moles e rugosos e ficam impecaveis e deixa um aroma muito bom e também podes e deves aplicar o mesmo produto nos outros plásticos.

                                  Cumpts

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                                    Ainda não estou a pensar chegar nada aos plásticos do Clio III, mas um dia que dê na cabeça também não sei qual será o produto mais indicado para aquele plástico/borracha que está na parte superior do tablier. Nos outros tenho aplicado um produto qualquer para os plásticos, mas aquele como tem uma textura diferente deixa-me na duvida.
                                    Provavelmente é coberto a vinil

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Paulo83 Ver Post
                                      A wurth actualmente vende ao público.

                                      Obrigado.
                                      É bom saber isso

                                      Comentário


                                        #20
                                        A 1ª e única vez que lá comprei algo, tive que arranjar uma nota de encomenda de uma empresa

                                        Comentário


                                          #21
                                          Usei uma vez REDEX, e aquilo reflectia no vidro que até impressionava agora só com um paninho ou daqueles toalhetes tipo-dodot.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                            x2
                                            X3.
                                            Da ELF. São à base de silicone e - palavra-chave - quase sempre os mais baratos, à venda em qualquer hipermercado.
                                            Não é para limpar, é para proteger.
                                            Estofos: Produto de pré-lavagem do mais barato - bom e barato é que é...
                                            É para lavar a seco (quase).
                                            Volante: em pele, não aplicar nada disso.
                                            Tudo bem aplicado fica muito bom.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                              X3.
                                              Da ELF. São à base de silicone e - palavra-chave - quase sempre os mais baratos, à venda em qualquer hipermercado.
                                              Não é para limpar, é para proteger.
                                              Estofos: Produto de pré-lavagem do mais barato - bom e barato é que é...
                                              É para lavar a seco (quase).
                                              Volante: em pele, não aplicar nada disso.
                                              Tudo bem aplicado fica muito bom.
                                              Já que queres poupar, deixa-te lá de ELFos e o camandro , que assim levas como bonus, uns interiores em melhores condições passados uns tempos.

                                              Neste tipo de coisas há 3 hipoteses:
                                              1- Não fazer nada, e os materiais irem envelhecendo "normalmente";
                                              2- Aplicar os tais silicones baratos, e ao fim de 3 anos, os materias parecerem ter 10.
                                              3- Aplicar produtos de qualidade assegurada, estudados para conferiram bom aspecto e protecção.

                                              Comé? Vamos ao "um-dó-li-tá"?

                                              Comentário


                                                #24
                                                AMR a malta é sempre ceptica nestas coisas e por 1 ou 2 Euros que pensam que poupam... Faz-me lembrar um caso, ainda tinha o meu XSI, que um rapaz aplicava creme Nivea nos bancos e dizia ele que ficavam espetaculares até que sentou a real peida no meu e sentiu a parte em pele, lá foi o Nivea pelo cano abaixo...

                                                Os produtos da Elf/Redex são porreiros porque dão aquele brilho falso e é só mesmo aplicar e deixar estar, não tem método. É como deitar água com shampoo para cima do carro e esperar que ele fique lavado e brilhante Com os produtos do detalhe tens dar uma borrifadela num pano, passar nos plásticos, virar o pano ao contrário e tirar o excesso. Já viste a trabalheira que dá? E o acabamento desses produtos da Elf é tão bom como o acabamento que a parafina deixa num motor, parece sebo!

                                                Eu agora vou ter também uma recuperação gira no carro do meu pai, ele dizia que os produtos só estragavam, agora viu numa secção que o que na oficina diziam que "só pintado" passou de branco a vermelho molhado molhado e assim se aguenta já lá vai um mês

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Paulo83 Ver Post
                                                  Podes usar o que eu coloquei no post anterior, os plásticos do tablier Focus também são desses moles e rugosos e ficam impecaveis e deixa um aroma muito bom e também podes e deves aplicar o mesmo produto nos outros plásticos.

                                                  Cumpts
                                                  Esse não deixa o plástico gorduroso e muito brilhante? É que já tenho usado alguns noutro carros e ficam um pouco (o tipo de plástico também era totalmente diferente).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu uso umas toalhitas molhadas da ArmorAll, de acabamento mate, com óleo de laranja. Já as uso há bastante tempo, em dois tabliers diferentes (um de materiais moles e um totalmente em plástico duro) e em ambos o acabamento é bastante bom (fica com aspecto limpo e sem resíduos ou brilhos oleosos).

                                                    Tem um pequeno efeito secundário nos plásticos pretos, é q quando chove e os plásticos das portas apanham água, os pingos formam manchas azuladas, mas estas desaparecem totalmente quando secam. Deve deixar alguma camada de protecção q reage à água ...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                                                      Esse não deixa o plástico gorduroso e muito brilhante? É que já tenho usado alguns noutro carros e ficam um pouco (o tipo de plástico também era totalmente diferente).
                                                      Nada disso, este é um produto do "detalhe", gorduroso nunca, se pretenderes pode ficar com algum brilho mas não tem nada a ver com os holt, etc...

                                                      Deixo aqui as caracteristicas do produto para o tablier, plásticos (interiores), vinyl, este nunca utilizei para peles, existem outros especififcos para o efeito.

                                                      "O Poorboy's Natural Look é um produto para condicionar e limpar interiores, com agentes que absorvem os raios UV e deixa um acabamento "como novo" em plásticos, vinyl e peles. Deixa um acabamento mate espectacular sem necessidade de grandes cuidados especiais a aplicar o produto. O acabamneto conseguido é não gorduroso e suave ao tacto.

                                                      * Tem protectores contra raios UV
                                                      * Seguro para peles
                                                      * Seguro para capotas em vinyl
                                                      * Pode ser usado em pneus
                                                      * Pode ser usado em bancos
                                                      * Pode ser usado em tabliers
                                                      * Pode ser usado em motas
                                                      * Pode ser usado em plásticos
                                                      * Remove facilmente o pó
                                                      * Suaviza enquanto protege"


                                                      cumpts
                                                      Editado pela última vez por Paulo83; 12 May 2007, 15:27.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Continuo a defender a Wurth. Compro nas bombas da Esso, a espuma custa 8.5€, existe um spray mto bom (pouco brilho e sem gordura!) por 6€.

                                                        Aconselho vivamente a espuma. Em Vila Real há nas bombas da M Coutinho, Esso!AbraçO!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                          Eu uso umas toalhitas molhadas da ArmorAll, de acabamento mate, com óleo de laranja. Já as uso há bastante tempo, em dois tabliers diferentes (um de materiais moles e um totalmente em plástico duro) e em ambos o acabamento é bastante bom (fica com aspecto limpo e sem resíduos ou brilhos oleosos).

                                                          Tem um pequeno efeito secundário nos plásticos pretos, é q quando chove e os plásticos das portas apanham água, os pingos formam manchas azuladas, mas estas desaparecem totalmente quando secam. Deve deixar alguma camada de protecção q reage à água ...
                                                          Provavelmente é excesso de produto que fica lá. Após passares as toalhitas da ArmorAll experimenta no fim passar um pano seco e limpo pelos plásticos para tirar algum excesso que lá fique.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Elf 476g= 3 eur.
                                                            É meio quilo de silicone.
                                                            Só fica gorduroso se não levar com um paninho por cima.
                                                            Claro que não é produto de limpeza, antes é preciso desengordurante dissolvido em água, num balde, uma trincha, uma pequena escova, um pano para esse balde e outro sempre passado por água para tirar o produto, pistola do ar na outra mão sempre a trabalhar.
                                                            E já nem era preciso elf porque fica... "Ohh, o carro parece novo!!...".
                                                            É tudo uma questão de técnica. Produtos não faltam, para agradar a todos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X