Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Peça para Citroën AX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Peça para Citroën AX

    Bons dias.

    Malta preciso de ajuda...

    O meu avô tem um Citroën AX de 1990 e falou comigo há uns dias porque precisava que eu lhe encomendasse uma peça pela internet.

    Eu ainda não falei bem com ele sobre o assunto mas pelo que percebi é algo como a espia que regula a entrada de ar no motor (o carro ainda é daqueles que tem que se "puxar o ar").

    Lembra-vos de algo? Tanto eu como ele não percebemos nada do assunto e nem um nem outro consegue explicar melhor o que possa ser. Eu vou tentar mais logo ver com ele no carro que peça poderá ser e se possível tirar fotografias mas se me pudessem ir ajudando eu ficava muito agradecido.

    Cumprimentos.

    #2
    Se fores da zona de Lisboa, há uma loja ao pé de Odivelas onde essencialmente vendem peças para Citroen a preços razoáveis. Há uns anos atrás precisei de um motor para o esguicho do limpa vidros traseiro também para um AX de 90 e até foi na Citroen da Póvoa de Santo Adrião que me recomendaram esta casa, porque na marca já não vendiam essa peça. Vê aqui: Sofrapa

    Comentário


      #3
      Não sou da zona de Lisboa mas sou da zona de Coimbra e pelo que já vi essa empresa tem uma filial aqui em Coimbra! Se for preciso dou lá um salto. Fica-me um pouco fora de mão por isso vou tentar evitar. Obrigado!

      Já consegui ver qual a peça. É mesmo uma espia. Esta:





      Que depois liga a este "botão" no interior da viatura:



      Sabem o nome técnico da coisa? Deverá ser um pouco complicado de encontrar sem trazer o resto do material atrás, certo?

      Comentário


        #4
        Também não sei o nome técnico, mas liga para lá primeiro e tentas explicar qual a peça.

        Comentário


          #5
          Eh pá, descreve isso como sendo o cabo de aço para controlo do estrangulamento do carburador.

          Se disseres que é o cabo de puxar o ar também toda a gente percebe!

          Comentário


            #6
            Pelo que entendi o que procuras, pelo menos nas motas chama-se "choke"

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Eh pá, descreve isso como sendo o cabo de aço para controlo do estrangulamento do carburador.

              Se disseres que é o cabo de puxar o ar também toda a gente percebe!
              Originalmente Colocado por devilpark Ver Post
              Pelo que entendi o que procuras, pelo menos nas motas chama-se "choke"
              "choke" é a palavra inglesa para estrangulamento.

              Comentário


                #8
                O nome "técnico" deverá ser: cabo da borboleta de arranque. Part number: 96019705TR

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Eh pá, descreve isso como sendo o cabo de aço para controlo do estrangulamento do carburador.

                  Se disseres que é o cabo de puxar o ar também toda a gente percebe!
                  Acredito que sim. Eu apenas gostaria de saber o termo "técnico" para poder pesquisar na internet primeiro!

                  Originalmente Colocado por devilpark Ver Post
                  Pelo que entendi o que procuras, pelo menos nas motas chama-se "choke"
                  Pelo que os colegas do fórum já mostraram é isso mesmo!

                  Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                  O nome "técnico" deverá ser: cabo da borboleta de arranque. Part number: 96019705TR
                  Muito obrigado! É mesmo isso. Pena que agora me custe a encontrar uma loja online em Portugal que venda isso!

                  Comentário


                    #10
                    Um cabo de aço normal não dá? O que partiu ao certo?

                    EDIT: É cabo rigido, esquece.

                    Comentário


                      #11
                      O problema é que o que partiu é precisamente o que não se vê. O que está entre o botão no interior e a entrada do cabo no interior do carro. Não sei se me fiz entender...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                        O problema é que o que partiu é precisamente o que não se vê. O que está entre o botão no interior e a entrada do cabo no interior do carro. Não sei se me fiz entender...
                        Passa num concessionário e pergunta o preço. Como é material antigo ás vezes há para lá stock que querem despachar e fazem descontos porreiros.

                        Comentário


                          #13
                          e num ferro velho ? não devem faltar é ax`s nas sucatas.

                          Comentário


                            #14
                            De injecção há muitos!

                            Comentário


                              #15
                              até à pouco tempo tinha um cabo desses.
                              desmontei um ax e mandei a carroçaria para a sucata, e esse cabo foi junto.
                              o problema é que essa peça de puxar o ar, está vulcanizada ao cabo. se o cabo partir, não há meio de substituir apenas o cabo.
                              tem que se comprar a peça inteira, mas de certeza que consegues arranjar isso numa sucata.
                              liga para esta sucata, que de certeza devem ter.
                              o maior problema deve ser o envio, porque a sucata fica em ourém
                              ouripeças- 249541561

                              Comentário


                                #16
                                Podes procurar noutros modelos além do AX, o BX por exemplo também usa disso (o "puxador" é ligeiramente diferente, redondo, mas tudo o resto é igual).
                                Na Socorsul (sucata em Santo Antão do Tojal, Loures) tem lá uma carrinha BX com isso. E acho que ainda lá andam AX's também, mas não garanto...devem-te pedir uns 5€ por isso. E a minha recomendação é puxá-la pelo lado de dentro do carro

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                  De injecção há muitos!
                                  de carburador também deve haver, não me acredito é que levem 5 euros por isso, apontava mais para os dez
                                  esse ax do teu avô tem o tablier direito?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu neste momento já não estou em Coimbra e infelizmente não tive possibilidade de procurar enquanto lá estive a peça.

                                    Resta-me agora procurar por aqui (Beja) e ir tentando encontrar. O carro está a andar mas o cabo em si já não está nas melhores condições.

                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                    esse ax do teu avô tem o tablier direito?
                                    Quando te referes a direito, referes-te a estar direito sem estar partido ou a ser direito por ser um fase I?

                                    Eu respondo às duas: não está direito, estalou completamente com o sol (anomalia comum nos fase I).

                                    E é a versão fase I, que é esta:



                                    Curiosamente tudo nessa imagem é igual ao dele, à excepção do porta-luvas que o dele tem tampa.

                                    Depois existe um outro em casa, de 1994, que já é o fase II, igual a este:



                                    E este fase II já é muito mais agradável de conduzir.

                                    Um muito obrigado a todos os que têm ajudado.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X