Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fumo branco num carro a diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fumo branco num carro a diesel

    Bons dias! Tenho um carro a diesel que deita uma fumarada que já me começa a chatear.. Deixa-me uma nuvem de fumo branco espesso sempre que acelero, a qualquer altura.
    Problemas de turbo? Sim. Junta da cabeça? Também. No entanto esses problemas já foram resolvidos.
    Qual é o problema dele agora?! Ao que parece não tenho o miolo do catalisador.. é disso?

    #2
    O fumo é branco ou tem uma cor ligeiramente azulada?

    Fumo branco diria que tem qualquer coisa a ver com a combustão, o filtro do ar está trocado? Pode ser injectores, eventualmente.

    Se for azulado é sinal que está a queimar óleo.

    O melhor é levares isso a um mecânico...

    Comentário


      #3
      Outra vez? Vai mais vezes ao mecânico que eu ao médico
      Creio que esses filtros todos foram trocados à relativamente pouco tempo. A válvula EGR também já foi substituída (não sei se tem alguma coisa a ver). Quanto ao fumo pra mim aquilo é completamente branco, até porque a nível de óleo está tudo nos conformes..

      Injectores! Era só o que me faltava agora..

      Comentário


        #4
        Acho que é caso para dizer: HABEMUS PAPAM.

        Agora a sério, o que o Cavin sugere é capaz bem de ser a origem ;)

        Comentário


          #5
          O problema é que "habemus papam" todos os dias.. Se não me fosse incomodativo andava com o carro assim, mas como sou uma pessoa com muitos escrúpulos, zelo pelos condutores de trás!

          Esses Srs injectores são para que preços, assim por cima?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por acristina Ver Post
            O problema é que "habemus papam" todos os dias.. Se não me fosse incomodativo andava com o carro assim, mas como sou uma pessoa com muitos escrúpulos, zelo pelos condutores de trás!

            Esses Srs injectores são para que preços, assim por cima?
            Isso depende do carro, não temos informação da Marca e Modelo. Se fosse um ferrari eu tinha que trabalhar mais uns anos só para comprar os injetores

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Basch Ver Post
              Isso depende do carro, não temos informação da Marca e Modelo. Se fosse um ferrari eu tinha que trabalhar mais uns anos só para comprar os injetores
              Ora pois mas eu estou a falar de carro de pobres. Daqueles que o Excelentíssimo Senhor do PS Francisco Assis não quer andar Clios! Nem percebo bem porquê, é um carro tão vistoso a fumar...

              Comentário


                #8
                O fumo branco, costuma ser quando há queima de água... logo, pode ser a junta da culassa que foi à vida.

                Mas como referido, isso só indo ao mecanico.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  O fumo branco, costuma ser quando há queima de água... logo, pode ser a junta da culassa que foi à vida.

                  Nem só, por exemplo, quando as velas de incandescência estão a dar o berro, para além da dificuldade em pegar o excessivo fumo branco no arranque também é sintoma.

                  Mas eu também pouco percebo, é mais pela experiência empírica.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                    Nem só, por exemplo, quando as velas de incandescência estão a dar o berro, para além da dificuldade em pegar o excessivo fumo branco no arranque também é sintoma.

                    Mas eu também pouco percebo, é mais pela experiência empírica.


                    Mas daí ter colocado o "pode"... para realçar, que será uma das possíveis causas.

                    No caso, não será das velas... porque pelos vistos é mesmo em andamento e sempre que há acelerações.

                    Comentário


                      #11
                      Boas, fumo branco num diesel normalmente é sinal de estar a "queimar" água. Azulado é sinal de excesso de gasóleo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por komodro Ver Post
                        Boas, fumo branco num diesel normalmente é sinal de estar a "queimar" água. Azulado é sinal de excesso de gasóleo.


                        É antes, queima de óleo.

                        Comentário


                          #13
                          Se e um clio 1.5 dci, ainda mais o de 65 cavalos, injectores.... eles comem disso como nos comemos pipocas no cinema, ou seja a tonelada

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            É antes, queima de óleo.
                            Em rigor, em rigor... um carro a Diesel queima sempre e unicamente óleo!

                            Piadas à parte:

                            Muito fumo branco tipicamente é água a entrar onde não deve.
                            Como está o nível de água no reservatório? Tem baixado? Se sim, descobriste o teu problema.
                            Se a reparação da junta da cabeça não foi bem feita, o mais provável é ser daí...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por maven Ver Post
                              Se e um clio 1.5 dci, ainda mais o de 65 cavalos, injectores.... eles comem disso como nos comemos pipocas no cinema, ou seja a tonelada


                              Se for o dci65... então é o mais certo.

                              De facto, o mesmo saiu com injectores que deram problemas e essa questão, já está por demais reportada.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Em rigor, em rigor... um carro a Diesel queima sempre e unicamente óleo!

                                Piadas à parte:

                                Muito fumo branco tipicamente é água a entrar onde não deve.
                                Como está o nível de água no reservatório? Tem baixado? Se sim, descobriste o teu problema.
                                Se a reparação da junta da cabeça não foi bem feita, o mais provável é ser daí...


                                Sim, indo por aí... é certo.... mas até os gasolina...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                  Se e um clio 1.5 dci, ainda mais o de 65 cavalos, injectores.... eles comem disso como nos comemos pipocas no cinema, ou seja a tonelada
                                  É isso tudo. Por acaso injectores é coisa que ainda não troquei. Se a memória não me falha :/

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                    Nem só, por exemplo, quando as velas de incandescência estão a dar o berro, para além da dificuldade em pegar o excessivo fumo branco no arranque também é sintoma.

                                    Mas eu também pouco percebo, é mais pela experiência empírica.
                                    Ele sempre pegou bem, o fumo é mesmo só em andamento.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Agora faço a pergunta inversa. Quais são as consequências se o problema for mesmo dos injectores e estes não forem trocados?!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por acristina Ver Post

                                        Qual é o problema dele agora?! Ao que parece não tenho o miolo do catalisador.. é disso?
                                        Nao, tens é um CHASSO !!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por acristina Ver Post
                                          Agora faço a pergunta inversa. Quais são as consequências se o problema for mesmo dos injectores e estes não forem trocados?!
                                          Não penses nos injectores. A função deles é injectar combustivel. O que tens é água/liquido do radiador na câmara de combustão.

                                          Ou então é por estar frio e é normal. Vai depender da quantidade de fumo branco e dependendo da carga do acelerador nesse instante.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                            Nao, tens é um CHASSO !!!
                                            É.. disso já eu me tinha apercebido.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              Não penses nos injectores. A função deles é injectar combustivel. O que tens é água/liquido do radiador na câmara de combustão.
                                              E qual é o procedimento para resolver isso?
                                              A andar bem, 15 kms depois o carro ainda está frio? Acho estranho, não vejo nenhum a fazer o mesmo que o meu

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                Nao, tens é um CHASSO !!!
                                                Esqueceste-te de pedir fotos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O nível do líquido de refrigeração está normal ou tens que ir atestando?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por acristina Ver Post
                                                    É.. disso já eu me tinha apercebido.
                                                    Não te preocupes,eu tenho outro chasso desses com o 1.9

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                                      O nível do líquido de refrigeração está normal ou tens que ir atestando?
                                                      Faço a mesma pergunta. Para ver o nível tem que ser com o carro FRIO(+6h parado)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                                        Esqueceste-te de pedir fotos.
                                                        O meu chasso é muito bonito, tá?! Só é estúpido.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A foto do fumo branco é que era.

                                                          Se já queimou a junta, deve haver aí uma passagemzita..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                                            O nível do líquido de refrigeração está normal ou tens que ir atestando?
                                                            Na altura dos problemas do turbo (o mês passado) reparei que também começou a aparecer coisitas pretas dentro do reservatório da água, que não era ferrugem. Acho que teve qualquer coisa a ver com a junta da cabeça. Isso foi tudo limpinho e desde então que nunca mais espreitei. Mas este fim de semana já vou confirmar como anda esse nível.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X