Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porta não tranca - Audi A6 1997

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porta não tranca - Audi A6 1997

    Bom dia pessoal,


    Mais uma vez venho pedir a ajuda dos entendidos... Então é assim, no meu caro o fecho da porta do condutor já não trabalhava com o comando, tinha de o abrir com a chave (há cerca de 1 ano, pelo menos). O problema foi que ontem, ao abrir o carro normalmente, a chave ficou presa. Depois de com alguma paciência, ter dados uns jeitos, a chave lá se soltou mas agora essa porta não tranca
    E mais, com a chave na fechadura, agora posso rodar sem qualquer limite, isto é, posso rodar sempre para a direita, por exemplo, as voltas seguidas que quiser. E mesmo que tente trancar a porta por dentro, empurrando o pino para dentro, este não vai.
    As restantes portas, posso trancar através da fechadura da mala.

    Alguém me sabe dizer o que poderá ter sido? E como poderei arranjar? Ou pelo menos, o mais importante, se há alguma maneira para trancar essa porta, mesmo que depois tenha de entrar pelo lado do passageiro até a arranjar.

    O carro em questão é um Audi A6 do final de 1997.
    É que ainda para mais estou no estrangeiro... para complicar ainda mais tudo.


    Muito obrigado pelas possíveis ajudas!

    Cumps
    Shimmer

    #2
    Algum arame solto ou peça que os liga que partiu com a PDI. Não tem o trinco por dentro?

    Comentário


      #3
      Sim, tem aquele perno por dentro que vai para baixo quando a porta está trancada. Mas se o tentar empurrar ele não vai... por isso é que não consigo trancar essa porta

      Comentário


        #4
        Mantem o puxador exterior em posição para abrir e baixa o perno.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Mantem o puxador exterior em posição para abrir e baixa o perno.

          Já tentei e não resultou...
          Nem com o de fora nem com o de dentro.

          De qualquer das formas, obrigado pela sugestão. Para tirar a parte de cima da porta, é muito complicado? eu só consigo ver um parafuso, mas não sei se será assim tão fácil

          Comentário


            #6
            O que tu precisas é um kit de reparação para a fechadura:1341482683_409529099_5-Kit-reparacao-fechadura-Seat-Skoda-VW-BMW-varios-modelos-Braga.jpg
            quanto ao não trancar com o fecho central, se for eléctrico poderá ser esse o problema mas tenho a sensação que esse é a ar, logo poderá ser alguma fuga...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por maven Ver Post
              O que tu precisas é um kit de reparação para a fechadura:[ATTACH=CONFIG]118855[/ATTACH]
              quanto ao não trancar com o fecho central, se for eléctrico poderá ser esse o problema mas tenho a sensação que esse é a ar, logo poderá ser alguma fuga...

              O trancar com o fecho central, nem me fazia muita diferença. Claro que é sempre melhor, e mais comodo. Mas se trancasse pelo menos com a chave, como eu fazia de há um ano para cá... era o que eu queria resolver o quanto antes.

              Em relação a esse kit de reparação para a fechadura, tem lá um número de telefone. É para venda? És tu o vendedor?
              E já agora, não me sabes explicar como é que se desmontava a porta, e que parte era necessário desmontar para chegar até essa peça. Quanto menos tiver que mexer, melhor! Uma vez, que não estou muito habituado a estas coisas...


              Cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Shimmer Ver Post
                O trancar com o fecho central, nem me fazia muita diferença. Claro que é sempre melhor, e mais comodo. Mas se trancasse pelo menos com a chave, como eu fazia de há um ano para cá... era o que eu queria resolver o quanto antes.

                Em relação a esse kit de reparação para a fechadura, tem lá um número de telefone. É para venda? És tu o vendedor?
                E já agora, não me sabes explicar como é que se desmontava a porta, e que parte era necessário desmontar para chegar até essa peça. Quanto menos tiver que mexer, melhor! Uma vez, que não estou muito habituado a estas coisas...


                Cumps
                Olha arranja um manual haynes que poucas um trocos, la explica tudo

                Comentário


                  #9
                  Não não sou o vendedor, nem reparei no numero, essa imagem foi a primeira que encontrei do google... quanto ao montar já acima deram uma ideia, mas no youtube tambem encontras videos de como reparar isso

                  Comentário


                    #10
                    Este problema eu desconhecia, mas o que às vezes também é comum é um microswitch qualquer avariar e também ficas com problemas na porta.

                    "Oficialmente" (leia-se na marca) não existem peças de substituição para estas coisas, ou seja tens de comprar uma fechadura toda nova que é capaz de custar à volta de 120€ + IVA...

                    Mas cá fora encontras pessoas que fazem "kits de reparação" para poderes reparar alguma parte da fechadura uma vez que a marca só a vende como uma peça unica.

                    Quanto a desmontares isso, por essa altura, um A4, um A6 ou um Passat não deviam ser muito diferentes, vê lá se este video ajuda:
                    How To Install Replace Passenger Front Door Panel VW Passat 98-01 1AAuto.com - YouTube

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                      Este problema eu desconhecia, mas o que às vezes também é comum é um microswitch qualquer avariar e também ficas com problemas na porta.

                      "Oficialmente" (leia-se na marca) não existem peças de substituição para estas coisas, ou seja tens de comprar uma fechadura toda nova que é capaz de custar à volta de 120€ + IVA...

                      Mas cá fora encontras pessoas que fazem "kits de reparação" para poderes reparar alguma parte da fechadura uma vez que a marca só a vende como uma peça unica.

                      Quanto a desmontares isso, por essa altura, um A4, um A6 ou um Passat não deviam ser muito diferentes, vê lá se este video ajuda:
                      How To Install Replace Passenger Front Door Panel VW Passat 98-01 1AAuto.com - YouTube
                      era bem fixe era um vídeo desse para um Ibiza de 2001 ando a procura e nada ... era top um video

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X