Anúncio

Collapse
No announcement yet.

rodar valvulas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    rodar valvulas

    boas pessoal queria saber se para rodar válvulas de um motor tem algum truque ou alguma dica que m possam dar..tenho a ventosa e duas massinhas de por na sede da válvula uma mais grossa e uma mais fina qual uso primeiro?

    #2
    A mais grossa é para desbastar, a outra é para acabar/alisar/vedar.

    Na rodagem das válvulas, o importante é não criar um padrão de rodagem.
    Vais verificando a sede até ela apresentar uma rectificação homogénea.

    Comentário


      #3
      criar um padrão de rodagem? como assim não percebi..quanto tempo precisa de rodar mais ao menos em cada?

      Comentário


        #4
        O rodar válvulas não é tão fácil como parece, se nunca o fizeste não penses que é fácil dar o balanço de vai vem ás ventosas, depois de uma quantas vezes a fazer o vai vem bates a válvula na sede, não te consigo explicar quando deves passar de uma massa para a outra....só mesmo fazendo
        Editado pela última vez por Bombardier; 04 December 2013, 18:40.

        Comentário


          #5
          ok obrigado eu vou ver se m safo

          Comentário


            #6
            já agor para tirar e meter os vedantes das válvulas e preciso alguma ferramenta própria?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por xamparion Ver Post
              criar um padrão de rodagem? como assim não percebi..quanto tempo precisa de rodar mais ao menos em cada?
              É isso que o amigo Bombardier te respondeu.
              Olha que é preciso ter alguma experiência para rectificar as sedes. Se o trabalho não ficar a 100%, vais ter problemas de falta de compressão.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xamparion Ver Post
                já agor para tirar e meter os vedantes das válvulas e preciso alguma ferramenta própria?
                Calor, martelo, escopro, wd40......

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Calor, martelo, escopro, wd40......
                  o que e o escopro?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xamparion Ver Post
                    o que e o escopro?
                    Escopro ou ponteiro

                    é uma especie de prego do tamanho e grossura que quiseres onde numa das pontas bates com o martelo

                    Comentário


                      #11
                      ah agora já sei o que e um escopro..para meter as molas das válvulas preciso de um saca válvulas ne?

                      Comentário


                        #12
                        o interesse de rodar válvulas é com que elas fiquem bem vedadas não e? não deixar passar compressao..

                        Comentário


                          #13
                          Estou cada vez mais curioso em ver o que vai sair desse motor...

                          Um dia que possa ter um carro parado por uns meses também gostava de me meter numa bricolage dessas!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                            Estou cada vez mais curioso em ver o que vai sair desse motor...

                            Um dia que possa ter um carro parado por uns meses também gostava de me meter numa bricolage dessas!
                            vai ficar um motorzao

                            Comentário


                              #15
                              Mais um conselho, não troques a ordem das válvulas, faz 1 de cada vez, para não te enganares.
                              .

                              Comentário


                                #16
                                Vai rodando as válvulas e ao mesmo tempo que rodas vai afastando e aproximando as válvulas da sede para não criares um padrão. Usa primeiro a massa abrasiva( mais grossa) depois a mais fina. Tem cuidado com as molas para não levares com uma na cabeça

                                Se for um motor que não tenha rodado muito nos últimos tempos, tenta lubrificar bem a zona da cabeça, porque senão vais ter que fazer muita força para pressionares as molas e tirares as meias-luas.

                                Não troques as válvulas e as molas. Cada coisa no seu cilindro ;)

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X