Anúncio

Collapse
No announcement yet.

barulho de engrenagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    barulho de engrenagem

    Boa noite,

    Ultimamente tenho ouvido no carro a partir de uma certa rotação do motor, principalmente quando tiro o pe do acelerador, um barulho que me faz lembrar quando se vai em marcha atras... Mas se acelerar em ponto morto nao faz...
    Já li pela net que pode ser a bomba de agua o que acham?

    Desde ja obrigado

    #2
    Isso acontece a firo e quente? Pode ser a caixa ou embraiagem.Como não acontece em ponto morto, do motor não é!
    Vé como esta o óleo da caixa, pode estar muito em baixo.

    Comentário


      #3
      Tive a testar com o carro parado e depois de umas aceleradelas tambem se ouve mas com menos intensidade. So faz a quente

      Comentário


        #4
        Não será o barulho da correia de acessórios?

        Comentário


          #5
          Poderá ser nao diga que nao mas a correia tem 6000km e a 2000km o alternador levou um rolamento novo

          Comentário


            #6
            Sim mas há carros que fazem mais que outros.

            O meu civic por exemplo faz precisamente esse ruido tipo "marcha-atrás" principalmente a partir das 3000rpm por exemplo.

            Noto também que a frio faz ainda mais esse ruido, sendo que é normal.

            Comentário


              #7
              Sim mas eu comprei o carro com 38000km e a 14000km que ando com ele e so agora e que começou a fazer por isso suponho que nao seja normal

              Comentário


                #8
                O que te aconselharia então, é verificar se a correia está com folga e se os "dentes" da correia estão bons.

                SEM O CARRO A TRABALHAR
                Basta ires à correia de acessórios e com pouca força puxares para cima, não deve ter muita folga. Depois com os dedos vês o estado dos dentes que devem estar salientes, a correia não deve estar lisa.

                Já não eras o primeiro que levava com correias da candonga na oficina que duram um terço do suposto, ou então, uma das polias estar com folga

                Comentário


                  #9
                  É um barulho de engrenagem!

                  Mete o rádio mais alto!!!


                  Mais a sério, pode ser tanta coisa...

                  Comentário


                    #10
                    O carro é a gasolina desculpa nao ter dito antes. Ja agora é um Colt 1.1 2010.
                    A correia esta bem tensionada. Eu tenho levado o carro ao representante da marca que é a CAM...

                    Comentário


                      #11
                      E que dizem eles quanto ao barulho?

                      Comentário


                        #12
                        Deste barulho ainda nao me fui la queixar... ja fui la 9 vezes por outras razoes do genero, como rolamento do alternador, rolamento de uma roda, radio mal ligado, garfo de embraiagem em fim de vida, etc... por isso ja estou um bocado cansado de la ir... Acho que tive azar, uma vez que comprei o carro com 38000km e vir a ter estes problemas todos, nao acho normal....

                        Comentário


                          #13
                          A descriçao maos precisa que posso fazer é muito semelhante a de este rapaz e a melhor resposta é problema na bomba de agua: Barulho de engrenagem na frente do motor? - Yahoo Answers

                          Comentário


                            #14
                            Semelhante a este barulho mas com menos intensidade visto que é um problema recente, suponho que ainda nao "queimou" tudo. Dr CARRO - Dica bomba agua zunindo Fox Gol entre outros - YouTube

                            Comentário


                              #15
                              Então....eu acho que esse carro não tem esses km's.

                              Isto porque uma bomba de água durar só 38 mil km's?...algo não bate certo

                              Comentário


                                #16
                                Pois... eu acho que eles devem ter tensionado de mais a correia e os rolamentos vao gripando como aconteceu com o rolamento do alternador...
                                Sinceramente, acho que um representante oficial da Mitsubishi nao anda a vender carros com km alterados...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por filipedsms Ver Post
                                  Pois... eu acho que eles devem ter tensionado de mais a correia e os rolamentos vao gripando como aconteceu com o rolamento do alternador...
                                  Sinceramente, acho que um representante oficial da Mitsubishi nao anda a vender carros com km alterados...
                                  Sinceramente? Não te fies muito nisso....até porque já podiam ir martelados quando o receberam no stand.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A bomba de agua faz barulho tanto ao relanti como a trablhar... é inconfundivel o barulho...assim como o da correia de acessorios/polies, porque mal abrimos o capot é facilmente identificável, e trata-se de outro barulho inconfundível.

                                    Isso parece-me ser algo (por aquilo que relatas) da caixa de velocidades.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X