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Mudar pneus recauchutados? Ou outra coisa?

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    Mudar pneus recauchutados? Ou outra coisa?

    Viva,
    comprei em Outubro uma Spacestar usada.
    A viatura está impecável, todavia em termos de pneumáticos, quando a comprei, ao ver os pneus traseiros "novos" e os da frente meio-gastos, decidi colocar à frente os traseiros e os da frente atrás.
    Como comprei a Spacestar na terra dos meus pais (estou a 200 Km de lá) esta mudança foi feita aqui e foi uma surpresa quando o tipo da oficina me disse que os tais pneus impecáveis eram recauchutados ou algo assim (recuperados, há pelo que percebi vários nomes para o processo), de uma marca portuguesa (Império modelo MIV qualquer coisa)... Disseram-me que ok não eram o melhor que existia no mercado (lol) mas davam para mais uns 10000 Km ou tal, caso se portassem bem...
    O que tenho notado é que o carro, principalmente em auto-estrada (acima dos 100/110 Km/h), tem tendência a fugir para a direita muito ligeiramente... Assim, fiz um novo alinhamento dos pneus... mas noto tudo igual...
    Será que isto se deve aos pneus, por serem recauchutados, poderem ter a estrutura danificada? Ou acham que pode ser outra questão?
    O carro passou na inspeção 2 dias antes de o comprar, por isso, duvido que seja alguma folga do volante/direção, mas agradeço as vossas opiniões.
    Cumprimentos,

    #2
    Isso pode ser muita coisa...não te stresses muito com isso se é só ligeiro. Até podes ter o rasto dos pneus um pouco mais gasto de um lado e dá esse desalinhamento. Acontece com alguma frequência.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Isso pode ser muita coisa...não te stresses muito com isso se é só ligeiro. Até podes ter o rasto dos pneus um pouco mais gasto de um lado e dá esse desalinhamento. Acontece com alguma frequência.
      Efetivamente é mesmo algo que não se nota, se por exemplo conduzir em cidade e a velocidades até aos 100/110... Na AE, o carro não foge para a direita bruscamente nem nada parecido... é mesmo um simples fugir, que por exemplo desde que mantenha a mão no volante (o que é suposto) e o segure firmemente, nada se nota... agora se largar o volante, efetivamente "foge" um bocado para a direita...
      O meu medo mesmo foi a questão dos "recauchutados" os tais maravilhosos Império MIV II (ou algo assim)... mas acho que vou poupar € (por agora) e se ele começar a fugir mesmo de forma abrupta aí terei de pensar em mudar os pneus...
      Já agora, a questão de poder ser muita coisa, inclui o quê, por exemplo?

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        #4
        Pode ser mesmo a direcção desalinhada (à partida não será, já que a alinhaste agora), pode ser o rasto dos pneus, pode ser algo no sistema de suspensão e afins, mas não faças filmes. Se é um pouco, não é para alarmes. Vê se piora, ou não, com tempo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Pode ser mesmo a direcção desalinhada (à partida não será, já que a alinhaste agora), pode ser o rasto dos pneus, pode ser algo no sistema de suspensão e afins, mas não faças filmes. Se é um pouco, não é para alarmes. Vê se piora, ou não, com tempo.
          Obrigado pelas dicas e pela paciência

          Comentário


            #6
            Outra coisa, isso dos pneus, não faço a minima se é recomendável, mas podes informar-te por aqui. Altera o tópico e acrescenta-lhe essa "pneus recauchutados" que já deve aparecer pessoal entendido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Outra coisa, isso dos pneus, não faço a minima se é recomendável, mas podes informar-te por aqui. Altera o tópico e acrescenta-lhe essa "pneus recauchutados" que já deve aparecer pessoal entendido.
              Pois também gostava de ouvir a opinião sobre os "recauchutados"... mas não consigo mudar o nome do tópico... será que só podem os administradores??

              Comentário


                #8
                isso de meteres os pneus novos à frente e os gastos atrás foi uma asneira, foste tu que trocaste ou foste a uma oficina?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Turistapt Ver Post
                  Pois também gostava de ouvir a opinião sobre os "recauchutados"... mas não consigo mudar o nome do tópico... será que só podem os administradores??
                  Vais ao menu anterior e fazes duplo clique sobre o icone que está ao lado do titulo e podes editar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                    isso de meteres os pneus novos à frente e os gastos atrás foi uma asneira, foste tu que trocaste ou foste a uma oficina?
                    Por norma os melhores vão para trás, mas a questão é saber se os melhores são os novos recauchutados ou os mais usados...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                      isso de meteres os pneus novos à frente e os gastos atrás foi uma asneira, foste tu que trocaste ou foste a uma oficina?
                      Pois eu tenho visto imensas discussões sobre isso no meu local de trabalho e já vi um vídeo que explica que os melhores devem estar atrás. No entanto nas 2 casas de pneus a que fui, que já têm cerca de 2 décadas de existência, o que me aconselharam mesmo foi a troca de trás para a frente, colocando os mais usados atrás. Por acaso o manual do utilizador da Spacestar aconselha o mesmo...
                      Pessoalmente não notei grande diferença com a troca, mas admito que a tecnologia muda e os testes e que esta ideia de trocar os pneus melhores para a frente, esteja ultrapassada...
                      Espero não vir a ter nenhum dissabor..

                      Comentário


                        #12
                        No teu lugar, se tivesse disponibilidade (€€€), trocava esses pneus por uns de qualidade.
                        Num momento de aperto, podem fazer toda a diferença.

                        É preferível gastar 200 € em pneus do que 1.000 € em bate chapas.

                        Comentário


                          #13
                          Em trajetos curtos tipo ir as compras ou levar os miudos á escola acho que nao há problemas com pneus recauchutados.

                          Em trajetos longos e muita autoestrada, com o aquecimento os pneus deformam e podem ate descolar ou ganhar bolhas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                            No teu lugar, se tivesse disponibilidade (€€€), trocava esses pneus por uns de qualidade.
                            Num momento de aperto, podem fazer toda a diferença.

                            É preferível gastar 200 € em pneus do que 1.000 € em bate chapas.
                            Embora a disponibilidade financeira não seja muito grande, vou ponderar a situação. No meu anterior carro (Ibiza), nunca poupei nos pneus e sei que são vitais. Embora os pneus recauchutados estejam novos, com um rasto 5 estrelas, e digam que cumprem todas as normas de segurança, fico sempre com o "pé atrás" ao ter noção que ando com 2 pneus deste tipo...

                            Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
                            Em trajetos curtos tipo ir as compras ou levar os miudos á escola acho que nao há problemas com pneus recauchutados.

                            Em trajetos longos e muita autoestrada, com o aquecimento os pneus deformam e podem ate descolar ou ganhar bolhas
                            No meu caso, faço por dia 20 km (ou menos) e em termos de AE 1 ou 2x por mês... a ideia de deformarem, mas particularmente descolarem ou ganharem bolhas é assustadora

                            Comentário


                              #15
                              Se os pneus que tens atrás estiverem já bem usados, compra uns novos para esse eixo e deixa os recauchutados na frente. Se os de trás ainda tiverem com bom rasto, eu deixava assim.

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                                #16
                                Originalmente Colocado por Turistapt Ver Post
                                Embora a disponibilidade financeira não seja muito grande, vou ponderar a situação. No meu anterior carro (Ibiza), nunca poupei nos pneus e sei que são vitais. Embora os pneus recauchutados estejam novos, com um rasto 5 estrelas, e digam que cumprem todas as normas de segurança, fico sempre com o "pé atrás" ao ter noção que ando com 2 pneus deste tipo...



                                No meu caso, faço por dia 20 km (ou menos) e em termos de AE 1 ou 2x por mês... a ideia de deformarem, mas particularmente descolarem ou ganharem bolhas é assustadora
                                Eu tive uns recauchutados (Camac NT 65?) na frente de uma Fiat Strada. Não tive o mínimo problema com a sua integridade e sofreram bem, no entanto o grip não era o melhor, mas isso são outras questões.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Eu tive uns recauchutados (Camac NT 65?) na frente de uma Fiat Strada. Não tive o mínimo problema com a sua integridade e sofreram bem, no entanto o grip não era o melhor, mas isso são outras questões.
                                  Os Camac não são recauchutados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Até é mais aconselhável comprar pneus usados que recauchutados...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                      Os Camac não são recauchutados.
                                      Tinha a ideia que eram... sendo assim my bad

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                        Até é mais aconselhável comprar pneus usados que recauchutados...
                                        Ou seja tudo isto que passo a transcrever, é "tanga"?

                                        "A RECAUCHUTAGEM

                                        A Recauchutagem de pneus é hoje reconhecida como uma actividade fundamental para o equilíbrio social e económico global. Porquê? Porque poupa recursos já escassos, permite reduzir grandes custos no dia a dia de cada um de nós, actua na protecção do ambiente comum, cria condições de segurança para todos.
                                        Poupando no dia a dia, protegendo o ambiente, garantindo a nossa segurança e a dos nossos filhos...
                                        A recauchutagem de pneus é o processo que permite, através da aplicação de um novo piso, prolongar a utilização de uma carcaça por uma ou mais vidas úteis. Para além de reduzir substancialmente a quantidade de pneus que todos os anos integram o fluxo de resíduos, esta operação de reutilização contribui para a preservação dos recursos naturais, poupando quase dois terços das matérias-primas e a energia indispensáveis para a produção de um pneu novo.

                                        O pneu recauchutado é comprovadamente seguro. Trata-se de um produto de tecnologias cada vez mais desenvolvidas e especializadas, cujo fabrico é homologado segundo regulamentos ECE/ONU. Cada pneu recauchutado, no âmbito dos actuais processos de homologação do sector, é submetido exactamente aos mesmos ensaios de resistência a carga/velocidade que um pneu novo, garantindo deste modo a sua fiabilidade e segurança para o utilizador.

                                        Os mais diversos testes, quer em usos comerciais, quer no campo competitivo e desportivo, demonstram que o rendimento quilométrico de um pneu recauchutado se assemelha ao de um pneu novo. Com a vantagem acrescida de o seu custo ser inferior em cerca de 50%!"

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sinceramente não tenho qualquer opinião sobre esses pneus, nunca usei nem falei com entendidos sobre os mesmos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Uma vez que os Camac não são, a única experiência que houve cá em casa foi num Corsa A, há uns 15 anos. Ao fim de menos de 2 anos tiveram que ser trocados porque estava literalmente a descolar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Efetivamente pela net existem opiniões para todos os gostos sobre recauchutagem, embora diria que mais para o lado negativo...
                                              Sinceramente, eu que nada percebo de pneus, olho para eles e não vejo nada de mal e os tipos da oficina de pneus também não me disseram que aquilo ia estoirar ou descolar... apenas que não seria na opinião deles o melhor pneu...
                                              No meu Ibiza nunca poupei em pneus, mas neste caso eram os pneus que vinham com a Spacestar... Aqui o problema nem é o €€€ mas sim olhar para os pneus e parecerem bons e tipo, ir mudar de pneus apenas pelo preconceito de serem recauchutados...
                                              Se alguém souber de um teste independente que refira claramente que pneus recauchutados são perigosos, por favor envie-me o link ou pm... Queria tomar a decisão de mudar/não mudar, pois este Natal irei fazer alguns Km´s consideráveis.
                                              Cumprimentos a todos!

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                                                #24
                                                Os melhores pneus devem estar sempre na rectaguarda e porque ?

                                                Basta estarem a fazer um curva e se os pneus de tras forem os mais usados teem uma maior tendencia em nao agarrar e la vai ele de traseira e depois nem consegues controlar e espetaste

                                                Por isso os melhores pneus devem estar na traseira do veiculo .

                                                Exemplo proprio , numa rotunda no meu fiesta com os pneus mais usados atras, ia a 20 e a traseira soltou ligeiramente e oupa lá fiz um drift na rotunda sem querer e ja nao consegui sair onde eu queria , tive de dar mais uma volta .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu ja tive uma vez (por engano) uma má experiencia com pneus recauchutados e aconselho-te a NAO comprar pneus desse genero. Se queres poupar uns euros compra semi-novos. Como faço poucos km por ano no meu carro ( (um escort), cerca de 5000/10000 por ano) tenho pneus usados, é carro de cidade e mesmo com semi-novos ja me aconteceu fugir a traseira numa rotunda. Já no outro carro (Mondeo) uso sempre pneus novos, pois faz bastantes km/ano. gasta-se mais uns trocos mas como ja disseram é melhor gastar 200 euros em pneus do que 1000 em chapa.

                                                  Por isso a minha opinião é Pneus recauchutados nao !

                                                  cumpz

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Aqui chamamos no Brasil pneus recauchutados como pneu remoldado.

                                                    Esse puxar da direção, mesmo com tudo OK os pivôs, buchas, bandejas, amortecedores, fora que você fez alinhamento e balanceamento é causado pelo pneu.

                                                    No início e até a metade da década de 2000, eles viraram febre de vendas. Mas depois que a Revista Quatro Rodas testou aqui, em 2004, as vendas caíram.

                                                    Antes colocar um pneu de segunda linha de uma marca tradicional do que o remoldado. Nos veículos pequenos, tais produtos sumiram das lojas há quatro anos.

                                                    Mas com os pesados, ainda existe a "recapagem", que é substituir a banda de rodagem de um pneu. Tal procedimento não dá certo, pois os caminhões aqui percorrem longas distâncias(como de Lisboa a Copenhague), com cargas e não é difícil ver pedaços da banda nas estradas, pois não suportam o calor, devido ao atrito e a rodagem constante e em ritmo forte. O termo é chamado de "RESSULCAGEM". Até pneus Dunlop de caminhões, tinha a inscrição "REGROOVABLE", que quer dizer em português, RESSULCÁVEL

                                                    Aqui o teste. Tire suas conclusões

                                                    Testes: Pneus remold | QUATRO RODAS

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Turistapt Ver Post
                                                      Ou seja tudo isto que passo a transcrever, é "tanga"?

                                                      "A RECAUCHUTAGEM
                                                      A Recauchutagem de pneus é hoje reconhecida como uma actividade fundamental para o equilíbrio social e económico global. Porquê? Porque poupa recursos já escassos, permite reduzir grandes custos no dia a dia de cada um de nós, actua na protecção do ambiente comum, cria condições de segurança para todos.
                                                      Poupando no dia a dia, protegendo o ambiente, garantindo a nossa segurança e a dos nossos filhos...
                                                      A recauchutagem de pneus é o processo que permite, através da aplicação de um novo piso, prolongar a utilização de uma carcaça por uma ou mais vidas úteis. Para além de reduzir substancialmente a quantidade de pneus que todos os anos integram o fluxo de resíduos, esta operação de reutilização contribui para a preservação dos recursos naturais, poupando quase dois terços das matérias-primas e a energia indispensáveis para a produção de um pneu novo.

                                                      O pneu recauchutado é comprovadamente seguro. Trata-se de um produto de tecnologias cada vez mais desenvolvidas e especializadas, cujo fabrico é homologado segundo regulamentos ECE/ONU. Cada pneu recauchutado, no âmbito dos actuais processos de homologação do sector, é submetido exactamente aos mesmos ensaios de resistência a carga/velocidade que um pneu novo, garantindo deste modo a sua fiabilidade e segurança para o utilizador.

                                                      Os mais diversos testes, quer em usos comerciais, quer no campo competitivo e desportivo, demonstram que o rendimento quilométrico de um pneu recauchutado se assemelha ao de um pneu novo. Com a vantagem acrescida de o seu custo ser inferior em cerca de 50%!"
                                                      Totalmente tanga, xpto...

                                                      Pneus velhos, aqui, trituramos e fazemos com eles, asfalto(alcatrão ai). Nas principais AE daqui(BR-101 e BR=116), quando vão reformá-las, utilizam pneus triturados e coloca-se junto ao asfalto e é feito o recapeamento da estrada.

                                                      Com isso, o asfalto fica mais "elástico" e durável, pois suporta melhor os caminhões daqui, que andam extremamente carregados e em altas velocidades, coisa de 90 km/h.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                                        Totalmente tanga, xpto...

                                                        Pneus velhos, aqui, trituramos e fazemos com eles, asfalto(alcatrão ai). Nas principais AE daqui(BR-101 e BR=116), quando vão reformá-las, utilizam pneus triturados e coloca-se junto ao asfalto e é feito o recapeamento da estrada.

                                                        Com isso, o asfalto fica mais "elástico" e durável, pois suporta melhor os caminhões daqui, que andam extremamente carregados e em altas velocidades, coisa de 90 km/h.
                                                        Agora fizeste-me lembrar uma reportagem que vi há alguns anos, em que a borracha dos pneus era usada para as pistas de cavalos. Só não me lembro onde...talvez nos EUA.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Turistapt Ver Post
                                                          Efetivamente é mesmo algo que não se nota, se por exemplo conduzir em cidade e a velocidades até aos 100/110... Na AE, o carro não foge para a direita bruscamente nem nada parecido... é mesmo um simples fugir, que por exemplo desde que mantenha a mão no volante (o que é suposto) e o segure firmemente, nada se nota... agora se largar o volante, efetivamente "foge" um bocado para a direita...
                                                          O meu medo mesmo foi a questão dos "recauchutados" os tais maravilhosos Império MIV II (ou algo assim)... mas acho que vou poupar € (por agora) e se ele começar a fugir mesmo de forma abrupta aí terei de pensar em mudar os pneus...
                                                          Já agora, a questão de poder ser muita coisa, inclui o quê, por exemplo?
                                                          Aconteceu-me o mesmo, mas depois de o carro ter vindo de reparar de um acidente. Fiquei logo pior que estragado pois pensei que o arranjo não tinha sido bem feito. fui então ao mesmo sitio onde tinha sido feito o alinhamento da direcção para "rectificar" o alinhamento e não paguei mais por isso. Por incrível que pareça, eles começaram logo por cruzar os pneus, ao que eu questionei se era procedimento normal, ao que eles disseram que isso por si só poderia resultar. Após verificarem o alinhamento, nem lhe mexeram, pois estava ok e realmente ficou!

                                                          Isso parece-me mais problema de alinhamento que alguma coisa a ver com os recauchutados, etc.
                                                          Se andas mais pela cidade, não trocava se eles tivessem bons. se não te sentes seguro com eles troca.

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